A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A FAZENDA BLACKWOOD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Lane
Lane
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 643
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Brasil

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Icon_minitime5/25/2014, 6:15 pm

Jaja de Lioncourt escreveu:
Só isso sobre o Fazenda, Lane???

O livro é bem grande, né? Muita coisa para falar! xD

Mas posso dizer algumas coisas. /o/ Contém SPOILERS!

Adorei o Quinn! Gostei muito das "crises" de pânico que ele tinha! Eu me divertia lendo! Eu o achei um personagem fino, culto e, apesar de rico, bastante generoso, por isso gostei dele.

Quando fiquei sabendo da história do Goblin (Garwen) fiquei com muita pena! Tadinho dele! Mas acho que a tia Queen e os outros fizeram muito bem ao esconder as coisas do Quinn, porque ele teria se sentido culpado se soubesse de tudo, já que ele tem muita sensibilidade.

Mais uma coisa: o Quinn me lembrou o Louis. E eu gosto muito do Louis também.

Gostei muito das descrições da fazenda Blackwood e do pântano de Sugar Devil. Também gostei das descrições do cemitério, da ermida e da igreja.

Acho que eu talvez seja uma das únicas que gostou disso, mas eu ADOREI a mistura dos universos das bruxas Mayfair com os vampiros. Gostei MUITO de ver a Rowan, o Michael, a Mona e o padre Kevin e até fiquei ansiosa para que esses personagens participassem ainda mais da história! Achei super legal a Mona ser transformada em vampira ao final do livro e fiquei esperando que houvesse mais coisas para ler sobre isso. Ainda bem que já comecei Cântico de Sangue.

Eu não gostava muito da Mona quando a conhecí (no livro Lasher), mas ela foi uma personagem a qual eu fui aprendendo a gostar, aos poucos, em cada história. No final de Taltos eu já estava amando a Mona e também a prima, Mary Jane. De tal maneira que queria ler mais sobre ela e A Fazenda Blackwood me deu um pouco mais de Mona, então fiquei feliz.

No final de Taltos eu tinha ficado um pouco triste pelo rompimento do Yuri com a Mona, mas, em A Fazenda Blackwood, quando ví que ela ficaria com o Quinn e se tornaria vampira, pensei: epa! isso foi um upgrade! \o/ Adorei! kkk

Uma coisa permaneceu meio obscura pra mim na história: eu não entendí como ou porquê a Rebeca foi morta e nem quem a matou. Eu entendí que ela foi amante do Manfred e que morreu de uma maneira horrível na ermida do pântano de Sugar Devil, mas o livro não me esclareceu quem foi seu assassino e nem como ou porquê a matou. Foi o Manfred mesmo? Ou foi a/o Petrônia?

Então é isso. Curtí muito A Fazenda Blackwood e estou curtindo Cântico de Sangue também!


Última edição por Lane em 5/26/2014, 7:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Icon_minitime5/25/2014, 10:06 pm

Agora sim  Very Happy 

Não lembro quem detonou a Rebeca. Tenho que reler.

Acho que o povo não gosta da mistura Mayfairs x vampiros por conta de Cântico de Sangue.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lane
Lane
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 643
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Brasil

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Icon_minitime5/26/2014, 9:49 am

Jaja de Lioncourt escreveu:
Agora sim  Very Happy 

Não lembro quem detonou a Rebeca. Tenho que reler.

Pois é. Eu acho que você não lembra porque não tem um esclarecimento sobre isso no livro. Ficou confuso!

O fantasma da Rebeca queria vingança e tal, mas vingança contra quem? Contra o Manfred? Enfim... Só lendo de novo!

Por isso que eu nunca acho só uma leitura suficiente. Sempre tenho que ler de novo. E certamente ainda hei de reler todas as crônicas vampirescas, de Memnoch em diante, porque os quatro primeiros eu já lí muito. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Icon_minitime5/26/2014, 10:41 am

=

Então... em Fazenda eu adorei a mistura
mas em Cantico caiu o padrão ao meu ver x.x

Adoro Fazenda, alias achei que gostaria BEM menos rs
Ir para o topo Ir para baixo
Lane
Lane
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 643
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Brasil

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Icon_minitime5/26/2014, 8:16 pm

Puxa, vocês tinham razão: a Anne usa praticamente todos os fatos e personagens importantes da série das bruxas Mayfair nesse livro e no seguinte. Se eu não tivesse lido a saga Mayfair antes, certamente não entenderia NADA agora.

É mesmo crucial que se leia a saga Mayfair antes de A Fazenda Blackwood e Cântico de Sangue.

Agora mais uma coisa: eu gostei do padre Kevin Mayfair. Acho que daria para se fazer um livro inteiro só com os elementos "soltos" sobre ele (que apareceram ao longo da história). Ele é um personagem interessante, com potencial para ser muito bem desenvolvido. O Lestat chega a descrever o interior da mente dele e achei que ele tinha potencial para ser um novo David na vida do Lestat. Uma pena que ele tenha tido poucas cenas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Icon_minitime5/27/2014, 4:54 pm

Livro bom mesmo é assim: Vc lê correndo a primeira vez, ansioso no que vai acontecer e termina deixando passar detalhes para guardar...

Livros bons mesmo tem que ser lidos pelo menos 2 vezes!!!  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Fleur de Feu
Fleur de Feu
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 908
Data de inscrição : 17/01/2011

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Icon_minitime8/2/2020, 2:40 pm

Confesso que a fazenda Blackwood me decepcionou um pouco, esperava mais. Mas gostei do livro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/fadiacristina
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Icon_minitime9/15/2020, 6:43 pm

=

Então Fluer
eu gosto de todo o clima gótico decadente do livro/personagens
mas algumas coisas deixam bem a desejar mesmo, alguns destinos poderiam ter sido melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A FAZENDA BLACKWOOD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

 Tópicos semelhantes

-
» A fazenda Blackwood...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-