A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 SÉRIE "CREPÚSCULO"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Mme Cat
Mme Cat
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 200
Data de inscrição : 07/02/2009

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime12/7/2009, 9:22 pm

Ih,é verdade...mas,pelo meu lado,não é só consciência,é pena de mim também.Se aqui começarmos a encher todos os tópicos com Crepúsculo,não vai ter mais nenhum lugar decente onde se possa discutir a obra da tia Anne.Lá no Anne Rice Br esse é o tópico mais lotado,no resto do orkut nem se fala.E pior ainda fora do computador.

E,Nís,não ofendeu,não.Desculpe se a minha opinião possa ter sido dita de um modo que te ofendeu,ok? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime1/8/2010, 11:54 am

Sobre Crepusculo...

Eu li os livros antes do filme,li os 3,e a única coisa que eu posso dizer disso,
eh que foi um desperdicio de dinheiro!

Nada contra quem gosta da Saga Twilight!!!

O 1º livro é legalzinho,meloso,mas deu pra ler. Mas o 2º eu achei o cúmulo, e
o 3º me estressou completamente.

Meus Motivos:

Quando terminei de ler a saga HP (q eu sou mto fã),eu estava com muita falta
d ler um livro bom,então eu li em algum lugar que Crepusculo era "o novo HP",
então fiquei curiosa e comprei o livro para ler.

Comecei a desgostar do 2º,pq a Bella irrita,em todos os livros q eu li ,
ela falava maravilhas do Edward,rasgava seda pra ele, e tudo de ruim que
acontecia com ela,era culpa dela,o relacionamento deles irrita pq não
parece ser d verdade,a Bella não se irrita com ele, eles não brigam,e
quando brigam a Bella eh submissa demais,se culpa e faz de TUDO pelo ED.

O único personagem que eu achei carismatico foi o Jacob,mas a SM não
soube aproveita-lo,uma pena.

Os personagens são supreficiais,a Bella fica repetindo os atributos fisicos de Ed,
na maior parte d livro,e vive falando mal de si própria,fala sério!

Eu sou um pouco feminista,acho que temos que ter direitos iguais e a Bella é muito fraca,chata rsrs.



Detalhe,foi o 1º livro sobre vampiros que eu li!rsrs,depois dele,fui
tentar limpar minha mente lendo Bram Stoker e Anne Rice


Pior eh quando vc vai tentar falar com um fã d saga,as razões que eles
falam para a saga ser boa são (não estou mentindo,eu ouvi exatamente isso):

"pq o Ed eh lindo,ele toca piano,ele eh um vampiro"
"pq os vampiros são lindos"
"Pq o amor do Ed e Bella é lindo"
"Pq os lobisomens são lindos"

Bom eh isso,além de achar tosco o fato deles brilharem no sol,coisa q
naum justificada no livro. Os lobisomens foram redusidos a Hulk,não pode
se extressar.

E pra mim o Robert Pattinson estava melhor sendo o Cedrico, como ED ele
parece um jovem com leucemia.


A única coisa boa de crepusculo,é que inspirou a Rocco a
trocar as capas da Crônicas Vampirescas XD
Ir para o topo Ir para baixo
Reeh
Reeh
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/11/2009
Localização : Campinas - SP

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime1/8/2010, 1:59 pm

Eu já li os quatro livros da saga.

No 1° achei que a Mayer deu uma boa introdução e soube levar a história até o ultimo capitulo me deixando com vontade de ler o segundo.

O 2° foi o que eu menos gostei pq a Bella esta insuportável! (na minha opinião é claro) a vida dela se transforma na verdadeira fossa, sem falar nos "atos perigosos" que ela faz pra tentar ver o Edward de novo.

O 3° achei a morte da Vittoria mtooo estupida.

E o 4° foi o que eu realmente amei! Achei o final super interessante.

Resumindo: Eu sinceramente gostei muito da saga em si mas acho os livros beeeeem mais interessantes que os filmes.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime1/8/2010, 2:04 pm

Pelo menos a série Crepúsculo serviu para muita gente chegar a Mestra Maior ANNE RICE!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Maria
Maria


Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/12/2009

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime1/28/2010, 12:46 am

Crepúsculo é um romancezinho acima de tudo, bem melado.
As pessoas acabam se frustrando por esperarem demais da parte ficção, dos vampiros e tal. A Sthepy quis misturar os dois mas não conseguiu passar da categoria romance adolescente, acho que ela também não procurava isso. Eu não acho o livro ruim, é diferente.
Quanto aos personagem serem superficiais, não diria com essas palavras. Eles são normais, extremamente.
A Bella é a garota travada que tem o primeiro namorado e acaba achando ele lindo maravilhoso; Edward é tão perfeito (nas palavras dela) que enjoa, na minha opinião; e o resto não passa muito além. Os Cullens, tirando o fato de serem vampiros poderiam passar despercebidos. Acho que isso que enfranquece não é? Nós lemos e procuramos personalidade excêntricas e arrebatadoras e não há nada disso.
Ainda sim aconselho como livro de romance água com açúcar e o filme é interessante sim, no aspecto de produção ele se encaixou muito bem ao livro, até a trilha sonora. Pra falar a verdade, eu acho a interpretação da Kristen como Bella mil vezes melhor do que a imagem da Bella do livro.
Ir para o topo Ir para baixo
NÍS de Lioncourt
NÍS de Lioncourt
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 257
Data de inscrição : 13/06/2009
Localização : Em paris ao lado de Lestat de Lioncourt

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime1/28/2010, 12:49 am

Concordo um pouco nesse sentido ''lua nova '' me irrito um pouco tbm!
naum ofendeu de jeito nenhum Mme Cat!! bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime1/28/2010, 2:38 am

Concordo com a Maria.

E acho que os livros são pra serem lidos uma vez só e os filmes vistos e pronto.

Não para essa reação alucinada em torno de atores bonitinhos que interpretam os personagens. Isso é coisa de HORMÔNIOS EM FÚRIA!!!

É coisa também de gente que já estava ficando fão da série HARRY POTTER e correu para a próxima pseudo sensação criada.

HP sim que é uma criação genial. Com um mundo incrível, de bom gosto, enredo, moral e que DE FATO arrebentou em vendas. Mas isso é assunto para o tópico de HP...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Kel
Kel
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 55
Data de inscrição : 10/10/2009

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime1/28/2010, 8:02 am

Sim, a série Crepúsculo é considerado literatura por definição do que é literatura, mas porém, enfim, toda via, contudo, entendo que a Mme Cat quis dizer que é algo tão infantil que não deveria se comparar com uma literatura estética tão rica e muito bem detalhada como é a da Anne. Concordo em gênero, número e grau com você Mme Cat, prefiro quadrinhos (no meu caso a turma da Mônica) do que essa baboseira que é Crepúsculo. Mas sejamos justos, o público alvo é atendido. A Mayer escreveu para adolescentes e a série acaba atendendo ao que se propõe. É claro que não estou generalizando dizendo que todo adolescente gosta de Crepúsculo, eu nos meus tempos idos jamais me interessaria por algo do gênero. Comecei a ler a tia Anne com 11 anos e então fiquei exigente nesse campo literatura/fantasia. Quanto a Mayer, ela não pode oferecer mais do que isso, é mórmon, não escreveria nada que os filhos (menores de idade) não pudessem ler, são palavras da própria, então o que esperar de um vampiro dela? Uma bissexualidade aflorada? Sensualidade extrema, sexo, prazeres da carne, luxuria em geral? Não dá né? Mas ela poderia ser mais espertinha e levar para o lado do conflito existêncial e moral como a Anne faz, uma série de reflexões acerca da existência, humana, vampírica. Mas a Mayer não tem cacife pra isso.
Segue definição de literatura, só para elúcidar o caso. Wink
Bjos.


"Mais produtivo do que tentar definir Literatura talvez seja encontrar um caminho para decidir o que torna um texto, em sentido lato, literário. A definição de literatura está comumente associada à ideia de estética, ou melhor, da ocorrência de algum procedimento estético. Um texto é literário, portanto, quando consegue produzir um efeito estético e quando proporciona uma sensação de prazer e emoção no receptor. A própria natureza do caráter estético, contudo, reconduz à dificuldade de elaborar alguma definição verdadeiramente estável para o texto literário. Para simplificar, pode-se exemplificar através de uma comparação por oposição. Vamos opor o texto científico ao texto artístico: o texto científico emprega as palavras sem preocupação com a beleza, o efeito emocional. No texto artístico,ao contrário, essa será a preocupação maior do artista. É óbvio que também o escritor busca instruir, e perpassar ao leitor uma determinada ideia; mas, diferentemente do texto científico, o texto literário une essa instrução à necessidade estética que toda obra de arte exige. O texto científico emprega as palavras no seu sentido dicionarizado, denotativamente, enquanto o texto artístico busca empregar as palavras com liberdade, preferindo o seu sentido conotativo, figurado. O texto literário é, portanto, aquele que pretende emocionar e que, para isso, emprega a língua com liberdade e beleza, utilizando-se, muitas vezes, do sentido metafórico das palavras".
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime1/28/2010, 3:08 pm

Maravilha, Kel!!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Mina Harker
Mina Harker


Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : SP

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime6/6/2010, 2:46 pm

Well, Weel.....vamos la....rs...

Eu li todos os livros da Saga, antes de virar toda essa babaquice...pq pra mim foi isso q virou.....e creio q muita gente tbm pegou birra da Saga por conta de alguns adolescentes chatos e fanáticos.....

Bom, voltando, eu li sim, todos os livros e gostei....sabem pq?
Pq quando vou ler algo, por mais dificil q seja, eu abro a mente, e tento esqueçer tdo q ja li no genêro....senão meu povo, não vai mesmo!Imaginem, se cada vez que fosse ler um livro da Saga Crepusculo eu o comparasse com Dracula de Bram Stocker...putz, impossivel....Eu leio cada livro como algo unico, vendo como o personagem vê as coisas...e por isso sofro muito quando leio um livro ruim...acho uma ofensa pessoal!!kkkkkkkkkkkk....Mesmo assim, não costumo largar livro pela metade...mesmo qdo é ruim...rs...

Eu entendi os personagens (não q eles sejam muito profundos ou interessantes né, rs), entendi a história, e entendi q, o que a autora se propôs a fazer, ela fez!Atingiu o publico alvo, vendeu pra cacete e finalizou (pelo jeito) razoalvelmente bem....
Acho q a histeria começou realmente, quando passaram Crepusculo para a telona.....ai ja viu né, como disseram ai...os hormonios ferveram....

Mas li, me distrai, achei legalzinho, fraco e bem meloso....mas ja li coisas piores!!kkkkkkk
Não compraria os livros e nem penso em ler eles de novo, não é pra tanto....os filmes vou conferir só por curiosidade mesmo.....rsrsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
Rowan Mayfair
Rowan Mayfair
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/06/2010
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime6/6/2010, 2:58 pm

Eu tbm comecei a ler a serie de mayer antes de tudo isso.
Eu gostei, achei incrivel, mais eu odeio Bella.
Odeio de Coraçaõ, a menina é frustrada, problematica, neurotica.
Odeio ela, A unica personagem INCRIVEL ali é Alice.
Hm,
Como eu tinha falado, gostei da saga mais n acho q ela pode ser comparada com HP
(no começo da saga eram comparações o tempo todo)
J.k escreve maravilhosamente bem, é um mundo Fantastico cheio de novidades,
e acho q mayer n conseguiu trazer isso a saga Twilight.
E os vampiros de mayer e os da Rice, são completamentes diferentes
cada altora criou eles como quis... ( Acho ridiculo os vampiros de mayer brilhar no sol )
mais n quer dizer q é uma vantagem nem nada, como ja vi varios quadrinhos
criticando lestat e a favor de edward.
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime7/27/2010, 11:38 pm

Li o primeiro livro um pouco antes de virar vício entre os adolescentes, um pouco antes do filme lançar. Confesso que gostei bastante do primeiro quando li, mas para mim não é uma história de vampiros, e sim só mais um romancezinho. Empolga na hora, mas não é algo para ser relido, ou para pensar um pouco, é descartável,

Depois li o segundo, que achei normal, nada de mais. O terceiro me irritou profundamente e então nem li o último.

Mas uma das coisas que me irritam é a Bella ser tão sem graça e sem atitude, a vida inteira dela se resume ao Edward. Ela quer virar vampira e não pensa nas reais consequências disso, que ela vai viver para sempre, que ela vai ter poderes, que ela nunca mais vai ver a família dela e blá blá blá. Ela quer única e exclusivamente virar vampira para ficar com o Edward por toda a eternidade ¬¬

Outra coisa que acho nada a ver são os Cullen. Eles dizem que vão para escola para se enturmarem e não parecerem estranhos (?), mas aí quando eles tão na escola ele se pagam de esquisitões, não falam com ninguém, somem do nada e ficam lá no canto parados feitos estátuas. Como assim?

O fato de eles serem vegetarianos e brilharem não me irritou tanto. Até porque eu não imaginava eles brilhando daquela forma purpurinada do filme.

Minha última reclamação por enquanto, além das coisas que muitos já falaram aqui e eu concordo, é em relação ao pai dos Cullen. Eu acho que as atitudes dele não condizem com a personalidade dele. Ele diz que ser vampiro é uma maldição e tal, e transforma o Edward só porque a mãe dele pediu oO
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime7/28/2010, 2:05 pm

Uma coisa que eu não consigo entender é como as pessoas pensam o contrário de mim õ.o
Enquanto a maioria acha que o primeiro livro foi bom, o segundo nem tanto e o terceiro pior, eu acho exatamente o contrário.
Crepúsculo foi lento e repetitivo. Teve algumas coisinhas legais, como a Bella quase sendo atacada pelos caras quando Edward salvou ela e o fim, mas nada assim, uma Brastemp. Esse primeiro livro foi o pior dos quatro, na minha opinião.
Lua Nova foi lento também, maaas, talvez, se eu não soubesse de toda a história dos lobos, talvez aquilo tudo fosse um mistério. Mas eu gostei bastante da aparição dos Volturi no fim.
Eclipse para mim foi melhor que os dois primeiros. Existiu algum mistério, quanto à quem entrou no quarto da Belaa, os ataques em Seattle e talz. Eu já adivinhei tudo de uma vez, mas pode ser que outros não tenham. Gostei da mini-luta no fim. Odiei a vagabundice da Bella com Jacob.
E Amanhecer, por fim, foi o melhor de todos. Foi quando, finalmente, a Bella decidiu fazer algo por ela mesma. Foi contra Edward, Jacob e todo mundo, e arriscou a vida pelo monstrinho que carregava. Monstrinho que adorei, mesmo ele não tendo sentido nenhum (se o coração dos vampiros não batem, em primeiro lugar, não teria como o sangue circular para que o coiso do Edward funcionasse. Mas ok, vai). Os Volturi apareceram de novo, os lobos tiveram maior participação, outros vampiros surgiram, etc etc. Eu gostei desse último livro.

E li também "A curta sgunda vida de Bree Tanner", a história de uma vampira que morreu no fim de Eclipse. Gostei e foi emocionante, mesmo eu já sabendo o tempo todo que ela iria morrer. Foi diferente.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime7/28/2010, 11:10 pm

Isso é que é legal por aqui A&J querida.

As pessoas podem ter sua opinião, amando ou odiando a série e os outros concordam ou não...SEM AGREDIR!

Essa é a nossa casa!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime7/29/2010, 3:29 pm

Eu não gostei de Eclipse porque achei a trama bobinha, sei lá ;P
A Bella nada a ver em dúvida entre o Jacob e o Edward, ai depois os dois fugindo para as montanhas esperando a luta acabar, e aquela lutinha no final também achei bem sem graça.

É, Lua Nova até que é legal. Eu gostei daquela lenda dos lobos e tal, e dos Volturi. Mas a Bella se lamentando metade do livro é muito chato :T



Pois é Jaja, por isso que eu gosto daqui. As pessoas têm opiniões diferentes, mas todo mundo se respeita. Não vem ninguém dizendo que quem não gosta tem inveja ou gente xingando gratuitamente xD
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime7/29/2010, 5:32 pm

Realmente, algo que falta em muitos fóruns mas que se encontra aqui: respeito.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime7/30/2010, 12:13 am

A relação Bella e Edward me lembra aquela coisa de primeiro amor, todos pensam que a primeira namorada (ou namorado) serão os únicos pra toda vida, mas com o passar do tempo, acabamos descobrindo que esse é apenas o início de uma série de experiências e emoções que junto com outras nos fazem humanos. Enquanto a Bella, ela simplesmente não ligava pros amigos (que provaram diversas vezes que realmente gostavam dela), tudo era Edward pra ela. Pra mim, parecia uma relação um pouco doentia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime8/7/2010, 10:52 pm

Não tive tempo de ler ainda, mas espero conseguir terminar pelo menos o primeiro até o fim do ano.
Só entrei nesse tópico para saber a opinião de pessoas mais velhas a respeito, já que todos os críticos da série que conheço são meus alunos de 13/14 anos.
Aí, não tive como não postar só para citar a A&J:

Citação :
se o coração dos vampiros não batem, em primeiro lugar, não teria como o sangue circular para que o coiso do Edward funcionasse.

Rachei, menina!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime8/8/2010, 2:59 am

Sem defender ou atacar a série (ao qual tenho, sim, simpatia, mas não acho essas coisas todas).

Leia e forme A SUA OPINIÃO!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lilith
Lilith


Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/09/2010
Localização : São Paulo

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime9/15/2010, 11:10 am

Eu tenho os quatro livros ,comprei por impulso .... Até gostei do primeiro ,mas nos seguintes me irritou profundamente a dependência que a Bella tem do Edward ,ela não tem personalidade nenhuma e praticamente o seu mundo gira em torno do umbigo dele ...Mas acho uma leitura válida ,em alguns pontos muito bem escrita ...
Ir para o topo Ir para baixo
Ayame Sohma
Ayame Sohma
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 118
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Duque de Caxias / RJ

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime9/16/2010, 10:27 pm

Mas pessoal...

Citação :
se o coração dos vampiros não batem, em primeiro lugar, não teria como o sangue circular para que o coiso do Edward funcionasse.

Mas o coiso do Lestat sobe e o do Marius também se não me engano o_o
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime9/17/2010, 3:47 pm

Mas os vampiros das Crônicas tem batimento cardíaco.
Não tem? O.o
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime9/17/2010, 5:20 pm

Eu encaro o fato dos vampiros da Anne serem
criaturas que necessitam de "transfusão d sangue",mas
eles bebem rs,não recebem na veia, e os vampiros ficam
mto melhores depois d beber o sangue. É que nem a
comida pra gente,se ficamos sem comer ficamos
mal d saúde e fracos. No caso dos vampiros só tem
Um único tipo d sangue q deixa-rá eles saudáveis: O sangue humano (tbm
tem em comum c transfusão d sangue humana ,q precisa
d um tipo de sangue em especial).

Exagerei na teoria?! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Ayame Sohma
Ayame Sohma
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 118
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Duque de Caxias / RJ

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime9/17/2010, 7:31 pm

Bom pelo que eu entendi nas leituras de Anne o coração dos vampiros só bate quando eles estão se alimentando (momento em que o coração deles bate junto com o da vitima) e depois enquanto ainda existe sangue no corpo deles.

Ou seja, eles podem ficar com o coiso assim se estiverem alimentados com sangue circulando pelas veias (pois enquanto isso estiver acontecendo o coração deles vai bater).

Então no caso dos vampiros da Anne pode ser que aconteça da mesma forma, porque não?

---------

Mas em todo caso, só escrevi isso porque é uma coisa que você escreveu como sendo "maluca" nos livros da Stephanie, mas que também acontece nos livros da Anne e você gosta .-.
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime9/17/2010, 9:20 pm

Não exagerou não Nanda, também penso assim ^^'
Então, Ayame, eu não tinha visto dessa forma. Lembro bem da transformação do Louis na EcV, e lembro de como ele dizia que ouvia o barulho do coração dele e do Lestat (que foi muito bem reproduzido no filme, até). Imaginava que era sempre assim, que sempre batia, mas agora que você falou... pode ser que tivesse batido naquela hora porque o Lestat tinha acabado de se alimentar do Louis, e o Louis do Lestat.
Mas de qualquer forma, o coração bate em algum momento. No Crepúsculo, o coração não bate nunca, eles não perdem a palidez nunca e ficam sempre frios. Se não me engano, Anne Rice descreveu que os vampiros dela ficam corados quando bebem sangue (o que quer dizer que o sangue circula, o que quer dizer que dá pra transar).
Mas tudo bem, cada livro tem suas caracteristicas. Mas ainda acho que Anne tem um pouco mais de coesão e coerência nesse aspecto (o que é estranho, porque... bem, vampiros não existem o.o por si só, eles não tem coerência xD)

^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Conteúdo patrocinado




SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

SÉRIE "CREPÚSCULO"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [SPOILERS] COMO SERIA O FILME "O VAMPIRO LESTAT" SE *** O DIRIGISSE ?
» AVISO PARA QUEM QUISER SE CADASTRAR NO FORUM "A ILHA DA NOITE"
» AVISO PARA QUEM QUISER SE CADASTRAR NO FORUM "A ILHA DA NOITE"
» Anne Rice espeta autora da saga 'Crepúsculo' mais uma vez
» RENOVAÇÃO NO FORUM "BAILE DOS VAMPIROS".

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: BIBLIOTECA SECULAR :: PRAZER EM PÁGINAS-