A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime11/29/2010, 6:55 pm

A questão da bissexualidade...

Bom, estou lendo o Armand agora, então óbviamente eu falo do que sei até ele:
Gosto de pensar nos livros como níveis que vamos alcançando. No Entrevista é mais calmo, suave, como se nos preparando para as bombas que vão estourando ao longo dos livros.
É possível notar, lógico, que um sente atração pelo outro, mas essas são expressadas de forma sutil, em palavras e pequenos gestos. Já em O Vampiro Lestat

Spoiler:

Não é assim tão sutil, e por aí vai. No Armand é bastante explícito..

Spoiler:

Apesar do tema muito me agradar, acho que tem algumas cenas exageradas demais.

Spoiler:

Voltando a falar dos níveis: Para quem já leu dois, três livros narrando a atração entre dois do mesmo sexo tão naturalmente, meio que se acostuma, leva na boa. Como eu, particularmente, gosto de ler sobre o tema: tanto o vampirismo como a bissexualidade são naturais. Mesmo assim, não soaria tão fácil ler o Armand se não tivesse começado pelo Entrevista. Very Happy


E já perdi a conta de amigos que se recusaram a ler só por desconfiar de bissexualidade. E sempre dizendo que não tem preconceitos, mas se houvem falar, fazem cara de nojo. E com boa parte é assim: Uma metade torce o nariz pelo tema de vampirismo e a outra metade pela bissexualidade, enfim...

Admiro Anne Rice por priorizar os sentimentos: Não vê sexo, não quer saber de "namoro, casamento" é o amor, o amor e pronto. Pura e simplesmente. E é isso que penso...


Nossa saiu um mega texto affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime11/30/2010, 3:30 pm

...e ficou ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime11/30/2010, 7:22 pm

Não li os dois últimos spoilers, mas concordo absolutamente com você, Danni.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime11/30/2010, 7:49 pm

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime11/30/2010, 8:25 pm

Grande sim, mas achei cada palavra fundamental !!!!

Ótima descrição !!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime12/1/2010, 10:54 am

Sabe,, coincidentemente, em outro fórum que participo, começou uma discussão acerca de bi/homossexualidade. O principal debate lá foi a questão de "religião versus sexualidade", então vocês podem imaginar quantas opiniões diferentes deviam ter ali (incluindo a minha).
Mas o que eu achei interessante é que, no meio da discussão, alguns membros falaram, já que estava no assunto, qual era sua "opção" sexual. E eu descobri que muita gente lá era gay/bi. Muito mais do que eu pensava. Porque é internet e, apesar de existir o bullying virtual, nunca é o mesmo que na vida real.
Isso me fez pensar... Será que foi exagero da Anne mesmo colocar tantos personagens bi assim? Ou será que é somente a realidade, mas sem o véu que a cobre? Comecei a pensar que talvez existam muito mais pessoas bi/homossexuais do que parece, e que nos livros, Anne só mostrou a realidade, mas com aquela naturalidade mágica que já foi citada. Talvez um dia, quando preconceitos quanto à isso pararem de existir, essa visão que temos nas obras da Tia Anne seja comum também na nossa vida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime12/1/2010, 3:24 pm

Sabe... as vezes eu fico pensando que opção sexual é uma coisa da sociedade.
Em muitas sociedades não tinha isso de ser gay, ou bi só por que se sentia atraido por pessoas do mesmo sexo.

Anne parece entender isso hM

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Lilith
Lilith


Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/09/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime12/21/2010, 12:57 pm

Para mim não tem a menor importancia a orientação sexual dos personagens , o que importa realmente é a intensidade dos seus sentimentos como a relação de amor e ódio do Lestat com o Louis que é bem mais forte do que todas as que eu já vi ....
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime12/23/2010, 11:51 pm

Hoje mais cedo eu estava pensando...

É impressão minha ou só acontece as cenas homo entre os vampiros machos... Não vemos cenas entre Gabs, Pandora, Maharet e Mekare, pra falar das personagens femininas conhecidas.

Por que será? Será que Tia Anne não curte cenas lésbicas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime12/24/2010, 9:02 am

É. Essas coisas são mencionadas, como o caso da Stella com a Evelyn no HdB, mas não acontecem na hora. O mais perto de cena lésbica que eu vi foi no RdC,
Spoiler:
Talvez Anne não se importe, mas não tenha tanta... inspiração pra escrever sobre isso. Talvez as menções sejam pra mostrar que também está acontecendo, nós só não estamos vendo.
Mas poderiam ter mais, pra se igualar às dos homens.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime12/24/2010, 11:58 am

Jajá, sobre casais lésbicos, não se esqueça

Spoiler de Sangue e Ouro

Spoiler:

Mas entre as principais, ou mesmo elas, acho que fica 'faltando' um casal de mulheres lésbicas ou bi.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime12/24/2010, 7:00 pm

Olha, Jaja, eu já tinha pensado nisso, aliás, estou relendo RDC e refletindo a respeito. Não li a saga dos Mayfair, mas realmente, nas c´rônicas nós podemos encontrar apenas menções, como a que a Gabs postou logo acima.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 1:51 pm

=

Tantos post's pra ler Ç_Ç
dou uma passada aqui mais tarde
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 1:55 pm

Mas passe sim, pois o tópico é ótimo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Angelic
Angelic
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/04/2011
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 2:55 pm

Então depois de muuuuito tempo sem entrar (to tentando colocar minha leitura em dia pra não fazer feio aqui Very Happy ) mas vou logo avisando que ainda estou no ECV Embarassed
essa questão da bisexualidade ou homosexualidade nos livros, pra mim tem uma leve semelhança com os filosofos gregos (como alguém já falou aqui) os vampiros não são ligados na fonte do prazer (se for homem ou mulher) mas sim no prazr em si e na ligação entre eles.
e eu também fiquei pensando e se não tivesse essas questões no livro, seria a mesma coisa??
Pra mim, não pois eu sempre vou pensar no Lestat e no Louis como amantes (como eu disse estou relendo ECV ainda, por isso não falo dos outros Very Happy)
Enfim, apesar do mu pouco conhecimento, essa é a minha opinião Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://lindomundodosvampiros.blogspot.com
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 3:38 pm

Bem, isso é certo, eu também vou sempre pensar no Louis e no Lestat como amantes, mesmo que o prazer deles seja só sangue. xD
Não, acho que os livros não seriam a mesma coisa sem isso tudo da sexualidade. Não teriam o mesmo tempero que todos conhecem. *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 4:06 pm

=

A verdade é que é dificil escrever sobre vampiros,
já li alguns romances e livros sobre eles. A maioria
se prende ao lance de beber sangue ou guerras entre humanos e vampiros.

Enfim, ela optou por explorar o lado sexual deles também
o que deu uma riqueza a mais à história \o
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 4:09 pm

É verdade. Isso é uma das características dela, não daria pra tirar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 4:11 pm

Eu acho que essa abordagem mais... explicitia por assim dizer, mas que é descrita sem vulgaridade nem exageros dá um tom bom na história.
Pq não deixa de ter, mas não causa grandes espantos '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 4:19 pm

=

Mais ou menos... porque as vezes ela escreve
em "parabolas" ... como por exemplo :

Spoiler de Sangue e Ouro :
Spoiler:

Por isso, acho que não choca tanto !!
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 4:23 pm

Ah, pra ler Anne tem que entender as subjetividades da vida u_ú
E o spoiler não é de VA?
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 4:24 pm

=
Fiquei na dúvida
UHAHUAHUAHUA

Mas enfim... tem gente que não entende
mas as vezes a Rowan me surpreende Oo
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 4:28 pm

Ah, a surpresa... é ver COMO ela gosta do babado u_ú
E também por ser uma mulher escrevendo e ser as sensações, e os pensamentos dela ao descrever o que acontece...
Mas a Rowan... ela é meio... errr, não sei que palavra usar.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 4:30 pm

Malkav tbm fikei na duvida sobre a parte q vc citou no spoiller,mas
d uma forma mais pratica rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 7 Icon_minitime5/5/2011, 4:38 pm

Claro que depende da pessoa, pra alguns isso já é muito. Mas geralmente quem acha isso "demais" não lê nem sobre vampiros mesmo, UAHSUASHAUSHA

A Rowan me surpreendeu no começo, depois não. Quando eu vi que as coisas seriam descritas como elas realmente são, já estava preparada, haha
Bom, exceto pra parte que a Foxy citou. Mas eu não esperava isso na história, não foi pela forma como foi descrita xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
 

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» A RELIGIÃO NA OBRA DA ANNE RICE.
» Cronologia na obra de Anne Rice
» ANIVERSÁRIO DA ANNE RICE.
» Anne Rice no Brasil!!!
» Anne Rice X Amazon.com

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-