A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 MEMNOCH O DEMONIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Fleur de Feu
Fleur de Feu
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 908
Data de inscrição : 17/01/2011

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/28/2011, 6:03 pm

Bom eu tbm não sei qual é a mordição com o David,mas entendo Lucy,afinal cada um tem um gosto.
Eu tbm adoro o David Foxy.
E concordo em grau e palavras,o que aquela Dora tem demais já??
Morta de insossa.

A propósito,faltam umas 40 páginas pra eu terminar o livro.Achei interessantíssimo,os discursos são lindos e mto tocantes.Mas realmente é mais parado quando comparado com os outros.O meu favorito ainda é o Vampiro Lestat *.* Mas Memnoch está demais,eu nem sei mais o que pensar desse livro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/fadiacristina
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/28/2011, 6:26 pm

Fleur, termine de ler e você vai entender que além de tudo, a Dora ainda teve algo bom DEMAIS para ela, não merecia U_U -qqq

Adoro o David *-*

E acho que ninguém sabe o que pensar desse livro '-'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2011, 7:24 am

Estou com vontade de reler Memnoch, mas, com tanta leitura à espera, realmente não dá. Aw...
Ir para o topo Ir para baixo
Fleur de Feu
Fleur de Feu
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 908
Data de inscrição : 17/01/2011

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2011, 6:22 pm

AJ,esse livro não passa de hj.HOJE eu termino na marra. \o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/fadiacristina
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2011, 6:30 pm

=

HUAHUAHUAHUAUHAUHA
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime8/28/2011, 9:59 pm

Não sei se eu sou a única a achar isso,mas, eu achei a conversa do
Lestat e Roger uma coisa um pouco desnecessária no livro,rs,a conversa
é interessante e intrigante,mas foi muito longa, e não teve muitas importância
no enredo do livro.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime8/28/2011, 10:38 pm

Concordo que a conversa poderia ser mais curta, mas não ousaria ir contra as idéias da Mestra em seu auge criativo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime8/28/2011, 10:46 pm

Não estou dizendo que isso estragou o livro,e sim, que ganhou
um destaque maior do que deveria,rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime10/29/2011, 7:08 pm

Meu amigo acabou de ler esse livro e me veio com umas interpretações bem diferentes da minha.

Afinal, vocês acham que o Memnoch falou a verdade a respeito da criação? E qual vocês acham que era o real plano dele para com o Lestat?
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime10/29/2011, 8:55 pm

Caramba, faz um bom tempo que eu não paro para pensar em Memnoch, depois dos três livros que o sucederam... Eu preferi deixar de lado. Fico perturbada quando paro pra pensar no que aconteceu com Lestat depois dele.
Well, Memnoch dá a entender, pelo final e pela sua natureza, que sabia perfeitamente como Lestat iria reagir à sua história. Foi tudo um jogo, onde ele conta a sua versão sobre os fatos de modo a se vitimizar, tocar o coração do príncipe. Então não creio que seja tudo verdade, como diria um amigo meu, "verdades modificadas" apenas, rs. O plano seria fazer com que Lestat convertesse multidões para ajudá-lo, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime10/29/2011, 9:07 pm

Foi o que eu pensei, Danni.

Aí meu amigo veio com umas ideias loucas hoje. Disse que entendeu que não acredita na versão do Memnoch da criação, que era apenas um truque pro Lestat cair na lábia dele; e que o objetivo dele não era converter pessoas, mas sim criar conflitos com aquele véu, o que causaria tipo guerras santas e mandaria mais gente para o inferno, o que causaria a vitória do diabo...

Apesar de eu não concordar muito, achei bem interessante. Acho que Memnoch é dos livros mais suscetíveis a várias interpretações xD
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime10/29/2011, 9:14 pm

Interpretação bem interessante mesmo. Acredito que o melhor desse livro é justamente isso, as diversas interpretações. Só não consegui entender o que o olho do tio Mickey tinha a ver com a história. Se era uma forma de mostrar que Lestat sabia mais coisas do que deveria, ou se era apenas um aviso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime11/25/2011, 2:32 am

Muita viagem !!!!!!! Shocked Lestat é tao simpático que até o capeta gosta dele! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dead
Dead
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 721
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Maringá Pr

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime11/25/2011, 2:31 pm

HSUAHSUASHUASHUASH
Isso sim é carisma ne Camila?
XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3291354204088918133
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime2/22/2012, 1:40 am

Lucy,
Spoiler:

É igual no Merrick
Spoiler:

Por isso nunca levo ao pé da letra o que Rice diz sobre demonios, espiritos dos mortos e outros...
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime2/23/2012, 12:35 am

Camilla escreveu:
Lucy,
Spoiler:
Spoiler:

Camilla escreveu:
É igual no Merrick
Spoiler:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime2/25/2012, 4:14 pm

Pois é Lucy. Não dá pra levar ao pé da letra o que foi escrito. Até na ficção!

O visível e o invisível... O segredo está aí!

O sobrenatural não é tão sobrenatural assim... ele apenas manipula ou distorce para o lado conveniente . Pelo menos é isso que eu entendi.

Ir para o topo Ir para baixo
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2012, 11:35 am

Acho que vou começar a ler este. Eu nao li nem a rainha dos condenados, nem o ladrao de corpos, por isso nao sei se nao vou ficar um pouco perdido, mas a biblioteca nao tem esses, e eu ja comprei a um tempao o memnoch, que me pareceu muito interessante...
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2012, 2:28 pm

Tenho que ler esse livro de novo pra tirar uma conclusão melhor xD
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2012, 3:10 pm

Tenho que ler esse livro de novo pra tirar uma conclusão melhor xD²

Forbidden, acho que você realmente vai se perder lendo Memnoch direto, porque acontece bastante mudanças desde O Vampiro Lestat até ele... mas eu sei como é, porque foi o inferno pra achar os livros da Anne na biblioteca. Aliás, eu não achei, o que realmente me salvou foram os e-books '-'

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2012, 4:30 pm

Gabrielle de Lioncourt escreveu:
Tenho que ler esse livro de novo pra tirar uma conclusão melhor xD²

Forbidden, acho que você realmente vai se perder lendo Memnoch direto, porque acontece bastante mudanças desde O Vampiro Lestat até ele... mas eu sei como é, porque foi o inferno pra achar os livros da Anne na biblioteca. Aliás, eu não achei, o que realmente me salvou foram os e-books '-'


Spoiler:

Uma coisa que eu notei bem foi a diferença do tipo de escrita. E muito mais simples que a da Hora das bruxas, e sinceramente, nao tou a gostar muito. E quele prologo... meu deus, nao gostei nada, credo!| O vampiro lestat nao teve nada disto! Eu amo a escrita da Anne, aquele toque especial que ela tem que e indescritivel, aquela aura de misterio que ela cria, e ela neste livro nao tem isso... e estranho, o que se tera passado? Se no Menoch é assim, nos outros a seguir a ele tambem devem ser, nao?

Este e o livro mais recente dela que leio, e nota-se uma grande diferença de escrita... (ja li os 2 primeiros das cronicas, a hora das bruxas, o primeiro da trilogia beauty e uma parte do belinda, que nao acabei).

Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2012, 5:23 pm

É totalmente desaconselhável ler fora de ordem.

Mas... vc é quem sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2012, 5:49 pm

Jaja de Lioncourt escreveu:
É totalmente desaconselhável ler fora de ordem.

Mas... vc é quem sabe...

Pois, mas e como eu disse, a biblioteca nao tem os outros e eu agora raramente compro livros, p'ra poupar. Ainda por cima a rainha dos condenados ta dividido em 2 volumes, a cerca de 21 euros cada... a editora que publica os livros da anne aqui e carissima... eu o menoch ja o comprei ha bastante tempo por isso vou le-lo de qualquer jeito Very Happy

E o meu pais ta numa crise terrivel, sabe? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2012, 8:15 pm

Não faz isso não, Forbidden ! No O livro é um tanto controverso, e se vc não estiver a par dos acontecimentos e dos personagens, não vai consegui apreciar o livro e vai estragar a sua percepção sobre alguns detalhes nas cronicas.

Não leia sem ter lido pelo menos o Rainha dos condenados... espere um pouco.
E olha que eu li as cronicas toda fora de ordem...e mesmo assim já conhecendo a fama de Memnoch eu deixei pra ler só depois do Ladrão de corpos.

Não tem ninguém que possa te emprestar aí ? Ou algum lugar pra alugar? study

A escolha é sua, mas recomendo muito que vc não o leia agora... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime4/29/2012, 8:42 pm

Eu que sou o monstro de reler livros, que amo os livros da Anne, ainda não reli Memnoch por causa das impressões fortes que ele me deixou. E isso vai prejudicar a sua leitura do livro e dos que vem antes e depois dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO   MEMNOCH O DEMONIO - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

MEMNOCH O DEMONIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Sobre do Memnoch

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-