A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 SANGUE E OURO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Convidado

Convidado


SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime3/1/2012, 11:19 pm

Nâo gosto de Memnoch[2]

Eu antes achava que adora a escrita gotica de Anne, mas de um tempo para ca estou achando que a tradução de Eliana Sabino no Vampiro Lestat e no Rainha e a clarice lispector no Entrevista é o que me cativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime3/1/2012, 11:35 pm

Não só isso... a narrativa do Memnoch é muito chata... enquanto é o Lestat ainda passa um pano... mas de qualquer forma não é assunto para esse tópico... o ponto é: Sangue e Ouro é sem dúvida um dos melhores...
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime3/3/2012, 8:41 am

Sangue e ouro é um dos meus favoritos porque é completo. Conta toda a história [apesar de algumas partes serem superficiais, são complementadas com as informações de outros livros.]
Eu amo *---*
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime3/3/2012, 9:48 am

Fecho contigo. Foxie!!!

Das Crônicas só perde para VL e RDC!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidado

Convidado


SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime3/3/2012, 10:57 am

Das Crônicas só perde para VL e RDC! [2]

Bom, minha opinião é suspeita, mas eu incluo nessa VA também... simplesmente adoro o livro do meu Mandinho... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime11/25/2012, 4:33 pm

Demorei pra ler por causa de ser uma história muito citadas desde quando Lestat encontra Marius então fiquei meio sem saco pra continuar. Mais como sempre quando pego pra ler a titia Rice adoro todos os aspectos. Adorei a vingança no fianl do livro, digno e merecido;
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/7/2013, 6:49 pm

~ Levantando a poeira do tópico ~

Finalmente concluí a leitura de Sangue e Ouro. O livro que marcou meu retorno para as Crônicas Vampirescas que tanto amo. A princípio, o meu receio de ter passado tanto tempo longe da narrativa envolvente da Anne, e somente agora retomar a leitura, era de que aquela velha magia presente nos livros não existisse mais para mim. Que seus personagens não estivessem mais próximos de mim, que eu não me sentisse com eles, ou me sentir como eles. Ao virar da última página posso enxergar o quão tola foi essa ideia. O livro tornou-se um dos meus favoritos de todos já lidos das crônicas. Perdendo para O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados.

Devo concordar com tudo que a Lafa disse, especialmente esses dois parágrafos abaixo:

Citação :
Finalmente pude entender o Marius, pois antes desse livro não conseguia compreender certas atitudes dele, como o fato de ele ter contado o segredo dele pro Lestat, o porquê de ele não ter tentado resgatar o Armand, etc.

Só achei o final meio estranho, e senti falta de maiores detalhes do reencontro dele com o Armand na casa da Maharet. Falando em Armand, amei as descrições que ele fazia dele. Nesse livro também surgiu o primeiro personagem com quem eu realmente me identifiquei: a Bianca. Passei a gostar muito dela.

Marius sempre me foi um personagem indiferente. Tinha por ele aquele velho respeito que muitos dos próprios vampiros possuem em relação ao Romano Milenar. Chego a dizer que havia um certo interesse por ele, mas ainda me sentia mais confortável distante. Seu amor por Pandora e ela própria nunca me foram interessantes, até porque tenho por Armand uma relação mista de amor e fascínio que me impede de admirar alguém que tome a atenção que deveria vir para o pequeno ruivo. Quando li a história de Armand, aquela indiferença por Marius desapareceu completamente, passei a enxergá-lo como digno de certo desprezo. Não podia compreender seus motivos para não ter resgatado Armand, que tanto dizia amar. Cheguei a sentir que quaisquer que fossem seus argumentos e explicações, elas não me seriam convincentes ou válidas. Esse foi um dos primeiros pontos que me atraiu no livro.

Além de poder compreender perfeitamente tais motivos, passei a apoiá-lo e até me identificar com Marius. Nós dois somos mais parecidos do que julguei ser possível anteriormente, quando me achava tão mais próxima do loiro rebelde. Chego até a dizer que, em uma situação semelhante, eu agiria do mesmo modo. Sua personalidade forte, seu ciúmes e esse sentimento de possessividade, o amor pela arte e a alma destruída. Por essas e outras, descubro que meu coração é Romanus e que aquele olhar que jogava sobre ele e sua história era completamente equivocado.

Voltando a falar da história em si. Eu, como admiradora da História, deliciei-me com as descrições de Roma e da política da época, mas foi um completo tédio acompanhar aquela intriga de Avicus, Mael e Marius no início. Eudoxia também foi uma grande perda de tempo e só atrasou o que eu realmente queria saber do livro. Porém o ritmo muda completamente naquele "salto milenar" que cai, justamente, na Itália Renascentista. É meu período favorito em todo livro. Botticelli, quadros, Bianca, Amadeo.

Spoiler:

A busca de Marius por Pandora não foi tão exagerada ou exaustiva quanto imaginei que pudesse ser. Digo, não foi algo a ponto de me fazer querer queimar o livro, como imaginei. Ouso até a dizer que comecei a gostar dela, justamente pelo fato de...

Spoiler:

Ao passo que a história vai chegando ao fim, pareço sentir um vazio. Exatamente o vazio que habita almas feridas, destruídas, como ele próprio diz. Nesse ponto, em que ele recapitula alguns pontos, houve umas das primeiras decepções que tive com o livro. Que foi a ausência de detalhes no encontro dele e de Amadeo. No Vampiro Armand o encontro é bem mais detalhado, gostaria de conhecer a versão do Marius para esse acontecimento, também. Além disso, achei o final um tanto decepcionante, até ousaria dizer que foi corrido. Não consegui compreender tão bem o Thorne, embora tenha gostado dele.

Spoiler:


Por ora, é isso.

Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/7/2013, 7:16 pm

Hey Danni que bom que você adorou o livro, ele também é um dos meus prediletos, e igualmente
perdendo para V.Lestat e Rainha rs.

Nem preciso comentar que adoro o Marius rs, quando li esse livro
tive tanta pena do Marius com sua solidão, ele cometeu erros, sim, mas achei
injusto ele ter ...
Spoiler:

E sim você não foi a única que ficou gostando do Thorne pelo fato...

Spoiler:

Espero que você goste do Fazenda Blackwood também Very Happy

Keep reading study
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/7/2013, 7:59 pm

Excelente resenha, Danni! Concordo com praticamente tudo que você disse.

Antes de Sangue e Ouro o Marius também me era um tanto indiferente, mas ainda assim visto com respeito. Só a partir desse livro que a gente passa realmente a entendê-lo melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/7/2013, 10:45 pm

Eu gosto muito do SeO. O Marius pode até não ser um dos meus personagens favoritos, mas sua tragetória é para se respeitar. E o bom desse livro é que ele é bem completo. Não tem grandes falhas e vazios... E bem, fico feliz que você tenha gostado. Tem séculos que eu pedia pra você lê-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/7/2013, 11:54 pm

Isso é uma senhora resenha. Parabéns Danni.

Não tinha como a história de Marius não ser fantástica!

E eu amo todas as mulhers dele. TODAS! Sem tirar.

E quanto ao Thorne. A Anne tinha que escrever mais livros sobre seus vampiros. Tem muita história boa pra contar. A do Thorne seria uma delas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/8/2013, 7:36 am

Realmente, Nanda. A solidão que o Marius enfrenta, não só a ausência de seus amores, como a solidão de alma - que, a meu ver, é uma das piores formas de solidão - é de apertar o coração! Assim que puder pretendo ler a Fazenda, não sei se terei coragem de terminar a saga das bruxas antes de prosseguir. Também penso em ler Vittorio, só para entrar mais adentro do clima vampiresco e acender ainda mais minha paixão pelos livros da Anne. Veremos...

Obrigada Lafa, confesso que ao ler o que escreveu - tanto que até citei - me identifiquei muitíssimo com a sua visão!

E, querida Foxy, você não somente pediu milhões de vezes para que eu lesse como também me deu o exemplar - com a capa mais bela de toda a minha coleção. Não tem um dia sequer que eu não te agradeça por isso e admire aquela capa lindíssima. Além, é claro, de ter aproveitado muito bem a leitura. Fiz históricos imensos no skoob. Minha resenha é fichinha perto do que escrevi por lá. Aliás, pretendo resenhá-lo mais detalhadamente depois. Smile

Obrigada, Jaja! Fico feliz que tenha gostado do que escrevi, ainda estou animada pelo livro. E, tudo bem, não detesto tanto assim a Pandora - é culpa do meu lado Marius falando alto. Só tenho uma relação estranha com ela. E você é bem suspeito para falar das mulheres de Marius...


Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/8/2013, 1:32 pm

Ah... As mulheres de Marius... Rolling Eyes I love you

Vc sabe que Vittorio não tem nada a ver com os vamps Lestatianos, né? Então pode lê-lo a qualquer hora. Wink

Tente terminar a Saga Mayfair antes do Fazenda. É mais aconselhável, visto que alguns personagens principais aparecem ali após os acontecimentos de Taltos.

Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/8/2013, 5:53 pm

Sempre gostei muuuuito dos sábios David, Aaron e Marius e tenho que concordar que não entendia muito bem ele e senti uma falta ENORME de detalhes do reencontro dele com Armand, quando li fiquei em uma expectativa lascada de algum dialogo entre eles algo mais detalhado, fiquei angustiada ter tido poucos detalhes. Confesso que tambem parei de ler Sangue e Ouro no começo, pois já tinha lido o vampiro Armand e visto resquícios e citações da história que pensei que seria chatinho e clichê e adivinha oque aconteceu? ME ENGANEI BONITO! Quando peguei pra ler mesmo noooooossa me apaixonei de vez pelo Marius, achava ele um tanto quanto frio e ficou marcado demais pra mim as citações sobre a raiva dele e as inerencias maledetas decorrentes. Em suma... Marius case-se comigo pfv Embarassed bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/8/2013, 5:55 pm

Deixa a Pan-Pan ouvir isso... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/8/2013, 6:37 pm

Tenho plena consciência de que Vittorio não tem nada a ver com nossos velhos amigos. Talvez esse seja um dos motivos para lê-lo já que não estou muito a fim de terminar a saga das bruxas - o que parece necessário para continuar. E, ao mesmo tempo, quero ler algo da Anne.

Também achava que Sangue e Ouro seria muito mimimi já dito em O Vampiro Armand. Já expressei meu engano em um resenha pequenina por aqui. Acho que só não fiquei mais chateada pela ausência de detalhes desse encontro porque ele já foi bastante detalhado em O Vampiro Armand e também A Rainha dos Condenados, que eu lia e relia direto enquanto tinha Sangue e Ouro nas mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/9/2013, 1:20 am

O estilo "eu não tenho medo de nada" acaba sendo a característica mais marcante do Thorne, foi o que me fez gostar do personagem.

Ps :
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
*Ariel*
*Ariel*
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/02/2009

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/9/2013, 10:49 am

Eu amo Sangue e Ouro está entre meus livros favoritos.... mas mais do que o Maris quem me encantou foia a Bianca...pqp ela é fod*
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/9/2013, 2:31 pm

Vish '-'


Spoiler:

Bianca me surpreendeu, quando eu comecei a ler pensei que ela seria uma "Pandora" de personalidade e tudo mais, esse Marius viu! Só rodiado de gente de personalidade. Approved!
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/9/2013, 3:28 pm



Protestando...

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/10/2013, 12:59 am

Mas aí é que está a questão

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/10/2013, 1:12 am

Ah...

Ele tá bem fritinho!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/10/2013, 7:53 am

Então...

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/10/2013, 2:59 pm

Eu gostaria mesmo....

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime1/10/2013, 8:09 pm

Adorei a ideia, Natasha! Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado




SANGUE E OURO - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

SANGUE E OURO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 12 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» CÂNTICO DE SANGUE
» Os Anéis de Sangue e Ouro — PARTE II
» O LIVRO QUE VOCÊ QUERIA LER PÓS "SANGUE E OURO"
» Sangue novo.
» Beijos de Sangue

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-