A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 SANGUE E OURO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/1/2012, 12:20 pm

É, não sei se ficaria muito tentada a poupar, não USHAUSHAUHS
Talvez um pouquinho. Mas por isso que disse que o Marius esbanja, porque na minha opinião, poupar é algo que ele não faz. Os castelos cheios de ouro, um monte de empregados, roupas caras, suborno, etc...


O lance do sangue, também já pensei nisso. Principalmente em relação a Akasha. Pô, ela não se alimenta e todo mundo bebendo dela e ela de boa lá e.e
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/2/2012, 12:51 am

O sangue vai ficando mais concentrado com o tempo Lafa... só pode... no Rdc Lestat não deve ter consumido nem um copo de 200 ml... Razz acho que eles tem a sensação de estar bebendo muito sangue quando na verdade não é bem assim... é porque o sangue é mais forte... e se não me engano uma pessoa tem até 7 litros de sangue...
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/2/2012, 10:51 am

=

Po 7 litros o Marius tomou sozinho na Akasha HUAHUAUHAHUAHUHUA
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/2/2012, 12:07 pm

E ficou de porre!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidado

Convidado


SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/2/2012, 10:29 pm

Com um corpinho daquele no maximo uns 6 litros, mas para uma criatura que não se alimenta a milenios essa logica não funciona, so queria que a Anne explica-se (se ja explicou por favor repasse isso) como funciona esse sistema de diminuição alimentar nos vampiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/3/2012, 12:34 am

kkkkkkk


Se eles bebem a quantidade que dizem... Marius não tomou 7 litros não Malk, bebeu 777 litros, isso sim, ( e ficou de porre mesmo como diz o jaja!)


E realmente Lucy, não fica claro como funciona essa questão...

Vou pesquisar pra saber o quanto de sangue uma pessoa pode perder sem morrer...

E vou ver se dar pra passar isso um pouco pro mundo das cronicas ... como tentar não custa...

taí um assunto , maluco a pensar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/3/2012, 9:51 am

Metade do sangue... a pessoa pode perder sem morrer. [ Cultura CDZ on]

E o que me surpreende é que Akasha não se alimenta, então não teria como ainda ter sangue. Ela não produz sangue novo , não tem como fazer isso.

Ir para o topo Ir para baixo
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/3/2012, 11:34 am

Então, gente. Eu nunca questionei isso porque construí o significado concreto mais ou menos assim:

A gente doa sangue e ele se refaz, correto?

Os vampiros, por mais machucados que sejam, se refazem. Se compararmos a velocidade dessa recuperação à velocidade humana, isso é muuuuuuuuuuuuuuuuuito velozmente.

Logo o sangue vampírico também se refaria muito rapidamente.

Considerando a força e a idade de Akasha (e agora eu quase me imagino desenhando uma equação física num quadro negro, huahauahuahauhuhua), doar sangue pra eles (e continuar lá parada, sem ter de se esforçar) seria tranquilo, e a recuperação, quase imediata.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/3/2012, 11:35 am

Mas daí eu levanto uma questão engraçada:


Spoiler de RDC:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/3/2012, 1:18 pm

=

Então Ju'Riel
Acontece que estamos vivos e sem alimentação o sangue
não se "refaria"
Partindo do principio que eles só se alimentam de sangue
eles só têm no corpo o que absorvem. Sabemos que ao longo do tempo
eles não necessitam mais de sangue diariamente, mas ainda assim é estranho
se eles não se alimentassem nunca e terem estoque infinito nas veias HUAUHUH

Sim.... fiquei me perguntando isso do Enkil tbm XD~

E quanto a questão da recuperação
o Lestat (( e o RPG )) nos ensinam que o sangue é que os mantêm
assim como para parecer mais humano eles bebem sangue pra ficarem mais "corados" ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/3/2012, 8:51 pm

Pois, apos todas essas afirmações fica a grande pergunta, como eles podem permanecer tanto tempo "vivos" sem se alimentarem, como isso é possivel, se não tem nada nenhum relato disso no livro so a teoria %$@@# da religiosidade do "milagre" encaixa ai.

Adoraria saber a teoria (cientifica) da Anne sobre esse caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/3/2012, 9:08 pm

Mágica mesmo, pelo jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/4/2012, 10:18 am

Lembrei dos memes agora:

"Que bruxaria é essa?"

XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/25/2012, 6:21 pm

Acabei Sangue e Ouro agora. Amei, entrou para os meus preferidos das crônicas.

Finalmente pude entender o Marius, pois antes desse livro não conseguia compreender certas atitudes dele, como o fato de ele ter contado o segredo dele pro Lestat, o porquê de ele não ter tentado resgatar o Armand, etc.

Só achei o final meio estranho, e senti falta de maiores detalhes do reencontro dele com o Armand na casa da Maharet. Falando em Armand, amei as descrições que ele fazia dele. Nesse livro também surgiu o primeiro personagem com quem eu realmente me identifiquei: a Bianca. Passei a gostar muito dela.

Achei o Marius tão humano nesse livro. Contando os erros dele, caindo daquele pedestal em que ele parece estar nos outros livros. Definidamente é um livro de muitos altos e baixos. O Marius sofreu muito e, muitas vezes ele mesmo foi a causa desse sofrimento.

Quanto aos novos personagens que apareceram, simpatizei muito com o Avicus e com o Thorne. Já a Eudoxia achei extremante irritante, teve o que mereceu. E o Mael é muito irritante, também. Culpando o Marius por tudo, tendo certas atitudes descabidas.

Ah, sem falar que a parte histórica é fantástica. Ver o Marius descrevendo a passagem dele pelo tempo e as mudanças no mundo é delicioso. E o livro é bem rápido de ler, o Marius não para muito para filosofar como o Lestat ou o Louis, e não é tão descritivo quanto o David.

Spoiler:



Última edição por Lafayette em 1/7/2013, 7:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/26/2012, 6:07 pm

a um personagem legal quando apareceu nas cronicas, mas quando entra em cena no Sangue e Ouro ele deixa de ser um personagem super legal pra se tornar meu personagem predileto.

Achava que teria problemas ao ler, por não ser narrado por Lestat... mas foi aí que percebi estar profundamente enganada.

Ps: Também odeio Eudoxia,
também amo Bianca ( que é bem diferente da mostrada no Armand),
e Thorne é um maluco pscótico, sem-medo-de-morrer! Adorei ele !

E tem um detalhe . Não sei se é maluquice minha, mas quem narra não é marius , é? Sempre pensei que fosse uma 3° pessoa (que no final julgo ser Maharet)

Quanto ao final , sabe que achei tão fofo apesar de tudo ...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/26/2012, 6:11 pm

Sim, é maluquice sua... clown Quem narra é o Marius...

E quanto ao final... eu devo dizer que foi o meu final preferido de todas as crônicas... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/26/2012, 6:37 pm

Coitado Ashe-chan! Eu queria ver a versão dele...

Os finais da Anne são sempre uma surpresa! Sempre me deixam histérica!

Ps: Mas que é narrado em 3ª pessoa é! Sei lá quem narrou! Smile Toda vez que leio acho que não é ele...

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/26/2012, 6:51 pm

Os primeiros capítulos e o final me dão a impressão de que é o Thorne quem narra... (é disso que você tá falando?) mas a história do Marius é ele quem narra (dãh)...
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/26/2012, 7:24 pm

Smile Então, eu acho que Marius contou sua história pra Thorne e depois Thorne reproduziu a conversa pra tia Maharet escrever!

KKKKKKKK eu viajo né?!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime2/26/2012, 7:32 pm

hihihihi... um pouquinho, mas qual é a graça se não brisar um pouco? Eu faço isso fulltime... ;p

Então, no início é com certeza o Thorne que narra... eu acho... porque ele conta com muitos detalhes as visões que ele tem... tem muito de "eu vi aquilo", "eu acho isso", "eu queria vê-la"... é +/- isso... acho que ficou um pouco confuso... geek
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime3/1/2012, 1:25 am

É mas no final valeu a pena né?!!

Na minha opnião foi o mais bem escrito (das Crônicas) apesar da Anne achar que é Memnoch...

Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime3/1/2012, 10:08 am

Eu também achei um dos mais bem escritos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime3/1/2012, 10:35 am

Eu também achei um dos mais bem escritos. [2]

Mas eu sou suspeita... (minha vez de ser apedrejada agora)

Nâo gosto de Memnoch... -_-
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime3/1/2012, 11:26 am

=

AUHHUAHUAHUUHAUHA
não gostar é exagero
mas acho o Memnoch meio chatinho tbm ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime3/1/2012, 5:11 pm

Sem dúvidas é o mais lento...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




SANGUE E OURO - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: SANGUE E OURO   SANGUE E OURO - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

SANGUE E OURO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» CÂNTICO DE SANGUE
» Os Anéis de Sangue e Ouro — PARTE II
» O LIVRO QUE VOCÊ QUERIA LER PÓS "SANGUE E OURO"
» Sangue novo.
» Beijos de Sangue

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-