A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 MEMNOCH O DEMONIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime9/27/2010, 3:17 pm

Terminei de ler... estou completamente exausta... e deprimida também.
É pesado... complicado, ainda não consegui absorver tudo..
Vou passar um bom tempo meditando sobre ele.
e o Lestat... e todos os outros...

Anne se superou dessa vez...
tô passada..

*melancolia offs*
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime9/28/2010, 2:13 pm

Fiquei assim quando terminei Memnoch... pra mim, o mais pesado das Crônicas, sem dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime9/28/2010, 2:27 pm

É por que trata de um tema bem controverso...
É uma versão bem convincente do que poderia ter acontecido.
E o Demonio ganhou... ele usou o Lestat e o véu para fazer com que as pessoas voltassem a acreditar...
Tô pasma What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime9/28/2010, 3:20 pm

É realmente um outro estilo de livro...bem lento.

E as consequencias para Lestat vc vai ver ao longo dos próximos livros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime10/27/2010, 10:14 am

Enfim, terminei de ler Memnoch.

Como alguns citaram nesse tópico, vem aquela sensação de confusão, ainda não consegui absorver todo o conteúdo perfeitamente. Mas é um ótimo livro, maravilhoso, Anne se supera.



Nas últimas páginas, fiquei feliz pelo Louis ter aparecido, como no final dos três anteriores. E apavorada pelo olho do Lestat e pela Maharet querer prendê-lo. Achei que ele fosse ficar lá e essa ideia me deixou louca, rsrs. E o bilhete deixado pelo demônio? Meu Deus...
Mas acho que realmente o que me aliviou foi a forma como fora finalizado o livro:

Spoiler:

Essa frase como que deu a entender que o Lestat está bem, continua sendo o Príncipe Moleque, herói, hahaha. Ao contrário do que eu pensei quando ele fora acorrentado. Embora por saber dos outros livros, soubesse que ele iria se soltar.

Anh... O Armand me intrigou com sua exposição ao sol, gosto tanto do ex-enfeite de igreja :/
SUAHSUAHUSUHAUSU Embora saiba também que ele escape dessa, foi torturante...

Gostei do Roger e não gostei da Dora, me deu vontade de correr e tomar o véu das mãos dela. Explodir tudo õ/ -n

Mas enfim, isso é o que o meu estado de choque permitiu dizer, hahahaha.
Logo volto para comentar mais alguma coisa que tenha passado despercebida aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime10/27/2010, 3:24 pm

Ai Danni.. vc vai ver nos próximos livros que nosso querido Lestat nunca mais será o mesmo... maldito demongo ideiota do cão Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime10/27/2010, 9:18 pm

Ahhhhhhhh pale
É sério?
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime10/27/2010, 10:56 pm

Infelizmente, sim...

Salvo alguns lampejos do "Velho Lestat" em Merrick (no final arrepiante) ou em Fazenda Blackwood (no começo).

Mas isso é papo (e spoiler) para outros tópicos... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime10/27/2010, 11:14 pm

Verdade sim. Deve ser por isso que apesar de adorar esse livro, sou traumatizada com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/29/2011, 9:18 am

Ai Deus -ironia

Terminei de ler.
Vocês já sabem o que estou sentindo agora, vocês também passaram por isso.
Pasma, triste, surpresa, aliviada.
Foi o livro mais... intenso que já li. Não sei se seria melhor ou pior se eu fosse atéia!
Vou fazer uma resenha daqui a pouco.
Bom, vamos ver se consigo fazer comentários... (TEM SPOILERS):

Primeiro, adorei o Roger, entendi muito bem porque Lestat o escolheu como vítima e tudo o mais. Gostei da Dora, pelo menos no começo. E fiquei intrigada o tempo todo com a perseguição da Coisa atrás do Lestat.
Eu li esse livro rápido demais. Depois da primeira metade, quando as revelações começaram a ser feitas, depois que Lestat visitou o Paraíso, eu praticamente o devorei. Era uma bela teoria teológica, e eu simplesmente adoro ler essas coisas! Adoro e odeio ao mesmo tempo, porque pensar faz muito mal à mente, vocês sabem, mas eu não posso evitar.
Toda a história foi ótima. E só Deus sabe o quanto eu tentava não gostar do Memnoch! Eu sabia que ia dar merda se eu gostasse dele, como o Lestat já amava desde o começo. Mas não deu. Parecia perfeitamente certo que Deus fosse o vilão da história. E talvez ainda seja. Mas quando eu vi aquele bilhete no fim, senti tanta, mas tanta pena do Lestat... Foi realmente uma surpresa para mim. Mas era o que eu suspeitava que fosse acontecer! Ele foi enganado.
Me corrijam se eu entendi errado, mas Memnoch usou o Lestat para trazer o Véu a público para que as almas fossem direto ao Paraíso, não? Assim ele ganhava, e não teria mais trabalho no Inferno. E Deus foi um "comparsa", já que, como Ele mesmo disse, Ele saíria ganhando de qualquer jeito.
Sobre o olho do Lestat.. Hehe, eu já sabia que isso ia acontecer porque vi um soiler, sem querer, de algum post da Gabrielle xD Mas isso não me fez sentir melhor. Fiquei com muita dó dele, e não parava de pensar, "Como alguém vaidoso como o Lestat vai ficar com um olho só? Ele não vai aguentar isso". Fiquei muito feliz quando o olho voltou. Fiquei feliz quando o Louis apareceu. Eu já estava o livro inteiro praguejando contra ele. "Lestat precisa de você, e quem tá lá é o Armand! De todos, o Armand. " E xingava o Louis por não estar lá UAHSUAHSUAH
Por falar em Armand... Tentei imaginar como eu ficaria se não soubesse que ele não explodiu. E fiquei meio, "Ele não morreu, não morreu, não morreu, não o ex-enfeite de igreja, não o Mandinho, não morreu..." Então não deu muito certo xD
Entendi perfeitamente porque Maharet acorrentou o Lestat e concordei com ela. Ele ainda é impulsiva como antes. E tentar falar para os mortais que Deus e o Demônio eram idiotas só iria fazer ele se magoar mais ainda.
Não suporto ver o Lestat magoado!

Nossa, e eu achando que não falaria muito. AUSHAUSHAU
Desculpem >.<

EDIT: Ah, claro, chorei também. Nada desesperado, já foi pior com outros livros beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais leves. Mas as lágrimas apareceram timidas quando
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/29/2011, 10:45 am

=
Bom como vocês eu adora os personsde MemnocH
a parte ruim, é que um amigo tinha feito espoiler e eu mesmo fiz tbm
porque fui ler a "resenha" da contra-capa e ai já viu ner ...
tem o spoiler mais importante do livro
Spoiler:

Daí fiquei o livro todo aflito pra isso acontecer, não acreditei
que isso só ia acontecer só quase no fim D:
Só achei esse livro mais "fraco" porque tem menos foco nos vampiros
e muito mais no demônio ... o lance do Armand só entendi direito no livro dele mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/30/2011, 1:35 pm

Eu adorei Memnoch, quando li. Está entre meus preferidos das Crônicas, por ter me feito divagar bastante. Achei bem filosófico.
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/30/2011, 2:43 pm

Memnoch apesar de chocante, é maravilhoso. A situação em que a Anne jogou seus personagens, os sentimentos que a leitura me proporcionou, os momentos de reflexão e dúvida, de confusão e choque. Para Lestat que já viveu diversas experiências, que triunfou sobre todas elas, o maior dos desafios, o mais tentador e controverso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/30/2011, 4:24 pm

Ainda estou meio depressiva '-'
É que eu realmente não suporto ver o Lestat magoado. E só precisei ler o comecinho de Pandora para confirmar que ele não está bem. Memnoch desgraçado Evil or Very Mad

E ainda estou pensando sobre tudo que li. Aliás, no mesmo dia que acabei de ler, assisti "Nosso Lar". Prestei muuuuita atenção no filme, nem pensei no livro /ironia

Memnoch foi incrível. E esse spoiler que o Malkav falou... foi emocionante ler essa parte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/30/2011, 6:26 pm

Ah, fica muito pior depois...
Em Vampiro Armand eu estava a ponto de ter um treco..
Não sabia se lamentava pelo Lestat ou curtia a história do Armand...
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/30/2011, 11:36 pm

Citação :
Em Vampiro Armand eu estava a ponto de ter um treco..
Não sabia se lamentava pelo Lestat ou curtia a história do Armand...


+1
Confesso que dá uma certa depressão pós-Memnoch. Eu estava convicta que o Lestat iria tirar de letra e se safar dessa, mas não foi exatamente assim. Ler as continuações foi torturante.

Spoiler de O Vampiro Armand

Spoiler:


Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/31/2011, 11:20 am

Err, eu li o comecinho de O Vampiro Armand... só o comecinho. Estou prevendo minha dor T.T
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/31/2011, 12:56 pm

Que isso, gente, o príncipe supera todas! Leiam o Armand com paz no coração, pois Lestat tem a imortalidade inteira para se safar. Ó, sem melancolia, hein. Preparem-se para uma surpresa boa ao final.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/31/2011, 2:04 pm

Adoro quando alguma esperança se instala em meu humilde coração vampiresco I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime1/31/2011, 2:23 pm

=
HUAHUAHUAHUAHUAHU
MemnocH me deixou MUITO angustiado
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime2/11/2011, 10:51 pm

Estou a menos de 20 páginas para terminar esse livro, e tá difícil. Até a parte da Paixão eu estava achando meio bobo, mas depois disso, achei que começou a ficar pesado, angustiante. Não consigo ficar lendo ele por muito tempo, para terminar um capítulo de 10 páginas tá sendo uma tortura ;P

E essa Dora é, de longe, a personagem mais bizarra que eu já vi nos livros da Anne, se não for de todos os livros que eu já li. oO

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime2/12/2011, 9:25 am

Como assim né Lafa? Então. Essa foi minha reação enquanta estava lendo.
Spoiler:

UAHSUHASUAH Dora é estranha mesmo xD

E sim, o livro é pesado mesmo. Ele aparecer logo depois de Ladrão de Corpos é um baque muito forte O_O mas acho, talvez, que se formos lê-lo depois de Taltos fique um pouco melhor, só um pouco. Taltos não é nada comparado à ele em termos de "angustia ao ler", mas sinceramente, Ladrão de Corpos é leve demais >.<
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime2/12/2011, 10:55 am

Cada um ao seu modo, é Tia Anne ainda no auge!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime2/12/2011, 11:39 am

Hum, é melhor continuar evitando esse tópico até terminar de ler. Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime2/12/2011, 5:02 pm

Spoiler:

Esse livro é um marco na história do Lestat... A vida dele deveria ser marcada em, Ad.M e D.d.M .-.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

MEMNOCH O DEMONIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Sobre do Memnoch

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-