A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 CÂNTICO DE SANGUE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/13/2011, 9:43 am

Você leu a Saga das Mayfair?

A Anne não podia se reservar apenas a estragar o fim de uma saga... tinha que estragar o de duas. Tinha que alterar a personalidade dos personagens e encerrar com aquele finalzinho bobo - -'
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/13/2011, 12:07 pm

=

Provavelmente a unica até hj mesmo moça
HAUUHAHUAUHHAHUAUHA

Pois estou mais uma vez com a Foxy
foi bem xoxo o final das sagas ner =\
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/14/2011, 12:34 am

Citação :

Você leu a Saga das Mayfair?

Eu não li a Saga Mayfair, eu achei chato! Eu só comecei e não gostei muito, achei muito diferente das cronicas vampirescas. Talvez eu não tenha gostado justamente por causa dessas diferenças em alguns personagens.

E TALVEZ TAMBÉM SEJA ESSE O MOTIVO! O fato de não ter lido sobre os Mayfairs em outros livros, será por isso eu gostei tanto do CS? As minhas opniões sobre eles foram basicamente formados pelo o que eu vi em FB e CS.

Achei que Anne mudou muito seu estilo neste livro, mas não perdeu seu estilo, sua identidade. Lestat está diferente, aliás, na FB ele já se mostrava diferente. Eu acho tudo conspirava para um final assim...combinou com todos os acontecimentos das cronicas...

Dá pra notar que em ECV Lestat é de um jeito, e em VL ele já está mudado e depois dos acontecimentos em memnoch então...ele está se tornando o que ele é...

Achei o final reticente, mas isso é importante, considerando a vida infinita dos nossos personagens...
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/14/2011, 10:41 am

Achei um fim puta indigno. É como se a Anne tivesse se enchido das Sagas e foi lá fez qualquer coisa pra se livrar logo disso. Eu não vejo a dedicação de sempre nesses livros.

A Saga das Mayfairs é diferente sim, beleza. Mas nós gostamos só de um autor?E os outros autores do mundo? Eles não escrevem diferente da Anne? Não larguei a saga por ser diferente das Crônicas, porque não era isso que estava procurando nela. Gostei bastante. Claro que o inicio é complicado e tal. Mas eu achei que valeu muito a pena ler.


CS não seria tão ruim se não fosse o último livro..
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/14/2011, 7:32 pm

. Foxy . escreveu:


CS não seria tão ruim se não fosse o último livro..

Perfeito, Foxie!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/15/2011, 12:38 am

Citação :
CS não seria tão ruim se não fosse o último livro..

Talvez a mágoa dos leitores também esteja nesta questão , de ser o "ultimo" livro, aquele que deve fechar com chave de ouro, em geral existe muita expectativa em relação a finais, mas quem sabe este não seja o ULTIMO... Por mais que tia Anne declare não conseguir escrever mais sobre as cronicas... Já mudou de opnioes outras vezes... Chegou a declarar que não escreveria sobre criaturas da noite, havia voltado é sua antiga fé, e após isso tudo nos surpreendemos com a notícia que ela estava escrevendo sobre lobisomens Rolling Eyes... meu coração diz que esse não foi o final bounce

Mas se eu estiver errada Sad eu fico triste não pelo Cantico de Sangue, (que achei lógico se seguirmos a continuação do BF) mas pelo fim das cronicas...

PS: Eu li o CS como se não fossem mais ser escritos livros no planeta... talvez por isso tanto carinho por ele...como na época ela declarou que era o fim das cronicas eu li com o coração apertado tentando apreciar o máximo e preparada pra tudo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/15/2011, 12:38 pm

Acho que a Anne não vai voltar a escrever sobre os personagens das Crônicas. Até pode ser que ela volte a escrever sobre vampiros, mas, ela já mexeu o suficiente neles por todo esse tempo. Mas enfim, achei o livro muito fraco comparado aos outros; e ainda estraga a imagem dos personagens da Saga Mayfair. - -'
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/15/2011, 7:27 pm

Foi o que ela me respondeu na Bienal, lembram???
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/15/2011, 8:28 pm

Olha como as coisas são engraçadas, a Anne postou no facebook,perguntando
o que seus leitores acharam de Cântico de Sangue,e boa parte dos
cometários,são de fãs que gostaram dele
,rs.

Vejam vocês mesmos:

https://www.facebook.com/annericefanpage/posts/338301739517892
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/18/2011, 5:59 pm

Só a título de explicação; eu não acho Cântico um livro ruim; até porque o que a Anne escreve que é ruim? O livro não é mal escrito como vários que tem por ai e tals... Só acho um livro muito fraco em relação ao resto da série, e achei que não é digno pra encerrar as crônicas. Além de várias outras coisas que não gostei. O fim dos Taltos, o bla bla bla com a Rowan, Mona e mais um monte de coisas. Mas é Anne; um bom livro.
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/21/2011, 11:58 pm

Tã tãtãtãaããã!!! Terminei de ler o livro agora e aqui vai:

Pra começar não achei o livro A MERDA DA MERDA DA MERDA,como
muitos fãs o pintam,cheguei a ficar indignada com os cometários enquanto
lia o livro.

Sobre o livro...

Não achei Lestat tão mudado como muitos dizem, ele esta mais
maduro,mas faz parte tanto pela idade dele como pelo o que
ele passou (ele viu o Paraíso e o Inferno)
,aposto que se Lestat continuasse
a "porra louca" dos primeiros livros muitos fãs iriam criticar também,mas abafa
.

Sobre a "vontade" de ser santo, eu encarei como um desejo do Lestat de ser admirado por vários humanos e também uma vontade de redenção, igual a sua curta carreira de rock star, e o próprio Lestat achava essa ideia de ser santo absurda, e nem tentou coloca-la em prática.

Não achei que a Anne errou na criação da história, eu gostei do enredo e narrativa e vi que a Anne mostrou inspiração para cria-las. Mas o que ajudou a enfraquecer o enredo foi simplesmente a ausência dos vampiros clássicos da Crônicas, pra mim,como o último livro das CV,deveria ter alguns dos personagens
mais queridos, achei que o Louis merecia acompanhar o Lestat nesse último livro
, tem mais Mayfair nos últimos livros do que vampiros,rs, acho que dava sim para se acrescentar Marius,Louis,David e Cia em CS, ficaria gigantesco segundo a minha versão kkk,mas seria melhor.

Ah! Outra coisa que talvez tenha desagradado aos fãs,é que esse livro é mais tranquilo(eu gostei de ver o Lestat menos inconsequente) comparado aos outros com o Lestat como narrador, tipo, em outros livros o nosso Príncipe bolava alguma idiotice para fazer, colocava ela em prática e depois se ferrava pra tentar sair da enrascada haha, já nesse Lestat esta mais calmo,porém por algum motivo ele me lembrou muito o Lestat visto no "Entrevista com o Vampiro, ocultando certos fatos, autoritário e zombeteiro a ponto de ser cruel.Sim eu AMEI ver Lestat maltratando a Mona,em boa parte ela ficava enchendo com os xiliques dela,rs .


Falando da paixonite (sim,pq Louis é ÚNICO amor da vida do Lestat,e ponto,rs.),dele com a Rowan, é fato que Lestat tem dedo podre quando se trata de escolher "paixões", vendo que Akasha queria usa-lo como mero objeto decorativo, o que chamou a atenção de Gretchen no Lestat foi a
expectativa de conhecer os prazeres da carne com este
e Dora só queria usar o Lestat como contato externo para descobrir a existência de seres Onipresentes, achei que a Rowan, ao menos mostrou um interesse verdadeiro no Lestat,e não na sua utilidade, talvez por ser humana ou por realmente ter sentido algo por ele.
E sabendo que Rowan tem quedinhas por criaturas não-humanas,rs, era impossível de
não querer o Lestat!

Mas fiquei contente porque ela não virou vampira! Desculpa Rowan,mas Lestat é bom demais pra você.

Fiquei triste com o final do Ash, engraçado que não fiquei com pena de Morrigan.

O lado bom de finais abertos,é que dependendo dos personagens, seria equivocado
ter um final feito com detalhes e pontos, os personagens das CV são vampiros eles vivem
por anos, e eles mudam, eles não permanecem juntos ou em um mesmo local por muito tempo, gosto de pensar que no final, que nem sempre constam nos livros,os vampiros acabam se reunindo pra colocar as ideias em dia e correr para uma nova viagem. Very Happy


Última edição por Nanda em 7/8/2012, 10:09 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/22/2011, 12:56 am

Viu Nanda ! É isso aí !Não é tão horrivel como muitos dizem, concordo com cada palavra que vc escreveu

Citação :
Não achei Lestat tão mudado como muitos dizem, ele esta mais
maduro,mas faz parte faz tanto pela idade dele como pelo o que
ele passou (ele viu o Paraíso e o Inferno),aposto que se Lestat continuasse
a "porra louca" dos primeiros livros muitos fãs iriam criticar também,mas abafa.


Realmente, seria muito estranho se nesse período Lestat não tivesse mudado, não daria pra aceitar que ele continuasse o mesmo moleque imaturo...

Citação :
Ah! outra coisa que talvez tenha desagradado aos fãs,é que esse livro é mais tranquilo(eu gostei de ver o Lestat menos inconsequente) comparado aos outros com o Lestat como narrador, tipo, em outros livros o nosso Príncipe bolava alguma idiotice para fazer, colocava ela em prática e depois se ferrava pra tentar sair da enrascada haha, já nesse Lestat esta mais calmo,porém por algum motivo ele me lembrou muito o Lestat visto no "Entrevista com o Vampiro, ocultando certos fatos, autoritário e zombeteiro a ponto de ser cruel.Sim eu AMEI ver Lestat maltratando a Mona,em boa parte ela ficava enchendo com os xiliques dela,rs .


Voce conseguiu encontrar uma forma de descreve-lo que eu não encontrei. Não acho o livro merecedor de tantas criticas e tanta polemica né?
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/22/2011, 1:14 am

Pois é Camilla, fico na dúvida se coloco ele entro
os meus favoritos,rs, não o achei ruim, achei muito bom, teve seus defeitos,sim,mas não achei ele a atrocidade que todos dizem, e nessas horas chego a ter compaixão pela
Anne,que ficou muito magoada com os cometários crueis que leu no Amazon
sobre o livro, achei que ela encerrou as crônicas de uma forma decente, com a
série no auge.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/22/2011, 4:58 am

Bom.

Só de ter Lestat de novo como narrador já vale a pena.

Também achei que ela descartou o Ash muito rápido e mal feito. Pela grandeza do personagem em Taltos ele merecia algo melhor.

Mas o que mais faz falta é não termos uma despedida descente dos "Grandes". Aí ela errou feio! Se não queria mexer no enredo desse, que fizesse mais um livro com todos eles.

Tadinha da minha querida Rowan Crying or Very sad Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime12/22/2011, 12:52 pm

Tadinha nada Jaja, rs, ela tem que aprender
que não é a última coca-cola do deserto rs, e parar de
colocar chifres na cabeça do Mike!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/9/2012, 12:43 am

Please me confirmem o que eu li no livro,
Spoiler:
*.*
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/9/2012, 12:45 am

Sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/9/2012, 12:47 am

bounce cheers Twisted Evil

Maravilha, vou le-lo antes de hora das bruxas, com certeza,
Spoiler:
, mas não gostei daquela cristandade no começo.
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/9/2012, 12:50 am

Aquelas santidades são um saaaco ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/9/2012, 10:58 am

Continuo com o meu apoio ao livro, rs, não vi ele como algo
HORRENDO como todos dizem.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/10/2012, 12:25 am

Lucy Westenra escreveu:
Please me confirmem o que eu li no livro,
Spoiler:
*.*


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/10/2012, 12:29 am

Nanda escreveu:
Continuo com o meu apoio ao livro, rs, não vi ele como algo
HORRENDO como todos dizem.


2 Nanda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/22/2012, 4:24 pm

Ainda estou no meio deste livro e estou com votade de xinga a Anne por escrever personagens tão pateticos como essa Mona mayfair.

Cara todos os Mayfair são chatos não ha um que se salve, nem os parentes longiquos como o Tarquin.

Sem duvida os ultimos livros das cronicas vampirescas mudaram radicalmente, do gótico para o romântico.
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/22/2012, 4:35 pm

Os Mayfairs são ruins ai nas crônicas. Na saga Mayfair alguns são até mais interessantes que alguns vampiros. A Mona principalmente mudou de uma personagem cativante pra uma coisinha chata e ridicula nas crônicas ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime1/22/2012, 5:17 pm

Nada contra!


Quin é um bebê mimado mas é fofinho! Gosto dele.
Acho uma doçura a história dele e da Mona
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CÂNTICO DE SANGUE   CÂNTICO DE SANGUE - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CÂNTICO DE SANGUE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» SANGUE E OURO
» O LIVRO QUE VOCÊ QUERIA LER PÓS "SANGUE E OURO"
» Beijos de Sangue
» Os Anéis de Sangue e Ouro
» Saudações bebedores de sangue!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-