A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A RAINHA DOS CONDENADOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 7:17 pm

Mas Isa, uma grande parte da literatura da Anne, vem justamente com a mensagem de que os vampiros não vão poder mudar o mundo dos humanos. Que apesar deles viverem aqui, junto conosco num mesmo mundo, estão a parte da sociedade.
Pelo menos é isso que eu acho...

Akasha não entendia que ela não tinha o direito de interferir.
Se a humanidade está perdida somente uma mudança interna vai causar grandes repercussões.

Mas enfim, não acho que ela seja louca...
Só que, me parece que Akasha não aprendeu nada durante todo aquele tempo.
Pois tentou fazer o mesmo que fez antes... Usar sua força pra impor sua vontade.
Mesmo que o humanos sejam uns ratos auto-destrutivos, temos direito a escolher nossa direção...

Ir para o topo Ir para baixo
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 7:17 pm

Eu vejo fundamento no discurso de cada uma de vocês.

Eu também sempre pensei na Akasha com uma vampira que disfarçava o seu egoísmo de altruísmo para induzir que as pessoas concordassem com ela, achassem que ela é a grande Deusa, e não questionassem os seus métodos e sua ideias que no fim das contas não iriam beneficiar mais ninguém a não ser ela própria. Eu acho que essa é a visão da maioria, e o lado mais óbvio da coisa toda... Inclusive é o único que foi mostrado no filme (que enfim, é uma péssima adaptação, mas vamos lá...)

Porém, a Isa viu as coisas por um outro lado, que eu nunca tinha visto ninguém perceber. Okay, o que não falta são pessoas defendendo a Akasha, mas os argumentos delas nunca tinha feito sentido pra mim. O da Isa faz.

Eu acho que nem a Isa, nem vocês estão erradas. São só interpretações diferentes. Como a gente vai saber o que a Akasha pensava ou deixava de pensar? É uma questão de interpretação. Assim como o leitor é facilmente induzido a fazer uma certa idéia do Lestat ao ler Entrevista com Vampiro, ele tem uma visão muito diferente ao ler O Vampiro Lestat. E isso acontece com todos os outros vampiros, Armand, Marius... ao longo de todos os livros. A série das crônicas vampirescas é uma eterna brincadeira entre pontos de vista conflitantes. Então eu acho que quem quer pensar que a Akasha é louca e egoísta pode estar certo, e quem quer pensar que ela era bem intencionada, somente não estudou bem os seus métodos, pode estar certo também. Eu particularmente me sinto tentada a ler A Rainha de novo pra tirar minhas conclusões definitivas... Os argumentos de todas vocês me fizeram pensar bastante. =)


Última edição por M@ry em 6/25/2011, 7:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 7:22 pm

. Foxy . escreveu:
Mas Isa, uma grande parte da literatura da Anne, vem justamente com a mensagem de que os vampiros não vão poder mudar o mundo dos humanos. Que apesar deles viverem aqui, junto conosco num mesmo mundo, estão a parte da sociedade.
Pelo menos é isso que eu acho...

Akasha não entendia que ela não tinha o direito de interferir.
Se a humanidade está perdida somente uma mudança interna vai causar grandes repercussões.


Sim, realmente grande parte da literatura da Anne se baseia nisso. Mas isso é por conta da opção que eles fizeram de não-interferir. E da mesma forma, ela sempre nos apresenta que muitas vezes os vampiros fazem a opção errada (como a galerinha do cemitério de Les Inocents hehe).
Eu não estou querendo dizer que deveria ser assim, ou se deveria ser assado. Mas eu acho que isso nos leva a um questionamento: E se eles resolvessem interferir? Será que ajudariam? Será que atrapalhariam? Como interferir?

To achando bem legal essa discussão. =)
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 7:26 pm

Sabe M@ry ai vai uma coisa... todos os vampiros são de bom senso?
Todos sabem o que é bom?
Nem todos os vampiros tem a mentalidade avançada e intelectual do Marius, nem todos são estudados como o David... E nem todos são poderosos.
Além do que, boa parte deles é egoista, só pensa no que é bom pra ele....

Seria bom que os vampiros interferissem?

Ir para o topo Ir para baixo
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 7:39 pm

Pois é, exato!
Aliás, eu diria mais, POUCOS dele tem bom senso. A própria Akasha é a prova disso, aliás acho que esse foi uns dos motivos pelos quais o Lestat recebeu o apelido de "o príncipe moleque", ou "the brat prince", pela sua intransigência.

Então, a se julgar por isso, acho que seria péssimo um mundo regido pelos vampiros da Anne Rice, pq todos eles tem uns parafusos a menos HAUSHAUSHAUSHUAS... acho que até o Marius em toda sua inteligência, cultura e sabedoria, comete os seus deslizes de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 7:45 pm

O Marius é confuso, faz as coisas, se arrepende, mas não pode se desculpar, pq ele é Marius de Romanus, o perfo, O que não erra ¬¬-qq

Mas é isso ai mesmo M@ry, um mundo dominado pelos vamps da Anne seria louco e uma perversão só.
Ir para o topo Ir para baixo
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 8:18 pm

HEUHuheuHEUhe, o Marius é confuso e cabeça dura!!! Por isso q eu não acho q ele daria certo durante mto tempo mais com a Pandora... são dois confusos de cabeça dura.
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 8:31 pm

Marius e Pandora são casal moderno, estilo Rita Lee casados em casas separadas-q
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 8:58 pm

Acho q se a Anne tivesse escrito um livro com a a versão d Akasha sobre os acontecimentos,poderiamos compreende-la melhor (ou não rs).

Acho que teriamos alguns problemas se os vampiros tentassem
resolver nossos problemas ,afinal cada vampiro tem um modo de pensar,dependendo
d sua epoca, iriamos pedir ajuda a eles o tempo todo rsrs.

Teria uma parte dos humanos que seriam contra e entrariam em conflito
entre os sanguessugas,os vampiros seriam usados como soldados em guerras, vários cientistas megalomaniacos tentariam imitar o sangue deles para tentar criar a imortalidade,causando mais conflitos na Terra.


Ahh,enfim é melhor os nossos queridos morceguinhos ficarem bem escondidos
em seus caixões Rolling Eyes Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/25/2011, 11:18 pm

Mas isso se eles escolhessem influir mostrando quem são... Imagino que há meios q eles poderiam usar para influir, ainda fingindo que são humanos.... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/26/2011, 12:31 am

A conversa evoluiu tanto enquanto estava fora! haha Vou tentar alcançar:

Citação :
Eu acho que nem a Isa, nem vocês estão erradas. São só interpretações diferentes. Como a gente vai saber o que a Akasha pensava ou deixava de pensar? É uma questão de interpretação. Assim como o leitor é facilmente induzido a fazer uma certa idéia do Lestat ao ler Entrevista com Vampiro, ele tem uma visão muito diferente ao ler O Vampiro Lestat. E isso acontece com todos os outros vampiros, Armand, Marius... ao longo de todos os livros. A série das crônicas vampirescas é uma eterna brincadeira entre pontos de vista conflitantes. Então eu acho que quem quer pensar que a Akasha é louca e egoísta pode estar certo, e quem quer pensar que ela era bem intencionada, somente não estudou bem os seus métodos, pode estar certo também. Eu particularmente me sinto tentada a ler A Rainha de novo pra tirar minhas conclusões definitivas... Os argumentos de todas vocês me fizeram pensar bastante. =)

Nossa, boa comparaçao com Lestat em EcV versus VL! Eu tava pensando exatamente nisso, agente só viu o ponto de vista de quem era contra a Akasha! Desde o início, tudo o que agente sabe é através de pessoas com pontos de vista contrários a ela. Tudo bem, agente tem o ponto de vista do Lestat (que nao era tao contra assim), mas duvido que ele a conhecia bem, e mesmo assim através dele vimos uma Akasha meio diferente daquela descrita pela Maharet, uma Akasha mais "amável" (tá, a palavra nao é a melhor, mas nao consegui pensar em outra..^^). E se tem uma coisa que aprendemos desde o principio, é nao confiar totalmente em um ponto de vista! Se agente eternamente só soubesse do Lestat pelo ponto de vista do Louis, ou de outro que nao o compreendesse, será que o amaríamos tanto? Será que ele nao seria olhado como mais uma "Akasha"? Se pelo menos alguém que a conhecesse melhor tivesse descrito seu ponto de vista, Enkil, os pais dela, ou ela mesmo, será que ela seria descrita tao malígna como foi por Maharet? Mahart odiava ela! É claro que íamos odia-la através do seu ponto de vista!

Ah, M@ry, se reler, posta aqui suas conclusoes definitivas!Smile

Citação :
Acho q se a Anne tivesse escrito um livro com a a versão d Akasha sobre os acontecimentos,poderiamos compreende-la melhor (ou não rs).
Tirou as palavras do meu teclado..<3

Sobre se os vampiros deveriam influir de fato, é realmente um dilema!=/
Os vampiros da Anne com certeza tem alguns parafusos a menos..xD
Ah, mas nao acho que os vampiros deveriam dominar os humanos, mas sim ajudá-los, escondidos, como a M@ry falou..
De certa forma, alguns ajudam, como o Lestat, quando toma sangue dos criminosos, mas ele faz isso mais para aliviar a conciencia mesmo, já que tem que tomar sangue de todo jeito...Nenhum quer de fato mudar os rumos da humanidade...Deve ser muito complexo fazer isso, mas considerando que alguns já viveram milenios, imagino que eles encontrariam solucoes mais facilmente que nós, pois com certeza conhecem mais a humanidade e seu progresso do que nós mesmos! E é aquela coisa, temos que conhecer a História para construirmos o futuro, e quem mais conhece a historia do que eles, que a viveram? Por isso acho que os mais antigos sao capazes de fazer isso...O problema é que os mais antigos geralmente sao os que menos conhecem o mundo atual, pois sao de certa forma marcados e presos ao passado, à mentalidade de sua época...ai, é complexo...



Ir para o topo Ir para baixo
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/26/2011, 12:52 am

O Armand pode me influenciar se quiser, eu dexo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/26/2011, 1:13 am

Uau, meninas.

Eu passei o dia sem entrar no Forum e vocês criaram uma discussão realmente maravilhosa!!!

Parabéns a todas pelos vários e ótimo pontos de vista e em especial a Isa que começou, ou melhor, ressucitou o tópico e provocou esse saudável e salutar debate.

Só toma cuidado, Isa, pois você está ainda em HLC e o assunto Marius X Akasha se estende em livros mais a frente, principalmente SANGUE E OURO. Uma vez que vc está lendo a coleção na ordem, o que é excelente! A não ser que você não se importe com spoilers (eu me importaria Rolling Eyes)

E uma coisa é realmente absoluta.

Quando uma escritora faz uma obra tão incrível como a da nossa Mestra Anne, sempre existirão teorias e diferentes pontos de vista para conversas incríveis como essa.

SALVE, TIA ANNE!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/26/2011, 1:26 am

haha na verdade foi voce quem começou, quando perguntou:

Citação :
Que idéia é essa de que a Akasha era normal????

Aí me empolguei ao explicar meu ponto de vista...=P

e claro, SALVE, TIA ANNE!!! [2]
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/26/2011, 1:57 am

Salve, salve!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/26/2011, 2:00 am

SALVE, TIA ANNE!!! [4]
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/26/2011, 2:46 pm

Se bem que o Lestat de Ecv não deixa de ser o Lestat né?
Ele é mesmo daquele jeito, mas não é só aquilo.
Há muito mais, não acredito que a versão do Louuis tenha sido uma questão de ponto de vista mas sim a omissão de informações e o desconhecimento delas @_@

Enfim... Não gosto da Akasha e não é pelo plano doido dela, mas por ela ser soooo boring.
Os vampiros bem que poderiam ter tido uma mãe mais legal né? Ah, eles tem. As gêmeas *-*

Mas isso é só a minha opinião, e isso é o bom da literatura da Anne, a possibilidade de várias opiniões diferentes sobre a mesma história...


E nossa, eu deixaria o David me influenciar assim muito de boa.-qq
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/26/2011, 3:07 pm

Nossa perdi toda essa discursão, Sad .

Que preguiça de ler tudo isso, mas é sobre a Musa Akasha *.*.
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime6/26/2011, 4:15 pm

Wow, duas páginas desde que eu saí xD

Estou imaginando o mundo de perversão que seria um comandado pelos vampiros... *-* q
Essa diferença entre pontos de vistas é marcante nos livros da Anne, né? Parece que a cada livro você muda de posição a respeito de algum personagem, quando descobre os motivos para ele ter feito ou não ter feito tal coisa... É.

Eu não acho que a Akasha se importava com os outros mesmo, mas acho que ela poderia querer acreditar nisso.

Mas enfim, vocês falaram tudo, 2bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime12/21/2011, 1:53 am

Citação :
Eu não acho que a Akasha se importava com os outros mesmo, mas acho que ela poderia querer acreditar nisso.


Credo! A&J, vc acabou de resumir exatamente quem akasha era rsrsrsrrsrsrsrsrsrsr


Citação :
Essa diferença entre pontos de vistas é marcante nos livros da Anne, né? Parece que a cada livro você muda de posição a respeito de algum personagem, quando descobre os motivos para ele ter feito ou não ter feito tal coisa... É.

pois é Salve Anne!
Ir para o topo Ir para baixo
Sara Angelys
Sara Angelys
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : MInas Gerais

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime11/5/2012, 11:52 pm

affraid GENTE EU AMEIIIIIII RDC.
Mas deixe primeiro contar a luta pra comprar esse livro, comprei pela enternet mais barato, quando chegou o enbrulho saltei de alegria bounce , quando abri ECV,isso é que é um balde de agua pale fria.... haaaaa que odio Suspect , vai ter sorte assim na china.. mas pra nossa alegria deu pra trocar... aleluiaaaaaa cheers
Saber um pouco mais dos personagens foi muito bom....
Claro que alguns sentimentos mudaram como eu adorava o kaymam, mas depois de saber o que ele fez disgostei... agora acho ele mais bobo do que ja era. jocolor
O lestar como sempre soberano e hilario como na parte que diz que quando os outros dizem que sou bonito e inressitivel nao foi eu que coloquei essas palavras em suas cabeças kkkk adorei, ele se acha kk. Cool e ele é ne gente... o lestar aprendendo a voar tambem é impagavel. Tadinho ele so quer ser visto, ele sentiu muito nao ter sido ator, ele nao aceita ter que se esconder, e depois dessa proeza mais ainda com a aparencia que tem agora....
minha parte preferida foi a do armand e daniel, realmente na minha cabeça o armand não era tao sensivel, tipo não imaginava ele capaz de amar alguem isso me surpreendeu, affraid ele chorou, gente ele chorou affraid e nunca imaginei que ele sentiria medo e fugiria de alguma coisa. ele tava realmente apavorado. fiquei bege..
isso me mostrou que tenho que deichar de ser tão preconceituosa os maus tambem amam Rolling Eyes . agora fiquei curiosa sobre a vida do armand....
A Akasha era uma piscopata meio confusa, ela queria destruir todos os homens porque eles eram a fonte do mal, e quem pode culpala por isso kkkkk , ta, entao porque ela mandou o kaymam fazer aquela coisa horrivel com as gemeas, e assistiu tudo de camarote,, Mad Mad o muiezinha ruiiiim Mad
Anne Rice é mesmo genial, nesse livro ela me fez entender como funciona as crenças e o fanatismo, como no holocastro como as pessoas podem seguir uma pessoa e acreditar em suas palavras fazendo coisas horriveis e sem sentido.
Me assustei na morte de baby jens achei que o cara que tinha morrido com ela era o daniel que susto... o menininha ruim tambem se daria bem com a claudia ne....kkk
a claudia nao deicha de ser ruim nem morta em.
E todos ali abraçados pra morrer no final, na verdade a cada livro eles se tornam mais humanos com seus medos e afrições, se agarando a vida, que é a unica que tem, o que eu vi é que nao inporta quem o que se é todos tem sentimentos....
Mas amei amei amei agora que venha o proximo livro e que eu leia ele bem devagar...kkkkk sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime11/7/2012, 3:07 pm

Sara aproveita que voce esta com o livro fresquinho na mente, e começa uma novo debate.
Ir para o topo Ir para baixo
deadgirl
deadgirl
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 44
Data de inscrição : 25/10/2012

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime11/7/2012, 9:17 pm

Citação :
Nossa, boa comparaçao com Lestat em EcV versus VL! Eu tava pensando exatamente nisso, agente só viu o ponto de vista de quem era contra a Akasha! Desde o início, tudo o que agente sabe é através de pessoas com pontos de vista contrários a ela. Tudo bem, agente tem o ponto de vista do Lestat (que nao era tao contra assim), mas duvido que ele a conhecia bem, e mesmo assim através dele vimos uma Akasha meio diferente daquela descrita pela Maharet, uma Akasha mais "amável" (tá, a palavra nao é a melhor, mas nao consegui pensar em outra..^^). E se tem uma coisa que aprendemos desde o principio, é nao confiar totalmente em um ponto de vista! Se agente eternamente só soubesse do Lestat pelo ponto de vista do Louis, ou de outro que nao o compreendesse, será que o amaríamos tanto? Será que ele nao seria olhado como mais uma "Akasha"? Se pelo menos alguém que a conhecesse melhor tivesse descrito seu ponto de vista, Enkil, os pais dela, ou ela mesmo, será que ela seria descrita tao malígna como foi por Maharet? Mahart odiava ela! É claro que íamos odia-la através do seu ponto de vista!

Eu gostei da comparação também, mas há fatos que não inocentam a Akasha em nada. O Lestat, por exemplo, mata a Claudia pois ela, primeiramente, tinha tentado mata-lo e a "inocencia" dele é discutível, pois acho que é possível considerar como auto defesa matar aquela que havia tentado assassina-lo. Já a Akasha mandou estuprar as gêmeas antes de liberá-las. Isso é indiscutível, a Akasha é uma psicótica egoísta. Muito egoísta.
Ir para o topo Ir para baixo
deadgirl
deadgirl
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 44
Data de inscrição : 25/10/2012

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime11/7/2012, 9:45 pm

Citação :
ela ficou arrasada, como outros devem ter ficado tambem, quando descobriu que nao existia razao dos vampiros existirem, que aquilo era sem sentido, que talvez Deus nao existisse, e todos aqueles deuses e crenças em que acreditava quando era mortal nao passavam de ilusoes. Mas nem por isso ficou parada esperando (quer dizer, ela ficou, mas vcs entendem o que eu quero dizer...xD), se nao existe motivo ou razao, que ela criasse tais motivos! Se a criatura que ela era nao era bem vinda no mundo mortal, que ela criasse uma razao para a existencia daqueles seres! E nao foi a toa que ela criou aqueles rituais de culto aos deuses/vampiros, que duraram ate a epoca de Cristo, em que eles traziam justiça às comunidades, lendo nos coraçoes dos homens, se alimentando dos assassinos e bandidos. O que sao os vampiros, se nao tiverem um proposito? Sao um bando de sanguesugas, uma praga para a sociedade! Louis percebeu isso logo cedo, mas nunca fez nada contra o fato!


Pelo o que eu percebi, a questão da existência de um deus ou não surge juntamente com o vampiro. Louis é um vampiro novo, assim como Akasha era na época em que Amel a transformou. A dúvida veio sobre ela no início, quando ela pede pelo conhecimento das gêmeas e fica sabendo da existência de espíritos que brincam de deuses. Em ARDC, Akasha se vê como uma deusa e assim dissemina sua visão pela humanidade. Como deusa ela é incontestável. Não importa se ela é simplista ou não, egoísta ou não para os outros mais novos e para os humanos, pois foi ela quem os criou e os poupa da morte ou não. Mas sim, por isso, ela é egoísta. Ela não quer um mundo perfeito para a humanidade, ela quer um mundo perfeito para ela e não importa para os outros como ela chegará em tal perfeição, menos ainda para os humanos ( tanto que ela mataria quase todos os homens).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime11/8/2012, 12:05 am

Galera voces tem de olhar o contesto, na epoca em que Akasha deu a sentença para as gemeas, isso não era sinal de maldade, sim de punição adequada.

De certo modo as gemeas deram sorte de somente serem trancafiadas e estupradas, mulheres que eram condenadas sofriam um bocado sem contar que viravam escravas de gente que adorava maltratar geral, elas foram soltas e praticamente intactas.

Mais com a reincidência e o desvaneio da rainha pelo espirito de sangue, a coisa não tinha como piorar, elas é quem estava possuída pelo carinha a personalidade dele estava ligada a dela, por isso ela ja não batia muito bem das ideias, e o tempo e a sugação de sangue não suavizou isto, tenho quase que plena certeza que ele foi junto com ela, quando ela foi brutalmente assassinada por aquela ogra ruiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A RAINHA DOS CONDENADOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» A RAINHA DOS CONDENADOS
» AKASHA - A RAINHA DOS CONDENADOS
» Novo elenco para A Rainha dos Condenados.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-