A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A RAINHA DOS CONDENADOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/20/2011, 5:03 pm

Eu iria com mais calma.. ( olha quem fala, a viciada que come livros no jantar).
Enfim, e sei lá... eu acho mais seguro ler HDLC antes, pra dar aqueeeela relaxada.
Pq Hora das Bruxas vai tragar sua adrenalina #_#
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/20/2011, 5:04 pm

=

HUAUHAUHHUUHUHUHAUHAHUA
nossa... ai é osso mesmo...

Então, acho Rainha melhor por causa da história das gemeas cara
a história delas foi BEM MAIS abrangente que a do Lestat
não diminuo o mérito dele... mas a Maharet e a Mekare são bem mais fodonas (H)

HUAUHAHUHUAUHAUHAHUU
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/20/2011, 5:23 pm

Foxy, é mesmo? HDLC dá menos adrenalina que os anteriores? Agora fiquei na dúvida, se vou para HDLC ou parto para as bruxas mesmo...=/

Para mim tanto faz, já que nao conheço nenhum dos dois livros, e estou curiosa qnt a ambos mesmo..haha

Mas quais sao os conselhos dos meus colegas mais experientes (voces)?Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/20/2011, 5:40 pm

=

Recomendo ler Hora das Bruxas antes
têm acontecimentos "paralelos" de HdB I e II com Ladrão de Corpos
E se bem me lembro um ou dois personagens que estão nas duas
sagas.

E é a ordem de lançamento tbm XD~
mas você que decide !
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/20/2011, 6:11 pm

Sim, você que decide...
Pessoalmente, não acho que ler um ou outro antes vá interferir TANTO na leitura..

Só deve-se ler SM antes de FB e CS os outros... não vejo motivos pra mudar a ordem, mas isso sou eu. Você faz o que quiser :p

Se quiser rir e ficar nos vampiros HDLC, mas se quiser dar uma quebrada no clima adrenalina pode ir pras Mayfairs, que também é uma leitura deliciosa, mas diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/20/2011, 6:24 pm

=

destaque pro "DIFERENTE" .... pois é bastante diferente mesmo
HUAUHAUHAHUAHUAHUAUHUHHUA

Mas é bem divertido !
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/20/2011, 7:55 pm

Lembre-se que apesar de HDB ser o meu favorito o ritmo dele é mais lento, mais descritivo.

ESPETACULAR!!!

Mas é assunto pra outro tópico. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/20/2011, 7:56 pm

obrigada pelos conselhos!Smile

ô indecisao a minha! haha

ah, na hora de pegar o livro faço "uni-duni-te" e o destino escolhe...

(eu realmente estou ansiosa para os dois)
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/20/2011, 7:57 pm

Seguindo a coleção é HDB mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/24/2011, 10:31 am

ATENÇAO, POST CHEIO DE SPOILERS!!!!!













Gente, reli agora com calma. O livro ficou ainda melhor agora que li os detalhes todos que tinha pulado!

Nossa, a reuniao como toda é perfeita demais! Personagens complexos de épocas diferentes, com pontos de vista diferentes, ali reunidos. A melhor comunidade de vampiros que já existiu, com certeza! Pena que é uma coisa completamente impossivel de acontecer na realidade, pessoas de épocas diferentes discutindo daquele jeito, por isso é muito bom voce ler e imaginar na ficçao. A batalha de reciocinio quando a Akasha se junta a eles é PERFEITA!*---*
Tem horas que voce nao sabe com quem concorda mais, cada um com linhas de reciocinio muito boas! Até a Akasha, ela nao era louca no final das contas, ela tinha um proposito para as suas açoes, ela queria acabar com a miseria, a dor e a guerra do mundo! (mesmo que o metodo dela tenha sido um tanto brutal)

Pena que ninguem ficou do lado dela, nem mesmo Lestat, pensei que pelo menos um dali presente se uniria a ela, até pq, como acabei de falar, ela nao era louca, o seu reciocinio tinha "fundamento" (o fato de acabar com a guerra do mundo, nao a maluquice de matar todos os homens..xD).

Mas uma coisa que senti falta no livro, foi uma batalha real, sabe. Pensei que realmente ia ter uma guerra de vampiros no final, os pro-akasha versus anti-akasha, assim que soube que só uma duzia de vampiros tinham sobrevevido, percebi que a tal guerra nao ia existir. mas mesmo assim, pensei que depois de ter terminado a batalha de raciocinio, alguma luta entre eles ia acontecer, mas quase nao acontece nada!

A Mekare aparece ali, do nada, justamente na hora que acaba a batalha de reciocinio! Foi meio assim, WTF? Ela apereceu NA HORA CERTA, coisa de ficçao mesmo! Por um acaso ela tava esperando a conversa acabar?? Ela, que mais parecia um cadaver ambulante, nao podia ta esperando! Mas entao o que explica ela chegar na hora H? Ela podia ter chegado uma noite antes, ou uma noite depois, ou até horas antes, ou horas depois, que dava para acreditar mais, mas chegar justo na hora H foi coisa meio WTF mesmo...

E quando ela chega foi tudo tao rapido! Luta nenhuma, a Akasha num instante perde a cabeça, a Mekara engole o cérebro e o coraçao, e tudo acaba, sem a batalha que eu queria!=/

Bom, talvez essa tenha sido a forma de mostar que vampiros sao seres civilizados, mais até que os humanos, eles nao partiram para a guerra logo, procuraram entender o ponto de vista do outro, ou no minimo convence-los.

Eu adorei o livro, vou assistir ao filme, mesmo sabendo que nao vale nada, pois eu quero ver muito as cenas do Lestat no palco!*--*

Vou dar um break nas Cronicas, ler outros livros, daí decido se vou ler Hora das Bruxas ou Ladrao de Corpos.
Ir para o topo Ir para baixo
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/24/2011, 10:54 am

Sinto-me excluída do mundo. Sou uma das raras pessoas que não gosta de RdC... Achei forçado demais e muita encheção de linguiça. *sendo chicoteada eternamente*
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/24/2011, 10:57 am

Bom, eu gostei, mas concordo que é um pouco forçado e tem muita encheçao de linguiça!=P

Por isso nao restam duvidas que o melhor para mim ate agora é O Vampiro Lestat!*--*
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/24/2011, 10:59 am

=

Num acho que tanta encheção de linguiça não
sei lá, ainda é meu favorito, talvez seja isso HHAHA
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 12:44 am

Dell sua alienígena Laughing

Isa, estou com medo de você, ó mulher violenta!!!

Que idéia é essa de que a Akasha era normal???? affraid What a Face Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 12:45 am

Ah sim:

E dentro do tópico de determinado livro, não é mais necessário colocar aviso de Spoiler no mesmo.

Confiram no tópico novo da sessão DOS GUARDIÕES DO CERNE.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 12:57 pm

Ué, eu também concordo com a Akasha até certo ponto -q

Não vejo outro jeito melhor para acabar com guerras, dor e sofrimento do que acabando com os seres humanos '-' Só achei idiota ela culpar só os homens por isso. Foram os homens que destruiram tudo porque eles tinham o poder, mas dê o poder às mulheres e elas vão fazer as mesmas porcarias. São diferentes, sim, mas não acho que o sexo muda tanto um pensamento que é propriamente humano.


Eu também esperava uma luta >_> E também achei que teve encheção de linguiça xD
Mas ele é ótimo *-*




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 2:39 pm

Assim, eu achei o método da Akasha radical demais, simples demais. Mas de forma alguma os objetivos delas foram loucos, ou ruins.

Eu de certa forma concordo com ela quando disse que os outros vampiros eram egoistas em nao querer mudar o mundo, pois queriam o poder sobrenatural para usar como bem entendiam, e nao em prol da humanidade. Acredito que se seus métodos nao fossem tao radicais, se ela desse o tempo que eles pediam, para sentir mais a humanidade e encontrar outra forma de ajudar, acredito que alguns vampiros teriam se juntado a ela. Por isso achei o final meio WTF mesmo, ela foi destruida muito rapido, esperava que de alguma forma ela tivesse mudado o método dela (acabar com os homens) e de certa forma ajudado a humanidade.

Ela nao é louca. Ela simplesmente passou a eternidade toda ouvindo os sofrimentos dos demais, e sem poder fazer nada. Eu nao sou tao otimista assim quando os outros vampiros dizem que a humanidade melhorou muito, por si só, e que estamos a caminho de um mundo de paz. Nao acredito mesmo! É como a Akasha disse, as guerras e as injustiças continuam, só que com mais tecnologia. Citou Hitler, as bombas atomicas, as guerras quimicas, a miseria que existe nas favelas, sem contar com o que ela nao citou mas acho importante: as mudanças climaticas, o homem nunca antes teve tanto poder de destruir a propria terra! De destruir o seu proprio lar! E por mais que agente discute isso na atualidade, pouco é realmente feito para inverter esse quadro. Os paises nao querem perder sua economia, o dinheiro ainda rola, o consumo desenfreado tambem, cada vez mais gases sao produzidos, cada vez mais lixo é produzido, cada vez mais a natureza se degrada, cada vez mais armas sofisticadas sao feitas, etc etc

Nao estamos em um mundo melhor do que ha 2 mil anos, ou 6 mil anos! Mais moderno, sim, mais complexo, sim, mas as injustiças ainda existem. Marius e os outros meio que ignoram essa realidade, vejam onde os vampiros gostam de viver, nos paises de primeiro mundo! Claro que a Paris de hoje nao tem a miseria de antes, mas a miseria ainda existe, só que em outros lugares! Eles ignoram a realidade ao redor deles, pensam que a humanidade de fato progrediu, como muito de nós fazemos, isso eu nao nego!

Mas a diferença é, nesse mundo do livro, eles tem poder, sabedoria, e experiencia para reverter o quadro, ou no minimo amenisa-lo e orientar os mortais! Eles sao seres sobrenaturais, podem nao saber sobre Deus ou o Diabo, ou sentido da vida, mas eles podem ajudar a humanidade! Mas nao, todos sao egoistas, olham o Dom Negro como uma dadiva, ou ate mesmo uma maldiçao como pensa Louis, e todos usam tal poder para o prazer proprio, gostam de observar a humanidade de longe, como faz Marius, mas pq o mundo é perfeito demais para eles, eles tem um mundo inteiro para se banquetear!

Tá, tudo bem, eles nao sao deuses, no fim tem almas humanas, cheias de defeitos, mas culpar a Akasha, ou a achar louca pelos desejos de bem a humanidade dela é demais!

Como já falei, o método dela foi radical demais, eu nem acredito que alguem que viveu por 6 mil anos pudesse pensar numa soluçao tao idiota, mas nao foi egoista! O que ela ganharia matando todos os homens? Nada! Ela fez isso pensando na humanidade, ela quis usar os seus poderes para servir a esta humanidade, e nao o contrario!

Ela ficou arrasada, como outros devem ter ficado tambem, quando descobriu que nao existia razao dos vampiros existirem, que aquilo era sem sentido, que talvez Deus nao existisse, e todos aqueles deuses e crenças em que acreditava quando era mortal nao passavam de ilusoes. Mas nem por isso ficou parada esperando (quer dizer, ela ficou, mas vcs entendem o que eu quero dizer...xD), se nao existe motivo ou razao, que ela criasse tais motivos! Se a criatura que ela era nao era bem vinda no mundo mortal, que ela criasse uma razao para a existencia daqueles seres! E nao foi a toa que ela criou aqueles rituais de culto aos deuses/vampiros, que duraram ate a epoca de Cristo, em que eles traziam justiça às comunidades, lendo nos coraçoes dos homens, se alimentando dos assassinos e bandidos. O que sao os vampiros, se nao tiverem um proposito? Sao um bando de sanguesugas, uma praga para a sociedade! Louis percebeu isso logo cedo, mas nunca fez nada contra o fato!

Falando em Louis, lembro de uma passagem dele em Entrevista com o Vampiro, que diz que nao acreditava em Deus, mas sabia que o que fazia era um crime imensuravel. Pois, se Deus nao existe, nao somos nos a unica consciencia do universo? Isso significa dizer que cada vida é sagrada, nós somos os "deuses" do universo, pois temos conciencia dele. Ora, nao existe entao crime maior do que destruir uma vida!

Mesmo que a Akasha nao tenha dito isso, penso que teria pensado igual, mas foi alem: se os deuses nao existem, se tudo nao passava de ilusao, a humanidade que era sagrada! E em prol dessa humanidade ela deveria usar seus poderes, para que as injustiças acabassem, e mesmo que precisasse criar outra ilusao, os vampiros teriam seu lugar no mundo. Pois eles serviriam ao verdadeiro Deus, que é a humanidade.

O erro dela foi o método,pois a culpa das injustiças nao é só dos homens, ou mesmo se fosse, nao iria trazer paz destruindo eles, pois como ela estaria salvando a humanidade destruindo a metade dessa propria humanidade? Se ela tivesse mudado o método, se tivesse dado o tempo que pediram que desse, se o final nao fosse tao WTF, e ela nao tivesse morrido assim, tao rapido, acho que outros vampiros iriam segui-la. Nao sei quanto ao Lestat, ele nunca foi de seguir nada mesmo, ele é justamente aquilo que a Aksha combatia, a impulsividade, o egoismo, o prazer de usar seus poderes para sua diversao, e nao foi a toa que ela escolheu ele, pois justamente por isso, ele representava o mal para ela.


Resumindo, as idéais dela nao sao ideias de uma louca, e sim de alguem que desejava fazer um bem maior. A unica loucura dela foi usar aquele método, e nao acredito como ela teve 6 mil anos para pensar em algo tao improdutivo...

Nossa, estou assustada com minha empolgaçao!O_O Gente, foi mal, sou assim mesmo, quando me empolgo, nao tem como parar de escrever!xD


Ah, e por impulsividade peguei emprestado o Ladrao de Corpos mesmo, e li em um dia! Meus olhos estao quase se fechando de sono pq fui dormir 5 horas da manha lendo esse livro..xD Depois faço uma analise do Ladrao de Corpos, mas agora cansei de escrever...^^'

Agora vou de fato parar com Anne Rice, ler outros livros, e acho que daqui a mes ou dois leio o das Bruxas!*-*
Ir para o topo Ir para baixo
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 4:05 pm

Wow, Isa!!! Adoreeei! =)
Bela linha de raciocínio...
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 4:24 pm

Obrigada!Very Happy Pensei que nao iam ter saco de ler tudo que escrevi...hauehaue
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 5:30 pm

Isa,mas se você analisar com outros olhos,Akasha tinha uma mania de
grandeza ,isso foi mostrado bem antes d ela virar vampira.

Quando ela mandou que os seus soldados matassem o povo da aldeia
das Gêmeas Ruivas,somente para captura-las,para conhecer suas magias,Akasha
se mostrou insensivel,cruel e egoista,entende? Sendo que o motivo dela proibir o canibalismo foi mais por achar esse hábito desagradável (por pura infantilidade).

Akasha gostava de criar e pregar ordens,religião e filosofia,não pq acreditava nelas
e sim pq queria ter no q acreditar. E ela costumava fazer isso utilizando metodos
radicais, ela de certa forma não queria ver que as soluções que usava eram
desnecessarias,ela não gostava de ver os problemas que ela causava
a si mesma,pra ela a verdade era o que ela dizia,não a verdade nua e crua.

Ex: Akasha preferiu culpar as Gêmeas pelo fato de ter virado vampira,sendo q a
culpa foi dela,rs.


Akasha no fundo não se importava com os sofrimentos alheios,ela usava
sistemas éticos como uma desculpa para abusar da violência e passar por cima dos
outros.

Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 5:33 pm

=

É nada a acrescentar depois do post da Nanda HUAHUAHUAUHAHUAUH
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 5:35 pm

Q isso Malkav, ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 6:23 pm

Olha, claro que ela nao é perfeita, muito menos a deusa que diz ser. Eu mesma senti raiva dela na história da Maharet. Mas passou muito tempo depois daquilo, passou muito tempo vivendo a vida de outra pessoas, pessoas que sofriam, coisa que nao fazia quando viva. Acho que ela se importa sim com o sofrimento dos milhoes que estao na guerra, na miseria, etc, pois a forma que mostrou ao Lestat, a forma como repetiu sempre sobre a injustiça da humanidade me faz crer que ela se importa sim, e deseja fazer a diferença, para justificar a propria existencia.

Ela foi a única, até agora, que se importou em mostrar esse lado da humanidade, enquanto os outros só se deslumbravam com o avanço tecnologico, a falta de miseria nas cidades do primeiro mundo, etc ( quando li o Vampiro Lestat, e no inicio ele fala que o século vinte é a grande virada da roda, que a miséria nao existia mais, que todo mundo tinha direitos e desfrutavam de prazeres que na época dele só os nobres desfrutavam, eu pensei: Lestat, voce é cego??)

A culpa de ter tornado vampiro nao foi nem das gemeas, nem dela, foi um acaso total, poderia ter acontecido com qq um. Sim, ela tinha problema de grandeza em criar causas nobres para o acontecimento, mas nao deixa de ser uma busca que todo mundo tem? De saber que o fato de vc estar vivo aqui tem seu motivo, que vc nao é fruto do mero acaso? Como podem odiar tanto a Akasha por querer um motivo para sua existencia? Como condenar uma criatura que pensou em ser útil para a humanidade com seus poderes? Mesmo que seja só para criar um significado para a vida dela, ela pensou na utilidade dos poderes, esse que é o ponto! Nenhum outro vampiro pensou nisso, na utilidade dos seus poderes para outras pessoas a nao ser eles mesmo. A Maharet simplesmente disse que o sobrenatural nao pode interferir no mundo natural, ah eu acho isso bobagem, pois eles tem poderes que podem ajudar muita gente! Nem que seja para saber quem saos os injustos, lendo as mentes deles...

Também nao condeno os outros vampiros por nao pensarem como ela, eu mesma nao concordo completamente com a ideia dela, mas queria dizer que a compreendo, que ela não é a louca como faz parecer, ou o demônio em pessoa, o reciocionio dela tem fundamento!

Aliás, um dos pontos mais incriveis da obra da Anne, é que nao existem personagens maus ou bons, existem diferentes pontos de vista, diferentes maneiras de pensar! É claro que todos que já leram as obras dela já perceberam isto, mas só queria enfatizar...=P
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 6:55 pm

Isa, eu discordo quando você fala que Akasha se importava com os outros.
Importava-se apenas com ela.
ELA era a Deusa, ela era perfeita....

Ela bolou todo aquele plano, dando essa preocupação com o bem da humanidade simplesmente para ter uma legião de bobas agradecidas por ela. A endeusando e achando que ela é o ápice do supra sumo...

Poxa, a mulé com mais de seis mill anos não aprendeu nada? nada de nada ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime6/25/2011, 7:10 pm

Olha, nao tem como dizer de fato se ela se importava ou nao, depende da interpretaçao. Eu acredito que ela no fundo se importa, pois passou milenios vivendo o sofrimento dos outros, sei que ela tá longe de ser perfeito, mas quer usar seu poder para ter algum significado, nao importa qual significado, ou que seja um significado criado por ela, mas é o desejo dela que eu considero. Poxa, vai negar que ela percebeu a miseria e a injustiça que existe no mundo, coisa que os outros nao fizeram? Independentemente da interpretacao qnt pq ela mostrou essa outra realidade, ela mostrou, ela percebeu. Nao to dizendo que ela é uma santa só pq percebeu, mas que compreendo os motivos dela, mesmo que tenha criado aquelas ilusoes para ter um sentido de existencia propria.

Quanto ao fato de que ela se importava ou nao com eles, sinceramente, nao dá para saber, nao foi dito (ou foi, mas pode ser verdade ou nao), eu acredito que sim, quanto voces podem acreditar que tudo nao passava de um pano para esconder os verdadeiros objetivos.

Mas condenar ela, dizendo que é uma louca, sem razao, nao concordo...Ela não é uma Deusa, mas também não é o demonio...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A RAINHA DOS CONDENADOS   A RAINHA DOS CONDENADOS - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A RAINHA DOS CONDENADOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» A RAINHA DOS CONDENADOS
» AKASHA - A RAINHA DOS CONDENADOS
» Novo elenco para A Rainha dos Condenados.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-