A Ilha da Noite Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui. |
|
| |
Autor | Mensagem |
---|
Sarinha
Pandora (500)
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 4:39 pm | |
| quanto a coisa do lestat estar e não estar: eu reparei sim...e sempre q eu tinha essa sensação lembrava do olho - Spoiler:
q via anjos e de toda aquela história de ter conversado com eles e do q se passou quando ele tava catatônico na catedral/convento
. faltaram explicações...mas acho q a anne fez isso para o caso dela querer voltar a escrever novamente...o q me leva a pensar na nova série, "angel time", q ela pretende lançar. escrever. |
| | | Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 4:43 pm | |
| Li alguma coisa sobre Agel's Time no site oficial, me intrigou...
Srinha, tenho os livros das Bruxas, te envio anexo por MSN se quiser. |
| | | Lady Mandy
Armand (300)
Mensagens : 453 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : Around the World
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 4:52 pm | |
| Como o Oberon falou muito bem não é uma questão de impor Ana, é uma questão de indicar.
Eu indico a leitura da saga das Bruxas aqueles que quiserem compreender esse outro universo interessantíssimo da Tia Arroz, mas obviamente que não vou ficar perseguindo essas pessoas pra lerem o livro. Indiquei ta indicado. Se a Sarinha quiser ler problema o dela. OK?
E quanto a união das sagas e o final podre que teve, ja dizia um bom ditado americano que coloco aqui na íntegra:
"Now the shit has hit the fan" E não tem mais nada a fazer sobre isso.
Ficou uma droga? paciência filhos... vamo tocar em frente... |
| | | Sarinha
Pandora (500)
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 4:54 pm | |
| já to baixando...mas é aquela versão feia do Prgrama De Leitura...os teus são bonitos ? seforem quero os teus, pq esses do PDL me dão dor de cabeça ! |
| | | Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 4:59 pm | |
| Já te envei.... ve aí se é melhor que os seus! |
| | | Sarinha
Pandora (500)
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 5:07 pm | |
| |
| | | Convidad
Convidado
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 5:41 pm | |
| Sarinha cita: - Citação :
- quanto a coisa do lestat estar e não estar:
eu reparei sim...e sempre q eu tinha essa sensação lembrava do olho Sobre o olho de Lestat nessa história não acredito,compreende?Apenas sei que mesmo Memhoch sendo aquillo que foi jamais mesmo que desejasse viria a ter poder para ultrajar um olho de um imortal,a carne estária morta,precisaria de que essa estivesse vida para simplesmente faze-lo.
Mais continuando: Apenas acho que Rice não quiz mencionar o que realmente todos os anciões são,passou toda a história como um imenso pano de fundo para que as verdades não fosse ditas...Quando se ver a Carta em Merrik,aquela vontade de lele querer sair daquela Fazenda para mim fica na cara que a guerra áli!Naquele momento estava acontecendo!
Realmente Louis,David,Marius,Armand,Mael,Pandora e demais estava tremendamente metidos nessa imensa confusão.Em Merrik ficou bem claro que iria acontecer e quando se estar dentre isso tudo realmente acho que Rice não téria coragem de contar venho a meter toda essa situação Mayfair para dar o pano por cima...E nisso que acredito e para quem ler Merrik já saberia a resposta altomáticamente.
Mais que Lestat estava enfrentando outro mega problema muito maior essa e a verdade e assim tivemos aquele fim ultrajante de lele simplesmente passando o pano por cima do real problema... |
| | | M@ry
Pandora (500)
Mensagens : 559 Data de inscrição : 11/01/2009 Localização : RJ
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 5:46 pm | |
| essa discussão de novo de "ah ela não tem q ler se ela não quiser, mto menos é obrigada a gostar.." blá blá blá... isso já rendeu demais né? Vamos encerrar esse assunto... |
| | | Convidad
Convidado
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 5:58 pm | |
| Bom. Acho que estou no meu direito de opinião falando isso, então... Achei esse seu primeiro parágrafo bem absurto, Ana. Sinceramente, se a autora da história escreveu que Memnoch arrancou um olho do Lestat, então ele arrancou, oras. Não importa se Lestat é um imortal ou não, e mesmo que fosse, o cara era o Capeta! Lúcifer, Satanás ou o diabo do nome que tenha. Essa sua ponderação sobre Lestat ter que ser vivo para Memnoch arrancar o olho dele é meio absurda. Levando em consideração isso, você deve se lembrar da passagem em que Avicus procura por Marius e pede para que Marius ajude a montar o Mael de novo, não lembra? O cara 'tava todo desmontado, braço pra um lado, cabeça pro outro e mesmo assim ele se montou. Ele era imortal, lembra? E se não me engano, foram os Filhos de Satã (muito mais fracos que ele) que fizeram aquilo. Pois bem, é isso.
Sobre os antigos estarem envolvidos em uma guerra com a Talamasca, é absurdo. Maharet, Khayman e todos os outros antigos não se envolveriam nisso, não ligam para isso. Nenhum imortal iria aceitar uma guerra entre vampiros e a Talamasca. Se caso Lestat procurasse encrenca, os antigos dariam um jeito nele, Maharet deixa isso claro quando o acorrenta no fim do Memnoch... Deixa claro que acha que os impulsos de Lestat devem ser controlados. Marius também deixa claro, não me lembro em que livro, que o segredo da existência dos vampiros deveria ser mantido, que eles deviam se proteger, pois eram vulneráveis e em menor número. Deviam se proteger de irem parar em jaulas de laboratórios... Simplesmente acho que essa guerra não existiria. Se existisse, gostaria muito de ler os argumentos da Tia Arroz para ela.
Essa busca para um explicação de porque o fim foi tão decepcionante é desnecessária. O modo como Lestat surgiu no livro, querendo ser santo, querendo se redimir dos seus pecados... Isso tudo foi ridículo e foi a primeira indicação de que a Tia Arroz estava perdendo seu poder, sua liberdade de imaginação. Porque é isso que acontece quando a pessoa se torna fanaticamente religiosa. A morte do filho dela (que, inclusive, é grande colaborador para ela usar tanto a homossexualidade em seus livros...) destruiu a mulher...
Lestat começou o livro querendo ser santo e no fim deixou que a Rowan fosse embora como sinal dessa santidade. O livro em si é lamentável, ela conseguiu destruir os personagens que tanto gostamos, e agora buscamos em cada mínimo detalhe algo que explique o porque dessa merda toda. Mas não tem explicação e nunca terá. Ela não vai voltar a escrever sobre o assunto, já disse isso. E não tem como ela arrumar o erro mais.
Seria tão mais interessante se nós deixassemos de reclamar do lixo que foi o fim e lembrassemos de como era a época de ouro da Tia Arroz... :/ |
| | | Convidad
Convidado
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 5:59 pm | |
| Sarinha cita: - Citação :
- q me leva a pensar na nova série, "angel time", q ela pretende lançar. escrever.
Sim,to sabendo da nova série tambem,mais eu li alguns spoiller e não tem nada a ver com as Crônicas.Trata-se de um novo Heroi que contem todo um poder de abedunção.E isso que estou sabendo Sarinha...
Novamente tem algo a ver com sua religiodade,compreeende?E só traduzirlá no linck que verá...E rapido e altômatico.Ela apenas usará os senários sobrenarais nessa séria..E tipo assim:Ela assumira o mundo dos anjos,e isso que to sabendo da nova série...
Mais poré...Como a acho méio descontrolada não me supreendería se ela viesse a fazer mais uma loucura,né? |
| | | Convidad
Convidado
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 6:04 pm | |
| - Citação :
- Bom. Acho que estou no meu direito de opinião falando isso, então... Achei esse seu primeiro parágrafo bem absurto, Ana. Sinceramente, se a autora da história escreveu que Memnoch arrancou um olho do Lestat, então ele arrancou, oras. Não importa se Lestat é um imortal ou não, e mesmo que fosse, o cara era o Capeta! Lúcifer, Satanás ou o diabo do nome que tenha. Essa sua ponderação sobre Lestat ter que ser vivo para Memnoch arrancar o olho dele é meio absurda. Levando em consideração isso, você deve se lembrar da passagem em que Avicus procura por Marius e pede para que Marius ajude a montar o Mael de novo, não lembra? O cara 'tava todo desmontado, braço pra um lado, cabeça pro outro e mesmo assim ele se montou. Ele era imortal, lembra? E se não me engano, foram os Filhos de Satã (muito mais fracos que ele) que fizeram aquilo. Pois bem, é isso.
Só irei lhe dar um alerta: Aquilo que aconteceu com Mael apenas foi uma meiga reconstrução de corpos,se não fosse pelo sanguê forte dele claro que a situação iria ficar complicada..Mais em fim..
Concluindo: Amigo! Em Memhoch aquilo foi pura mágia!Puramente mágia e pelo que vimos Mágia não tem efeito contra vampiros em vários pontos.Mais bem,isso e o que Rice sempre falou,semple aplicou...
Continuando: E claro que o olho de Lestat iria voltar,né?Claro que mesmo sendo maldoso Memhoch iria devolver...Ele poder sere Lucifer,o capeta!Mais nem deus ultraria uma carne morta com a pura magia da vida...Nem isso Memhoch conseguê!Ele mesmo disse isso e que tem seus limites...
|
| | | Convidad
Convidado
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 7:32 pm | |
| Às vezes eu acho um pouco engraçado como tem tanta gente por aí dizendo coisas como "O Memnoch não é um livro escrito pelo Lestat! Foi escrito por um impostor!"... e já ouvi o mesmo de Fazenda e de Cântico... como se o Lestat realmente existisse e tal, e tivesse aparecido outro sujeito imitando o cara =p
Que houve uma certa queda na qualidade dos vampiros da Anne Rice de uns tempos pra cá, houve sim e é perceptível. Quando perguntados por seus livros favoritos, quase todos os fãs de Anne Rice citam os mais antigos. (Sendo que nem isso é absoluto, conheço gente que prefere O Vampiro Armand ou Merrick a Entrevista com o Vampiro ou A Rainha dos Condenados).
Mas gente, isso é natural... ela escreveu sobre essas personagens por tempo demais... do primeiro livro ao último da série passaram décadas, já pensaram nisso? É natural que ela tenha mudado e, com isso, as personagens mudaram também, o ritmo da escrita mudou, os cenários mudaram... tudo isso porque, grande escritora ou não, criadora de um universo fantástico ou não, imaginação abençoada ou não, a tia Anne é gente, po. É ser humano igual todo mundo. Se afeta pelas coisas cotidianas como todo mundo. Muda, como todo mundo.
E é doideira esquecer disso... e comentar que o Memnoch foi escrito por um impostor, ou que é impossível arrancar o olho do Lestat, ou que ele nunca transformaria a Mona... etc, etc, etc. Eles não existem, exceto no universo restrito dos livros, onde o ser supremo que tudo decide é... a escritora! E o que a escritora disse, tá dito, tá decidido, é fato consumado.
Podemos concordar e apoiar... podemos discordar e lamentar... mas é pretty much it. Não adianta levar isso adiante =p |
| | | Convidad
Convidado
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 7:39 pm | |
| Mona Cita: - Citação :
- E é doideira esquecer disso... e comentar que o Memnoch foi escrito por um impostor, ou que é impossível arrancar o olho do Lestat, ou que ele nunca transformaria a Mona... etc, etc, etc. Eles não existem, exceto no universo restrito dos livros, onde o ser supremo que tudo decide é... a escritora! E o que a escritora disse, tá dito, tá decidido, é fato consumado.
Eu acreditei piamente em Memhoch...Mais acho que ninguêm áqui compreendeu o que quiz dizer quando quanto ao olho arancando de Lestat,eu resumo dizendo que: Não acredito no fato dele vir a ver anjos com esse olho.Isso porque pelo que expliquei "Não e possivel ultrajar uma carne morta com mágia.."
Puxa..E complicado captar isso?Eu acho que não! E sinceramente Mona jamais Lestat transformária Mona se estivesse em si,o tempo todo fica evidênte que ele ainda sempre vierá a se manter traumatizado pelo o Memhoch,isso até a última palavra dele ficou bem claro..
E como citei tambem mais parece que as pessoas áqui não captaram: Tinha outra história por detráz,erá essa a verdadeira história,isso e muito percetivel,compreendem?Mais porém encerro por áqui,isso e toda uma questão de observação.Pena que várias pessoas não tenham captado isso. |
| | | Lady Mandy
Armand (300)
Mensagens : 453 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : Around the World
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 9:40 pm | |
| como eu tinha dito antes, a merda ja foi no ventilador! Não adianta ficar ruminando por causa disso.
e devo concordar com o Oberon sobre o olho do Lestat. Memnoch era o DEMO! Ele pode fazer o q ele quiser, oras! Se ele queria arrancar o olho do Lestat e devolver em forma de rosquinha multicolorida que serve pra achar fadinhas na floresta, ele pode!!!! :p Ele é o CAPETA oras!!! A única pessoa no universo mais poderosa que ele é Deus!!!! E mesmo isso é deveras controverso!!! XDDDDDD
E sobre haver alguma teoria da conspiração por trás de tudo eu não sei, realmente não captei nada disso até Merrick. O que eu sei é que Lestat nunk se recuperou totalmente do choque que memnoch deixou nele e muitas das suas convicções foram abaladas desde então, o que poderia justificar a mudança radical que houve com ele pós-Memnoch.
Sobre o final de Merrick, eu realmente esperava algum tipo de confusão da talamasca, lógico que jamais uma guerra aberta, algo mais sutil, mais em questão de influências, pequenos ataques, sabe?? Claro que Lestat iria querer partir pra ignorância mas jamais os outros iriam permitir, a começar pelo David. E não to nem falando dos anciões ainda!
Mas pelo que eu li até agora, não é sequer mencionado algum tipo de conflito com a talamasca no pós-Merrick o q é realmente broxante, pois foi um gancho muito bom que a autora deixou no livro.
Acho que viajar muito além disso é querer colocar chifre em cabeça de cavalo e ver coisa onde não existe... Mas num sei, de repente a Ana é um ser humano mais iluminado que nós... |
| | | Convidad
Convidado
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/25/2009, 9:53 pm | |
| Concordo contigo, Lady Mandy, total. A tia Anne deixou de aproveitar um gancho maravilhoso quando não levou adiante o tema "conflito com a Talamasca". E mais... podendo falar da identidade misteriosa dos Anciãos dentro dele! |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/26/2009, 12:05 am | |
| Volto a dizer. CÂNTICO foi feito nas coxas. Só pra cumprir tabela. Ela já estava na onda religiosa e quis dar uma satisfação aos fãs com uma despedida do Lestat. Mas o livro ficou muito fraco mesmo.
Mona. Concordo plenamente contigo. Essa historia de ficar achando que os personagens existem é ridícula. Adorar os livros como o fazemos é muito legal, mas daí a ficar falando como se os personagens existissem de fato é coisa de maluco! |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/26/2009, 4:30 am | |
| E outra: Também concordo. Já tá escrito , lançado e sacramentado. Ficar lamentando: ah, podia ter sido isso ou aquilo, assim ou assado, adianta o que? Tia Anne quis que fosse assim, fazer o que?
Óbvio que dificilmente alguém ficou satisfeito com o gostinho de "agora o bicho vai pegar" com o final de Merrick e não acontecer nada. E a dureza de saber que dificilmente ela voltará ao tema... Decepções fazem parte da vida... |
| | | Convidad
Convidado
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/26/2009, 9:48 am | |
| Cool. Concordo em número, gênero e grau com Lady Mandy, Mona e Jaja. 8D Nem preciso falar o que queria, porque a Mona já falou e a Lady completou. Simplesmente considero o assunto encerrado para mim. |
| | | Sarinha
Pandora (500)
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/26/2009, 10:16 am | |
| eita...to perdida..ou ainda não voltei ao normal desde ontem...meu cerébro ta meio lento...esse tópico tem posts grandes demais, vou deixar pro final.. |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/26/2009, 4:52 pm | |
| Tico e Teco devem estar fazendo a dancinah do Thriller... |
| | | Sarinha
Pandora (500)
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/26/2009, 5:26 pm | |
| estão fazendo o moonwalker..ai já viu...e mt dificil...mas é sério, li nem metade do q vcs escreveram...dá preguiçá esses posts gigantes 1 |
| | | M@ry
Pandora (500)
Mensagens : 559 Data de inscrição : 11/01/2009 Localização : RJ
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 6/26/2009, 7:05 pm | |
| Concordo Mona, Mandy e Jaja. Mais nada a acrescentar! ;D |
| | | Tha
Louis (100)
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 11/17/2009, 3:42 pm | |
| Primeiro: - Mona Mayfair escreveu:
- Que houve uma certa queda na qualidade dos vampiros da Anne Rice de uns tempos pra cá, houve sim e é perceptível. (...)
Mas gente, isso é natural... ela escreveu sobre essas personagens por tempo demais... do primeiro livro ao último da série passaram décadas, já pensaram nisso? É natural que ela tenha mudado e, com isso, as personagens mudaram também, o ritmo da escrita mudou, os cenários mudaram... tudo isso porque, grande escritora ou não, criadora de um universo fantástico ou não, imaginação abençoada ou não, a tia Anne é gente, po. É ser humano igual todo mundo. Se afeta pelas coisas cotidianas como todo mundo. Muda, como todo mundo. - Lady Mandy escreveu:
- Sobre o final de Merrick, eu realmente esperava algum tipo de confusão da talamasca, lógico que jamais uma guerra aberta, algo mais sutil, mais em questão de influências, pequenos ataques, sabe?? Claro que Lestat iria querer partir pra ignorância mas jamais os outros iriam permitir, a começar pelo David. E não to nem falando dos anciões ainda!
Acho que a Mona e a Mandy foram perfeitas nas citações que fiz acima. Mas 'Cântico de Sangue' é, sem dúvida, um livro polêmico... Eu gostei, mas achei um dos mais 'fracos' que li da Anne Rice. Acho que nesse livro ela estrapola um pouco nessa junção da saga com as crônicas. A história em geral é até interessante, gostei da vampira que a Mona se tornou, mas a presença da Rowan me desagradou. A Rowan está diferente nesse livro. Adoro o Michael, mas ele poderia ter ganhado um pouco mais de destaque - e estava com menos brio. A relação Rowan x Lestat me pareceu um pouco forçada até. Eles não combinam e não conseguiram a minha empatia em nenhum momento. O livro em si consegue recuperar um pouco (mas muito pouco) 'dos ares das crônicas' com relação ao último, mas a presença da Rowan parece que fica empatando o livro e não deixa a história fluir com toda a graça que as crônicas vampirescas tinham no início. Concordo com a Mona quanto a Canticos ser um desfecho insatisfatório no âmbito geral. Como final para as crônicas, acredito ser mais insatisfatório ainda. Como já foi incansavelmente discutido comunidades e fóruns afora, ficou faltando a presença de personagens marcantes e importantes da obra, como Louis, David, Marius, Armand, até mesmo a Talamasca como entidade revoltada alguns livros atrás. Como foi falado, parece que a Anne escreveu o livro de má vontade, só para colocar um fim nas duas obras como havia prometido. |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 11/17/2009, 3:53 pm | |
| O problema é que esperávamos muito mais principalmente na volta de Lestat e de um confronto com a Talamasca (seja que de tipo fosse).
E piorou ao sabermos que Anne não mais iria voltar ao universo gótico.
Mas não acho um livro ruim. Só mais fraco que os outros. |
| | | Tha
Louis (100)
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE 11/17/2009, 4:09 pm | |
| Pois é, o livro não me incomodaria tanto se ele não fosse o último. Fiquei mais chateada de não ver o que acontece de fato com nossos vampiros todos. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE | |
| |
| | | |