A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que mais te impressionou nas Crônicas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad

Convidado


O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 3:03 pm

Que louco ai^^Mais compreendo
Gabrielle^^
Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 3:30 pm

acho q não é o dalton não...eu acho...ele era conhecido como O vampiro de curitiba, por retratar esses tipos marginalizados, sem sentimentos, amargurados...só li um texto dele e odiei, mas não sei se ele chegou a escrever sobre vampiros mesmo..só sei dessas características pq tive q estudar pro vestibular e pq minha prof, de literatura adorava.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 3:32 pm

acho q não é o dalton não...eu acho...ele era conhecido como O vampiro de curitiba, por retratar esses tipos marginalizados, sem sentimentos, amargurados...só li um texto dele e odiei, mas não sei se ele chegou a escrever sobre vampiros mesmo..só sei dessas características pq tive q estudar pro vestibular e pq minha prof, de literatura adorava.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 3:37 pm

Ele te,m muitas coisas de vampiro Sarinha... um conto nas "Novelas nada exemplares", Blada do Vampiro, e um livro mesmo "O Vampiro de Curtitiba"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 4:16 pm

sério...deve ter sido ele então...achei q vampiro fosse linguagem figurado, por ele ter uma escrita obscura etal, e não pq ele realmente escrevia sobre vampiros..eu pensei:"não, não é possivel q mais alguém goste de escrever sobre vampiros pobres e estranhos como vampiro pedreiro joão !"
.
nunca gostei das propostas liter;arias dele, por isso nunca li nenhum livro...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 4:30 pm

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Vampiro

"Vampiro em pele de cafajeste, Nelsinho, o tarado, persegue virgens, velhas professoras, prostitutas em fim de carreira, enquanto se forma aos olhos do leitor a imagem de uma Curitiba degradada. "

Aushauhsuahs, ñ curto muito o estilo também não... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 4:45 pm

hsaushuahsuahsuahs
é serio..quando leio as sinopses eu penso "tu ta de putaria q alguém escreveu sobre isso ?!"...parece piada !
minha professora de literatura amava ele...ai ela elogiando, dizia q todo mundo deveria ler, q era mt bom ai eu virava pra minha amiga e falava:"vai te fuder sua retardada, tu acha q eu vou ler o livro indicado por uma pessoa q acha q anita malfati pintou o abaporu !?"[abaporu foi pintado por tarsila do amaral, caso alguém não saiba]
minha amiga se etourava de rir, mas porra...eu entendia mais de literatura e arte modernista do q ela...mulher mal informada, não sabia explicar nada nas primeiras aulas, mas depois dessa do abaporu peguei odio dela...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 4:53 pm

O que e isso?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais gente não se traumatizem,viu?Olha que
quanto falo de Lestat e cia viajando pelo o
mundo e pelo repeteco senarial de Rice e
que o brilho podéria ter sido muito mais
imenso.....

Jamsi falária desse tipo de ultrage meninas
Tudo que e feito com respeito e supremo e por isso eu
sempre me esforço ao máximo em minhas fincs
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 6:05 pm

haushaushauhs
num te falei ana...dalton trevisan é metido a diferente...queria fazer revolução...odeio essa mania dos escritores brasileiros, principalmente modernistas, de deixar tudo pobre, vagabundo, marginalisado...por isso q prefiro os escritores de fora, q mesmo quando descrevem personagens pobres, colocam um pouco de luxo, beleza e estilo nas suas vidas...tudo isso torna os personagens interessantes !
.
a minha professora vivia dizendo q ele ganhou o premio tl, q tinha ganhado um jabuti...grandes merdas, eu tbm ja ganhei um jabuti...de aniversário, presente do meu tio !
.
por isso q são poucos os escritores brasileiros q eu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 6:28 pm

Citação :
a minha professora vivia dizendo q ele ganhou o premio tl, q tinha ganhado um jabuti...grandes merdas, eu tbm ja ganhei um jabuti...de aniversário, presente do meu tio !

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Aiai... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Morri Very Happy

Não gosto muito do estilo de Dalton Trevisan não... já peguei "Em Busca da Curitiba Perdida" e "Novelas Nada Exemplares", não terminei nenhum... achei muito chato... e odiei a escrita dele... muuuita putaria, d eum modo muuito chato de ler... muuita putaria mesmo ,mas nã oé como a libertinagem de vampiros, é uma putaria chata d ese ler..

Gosto mais da figura do que da obra... a história do Dalton Trevisan me interessa mais que seus livros...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Convidad

Convidado


O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 6:36 pm

Compreendo!totalmente a reviravolta em que comentam.
Realmente e chato ver escritores mais ai?Já comentei,todos comenta
o quanto temos que ter orgulho do nosso André Vianco,para mim ele
e Rice são supremos!

Há muitos autores sim bons por áqui,nunca menosprezo o talendo do
nosso povo,André Vianco tá começandoa fazer história,tinha falado
isso a Gabrielle e mantenho a paalvra amiga.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 6:43 pm

vou ler adré vianco depois...
.
pois'é, ela dizia q tinha mt sexo mesmo...e eu pensava"pelo menos ele pegou uma coisa interessante pra se falar no meio de tato merda"
...minha amiga se estourou de rir na aula quando soltei essa do jabuti...fomos expulsas de sala pela professora...
.
depis q ler esses ultimos da anne vou ler as hist. do jack sparrow, depois vou ler uns do sthephen king q eu baixei, depois marley e eu, a cabana e então leio andré vianco...tenhp livro pra ler até o fim do ano..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 6:44 pm

Léia! André e maghifico!!Ele e mestre áqui dentro!
E futuramente internacional,confio nele,o cara e foda!demais!
valera a pena!^^
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 6:47 pm

Eu também tenho uma lista gigantesca de livros pra ler.. .quero ler André Vianco, Stephen King... quero ler o resto dos livrinhos de Laura Ingalls...

Totalmente off, maas... conhece algum site pra baixar os livrinhos do Jack, Sarinha??

Queria taanto ler as histórias do Jack Pardalzinho, mas não tenho dinheiro pra comprar o bauzinho, fazer o que...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 7:06 pm

sei não...por isso q eu comprei...se tvessse como baixar não tinha comprado !
.
pior q aqui não tem nem o 3 primeiros pra vender e eu só o primeiro, precisaria ler o segundo e o terceiro, mas como não dá...
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Jade
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 75
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Porto Alegre

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 7:12 pm

HAHAHAAHAHA QUE TRISTE!
Vampiro curitibano pedreiro chamado João Silva!
Qualquer um ficaria traumatizado...

(que fique claro que não tenho nada contra pedreiros, muito menos contra curitibanos, mas um vampiro nesse contexto... tenha dó)


E sobre viajar e tal, confesso que nunca tinha pensado nisso. Acho que a questão não é o lugar onde se passa a história né, mas a história em si. Sabendo criar o clima certo, os personagens certo, em qualquer lugar ficaria bom. Mas com certeza é mais fácil fazer uma BOA literatura de vampiro, como faz a Anne, ambientada em lugares naturalmente charmosos como Nova Orleans no séc XVIII e Itália renascentista
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 7:30 pm

/\
!!
!! [2]
.
aahhh itália...europa...
.
mas CULPA É MAIS DO DALTON MESMO, Q ME TRAUMATIZOU COM O VAMPIRO PEDREIRO JOAO...[capslock, foi mal].
mas a questão não é nem o pedreiro e o nome, a questão é os livros do dalton são ruins..estranhos...não tem elegância, classe, sabem ?!
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Jade
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 75
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Porto Alegre

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 8:15 pm

Imagino Razz


E sobre o que eu gostei na série, acho que já disseram tudo... o realismo, a sensualidade, a beleza, a humanidade dos vampiros, que antes da Anne eram só feios, velhos, sujos e maus.
E uma das coisas que mais me impressionou pela originalidade foi esse lance de associar mitologia egípcia com vampiros! Pô na minha cabeça eras coisas que não tinham absolutamente NADA a ver uma com a outra... e as descrições, bom, isso nem se fala. Eu vejo as histórias se passarem na minha frente, com todos os detalhes! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 10:25 pm

Vocês sabiam que tem na parte BIBLIOTECA SECULAR uma sessão chamada PRAZER EM PÁGINAS criado para comentarmos outros livros sem ser da Anne?

(Aqui está o Administrador CHATO do Forum reclamando com vcs).
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/14/2009, 10:58 pm

nhe... eu ia postar algo, mas o assunto ja desviou tanto que nem sei mais sobre o q escrever XDDDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/15/2009, 2:58 pm

ok, vamos parar de falar sobre o dalton pq não vale a pena...mas eu acho q o assunto ja morreu...tnho mais nada a comentar.
Ir para o topo Ir para baixo
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/19/2009, 4:57 pm

Oq mais me impressiona nos livros da Anne Rice é o nível de realidade que eles têm. E isso é o resultado de várias características da escrita dela das quais eu vou destacar duas:

1ª O nível de humanidade que os personagens possuem. É impressionante o nível de realidade que a construção da personalidade deles possui, e a forma como a personalidade deles se modifica em alguns pontos cada vez q eles vivem um episódio muito marcante em suas vidas. Nenhum personagem da Anne Rice tem a personalidades iguais ou parecidas entre si, e nenhum deles possuem personalidades rasas (como a maioria do personagens de outros livros possuem), é possível encontrar muitas características notavelmente profundas em cada um deles.

2ª A fidelidade ao contexto histórico. Cada personagem da Anne Rice viveu num momento histórico importante, e é impressionante como ela nos situa bem em cada época sendo muito fiel ao mostrar os costumes da época, como as pessoas agiam, como elas pensavam, e o que estava acontecendo naquele momento. Além da descrição de vários lugares, como por exmplo, a Catedral de Notre Dame em seu auge, ajudar bastante também.

É resumidamente isso, não quero me extender demais até pq daqui a pouco eu vou ter q me arrumar para ir à aula de teatro. xP

Beijos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/20/2009, 1:24 am

Em relação ao seu 1o. destaque, acabei de falar sobre isso em outro tópico (mais precisamente no tópico (MERRICK): acho genial a maneira com que a Anne faz com que acreditemos que os personagens dela existem mesmo. Coisa de Mestre. Personagens maravilhosos existem vários por toda a Literatura, mas são poucos o que nos impressionam ao ponto de acharmos que de fato existem. Louvores totais a Grande Mestra cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime5/20/2009, 1:52 pm

Sim, sim, verdade, as Crônicas são muito realistas... acreditamos TANTO nos personagens! Sofri ao fim de Memnoch, fiquei imensamente triste por todos os traumas e todas as tristezas que Lestat passou, nossa, fiquei realmente muito triste, como se de fato ele existisse...

Algo que a Delphine disse uma vez: domingo, vi "X-Men Origins: Wolverine", e no filme, Logan vai procurar Gambit, onde? Em Nova Orleans, aí eles passam pela chamada Rua Bourbon... Lestat já a citou algumas vezes, lembrei no ato, kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
O Vampiro Armand
O Vampiro Armand
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/01/2009

O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime6/8/2009, 2:03 pm

Nossa, eu também assisti esse filme, e em qualquer outro, quando escuto ''Nova Orleans'' fico feliz e lembro das Crônicas.
Eu concordo plenamente com os dois pontos da Mary, os personagens, por mais que não existam, são reais. Suas características são totalmente compatíveis com nossa realidade, e inclusive nos fazem questioná-la. É genial, créditos à Anne Rice.
Apesar de tudo, o que mais me impressionou foi a originalidade com a qual ela descreveu todo o mundo vampírico, o ar definitivamente revolucionário que ela deu à eles, algo que desde Bram Stoker estava perdido e carente de reformulações. Foi brilhante, ela faz vilões dignos de herois, dignos de serem adorados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   O que mais te impressionou nas Crônicas? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O que mais te impressionou nas Crônicas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual personagem das Crônicas você mais ODEIA?
» HQ das Crônicas Vampirescas
» Momentos Favoritos nas CRÔNICAS
» RESUMO DAS CRÔNICAS (em inglês)
» Que horas são? [Versão Crônicas vampirescas]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-