A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A HORA DAS BRUXAS 1 & 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/17/2009, 2:13 pm

De fato. Mandy, existem inúmeros personagens muito mais interessantes que ela ao longo da história/família. Espere e verás.
Mas gostei de você ter enxergado as virtudes e dificuldades da personagem. Peça central de toda a história.
Também espero muito que NINGUÉM aqui do Fórum entre nesse tópico e comece a estragar suas surpresas que estão por vir.

Te vejo no capítulo 5 Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/18/2009, 11:15 pm

sei la, tudo bem que eu so li um cap sobre ela, mas me dá um pouco de pena da Rowan...

Tipo, o único problema dela é não ter ninguém com quem dividir essas coisas sobrenaturais, aih ela acabou se afastando do mundo e se isolando num mundinho só dela...

Sabe uma das coisas que eu mais gosto da Anne??? Os heróis dela nunk são perfeitos. São todos cheios de conflitos e falhas, extremamente humanos, críveis, sabe? Simplesmente adoro isso. Não existe mocinho e vilão, apenas pessoas com pontos de vista diferentes...
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/19/2009, 12:42 am

Exatamente, amiga!!!

Essa é uma das genialidades da nossa querida Gênia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/24/2009, 7:27 pm

AVISO

Comentários sobre Witching Hour em pausa pq eu comecei a ler Anjos e Demônios XDDD

Mas Dan Brown é uma leitura facinha e essa semana mesmo devo terminar... :p

Se eu non ler esse livro agora, acabo vendo o filme sem ler e eu REALMENTE não quero fazer isso >.<'''

Assim que acabar volto aos comments ^^

Bjins!
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 1:15 am

*Jaja em modo espírito de porco ON*

Fica tranquila que o Langdon NÃO morre no final... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 1:15 am

E olha que beleza: mais uma super fã da saga Mayfair no Forum - a Mona!!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 2:14 am

Fã de carteirinha _o/ minha brincadeira favorita na sexta série era recitar o nome das treze bruxas Mayfair e... Suzanne, Deborah, Charlotte, Jeanne Louise, Angelique, Marie Claudette, Marguerite, Katherine (Julien), Mary Beth, Stella, Antha, Deirdre, Rowan!

rsrsrs E ainda sei até hoje, viu?

Só não me pergunte nada de tabela periodica, nem me tome as tabuadas, plis!
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 2:17 am

Laughing

É ... nessa vc me superou.

Já tinha me esquecido da ordem de algumas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 6:53 am

vueeeeiii... o.o''

e quanto ao Langdon eu sei q ele não morre... (afinal ele volta no Còdigo, né??? XDDDDDDDD)
Mas como geralmente os filmes são mais fracos que os livros, eu provavelmente iria ver o filme, achar bacaninha e ir ler o livro, porém com todos os spoilers ja devidamente estragados.

E vamo combinar, ler Dan Brown ja sabendo o q vai acontecer perde uns 80% da graça!
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 2:19 pm

Digamos..120% ???

Com certeza os livros são melhores. Os filmes ficaram muito fraquinhos... O Diretor É fraco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 4:55 pm

Como que A Hora das Bruxas virou Dan Brown?

Vou lançar uma pergunta pra quem leu A Hora das Bruxas, pra ver se anima o tópico: você sentiu medo lendo o livro? Em que parte?
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 5:07 pm

bom, to no comecinho da história ainda (terminei recentemente o cap 4) mas até agora não senti medo... apenas apreensiva pela onda de mistério, ansiosa pra saber o q acontece msm ^^''''''

Mas o jeito que ela descreve as aparições do Lasher são mmmto sinistras!!! O.o
Dá uma certa apreensão toda vez q ele aparece ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 5:46 pm

Mona.
Adoraria responder aqui essa pergunta, mas não quero estragar o prazer da Mandy que está começando agora (se não me engano está no cap. 5) colocando um Spoiler brabo, mesmo que seja usando a ferramenta "Spoiler" adequada.
Sou muito cuidadoso em relação a isso.
Talvez essa pergunta pudesse ser feita em um novo tópico mas mesmo assim não sei se a Mandy teria força de vontade em não olhar lá...

Vamos fazer o seguinte:
Mandy, podemos abrir um Novo Tópico para responder essa pergunta?
Mona, aguardemos a resposta dela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 7:25 pm

Sem querer parecer malvadinha nem nada... mas se tem aviso de spoiler, tá na barrinha oculta, e a pessoa se deu ao trabalho de clicar pra ler porque "não se aguentou"... é problema da pessoa né, gente?

Concordo com todas as regras de spoiler possíveis e imagináveis, porque eu mesma abomino ler um spoiler... mas daí a não poder discutir um assunto at all só porque uma pessoa pode "não resistir" e clicar na barrinha pra ler o spoiler... aí é demais. Você não acha que parece exagero?

Podemos até abrir outro tópico. Mas aí esse aqui, chamado A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 vai servir pra que? Discutir o Dan Brown e se o Langdon morre ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/25/2009, 9:12 pm

pode postar em caixinha de spoiler msm

eu posso até não me segurar e ler, mas não sou pitizenta pra reclamar sem motivo

desculpa estar inutilizando o tópico por causa disso
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/26/2009, 12:52 am

Não, não. Tudo beleza. Eu é que sou muito exigente em relação a spoilers.

Realmente se há a ferramenta, ler que quer.


Mas vamos lá em relação a ter sentido medo quando li o livro.


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/26/2009, 12:55 am

Mona.

Eu falei do Langdon de bricadeira, tirando sarro da Mandy.
Volta e meia eu "ranzinzo" com a galera daqui por psotarem muito off topic nos tópicos. E eu mesmo dessa vez dei mole...
Foi mal aí, galera... Suspect Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/26/2009, 7:11 pm

Vou dizer então o que eu senti medo...

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/26/2009, 8:29 pm

Ah a saga das bruxas, tem um clima realmente bem misterioso, e como eu li os livros mto nova eu cheguei a sentir "medinho" em vários pedaços, mas agora eu não consigo me recordar de nenhuma passagem em especial, a não ser essa que o Jaja citou que é relamente fantástica. E essa história acaba levantando uma questão que eu nunca concordei, mesmo abordando vampiros, que são personagens de horror, eu nunca concordei em classificarem As Crônicas como "literatura de terror", As bruxas vá lá, a saga das Bruxas tem um climão, já as Crônicas.. pfff... nada haver...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/26/2009, 8:32 pm

Eu achei a História do Ladrão de Corpos comédia... rsrsrs

Mas a HdB pra mim teve muitas e muitas passagens assustadoras =p
Ir para o topo Ir para baixo
M@ry
M@ry
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 559
Data de inscrição : 11/01/2009
Localização : RJ

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/26/2009, 8:39 pm

História do Ladrão de Corpos É comédia. AHhauHAUhauA. Fato.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/26/2009, 10:19 pm

Outra:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime6/26/2009, 11:03 pm

Sério?

Como eu li a HdB com 12 pra 13 anos e era uma mocinha safadjénha cheia de hormônios pipocando, fiquei mais era querendo um Lasher pra mim! xD

Outro momento assustador:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Tha
Tha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 101
Data de inscrição : 12/11/2009

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime11/15/2009, 1:55 pm

Primeiro gostaria de dizer que esse, ao meu ver, é o melhor livro da Anne Rice e o meu favorito.

...

Eu gostaria de debater sobre esse assunto com aquele cara que comentou que não gosta das bruxas Mayfair, mas parece que ele não faz mais parte do fórum.

Enfim, acho que esse tipo de visão sobre as bruxas é um pouco superficial, no sentido de que para entender as personagens e motivações delas, deve-se analisar muito mais do que apenas suas ações.

A riqueza da obra da Anne Rice está justamente nisso. Suas personagens são humanas sim. Porque todo humano é passível de cometer erros, de ser levado por ganâncias, pelo desejo de vingança... Cada personagem da Anne foi tão bem elaborado que, mesmo quando se comportam de maneira reprovável, existe uma justificativa; sempre existem traumas ou influências que as tornam mais ou menos 'respeitáveis'.

Sem contar que praticamente todas as Mayfair contam com a presença de Lasher tentando persuadí-las negativamente durante toda a sua vida e desde crianças (quando a personalidade e o caráter ainda estão em formação).

...

Sobre alguns personagens em particular:

O Michael acredito ser o sonho de muitas mulheres e o amigo que muitos homens querem ter. Ele é sincero, educado, carinhoso, atencioso, se doa às pessoas importantes para ele. Ele é simplesmente perfeito. Sobre a idade dele em Cântico, não me lembro mais, o livro se passa em 2004 mesmo??

Aaron é o meu personagem favorito. Adoro o modo como ele expões seus pensamentos, a maneira calma e educada, sempre ponderado.

Rowan não é nem de longe a minha personagem favorita, apesar de eu a compreender em quase toda a narrativa. Tem certas passagens, mais para o final do livro, que tenho dificuldade para 'engolir' suas ações, mas acabo sempre compreendendo (apesar de não concordando) quando penso na presença do Lasher sempre a tentando.

....


Respondendo a pergunta sobre sentir medo em alguma passagem. Minha resposta é a mesma que a do Jaja... Smile

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime11/15/2009, 6:35 pm

M-A-R-A-V-I-L-H-A cheers

Uma grande análise de alguém que compartilha comigo o favoritismo por essa estupenda obra da Tia Anne!!!

Outra coisa fantástica para mim é a narrativa histórica que ela constrói ao contar a história da família Mayfair. Desde a queima de bruxas na Europa, atravessando o desenvolvimentodo sul dos EUA e finalmente a incrível história de Julien.

Tudo perfeitão!

Quem não leu a Saga Mayfair comece rápido pois não tem idéia do que está perdendo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A HORA DAS BRUXAS 1 & 2   A HORA DAS BRUXAS 1 & 2 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A HORA DAS BRUXAS 1 & 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Vídeo de A HORA DAS BRUXAS.
» Cartoons de "A Hora das Bruxas"
» Nova capa de A Hora Das Bruxas 1
» Top 10 de filmes sobre bruxas
» Sobre bruxas e mitologia..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: A TALAMASCA :: AS BRUXAS MAYFAIR-