A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Por que a Anne só tem personagens de elite?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/12/2012, 11:17 am

=

Bom no caso do Marius e lestat
nem se comenta... porque como disse são fortunas em ouro e pedras
não é dito no caso do Marius (( pelo que lembro ))
mas o Lestat investe bastante e pelo mundo todo... então a tendencia
é a fortuna dele se multiplicar...

Nossa um livro que eu fiquei desesperado, foi o Ladrão de Corpos
gastavam tanto que me deixavam aflito D:
Ir para o topo Ir para baixo
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/12/2012, 5:42 pm

Convenhamos que, tendo-se em vida que são vampiros e podem viver SÉCULOS, MILÊNIOS e afins, a tendência da fortuna é de ir se acumulando. Não há a necessidade de gastar com remédios, com alimentação e outras coisas que garantam a subsistência deles, além de que podem roubar toda a riqueza do vivente que servir de alimento. Entonces... É algo meio lógico, além de toda aquela coisa figurada que a Anne tende a deixar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/30/2012, 8:08 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKK....

Acabei de ver esse tópico e tô me rachando de rir dos comentários.... lol!

Minha sincera opinião: acho que essa questão da riqueza é puramente pelo bem da estética do livro e das histórias.

Imaginem que Lestat resolve do nada que precisa viajar até, sei lá, para a Itália... se ele fosse pobre o livro teria sei lá quantos capítulos falando apenas dos problemas que ele teria para conseguir the money, e a história não fluiria...

O que eu quero dizer é que não dá para imaginar os vampiros pobres... e acho que eles próprios não se imaginam pobres...

eles são muito vaidosos e a verdade é que adoram esbanjar uma grana...

Mayfairs idem...

E vamos ser sinceros (sem ofensa), vampiro e pobreza não combinam...

Pensem em um Marius trabalhando como peão em uma empresa...

Nâo dá, ficaria muito engraçado... lol...
Ir para o topo Ir para baixo
Helen Maia
Helen Maia
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 130
Data de inscrição : 09/09/2011

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/30/2012, 8:57 pm

Vou esperar o The Wolf gift ser lançado e vou voltar a esse topico...
ai sim eu quero ler as opnioes sobre essa teoria UHAUHU
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.skoob.com.br/usuario/622219-helen
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/30/2012, 9:06 pm

Por que Toxi, não tem personagens pobres
no livro do lobisomen? rs
Ir para o topo Ir para baixo
Helen Maia
Helen Maia
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 130
Data de inscrição : 09/09/2011

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/30/2012, 10:32 pm

Não
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.skoob.com.br/usuario/622219-helen
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/31/2012, 1:06 am

Lady Ashe escreveu:
...E vamos ser sinceros (sem ofensa), vampiro e pobreza não combinam...

Pensem em um Marius trabalhando como peão em uma empresa...

Nâo dá, ficaria muito engraçado... lol...


lol! lol! lol! lol! lol! Já imaginou ele levando uma bronca por culpa de algum "colega" invejoso ?!? Soaria muuuito estranho...
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/31/2012, 9:45 am

Engraçado pq o que mais me incomoda nos livros da série Anita Blake e True Blood é o fato de os vampiros terem de trabalhar, gerar renda, sustentar negócio próprio... E até este momento exato (Quando li a citação da Ashe e o comment da Camilla) eu não tinha percebido que isso vem do fato de minhas referências anteriores (Drácula - Anne - e uns picados que li por aí) sempre mencionarem vampiros ricos, lords, donos de castelos e afins. Gente! Cuidado com a manipulação de conceitos, ela está a espreita! (Olha pra trás com cara de paranoica).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/31/2012, 11:53 am

Ariel, não sei como vc gosta d série,rs.

Quando eu li o vol.1 me senti injustiçada rs, esperava uma coisa tão
phodastica,como os fãs ficavam proclamando, pra ter ficado em uma
história morna e fraca,rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/31/2012, 3:12 pm

Eu tava aqui pensando. O Mael é uma das únicas exceções das crônicas. Um dos únicos vampiros pobre e mais feinho. Coitado UHAUHAUAUHA
Ir para o topo Ir para baixo
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime1/31/2012, 11:48 pm

Não consigo ver os livros da Anne apenas no ponto de vista estético. Superficial demais, tendo em vista o que já foi retratado nesses livros. Enfim... Cada um, cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime2/1/2012, 4:30 pm

Dellanuit escreveu:
Não consigo ver os livros da Anne apenas no ponto de vista estético. Superficial demais, tendo em vista o que já foi retratado nesses livros. Enfim... Cada um, cada um.

Estético apenas nesse ponto...

Como eu disse antes, é difícil imaginar um vampiro pobre... isso por que, como alguns aqui disseram, normalmente os vemos como nobres, ou pessoas da alta sociedade... E até porque vampiro pobre seria estremamente desinteressante, um livro de um escritor do calibre da Anne nos transportam para o mundo que é descrito na história, se despertar em mim a vontade de ser transportado para um ambiente pobre, cheio de personagens pobres não preciso de um bom livro, basta assistir as novelas do SBT... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime2/1/2012, 5:22 pm

Sua opinião. Discordo e com grande asco. Ninguém precisa retratar uma favela ou algo assim, para dizer que trata-se de pobreza. Aliás, ela nos mostra a pobreza em outros aspectos também.
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime2/1/2012, 5:32 pm

Bem isso Della. O os vampiros satanistas viviam na penuria, e o próprio Louis escolheu viver sem conforto algum numa casa caindo aos pedaços. Muitos vampiros vivem deprovidos de posses. Não tem apego a nada disso. Thorn, Mael, Mekare... Khayman. Eles tem o que precisam de imediato. Não diria que vivem na pobreza, mas que tem um estilo de vida longe do desapego material sim.
Ir para o topo Ir para baixo
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime2/1/2012, 5:35 pm

Isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime2/1/2012, 5:54 pm

E isso me lembra inclusive da Gabrielle, que gosta de dormir sobre a terra e viver no meio da natureza, entre os animais e árvores, longe de qualquer forma de riqueza. Se ela quiser dinheiro, não tenho dúvida de que pode arranjar, mas acho um lado interessantíssimo dela ela simplesmente não ligar. Mas a Gabrielle não liga também pra existência de humanos e a maioria dos vampiros, logo é outro assunto.

Mas eu acho também que seria muito pobre observar os livros só por esse ponto estético. Pobreza é quase sempre estereotipada em livros, mas tanto pobreza quanto riqueza dos personagens podem ser tratadas em um livro de formas interessantes e não monótonas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime2/1/2012, 5:58 pm

Acho que a Anne não expôe nada por acaso ou por motivos superficiais como a pura estética, que aliás é muito relativa. A natureza pra Gabrielle é muito mais bela que todo aquele luxo que Lestat vive esbanjando.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime2/1/2012, 6:04 pm

Exatamente o ponto, Foxy! Esse jeito da Anne escrever as coisas que me fez devorar as Crônicas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Convidado

Convidado


Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime2/1/2012, 6:12 pm

Não estou dizendo que o que eu vejo na obra dela é apenas estético, mas a estética é sim um dos pontos fortes da obra dela...

Realmente ela tem vários personagens que tem desapego material, e são inclusive personagens muito bons, porém os personagens principais de todos os seus livros, principalmente Lestat, são extremamente apegados ao material, e isso não faz desses personagens superficiais...
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime2/1/2012, 8:36 pm

É verdade, tinha me esquecido desse povo xD

Mas o satanistas lá não viviam naquele jeito exatamente porque queriam, era mais por causa do 'dever divino' deles. Em algum momento até aparece que o Santino está tentado pelo estilo de vida do Marius.

Mas não se pode negar que entre os principais, a maioria é cheia da grana.


Última edição por Lafayette em 11/26/2012, 8:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime11/24/2012, 11:46 pm

Acho que facilita essa paixão pelos personagens. Todos temos nossos lados vaidosos e suntuosos. Afinal, é ou não é mais fácil se apegar a um gran fino como Lestat e Marius do que a um Mael? !
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime11/25/2012, 11:08 am

Mas as vezes eu acho meio irritante essa grande maioria ser tão rica. Por exemplo, tava lendo Fazenda Blackwood e aí o Quinn começa "A tia Queen estava usando seu colar de diamantes, tomando champanhe e blá blá blá" e "vamos todos passar uns anos na Europa porque não precisamos trabalhar".

Sei lá, sinto falta de personagens mais humildes xD

Não sei se to falando besteira, mas é algo entre os dois extremos né? Ou a pessoa é muito rica (Marius, Quinn, Louis, etc) ou meio que não tem quase nada (Mael). Poderia ter gente mais classe média, sei lá, mais comum xD
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime11/25/2012, 2:16 pm

Né?! Eu lendo as Bruxas Mayfair eles jorram dinheiro meu! Seria bem interessante se tivesse alguns personagens com classes sociais mais humildes e fosse criado uma desavença por causa disso, eu cheguei a pensa que haveria quando li Merrick e ela citou os Mayfairs com certo desprezo, mais nem foi tão explorado assim... Eu queria que tivesse um livro com uma rixa entre Mayfair de classes diferentes. LONG LIVE TO ANNE RICE! E que ela ainda escreva muitos e muitos livros para que tenhamos coisas maravilhosas dela pra lermos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime11/25/2012, 2:34 pm

Como diz Lestat..." Imortais pobretões são temas para filme B" !

Também acho meio exagerada toda esta pompa... Mas a condição social dos personagens , teria que condizer com o padrão estético da obra em si.. a riqueza é bela... e a beleza exerce sempre uma espécie de magnetismo ...
Se os personagens das cronicas fossem feios ou/e pobres, as cronicas não seriam tão fascinantes, isso eu posso garantir.
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime11/25/2012, 5:57 pm

Pra que trabalhar se eu posso dar um role no First Street pra ser adota por um Mayfair ou até mesmo cruzar com um vampirão de primeira desses?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite?   Por que a Anne só tem personagens de elite? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Por que a Anne só tem personagens de elite?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» TOP 10 PERSONAGENS DA ANNE.
» ARTISTAS BRASILEIROS INTERPRETANTO PERSONAGENS DA ANNE.
» PERSONAGENS DA FIC "TALAMASCA"
» TOP 20 PERSONAGENS DE FILMES!!!
» Seus personagens preferidos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-