A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O que mais te impressionou nas Crônicas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
AryaDelfos



Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/05/2009
Localização : Brasília - DF

MensagemAssunto: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/12/2009, 12:05 am

Neste final de semana assisti (pela milésima vez... hehehe) “Anjos da Noite” I e II e não pude deixar de notar como os vampiros mudaram. E essa mudança, a meu ver, foi iniciada radicalmente pela Anne Rice com o Lestat. Eu diria até que para entendermos os vampiros devemos analisá-los a.L. e d.L. (antes e depois do Lestat... rs). Vi que a maioria das pessoas aqui do fórum é bem jovem e teve a sorte de conhecer apenas vampiros que, por já terem sido humanos, pensam e têm grandes crises de consciência ou de pura maldade. Nem sempre foi assim...

Cá entre nós, o Drácula do Bram Stoker era muuuuuito tosco. Aquele Drácula cheio de sedução e que fez de tudo para recuperar a esposa morta, aquele homem – que supostamente seria Vlad Tepes, o Empalador romeno, cheio de paixão e inteligência, que vocês viram no filme do Coppola não era o Drácula de Bram Stoker. Era o Drácula do Coppola (muito legal, diga-se de passagem). Pois bem, o Drácula original era muito parecido com o Nosferatu, não tinha nada de humano, sequer um resquício. Toda a sua sedução não passava de uma espécie de hipnose para atrair suas vítimas – semelhante àquelas cobras que mesmerizam suas presas antes de devorá-las. Não era ardiloso, nem muito inteligente, mas bastante parecido com aqueles vampiros que o Lestat viu (não coincidentemente) no Leste Europeu – animais enlouquecidos. Era, simplesmente, a encarnação do mal. Assim como o mocinho Johnattan e o caçador Van Helsing eram os perfeitos símbolos do bem, sem qualquer defeito. Muito cristão e muito medieval – preto e branco... Sua única habilidade era transformar-se em lobo e morcego, além de hipnotizar suas vítimas. Morria de medo de cruzes e alho e era destruído com uma simples estaca no coração ou queimado pelo sol, independentemente da idade. Mesmo assim, Drácula foi um sucesso e as pessoas morriam de medo. Também pudera, o povo não tinha nem luz elétrica direito (a lâmpada tinha sido inventada alguns anos antes), quanto mais balas UV... hahahaha

Quando li a Anne Rice fiquei louca! Vampiros que gostavam de música, discutiam filosofia e emocionavam-se com a arte humana! Aquilo sim era verossímel! Aquilo sim fazia sentido! Afinal, ninguém é totalmente bom, nem mal. Lutamos todo o tempo contra aqueles demônios chifrudos e cabeludos que a todo tempo tentam dar as caras. Nem sempre conseguimos domá-los, mas tentamos. Isso era o Lestat, e o Louis, e o Armand, e o Marius e todos os outros que foram aparecendo. Vampiros, porém com sinais de que um dia já haviam sido humanos.

Porém, o que mais me impressionou mesmo foi a origem dos vampiros criada pela Anne. Puxa! Que coisa fabulosa (literalmente... hehehe)! Explicando outros mitos através do mito dos vampiros a Anne fez com que tudo parecesse verdadeiro! Um paradoxo maluco, mas possível graças à incrível capacidade literária desta mulher. Ao mesmo tempo em que explicava o nascimento dos vampiros, ela nos introduzia na mitologia egípcia. Quando descrevia os vampiros presos nas árvores nas ilhas britânicas, ela nos banqueteava com os mitos celtas e as lendas arturianas (lembram do Merlim preso em um carvalho?) Sem falar nos sacrifícios feitos para Pandora e Santino na Índia (me lembraram um dos filmes do Indiana Jones... hehehe). Quanta ironia! Do demônio cristão aos vários deuses e deusas de mitologias diversas... Foi isso o que mais me impressionou nas crônicas e por isso acho essa escritora simplesmente INCRÍVEL!!!

O que mais te impressionou???
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
avatar
Administrador
Administrador

Mensagens : 6550
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/12/2009, 4:37 am

Sem dúvidas os vampiros da Anne são milhas luz mais interessantes! Very Happy

O que mais me impressiona nas Crônicas da Anne é a pesquisa histórica feita por ela ao escrever seus livros.
Seja no Egito pré-faraônico, seja na Roma Antiga, seja na Idade Média, Renascença ou no século XIX, Anne faz um trabalho perfeito, misturando seus personagens de ficção com fatos e personagens históricos. Coisa de gênio que realmente estudou a fundo os citados períodos e que tem habilidade fantástica de colocar seus personagens de acordo com a época abordada, nos dando assim aulas de história de alto gabarito.
Vale citar também que ela vai fundo também ao citar os Grandes Artistas Pintores de séculos passados ao longo de sua obra, vide Sangue e Ouro e Vittorio.

_________________
Bebe comigo?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/12/2009, 11:19 am

Olá, olá...

Bem como todos devem saber ando tendo uns probleminhas com Armand, rs, e estou na metade das Crônicas, portanto ainda não sei tudo que a Anne abordou, mas vamos lá...

Como AryaDelfos bem falou, os vampiros antes de Lestat eram bem aquilo; feios, criaturas excessivamente malignas que só queriam suas presas e nada mais, em um geral; mas na década de 70 veio a Anne com seu Entrevista com o Vampiro e mudou o retrato dessas criaturas pra sempre; ela foi a primeira a tratar os vampiros dessa forma, e isso admiro demais.

A pesquisa histórica contida em todos os livros é maravilhosa mesmo. Ela detalha tudo perfeitamente, faz uma pesquisa tão fiel e grande! Realmente maravilhoso.

Um detalhe que eu gosto é que tudo que a Anne descreve parece real. Consigo ver os personagens exatamente daquele modo, com aquelas roupas, aquela expressão, tudo.

_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Convidad

Convidado


MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/12/2009, 2:30 pm

Por isso eu falo:As Crônicas são fodasticas por isso!Afinal unem de
tudo um pouco que o mundo contem em questão cultural,mais realmente muitos e
outros autores por ai me encantam além dela:Vinde nosso guerreiro André Vinco
que realmente anda se esforçando muito..

Já citei que meu amor pelos dois autores e incondicional!
Embarassed
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sarinha
avatar
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/12/2009, 3:30 pm

cara, eu ja tinha lido drácula[o livro] e visto filme...o filme é bem mais interssante, por sinal, mas drácula é colocado como vilão, do mal, essas coisas bem típicas, quando li os livros da anne fiquei impressionada com os sentimentos dos vampiros, o quão humanos eles são ! isso aproxima mt o leitor, nos faz acreditar mais q aquela história pode realmente ser verdade !
.
quanto aos fatos históricos, é um caso a parte ! eu amo história, sempre amei...estudava por puro prazer livros sobre o egito, roma grécia...quando li sobre akasha e toda a história de ísis e osíris fiquei ns nuens ! aquilo se encaixou perfeitamente, sem falar na riqueza de detalhes, na forma como a cultura e os costumas da época são mostrado pela anne q , além de td isso, não é idealizada ! ela não mostra só a parte boa, tbm mostra a parte "incivilizada"dos povos antigos, os massacres dos reis egípcios, o estupro, a pedofilia, td de bom e de ruim é mostrado, ou seja, a história fica ainda mais real !
.
enfim, a anne é foda ! genial, incrível como ela encaixou toda a história egípcia, romana, europeia na história da vida dos vampiros ! as paixoes deles pela músicas da época, pelos teatros, pinturas, pelos artistas da época...aiii, é lindo demais todo esse mundo q os escritores são capazes de criar !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
*Ariel*
avatar
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/02/2009

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/12/2009, 4:46 pm

Acho que vcs j falaram tudo mas só pra ressaltar os vampiros da tia Anne são apaixonantes!!!!
Tão humanos, tão cheios de conflitos e paixão, de duvidas, de fé, de ceticismo, de sedução...
Não ha como não gostar deles acho que a tia Ane foi revolucionaria tirando os vampiros do foco mitico e os mostrando no mais profundo do seu ser!!!
Alias quem leu Merrick pode ver que naquel resumo da historia na contracapa do livro tem uma citação perfeita!!! Não me lembro direito mas ´mais ou menos assim " o que faz os vampiros parecerem mostros diante de nossos olhos não é a sede de sangue mais a alma demasiado humana"
AAAAAAAAAAAAAAA
bjus
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Sarinha
avatar
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/12/2009, 7:04 pm

pois é, tbm acho linda essa coisa de eles não serem só bons ou maus !
não são o drácula, mas tbm não são nenhum edward cullen[graças a deus] !!!
são humanos, odeia, amam, ficam putos, fazem merda, porra, eles são de verdade gente !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidado

Convidado


MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/13/2009, 6:45 pm

O que mais me impressiona é o realismo das Crônicas, e o modo como a Anne colocou ganchos pra tudo. Não propositalmente, mas a obra é tão rica, e envolve tantos lugares e elementos da realidade. Querem exemplos?


*O bar onde Michael Corleone faz seu primeiro assassinato, em O Poderoso Chefão, chama-se "Louis".

*A voz do Lestat, segundo Baby Jenks, é igual à do Bruce Springsteen.

*Em Lolita, de Nabokov, existe uma família Talbot, sendo que dois meninos estudam com ela.

*Assistindo o desenho da Disney, O Corcunda de Notre Damme, foi impossível não me lembrar de Lestat e Gabrielle se encontrando com Armand pela primeira vez na catedral.

*X-men Origins: Wolverine - imaginem minha reação ao ver ele entrando na Rue Bourbon, em Nova Orleans...



Dá pra entender? É impossível ler Anne Rice e não achar referências em tudo quanto à! Já aconteceu algo assim com vocês?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/13/2009, 7:26 pm

Já aconteceu algumas vezes sim Delphine, várias aliás...

Mas nossa, agora que me toquei, não me lembrava que o primeiro assassinato do Mike Corleone foi num bar chamado Louis... mas é porque eu vi O Poderoso Chefão antes de ler as Crônicas...

Wolverine!! Aí, esse eu to doida pra ver! O Logan foi a primeira das minhas paixões, depois do Simba, do Rei Leão... Very Happy

Mas sério, pequenos detalhes de filmes, livros, tudo, me fazem vir a mente as Crônicas...

_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Convidad

Convidado


MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/13/2009, 7:28 pm

Eu não acho isso não Delphine!Acho o senário dela maravilho porém me
enjoa porque se repete demais,europa,europa!Nova Orleans!Poxa!Isso para mim e
méio charo..Ela pecou em ter se estalado em um só senário,os pontos históricos são
demais!Porém pena que ela não alternou para Asia,Oriênte!

O que téria sido demais!
Razz

Adoro ela!Indiscultivelmente ela e boa nisso,porém para mim pecou em ter repetido
inumeras vezes os lugares,as vezes eu confeço que me enjoa em sempre ser Nova
Orlenas e Europa,queria apenas que ela tivesse explorado outros lugares do mundo
a não ser esses,espero que o pessoal entenda minha critica áqui,mais faltou isso ao
meu ponto de vista.Ver o Lestat mais álem dessas fronteiras!Tipo como ele iria vir
a agir explorando a China?Japão?Nossa!Inumeros outros lugares em que amo com
toda a vida!Pena que Rice o prendeu demais na cidade dela,queria ter visto Lestat e
cia mais álem da Europa e Nova Orleans,repito:Ver eles sempre no mesmo lugar a
mim enjoa as vezes,acho repeteco demais
Evil or Very Mad


Não estou falando mal apenas resaltando um ponto,viu?Espero que jamais o pessoal
áqui fique chateado comigo em resaltar esse pequeno erro que Rice fez sobre seus
livros
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/13/2009, 7:31 pm

Eu gosto muito da cidade de Nova Orleans a tempos, talvez por isso goste tanto de Lestat e cia. por lá...

Mas concordo que os vampiros podem ser explorados em diversas outras localidades... Cool

_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Convidad

Convidado


MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/13/2009, 7:36 pm

Obrigada por compreender Gabrielle!Poxa,sei lá e que tenho essa toda
sisma em ver sempre os mesmos lugares,queria sim que isso tivesse acontecido.
Adoro a cultura Chinesa,Japonesa e demais Asiatica!Muita coisa a Rice podéria ter
feito,pena que realmente tenha pecado.

Mas está bom,né?Ao menos apesar do repeteco senarial as histórias são ótimas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jaja de Lioncourt
avatar
Administrador
Administrador

Mensagens : 6550
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 8:34 am

Ótimas observações, Delph querida... Very Happy

_________________
Bebe comigo?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ailhadanoite.forumeiros.com
Sarinha
avatar
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 8:47 am

Citação :
*Assistindo o desenho da Disney, O Corcunda de Notre Damme, foi impossível não me lembrar de Lestat e Gabrielle se encontrando com Armand pela primeira vez na catedral.

asashaushau
eu tbm lembei mt quando revi o filme...passou esse dias na globo e toda vez q notredame aparecia eu ficava imaginando armand, gabrielle e lestat !
.
eu gosto dessa coisa europeia...e de nova orleans tbm...não sinto falta da china, japão e afins...vai é pq sou fanatica pela europa e os lugares ja citados nos livros são os q eu sonho em conhecer...diferente do resto do mundo...
.
eu achava q eu tava maniaca por ficar vendo referência as crônicas em todo lugar mas agoa vejo q não sou a unica ! cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado


MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 9:15 am

Depênde Sarinha,tu não sente falta Layd mais eu sinto:Sabe?Não tenho
nada contra a Europa e nem muito menos Nova Orleans,apenas acho que pelo todo
o senário ser repetido demais isso indaga e dá o charo de sempre,compreende?E
que nunca estudou as lendas Chinesas,mais sério,quando um dia tiver oportunidade
vai sentir aquela pontada de falta dos outros mundo.

Apenas falo isso porque vejo o Lestat muito preso nos mesmo lugares,porém pena
que Rice não procurou outros horizontes,acho que téria dado mais outros brilho em
alta qualidade do que ela já deu.Mais se as pessoas se conformama apenas com o
mesmo senário compreendo,nada contra.

Mais forá apenas uma resaltação minha.Eu senti sim falta de Rice ter ido para outros
e imensos confins do mundo!E não só ter se prendido no mesmo modo e aspecto de
cultura de sempre.Mesmo asism eu gosto dela,acho os livros dela legais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 9:56 am

eu achava q eu tava maniaca por ficar vendo referência as crônicas em todo lugar mas agoa vejo q não sou a unica ! cheers [2]

Só que eu NUNCA vi O Corcunda de Notre Dame... mas as vezes nos mínimos detalhes vejos as Crônicas! Até assistindo Casablanca, esses dias, o grande amigo do Bogart se chamava Louis, hahaha... ainda mais sendo alguns nomes comuns...

Eu tenho fome de mundo, gosto de ver todos os lugares... já comentei uma vez que eu queria um dia fazer uma viajem pelo mundo inteiro, passando por todos os lugares...

Nova Orleans eu amo demais como cenário, é uma cidade que eu acho linda, linda, perfeita há tempos... alguns lugares dim poderiam ser explorados com toda a certeza nas Crônicas; mesmo assim, eu adoro o lugar onde elas se passam, mas entendo sim... Cool

_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Convidad

Convidado


MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 11:57 am

Há!Ao menos isso,não e Gabrielle?Ao menos dá para suprir
a falta de outros senários com a beleza dos vampiros e sua inteligência
correndo a todo tempo,isso e o que me satisfaz por demais!
Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jaja de Lioncourt
avatar
Administrador
Administrador

Mensagens : 6550
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 1:38 pm

Amo a Europa e New Orleans como cenário dos livros das Crôniocas e até nos outros livros da Mestra.

Vampiros são historicamente produto Europeu em sua criação literária (vide principalmente Drácula de B.S.). O ambiente é totalmente europeu. Sem chances, sob o meu ponto de vista serem convincentes em outro lugar. Até por que o grau de refinamento intelectual e emocional dos principais personagens nos remete a cultura européia. E New Orleans é bastante européia, com toda a influência francesa que tem.

Ademais, Tia Anne já nos levou a vários lugares além da Europa e de New Orleans: Egito, Brasil (principalmente no final de O Violino), Floresta Amazônica e seu lado Sul Americano (fora Brasil). Mesopotâmia (no caso de O Servo dos Ossos), Ilhas Caribenhas (Saga das Bruxas Mayfairs e Cântico de Sangue, para citar alguns lugares.

Porém é óbvio que Anne e sua alta cultura leva os seus vampiros a Europa e a sua terra natal (da Anne) New Orleans.

Amo essas ambientações.
Essa é a MINHA opinião!
Wink

_________________
Bebe comigo?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 1:46 pm

Discordo!Acho isso praghmático demais!Méio que aplica uma descartação
em outros povos do mundo.E dai que e produto europeu?Só por que os europeus e
que criaram as lendas dos vampiros eles tem que sempre se prender a Europa e tal
lugares?

Isso isso descaso demais Jaja,me desculpe,considero o ser humano como um todo e
por tais motivos acho sim no direito dos vampiros andarem por todos os lugares em
que o mundo oferese!Mais se acha que só por eles terem nascido na Europa são obri-
gados a ficarem presos em um só lugar,tránquilo,e teu ponto de vista.

Mas para mim o mundo podéria ter sido explorado por Lestat e cia,as fronteiras podem
e deveriam ter se abrido,considero sim o senário da rice limitado em só citar Europa e
Europa,Nova Orleans e Nova Orleans.Considero isso praghmático demais!

Mantenho minha opinião por tais motivos,pena que pense de forma limitada em querer
ver os bebedores só lá,quando o mundo podéria ser aberto para eles,os imaginar a
infinitos lugares.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sarinha
avatar
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 1:56 pm

ah, sei lá...nào ligo pq amo a europa e as cidades de lá me interessam mt mais do q as do resto do mundo...não sinto falta de outros cenários, apesra de achar q a anne varia até bastante...que eu me lemvre, só não teve referência ao oriente, pq ja teve africa, américas e europa.
.
acho q eles poderiam viajar mais, mas tbm não ia me chmar mt atenção uma história passada na china ou japão, ou os vampiros vivendo em lugares tropicais.
.
mas tbm pode ser pq tenho trauma de vampiros em outro lugar por causas de aguns livros q eu li quando tava na oitava série...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
avatar
Administrador
Administrador

Mensagens : 6550
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 1:59 pm

Perfeito Sarinha.
Vc pegou e complementou muito bem o que eu quis dizer. Smile

_________________
Bebe comigo?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 2:00 pm

Trauma Sarinha,afinal a maioria não sabe mesclar o contexto que se
tem.Mais não descarta não!Há lugares belissimos no mundo,o modo filosofico em
que a China nasceu,o modo rural em que o Japão se aplicou ao mundo!

Eu consigo imaginar sim filhos da noite vindo de lá!Nossa!tudo quanto e tipo de
cultura eu adoro imaginar metendo Lestat e cia nesses lugares!Para mim não há
a limitação em que muitos se colocam!O mundo está ai para explorarmos e não
a limitar como todos fazem.Lestat e cia viajando pelo mundo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sarinha
avatar
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 2:41 pm

é, tu diz isso pq não teve q ler a história do vampiro joão silva[é sério], q vivia no interior de curitiba e trabalhava como pedreiro[sim, é sério] pra fazer uma merda de uma prova...
.
tiveram outros, eras 3 livros finos, tipo contos...mas o q me marcou foi o vampiro pedreiro joão...não lembro qual era o escritor...vcs ja ouviram falar nessas história ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado


MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 2:58 pm

Não amiga^^Mais pelo que citas realmente fora mal feita,coisa que
realmente traumatiza,mais nunca tenha medo!E como falo:O mundo e belo e
imagino sim Lestat o desbravando por completo..Não tenhas recéio disso,viu?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   5/14/2009, 3:00 pm

Dalto Trevisan? o-o

Hahahahaha, o único escritor que lembro que passas suas histórias cá em Curitiba, mas nunca li nada dele... Cool

_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O que mais te impressionou nas Crônicas?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

O que mais te impressionou nas Crônicas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos similares

-
» O estilo mais ouvido do forum
» Álbuns de Amy Winehouse estão entre os mais tocados nas paradas internacionais
» Qual a música mais romântica?
» Liz Taylor é escolhida a famosa mais fotogênica de todos os tempos
» Toque Mais Baixo GRÁTIS!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-