A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 VAMOS METER O MALHO???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime1/23/2011, 2:12 pm

Apoiada Lucy \õ/
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime1/24/2011, 11:30 am

UAHSUAHSUAH ai que dó, eu gosto de Diários do Vampiro .-.

Brilhar no sol foi o cúmulo de.. sei lá do que ._. Mas eu gosto do negócio dos anéis... são bruxas que os enfeitiçaram, elas são demais e podem fazer tudo -n

Eu fui afetada pela crespuculomania, mas não me importei tanto. Na verdade, eu fui muito má. Conheço uma garota fã de Crepúsculo (fã MESMO), e cara, já fiz tanta piada dos vampiros na frente dela, me surpreendi de não vê-la chorando UAHSUASH Mas eu me arrependo, é chato ouvir essas coisas de livros que você gosta, agora eu vou fazer piadas só com quem eu sei que não gosta xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime6/4/2011, 11:15 pm

Bem, eu acho q algumas pessoas pessoas são mto radicais e intolerantes nessa questão. Particularmente me irrita muito gente que se acha no direto de falar que Crepúsculo é uma merda, é isso ou é aquilo, sem nem ter lido um terço do livro. (a minha melhor amiga, por exemplo... ela faz letras, conhece o melhor do melhor dentro da literatura, lê muuuuito, e berra a todos os ventos o quanto Crepúsculo não presta. Detalhe: ela nunca leu uma página do livro, e nunca viu uma cena do filme.)
A verdade é que a maior parte das pessoas que gostam de coisas que são depreciadas ou ignoradas pela maioria, não gostam quando essas coisas são popularizadas. Esse é um dos maiores motivos pra justificar esse ódio desmedido que os fãs da literatura sobre vampiros sentem pelo Crepúsculo. Eu falo isso com propriedade, pq eu sou fã de heavy metal desde nova e eu ficava puta (digo IRRACIONALMENTE puta) qndo eu via um "poser" qualquer falando sobre Nightwish, na época que Nemo tocava na MTv.
Mas eu acho que não há motivos para se sentir assim. Não há nenhum motivo racional que justifique esse ódio anti o movimento Crepúsculo. Eu li o livro. O que eu achei? O Edward tá mais pra fada que vampiro e a história não passa de um romancezinho água-com-açúcar. Mas okay. E daí? Fora o detalhe de eu ter perdido meu precioso tempo lendo um livro que não acrescentou nada na minha vida, no que mais isso me afeta?
As pessoas que lêem Crepúsculo, pelo menos as que eu conheci, têm plena consciência de que o livro não tem nada a ver com literatura de vampiro, e que o nome "vampiro" é só um título de criatura fantástica pra mitificar o Edward, e q esse título poderia ser substituído por qualquer outro nome. A história não é sobre um vampiro, é sobre um romance. Esses leitores então, não se iludem com a idéia de que estão lendo literatura sobre vampiros, então não há motivos para ficar fazendo piadinhas dizendo que o Edward não é um modelo de vampiro porque todos tem plena consciência disso. A própria autora tem consciência disso.
Outra coisa que me irrita é a mania que os fãs da Anne Rice tem de ficar dizendo que o Edward é viado com o objetivo de desmerecer a série. Primeiramente, o Edward não é viado. Ele age exatamente como o modelo dos mocinhos e heróis tradicionais. É uma imagem totalmente romanceada e falsa, mas que não justifica ficar chamando o cara de viado. Ele é apaixonado pela Bella e ponto. Agora.... E o Lestat, Louis, Armand, Marius...? Esses são héteros? Então pq ficar falando que o cara é viado pra desmerecer a série? Não faz sentido nenhum.
Bem, eu tinha pensado em mais uma porção de coisas pra dizer. Mas além de achar que o que eu já disse é suficiente, eu tb esqueci todo o resto. Se depois eu quiser falar mais alguma coisa, eu edito esse post, ou faço outro.
Mas agora só pra concluir, eu acho que qualquer sentimento desmedido não é inteligente. Quando a gente se apega demais uma idéia e acha que ela é a verdade absoluta, a gente acaba não enxergando as coisas em volta, perde a racionalidade e perde a razão. Se vc quer amar ou odiar alguma coisa, tudo bem, você tem todo o direito. Mas faça isso de forma inteligente para não acabar caindo numa armadilha.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime6/5/2011, 6:37 am

É por aí mesmo, M@ry.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime6/5/2011, 3:24 pm

Como, pelos céus, eu não tinha visto esse tópico antes?

Bem, quando pequena já tinha tido contato com estes através de gibis, onde os vampiros são maus, usam capas pretas, tem sangue escorrendo pelo canto da boca e matam pessoas. E o vampiro sempre me fora assim, uma metáfora da vida, onde o autor consegue expressar seus sentimentos e desejos usando a criatura noturna e ainda colocando alguns ingredientes a mais. Ou mesmo que seja pura ficção, se é pra fazer algo, que seja bem feito!
Anne Rice transformou os vampiros que eu tinha em mente – e transformação do modo mais positivo possível -, em criaturas que tem a capacidade de sentir, são histórias elaboradíssimas, despertam sentimentos, envolve, apaixona e além de tudo me enriqueceu culturalmente, me trouxe novas amizades, me trouxe uma nova visão de mundo.
Ao meu ver, isso é que faz algum livro/filme valer a pena.

O que acontece hoje em dia, é que muitos estão "fabricando" livros/filmes apenas para as vendas. Aproveitando toda a fissura causada no publico adolescente, principalmente, enchem as prateleiras de livros com capas negras e imagens bonitinhas para atrair cada vez mais. Muitos chegam a apelar comparando com Crepúsculo. E isso eu detesto. A arte não importa mais? Agora é só ter uma premissazinha qualquer, desenvolver uma série de parágrafos em uma folha e publicar? Não acho que só porque estourou na mídia não seja bom, mas acontece que atualmente muitos são manipulados por essas revistinhas teen ou televisão e acabam acreditando que o que é MODA é bom. Assim como há muitos que forçam ao dizer que tudo que faz sucesso é "lixo" e só o que é ignorado é bom, também há as mentes manipuladas que fazem e gostam tudo o que a sociedade impõe. Todos tem o direito de achar que isso ou aquilo é bom, é digno. Mas percebemos facilmente quando algo é realmente bem feito com o passar dos anos, ou será que daqui a vinte anos Crepúsculo será lembrado de forma positiva? Moda passa. Daqui a pouco aqueles que se diziam loucos por vampiros-brilhantes e afins enjoarão disso e vão partir pra outra.

Eu, assisti todos os filmes da série lançados até então, não porque me agradou, mas exatamente por querer saber do que eu falo. Li algumas partes do primeiro livro - felizmente, ou infelizmente, não consegui engolir o livro. Mas minha análise sobre Crepúsculo é que foi algo feito sem estudo, foi uma ideia que ela teve, achou bacaninha e publicou por publicar, estourou na mídia e pronto. Se a autora se desse ao trabalho de ler alguns livros sobre o tema que trabalharia e não ficasse - literalmente - inventando moda ao acrescentar purpurina na vida de suas criaturas, Crepúsculo não seria visto dessa forma. Romancezinhos água com açucar é o que mais tem hoje em dia, mas precisava colocar vampiros e lobisomens? Tudo bem que é só "um título para mitificá-los", é a mesma coisa usar demônios como seres bonzinhos, apaixonantes e blábláblá.
Crepúsculo é mal feito, não merecia toda a repercussão que teve. Acho que é o tipo de livro/filme que devia ficar mofando na estante, como qualquer outro deste nível. NÃO fala de vampiros! NÃO fala de lobisomens! NÃO é nem mesmo um romance digno!
O que me irrita profundamente é estar lendo Anne Rice e alguém perguntar se é Crepúsculo ou Lua Nova. É quando falo de vampiros e alguém vem me dizer que viu um filme maravilhoso que retrata muitíssimo bem a relação deles com mortais e adivinham qual é? Ou ainda quando vem me dizer que o doutor Cara... Carlisle é IGUALZINHO o Marius ou Lestat! Comparem essa coisa com livros equivalentes!
Ufa, desabafei!

Mas enfim...

Fato número 1: Faltam pessoas que saibam distinguir o romancezinho passageiro de obra sobre vampiros.
Fato número 2: Faltam pessoas que realmente saibam o porque amar, ou odiar algo, antes de sair falando um monte de coisas sem sentido.

Obs.: Desculpem a empolgação... Me atropelei nos parágrafos e devo ter falado demais. Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime6/5/2011, 3:32 pm

Lindo Danni, apoio totalmente.
Não falaria algo melhor.
*palmas, palmas*

Que orgulho da minha irmãzinha *foxycoruja* study
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime6/5/2011, 3:34 pm

Ain... Obrigada, Foxy!
Irmã mais velha *-* xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime6/5/2011, 5:20 pm

Concordo, Danni. =)
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime6/5/2011, 5:21 pm

(:
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Convidado

Convidado


VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime6/6/2011, 8:19 pm

Não querendo ser a chata da vez, mas não desmerecendo nada.

Sei bem como é ter algo que voce gosta e a galera criticar sem ao menos conhecer, so zoam por pura discriminação, perdi as contas das piadas sobre os aneis da sociedade do anel de Tolkien.

Mas o caso crepúsculo, diários e etc... e outra coisa a galera que não conhece so sabe por auto, reclama que a historia não tem nada haver com vampirismo e não tem nada haver mesmo, se por acaso voce quiser olhar pelo termo"historico" da coisa não se tem conhecimento de vampiros brilhantes nem tanto uns que vão passar a vida eterna na escola (perda de tempo) e etc.., mas o fato daquele livro ser ruim é porque as autoras fazem romance para mininhas que sonham com um cavaleiro branco e que preserva pela pureza da amada, não sei como alguem gosta de disso, mas .... Bom eu digo que o livro é ruim pelo fato de ser mal narrado parece que estou vendo os caras da malhação, so que focado na atriz que não fez escola de teatro, como é possivel que algume engravide de um defunto, e tenha uma filha autodidata que acabou de nascer, cara é ridiculo, embora a unica coisa "descente" da escrita de Maier(não lembro como escreve) é a narração do jackob se ela fizer-se o livro naquele jeito podia ser uma otima autora, mas ...

Mas chegando onde eu devia ter começado a comentar, a galera devia focar suas criticas negativas ou positivas no autor e na historia que ele "inventou" ou "copiou", olha o caso da Rolling os fans maníacos, dizem que o ultimo livro dela é uma misturada de diversas fics que os fans fizeram e que a autora so copiou e por isso aquele final ridículo do esperliarmus, ta até notável quando se ler a rolling que ela copiou na cara dura muitos autores e a coisa ficou muito boa, não é lar um grande clássico mas não é ruim, a quem não goste, isso depende do gosto do leitor mas o livo não é ruim.

Agora vou pegar um caso que as minhas amigas vivem comentando o livro Diarios de vampiro e House of night, não posso entrar em detalhes porque nunca os li, e nem me interesso não é meu estilo, mas me falam que a historia é a mesma coisa de crepúsculo, um triangulo amoros, escola e vampiros durante o dia, so elas falam que a historia é mal escrita, não posso comentar mais que isso.

Outro caso harry potter e percy jackson, é notável a copia na cara dura de Percy, a historia é praticamente a mesma coisa um garoto de 12 anos com dois amigos uma metida a inteligente e o outro tapado, os tres se metem em confusão e tem inimigos poderosos que so podem ser derrotados no ultimo livro devido a um sacrifico, so não ver quem não quer, eu gosto de percy mas o cara copiou ate o final, embora sejam parecido a uma diferença eles escrevem bem, rolling fazendo conexões de teias e riodan na rapidez e não enrolamento da historia.

Creio eu que a galera devia se focar nisso não nessas ridicularidades, eu odeio livro onde o autor copia na cara dura outro cara e não muda nada, pow se um cara fez sucesso daquele jeito procura o teu, existem pessoas que escrevem parecido, mas copiar tudo é ridiculo.

O pior tambem nos livros é a linguagem dos autores, não sei se é devido a tradução mas eu prefiro livros estrangeiros embora alguns brasilianos tenham ótimas linguagens, mas colocar sutaque em um livro é pessimo, tudo bem que o cara quer, é que voce perceba isso mas faça sutilmente, não da para aguentar sutaque gaucho com tantos tche, guri, ou sotaque paulista/carioca com ss e x, com tanta palavra , bixo, vei, morõ,pexe, imagina ler um livro onde so tem escrito meu rei, bixin, võte, ninguem viu isso em caras nordestinos então porque esses caras fazem isso, o livros deles podem ter o melhor ou o pior enredo possível, mas esse sotaques acabam com todas a historia.

Por isso que digo e repito livro bom é aquele que tem uma historia e um enredo fantástico, que faz o leitor sentir como se estive-se vivendo o livro, é inesquecível, me lembro de vezes que senti os cheiros dos perfumes do livro "perfume", das quantidades de vezes que vi e andei na torre branca de Gondor, de quantas vezes vi e senti o gelo e os cães do Lestat serem atacados, quantas vezes ouvi o grito da galera nos show de Lestat, livro bom é aquele que prende o leitor a um ponto em que ele perde o ponto de ônibus, perda a hora do dentista, queima a comida no fogão, esquece de ir busca o filho na escola, e etc..., o resto é so livro de pessima qualidade, que os autores deviam dar mais valor a aquilo que escrevem
Ir para o topo Ir para baixo
Dead
Dead
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 721
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Maringá Pr

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/7/2011, 2:00 pm

Tem duas coisas que fiquei indgnado, A primeira foi realmente crepusculo, se os vampiros tivessem essa atitude desraçada e babaca como o Edward Aje na porra dos livros e filmes, vc chegaria na escola
"Ei cara preciso e contar, fulano é um vampiro"
"Porra ta atrasado hein todo mundo ja sabe"
Não duvidem, primeiro que tipo de vampiro vai pra escola D:
A primeira coisa que qualquer babaca que fosse imortal faria, seria largar a escola
A outra coisa que banalizaram foram as historias dos anjos caidos :/
Transformaram os demoniozinhos em caritcha que salva menininhas na rua, Um livro que me deram chamado "Sussuro" cai pro lado do crepusculo, primeiro fazem um projeto falho de Anti-Heroi, o cara é plagio do lasher XD
quer voltar a ser humano, mas pra isso ele tem que mata uma Adolê exitada que provavelmente gosta de credopusculo
Olha ja nun tinha gostado muito do Memnoch por que a Anne fez o Anjo caido parecer a good Guy
o que no livro dela e verdade
Mas se for fazer um livro fassa que nem a Anne, deixe bem claro ele nao e o bad guy e vai mostrar o porque
Nao fassa um cara com pose de machão quando na verdade é um Edwardzinho :/
que sako :@
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3291354204088918133
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/7/2011, 5:48 pm


VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Concordam


VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Concordamjpg2


Concordam comigo? Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/7/2011, 6:55 pm

Concordo sim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/8/2011, 10:28 am

=

HUAUHAUHAUHAUHAUHA
sim sim ... me recuso a entrar em "brigas" por causa de crepusculo mew
desisti disso legal.... só de vez em quando pra zuar minha cuinhada \o

UHASUHAHUAHUAHUUHAA
Ir para o topo Ir para baixo
Dead
Dead
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 721
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Maringá Pr

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/8/2011, 12:56 pm

Só ´ra encher o sako mesmo?
hsuashuashaus ta ai uma boa opção @_@
esses dias uma garota na minha sala chorou pq eu zuei o Glee :/
e o Pior e que eu ja acompanhei por um tempo shaush'asuahsuashuas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3291354204088918133
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/8/2011, 9:09 pm

Gente, se reclamam de Crepusculo porque mudou completamente a lenda dos vampiros, porque ninguem reclama de Harry Potter que mudou drasticamente a lenda das bruxas?

Eu heim...nunca vou entender... .-. (nao sou fã de crepusculo, rs)
Ir para o topo Ir para baixo
Dead
Dead
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 721
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Maringá Pr

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/8/2011, 9:49 pm

Pq no caso do Harry fico extremamente foda os bruxos alternativos
ja os vampires da Stephenie foi uma completa mer**
=D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3291354204088918133
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/8/2011, 11:47 pm

Pq no caso do Harry fico extremamente foda os bruxos alternativos
ja os vampires da Stephenie foi uma completa mer** [2]


Harry Potter inovou a lenda das bruxas, fez
diferente de Crepusculo. A serie HP criou uma nova abordagem
sobre feitiçaria, e não cometeu nenhuma mudança drástica em relação
as regras da bruxaria, já Crepúsculo mudou TUDO em relação
ao vamprismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/9/2011, 9:33 am

=

Na verdade até tem ...
porque ao ver de certas "tradições"
em Harry na real eles são feiticeiros e não Bruxos HUAHUAHUAHU

mas como deu certo, então nem da nada !! =D
Ir para o topo Ir para baixo
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/9/2011, 10:39 am

Não vejo onde Harry Potter mudou DRASTICAMENTE o "mundo dos bruxos". Estudei por ANOS Ocultismo e suas vertentes e percebi que MUITO material foi tirado de lá. Quer um exemplo? Elementares. Você pegar alguma coisa e enfeitar um pouco, utilizando o senso do ridículo, é algo bem diferente. No caso, não foi o que a Meyer fez.

Quem for se aprofundar um pouco mais na obra, pode tirar mais conclusões. Existem as entrelinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/9/2011, 6:22 pm

Ah gente pow, tudo bem que todo mundo prefere mil vezes mais harry potter do que crepusculo (eu inclusive), tudo bem que a historia de harry potter é muito mais bem bolada e tal, mas na questao de fidelidade à lenda sobrenatural escolhida, crepusculo foi bem mais fiel!

Pois em que lenda das bruxas existe uma escola de bruxarias? Em Harry Potter as bruxas nao tem nenhum vinculo com o demonio, ou com espiritos! Tudo bem que tem algumas entrelinhas fieis, mas no geral é bem diferente das bruxas orginais. Bruxas originais nao estou me referindo a livros classicos de bruxas, mas à lenda das bruxas da idade media mesmo, que eram mulheres que faziam pacto com o demonio e conseguiam o que queriam (claro que nunca existiram de verdade, mas o pessoal da idade media acreditava, fazer o que rs), e o que Harry Potter tem a ver com esse conceito original de bruxas? (bem diferente da Anne Rice, por exemplo, onde as bruxas sao mais proximas das originais)

Ja os vampiros de Crepusculo, embora tenha as suas diferenças, as diferenças sao menores. Os vampiros ainda sao criaturas mortas que vagam eternamente pelo mundo se alimentando de sangue humano! Mas as pessoas implicam com o fato de que eles vao à escola e brilham, tá, mas essas coisas sao detalhes!

O fato é que, pelo fato de Crepusculo ser uma historia mal feita agua-com-açucar, as pessoas se incomodam demais com as diferenças que existem entre os vampiros da historia com os originais. Se a trama fosse realmente boa, ninguem ia notar a diferença entre esses vampiros novos e os antigos! Que foi o que aconetceu com HP, ninguem se incomoda pq gostam da historia, mas HP tem nada a ver com bruxas de verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/9/2011, 8:19 pm

Boa colocaçao Isa.

Dá pra pensar bem nisso que vc falou.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/9/2011, 8:50 pm

Na real... a questão é que HP foca na parcela 'jovem' do mundo bruxo do HP. Jamais vi alguma passagem que se aprofundasse em de onde veio o poder dos bruxos... coisas assim. Só podemos especular. Mas acho que não dá pra comprar HP e Crepusculo. Além de serem temas de diferentes... A qualidade e eu diria até mesmo o alvo é diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/9/2011, 9:05 pm

Bom, meu proposito nao é comparar HP com Crepusculo, sao realmente bem diferentes!Wink
Mas nao aguento mais as pessoas meterem o malho em crepusculo por causa da concepçao de vampiro da autora, acho que cada um tem sua liberdade de criar/modificar a criatura que quiser no seu livro. Meter o malho porque a historia é ruim, tudo bem, a sua critica tem fundamento. Por isso trouxe HP para a discussao: se esculhamabam crepusculo por causa das modificacoes, pq nao fazer com hp, pelo mesmo motivo?

Deixem o Edward brilhar em paz, pelo amor de deus...rs
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime11/9/2011, 9:22 pm

Eu acho que Crepusculo é só mais um dos reflexos dessa nova literatura.... Uma coisinha enlatada que não enova. Meu problema com a história é: ela mudou pra ficar bonitinho, fofinho, meloso e nhenhenhem. Ela não tem talento pra escrever uma história de amor que fuja ao convencional. Mas e dai? dofa-se. Particularmente acho um saco falar sobre Crepusculo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

VAMOS METER O MALHO???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» VAMOS NEGOCIAR?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: BIBLIOTECA SECULAR :: PRAZER EM PÁGINAS-