A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A FAZENDA BLACKWOOD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 1:35 pm

Oi Ana.
Veja bem.

Eu falei que gosto DO LIVRO e NÃO falei gosto DO PERSONAGEM.

Querida entenda: nem todas as pessoas tem o mesmo gosto. Respeito e entendo os seus pontos de vista. Aceito as suas argumentações. Logo, entenda e respeite as minhas, né?
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 1:37 pm

Também lamento a morte da Merrick. Era uma personagem estupenda. Daria várias outras nuances em livros futuros.
Porém a Anne resolveu matá-la ali...Dá pra fazer alguma coisa? Não.
Então paciência...

Lamentei a morte dela sim. Adorava a personagem... Fazer o que?
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 1:43 pm

E isso que vejo sabe?Nunca séria nescessário meu!Já que Lestat de
modo escondido fez segredo daquele Don que ele vem só a mostrar em Cantigo.
Acho que você sabe disso Jaja,deve ter visto a parte,deve ter passado o olhar
sim.

Eu não lamentei e sim como citei: Chorei muito!Muito mesmo!Téria dado altas
nuanses,nisso eu concordo plenamente com o que fala.Sem dúvida nem uma
não era e nem nunca foi nescessário,mais imagino o como Louis teriam vindo
a reagir diante disso tudo!David? Há meu deus!Téria tido pena de Quinn,por
que pelo meu ponto téria feito dele picadinhos! Pena mesmo que eles não a-
apareceram!Rice sabia no que ia dar e por isso não o fez protegêndo a vida
dele..Ai,que raiva!
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 2:05 pm

Realmente um ou mais livros com Merrick e Louis Up Grade seria ótimo. Mas isso é assunto pra outro tópico rs
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 2:06 pm

Isso e verdade:Mais imagina a situação?Imagina?
Nossa! Imagino como téria sido de Louis e David estivessem na
fazenda vendo aquilo tudo..Teria pena de Quinn e Mona..(Adeus)
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 2:16 pm

Com certeza se David estivesse lá para ajudar a resolver o "Problema Goblin" o resultado seria outro. E Merrick provavelmente ainda estaria "conosco".

Mas...a Anne não quis assim...paciência...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 2:18 pm

Por saber disso,ela fez o que? "Não vou mandalos!Sei
que eles evitaram a morte dela!Eu quero matala"

Ai,meu coração doi só em lembra,de tudo que passei!
Poxa! David! Por quê não apareceu e meteu ordem
naquilo tudo?
Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 2:23 pm

É realmente estranho.

O Lestat, inteligente do jeito que é, deveria saber que David era a melhor opção para resolver o assunto...

Mas fico pensando: será que aí perderíamos o David? Seria outra perda irreparável!!! Acho que ela não mandou o David na época pois deveria ter planos para novos livros LESTAT, DAVID e LOUIS UP GRADE. Deve ter sido antes da despirocada pela morte do marido e a desistencia de escrever Gótico em favor de livros religiosos...

Fazer o que...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 2:27 pm

Não!David não téria morrido não meu,o cara e fodá no que
faz!Apenas téria amplificado mais o poder dela e simplesmente quando
fosse vela ir a fogueira não téria ficado parado como um chola olhando
como Lestat fez...Simplesmente isso!

David pensa! Não e como Lestat que age por impulsividade

E não acho que ela téria mais planos não!Aquela altura?Fazendo tudo
que ela fez?Desistiu áli mesmo amigo,se não jamais téria feito nada
que fez
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 2:29 pm

Ah, mas esse é o charme do Lestat...

Já pensou Lestat cerebral??? Nada a ver, né? Já basta o David...

Pena que o Lestat volta e meia dá com os burros nágua com a impulsividade dele. E a perda de Merrick foi a pior cag...ada que a impulsividade dele poderia causar
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 2:34 pm

Há!Isso com certeza meu!Sem dúvida nem uma
o homem deu um golpe na água confiando demais no poder
dela! Lestat sabia que Merrik era fortinha porém não ao que
David realmente sabe!

E fico analizando que tudo téria terminado tránquilissimo com
David e Louis por lá,imagino David apenas puxando Merrik e
a jogando de lado no chão,por fim aqueles candoble todo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que se lele fosse mais um pouco celebral téria evitado muita
coisa^^Nada contra^^
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 5:46 pm

pois é...a presença de david impediria...mt triste a morte dela...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime5/20/2009, 7:44 pm

E como te citei: Para mim os dois últimos são uma
bosta,isso e no meu ponto,compreende?Até hogê não venho aos
meu conformar com nada.

Tenho tudo contra e jamais!Jamais irei perdoar Rice pelo que fez
mesmo eu adorando ela.Isso meu eu jamais perdoarei!Jamais.
Tenho orgulho meu! Por esse orgulho jamais aceitarei o que ela
fez.Fiquei chateada sim,não só pela péssima unção e sim por tudo
que ela fez conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Tha
Tha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 101
Data de inscrição : 12/11/2009

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime11/17/2009, 11:32 am

AMEI Fazenda Blackwood!

Não achei ruim a união da saga com as crônicas nesse livro. Acho que, nesse momento, a união ainda nem é tão forte, apesar da presença da Mona.

O Quinn me incomoda em alguns aspectos, mas nada gritante. A ambientação do livro é perfeita. Tenho que adimitir que ele tem um pouco mais de 'ares de saga das bruxas' por causa do tipo de história que conta.

Falar que o livro tem clima 'estadusinense' é o maior disparate que já li. Nova Orleans é uma cidade interessante justamente por sua peculiaridade de não se parecer em sua totalidade com a maioria das cidades dos Estados Unidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime11/17/2009, 2:45 pm

É Tha.

Vc acertou em cheio no que diz respeito de ser um livro mais para a Saga Mayfair. Acho que por mais que não se goste do Quinn não tem como negar que o enredo é fascinante.

Talvez as pessoas cismem com o ritmo do livro, bem mais lento que os dos vampiros, mas caindo para o estilo HdB.

E só a presença do velho Lestat na ativa de novo é um bônus de luxo!

Pensava que somente eu aqui no Forum curtia esse livro...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime12/20/2009, 5:49 pm

Fiquei 4 dias sem net, então terminei o livro. A seguir, minhas impressões:

Chato, chato,horrivelmente chato. Até hoje nunca tinha lido uma crônica vampiresca que decepcionasse. Bem, aconteceu.

Primeiramente, odiei a narração de Quinn. Ele é chato, chato,chato! E enrola demais, e dá uma descrição de detalhes MUITO chata (Lestat detalha bastante, Louis, Marius, Armand também... mas Quinn exagera e irrita). E odiei Quinn. Achei ele chato, mimado, egoísta, um entojo.Tinha vontade de deletar o livro, toda vez que ele começava a transar com um fantasma, sério. Irritava demais. E o modo como ele chegou pra Jasmine como um sinhozinho querendo transar com ela foi MUITO irritante.

Devo dizer que gostei de Goblin, sim. Preferia que Quinn tivesse morrido, ou ambos tivessem morrido. Quinn sempre o tratou com desprezo, como se ele fosse um idiota. Odiava isso em Quinn também.

Gostei muito de Tia Queen, ela é uma fofa. Jasmine, o pessoal todo da Fazenda... o tio do Quinn pequeno (fugiu-me o nome dele O.o acho q é Tommy), muito inteligente e dedicado.

Não gostei de Mona, caralho, MUITO puta.Não sou puritana,quanto a transar com os primos, nem sendo mais nova, mas fazer de seu objetivo de vida transar com TODOS os primos... muita putice.

Gosteide Arion, não gostei de Petrônia. Nojento por onde Quinn bebeu o sangue dela. E infelizmente ela me lembra a cantora Rosana. <.>

Odiei o final,odiei. Porque o Lestat é tão burro e dá ouvidos para qualquer um que peça ajuda? Minha Merrick, amava minha Merrick... uma perda injusta e lastimável, ela morrer como morreu. E o Lestat não cansa de dar o sangue pra qualquer um não?!?

Decepcionante, agora comecei Cantico de Sangue. As Crônicas sempre foram brilhantes, lamentável que tenha esse livro como parte delas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime12/20/2009, 9:05 pm

Que pena, Gabs.

Acho o livro lento, sim porém adorei a história, a parte o Quinn ser uma malinha mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime12/20/2009, 9:55 pm

Não consegui gostar dele de modo algum mesmo... não só pelo Quinn, mas não gostei do enredo dele e do modo como a história se desenvolveu, terrivelmente chato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime1/17/2010, 8:20 pm

Não li esse livro ainda,mas tem gente falando tão mal dele,que estou ficando
com um pouco d receio em compra-lo (já que eu não consigo ler ebooks) kkkkkk!

Me respondam com sinceridade,por favor: Fazenda Blackwood chega a ser
tão ruim como Crespusculo?

Eu sei que são leituras muiiiito diferentes,mas o único livro que eu não
gostei de ler foi Crespusculo e se A Fazenda Blackwood estiver igual a ele,
passo longe rsrsrs

P.S: Respeito quem gosta da saga Crespúsculo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime1/17/2010, 10:10 pm

Compará-lo com Crepúsculo é ridículo!!!

Fazenda Blackwood é um livro com uma história completa. Rítmo lento. um personagem principal chato mas não tem como negar que a história prende até o fim, principalmente sabendo que é Lestat quer está ouvindo a narrativa e que elçe tem participação ativa no final.

Uma coisa é não gostar dos rumos da história que a Anne escolheu e do perfil do personagem central. A outra é dizer que o livro é ruim e fraco.

NADA ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM NADA de Crepúsculo. Esqueça isso!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Tha
Tha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 101
Data de inscrição : 12/11/2009

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime1/18/2010, 3:46 pm

É como falei alguns posts acima: AMEI Fazenda Blackwood.

O que desagradou alguns foi a grande mudança de ritmo com relação aos outros das crônicas. Se vc já leu algum livro da saga das bruxas, posso dizer que tem um rítimo e a atmosfera muito semelhante a estes.

Outro motivo, como já foi citado pelo Jaja, é que muita gente não gostou do personagem principal. Eu não gostei nem desgostei do Quinn, mas isso não influenciou muito o que eu acho sobre o livro. Sendo o Quin um cara chato ou não, sua personalidade é muito bem construída e desenvolvida, e a história é muito envolvente e rica.
Ir para o topo Ir para baixo
Kel
Kel
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 55
Data de inscrição : 10/10/2009

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime1/23/2010, 8:52 pm

Primeiro lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alguém já falou para este (a) usuário que Bruxa em português se escreve com X e não com CH!!!!! Em segundo lugar sangue não tem circunflexo no "e". Na boa podem me pixar mas não consigo dar credito para quem escreve tão errado assim! Todo mundo se confunde, digita errado, eu mesmo engulo letra, escrevo letra a mais.... Não costumo escrever o texto no word, vou direto aqui por isso nem percebo algum errinho, mas escrever errado o tempo todo me poupe! Pronto falei!!!!
E uma coisa é dar opinião outra é refutar o tempo todo a opinião alheia, eu em!

Vamos ao livro..... Sorry.... Fiquei irritada...

A Fazenda é meio paradinho sim, mas acho meigo e muito respeitoso o jeito que o Quinn procura o Lestat, e a cena do Quinn e o Stuart na casa do Lestat e ele surpreendendo o dois é ÓTIMA. Neste livro como já citei antes em outro tópico já está clara a mudança da tia Anne, quando o Lestat começa a refletir sobre o que viveu em Memnoch. É lindo quando ele diz ps: é citação mas não sei como coloca no quadradinho vou falar tá? Bom quando ele diz ao Quinn " É claro que você se apaixou por mim, eu mesmo estou apaixonado por mim o tempo todo"... É algo assim... Essa é a velha e deliciosa personalidade do nosso querido.... E quando ele conhece a tia Queen que acentua ainda mais o francês quando vai dizer o nome dele... Só por isso já valeu o livro.
A Petrônia é um monstrengo, morri de raiva dela, e é triste que a Merrick tenha morrido, mas o livro é bom sim. E poxa é a volta do Lestat né, depois de tanto tempo....

Quando a Anne descreve o estilo da casa, o esquema de receber hóspedes, o pântano.... É pura cultura do sul dos EUA. Isso é muito legal, ela sai da cidade e descreve um pouco o campo. A vida do Quinn não é lá grandes coisas, o Globin sim é que é um chato, o Quinn não, só um pouco apagadinho....
O livro talvés se torne cansativo porque a narrativa é hiper detalhada e as conclusões demoram a aparecer. Foi interessante sim introduzir a bruXas. E a melhor parte é o final com a certeza de que tinha mais e teve!
Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime1/23/2010, 11:28 pm

Kel.

A ex integrante que escrevia errado, e fazia isso de propósito para aparecer e não usando a desculpa que ela dava que o teclado era ruim, já foi afastada do Forum, junto com os seus 2 ou 3 fakes. É a mesma que se denomina ANA NERY, LOUIS, ESTELLA e tantos outros por lá. Além de ter criado muitas confusões com vários integrantes daqui.

Mas felizemente, isso é coisa do passado por aqui.

Em relação ao seu comentário sobre FB é isso mesmo. O livro tornou-se lento devido a riqueza de detalhes. Para quem não estava acostumado ao ritmo dos livros da Saga Mayfair (HdB, Lasher e Taltos) realmente estranha, pois o ritmo das Crônicas Vampirescas é muito mais ágil e diferente. FB foi o livro das Crônicas com ritmo da Saga Mayfair e isso não agradou todo mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Susane
Susane
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 521
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Transilvânia

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime6/17/2010, 3:20 pm

Nossa!!! estou starrecida com tanta gente falando mal desse livro!!!
eu acabei o livro ontem e achei maravilhoso... não acho o Quinn Chato maneira nenhuma, todos os personagens de anne tem algo diferente e o Quinn é tipicamente "Annericiano" hehe
A história é super interessante, cheia de suspense com todos aqueles fantasmas e tudo mais... só não gostei de Petronia e sua trupe.
No mais, gostei muito... Aliás eu sou do tipo que adora romance, suspense e esse certo tipo de voluptuosidade de anne rice.
tudo que existe na Fazenda Blackwood e Quinn...
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime6/17/2010, 4:11 pm

Fecho contigo, Su!!!

Gosto muito desse livro.
É um dos mais misteriosos, e descritivos e eu adoro isso!!!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A FAZENDA BLACKWOOD   A FAZENDA BLACKWOOD - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A FAZENDA BLACKWOOD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» A fazenda Blackwood...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-