A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Rowan Mayfair - Uma vítima?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime9/9/2012, 11:48 am

Forbiden, o lance da Rowan ter dormido com o marido da própria mãe, digamos
que ela foi forçada já que o "pai" queria abandonar a esposa moribunda
com câncer, sendo que a mãe preecisava do apoio do marido tbm, acho que nesse ponto Rowan não teve como não optar por fazer o errado haha (eu não faria aquilo,é claro).

Mas concordo com você em tudo sobre a Rowan, se ela tiver que ser colocada como vítima,seria das próprias falhas dela. Pra mim o único coitado é o Michael, que nas
mãos da Rowan é o eterno corno rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime9/9/2012, 11:54 am

Nanda escreveu:
Forbiden, o lance da Rowan ter dormido com o marido da própria mãe, digamos
que ela foi forçada já que o "pai" queria abandonar a esposa moribunda
com câncer, sendo que a mãe preecisava do apoio do marido tbm, acho que nesse ponto Rowan não teve como não optar por fazer o errado haha (eu não faria aquilo,é claro).

Mas concordo com você em tudo sobre a Rowan, se ela tiver que ser colocada como vítima,seria das próprias falhas dela. Pra mim o único coitado é o Michael, que nas
mãos da Rowan é o eterno corno rs.

Eu posso estar equivocado, mas penso que a Rowan dormiu com o marido da mae de livre vontade. Depois e que ele quis deixar a mae dela, e como ela estava muito doente a Rowan nao deixou e matou-o.
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime9/9/2012, 11:58 am

Epa,rs no livro eu entendi que ela dormiu com
o cara por causa da mãe,rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime9/9/2012, 3:55 pm

Forbidden escreveu:
Jaja, qual e o conceito de vitima que esta a aplicar a Rowan? Eu acho que a Camilla tem toda a razao no que diz. A Rowan teve acesso aos arquivos da Talamasca, por isso ja estava mais que avisada. Ela fez o que fez de livre e espontanea vontade. Mais, ela dormia com o marido da propria mae! E depois faz o que faz ao Michael... quer dizer, mas que como e que ela pode ser vitima fazendo todas essas porcarias? Nao e como se ela tivesse tido uma ma vida, ela teve uma vida de luxo! Ela e bonita, rica, inteligente e com uma familia que a ama. Isso e que e ser vitima? Eu estou so a falar pela Hora das Bruxas, nao li mais nada. Vitimas foram a Antha e a Deirdre, elas sim sofreram às maos daquele maquievelico do Lasher e da Carlotta. E nao percebo como e que lendo a Hora das Bruxas se pode ter outra opiniao sobre o Lasher. Ele manipulou e destruiu vidas sistematicamente. Se isso nao e maquievelico nao sei o que e.


Sim, vítimas foram Michael, Deirdre e Antha, os únicos que sofreram sem merecer.

E olha que até o fim do Hora das bruxas eu ainda gostava da Rowan...e até considerava a possibilidade de inocentar ela... mas não dá No
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime9/10/2012, 12:47 am

Você tocou no ponto exato da minha tese, Forbidden.

A Rowan em Lasher se ferra toda, mesmo que tenha sido por conta das besteiras que fez em HDB.

Bem... mais uma vez digo que essa é a minha opinião. Gosto da Rowan de graça... simpatizei com a moça... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
YannAlexandreCorreia
YannAlexandreCorreia


Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime1/17/2013, 11:34 pm

Quem é vilão ou vítima nas histórias?

Particularmente, entendo Rowan e sua vontade de fazer algo realmente importante e significante para o mundo, já que na sua mente HUMANA, o simples ato de "cortar" alguém não tinha mais sentido, sendo que ela poderia fazer muito mais com seu intelecto, recursos e LASHER. Vaidade, sim, mas completamente compreensível.

Se não me engano , ela dormia com o padrasto porque ele estava ameaçando deixar sua mãe moribunda.

Spoiler:

Se assemelha ao caso de Carlotta, á quem odiei de primeira, depois passei a admirar sua força de vontade. Sim, porque era isso que ela tinha apesar dessa ser misturada á amargura. O modo como resistiu a Lasher e os outros atos que considerava abomináveis é incrível. Além do fato de que Mary Beth desgostava dela de graça. Gosto dela agora.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime1/20/2013, 1:21 am

Carlota é carlota... odiei tanto ela também , que por mais incrível que pareça, acabou ganhando minha admiração. Extremamente pratica, fria e calculista. Alguém tinha que tentar consertar a família ,fez o que tinha que ser feito e o que ninguém se dispunha a fazer não é ...

Quanto á Rowan ... não consigo mais simpatizar ...

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime1/24/2013, 11:55 am

Ela é amada e odiada. Porem eu vejo ela como vítima assim como muitos outros personagens das histórias que mesmo sendo até um tanto quando filhos da mãe tem um explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime1/7/2014, 2:20 pm

Eu não acho ela uma vítima. Ela fez as escolhas dela, e orgulhosa como é, achou que ia dar conta das consequências, mas deu no que deu. Sabia que o futuro com o Lasher seria incerto e quis arriscar do mesmo jeito. Não a culpo, mas vítima, não.

Em HdB eu odiava ela, mais por conta da personalidade do que pelas atitudes. Em Lasher ela se redimiu um pouco comigo e em Taltos até passei a gostar dela, vendo que ela se arrependeu de tudo.

Quem eu não gosto mesmo nesse livro é a Mona. É uma pirralha mimada que acha que sabe das coisas, até aí tudo bem, já que muitas adolescentes nessa idade são assim. O problema é o que pessoal leva ela a sério ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/3/2014, 2:43 pm

Se eu pudesse fala uma unica coisa pra Rowan seria:

ROWAAAAAN:
 What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/6/2014, 5:52 pm

Natacha escreveu:
Se eu pudesse fala uma unica coisa pra Rowan seria:

ROWAAAAAN:
 What a Face 


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/6/2014, 8:49 pm

Natacha. Vc é uma figuuuuraaa!!!! Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Michael Curry
Michael Curry
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Mansão Mayfair

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/6/2014, 9:21 pm

Eu até queria sentir pena dela, mas não dá !!
Depois do que traiu o Michael...
Eu sei, eu sei o Lasher é irresistível, mas não consigo engolir!!
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/6/2014, 9:49 pm

Você vai se surpreender com o final do livro, se ainda não sabe o que irá acontecer...

E fuja dos spoilers!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/7/2014, 12:59 pm

Michael Mayfair disse escreveu:
Spoiler:

Coisas de marido traído, eu não perdoaria... Messssmo quando o Lasher sendo aquela coisa irresistível que em todos os livros das Bruxas Mayfair aparece sensualizando
personalidade:
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/10/2014, 3:05 pm

Pois é, Rowan ficou pagando de instruida e tals,que nunca cairia na conversa do fantasma, mas foi
só Lasher ficar bolinando no cangote que ela se entregou hahaha

Não sei pq Michael aguenta a Rowan rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/10/2014, 5:11 pm

Eu aguentaria!!!  I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/10/2014, 5:17 pm

Que isso Jaja,quanta falta de amor próprio! rsrs Ia aguentar na
boa,receber galhadas de humanos e seres sobrenaturais ? XD
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/10/2014, 6:13 pm

Amo a Rowan  I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime3/31/2014, 1:11 pm

Melhor comentário:
BOLINADA NO CANGOTE! ~até li com sotaque~
Ir para o topo Ir para baixo
Lane
Lane
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 643
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Brasil

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime6/5/2014, 9:03 pm

Agora, depois de ter lido tudo, eu acho que a Rowan foi uma vítima, como todas as outras Mayfairs, anteriores a ela.

Ela não é fraca. É inteligente e tem a personalidade forte. Tentou chamar para si a responsabilidade por tudo, fugindo com o Lasher, porque esperava descobrir uma maneira de destruí-lo, sozinha, sem que mais ninguém precisasse se machucar junto com ela. Ela tentou, mas não conseguiu. E viu que sua escolha de tentar manter seu problema (o Lasher) longe do Michael não foi a melhor. Ela não precisava tê-lo abandonado. Ele também é forte. Teria lutado junto com ela. Como demonstrou posteriormente.

Mesmo assim, mesmo tendo cometido esse erro de julgamento, a Rowan conseguiu dar a volta por cima e se redimir. No final, ela conseguiu fazer o melhor uso do legado e ainda ajudar os Taltos remanescentes (os filhos de Ash e Morrigan).

Mas eu ainda acho que a Rowan teve razão em seu desejo final de abandonar a mortalidade e aceitar o "dom das trevas". Depois de tudo o que ela passou, todo o sofrimento e ainda por cima a esterilidade - não poder dar um filho a Michael - e estar condenada a reviver seus erros mentalmente todos os dias, sem poder fazer nada para mudar o passado... Isso é como uma morte em vida. Michael não merece uma pessoa que se sente como uma concha vazia e atormentada.

Acho que, o que Rowan deseja é um "recomeço", longe da família que ela acredita ter prejudicado. Ela se sente como uma "fruta podre", por isso quer se afastar de tudo e de todos e viver uma nova vida, bem longe. Só que o Lestat teve razão em dizer a ela que ainda não é o momento certo: antes disso, ela teria de ajeitar as coisas para a sua família. Encaminhar o legado da melhor maneira, encontrar um parente que possa administrar tudo melhor do que ela faria, esperar que Michael encontre uma mulher boa e fértil, que possa lhe dar muitos filhos saudáveis e só então, aceitar o que o Lestat tem para lhe dar. E ele disse isso, não foi? Ele disse que, quando ela estivesse pronta e livre, ele o faria. Bom, essa é a minha opinião. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime6/6/2014, 9:26 pm

Perfeita e brilhante! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
elaine netto



Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/10/2014

Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime10/20/2014, 9:22 pm

Não só Rowan como todas as bruxas são vítimas. E sobretudo são personagens muito humanas e bem construidas.

Faz tempo que lí os livros, mas acho que lembro do principal. Tive muito ódio da Rowan até que em certo ponto comecei a me colocar no lugar dela e perceber que eu não seria tão forte quanto ela foi.

Pra começar, eu teria matado muito mais. Eu imagino se todas as vezes que eu estive em situação de extrema raiva, com um simples pensamento eu pudesse matar alguém. Eu seria uma serial killer.

Não podemos esquecer que Lasher era encantador e que apesar de ter seus próprios interesses ele amou e tentou proteger e cuidar de cada uma das bruxas. Teria sido muito mais fácil não ter se feito tão presente na vida da família e ter simplesmente orquestrado tudo de longe, apenas observando, mas ele era carente, necessitava da atenção daquelas bruxas. Eu me imagino no lugar de cada uma delas, com um espírito me assombrando, sabendo onde eu vou, com quem falo e até mesmo o que eu sinto e penso. Quem teria capacidade de acabar com Lasher? Eu nem mesmo resistiria a ele.

Carlotta, que na minha opinião foi a bruxa mais forte, resistiu mas não derrotou Lasher porque lá no fundo tinha um coração. Do contrário teria matado Deirdre, ou até mesmo Rowan quando ainda eram bebês. E quem nos garante que mesmo assim ele não teria renascido por outra ramificação da família?

Anne Rice precisa dar credibilidade aos personagens e Rowan não seria uma mulher humana (mesmo que bruxa) se tivesse feito o que nós achamos que ela poderia ter feito. Acredito que ela amou muito o Michael e que fazer uma escolha foi difícil, mas suas atitudes acabaram protegendo o Michael. Lasher teria matado ele.

Eu amo a Rowan!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rowan Mayfair - Uma vítima?   Rowan Mayfair - Uma vítima? - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Rowan Mayfair - Uma vítima?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

 Tópicos semelhantes

-
» - Ser Mayfair -
» ARTS MAYFAIR - ATENÇÃO: MUITO SPOILER!!!
» Diário de Helen Mayfair
» Os Diários de Suzanne Mayfair
» VOCÊ PREFERIA SER MAYFAIR OU TALAMASCA?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: A TALAMASCA :: AS BRUXAS MAYFAIR-