| OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Fleur de Feu
Pandora (500)
| |
| |
Anderson Olegario
Mensagens : 13 Data de inscrição : 15/09/2011 Localização : CONGONHAS, MG
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 9/24/2011, 3:06 pm | |
| Pô bacana! Quando por minha leitura em dia vou pegar umas dicas. Devo ter uns 50 livros na fila(sem exageros) Para não ser redundatne já que muitos autores e obras que indicaria(Por ter lido ou recebido indicação) já foram sitado antes, para quem gosta de ficção(vi verne sitado por ai),recomendo Isac Asimov. Recomendo um brasileiro: O vampiro que descobriu o Brasil, de Ivan Jaf É infantoJuvenil.(Sem preconceitos, muito Bom!) Tem um forte apelo politico, trata a historia do brasil de uma forma comica, o vampirismo convence(ele não brilha no sol, ele torra!), num roteiro bem amarado. Vale apena ,é uma leitura leve. OK? T+!
|
|
| |
Convidado
Convidado
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 9/24/2011, 7:55 pm | |
| Cronicas de Gelo e fogo. Recomendo para todos aqueles que adoram a era medieval, uma boa intriga. George R.R. Martin é o cara. |
|
| |
Camilla
Pandora (500)
Mensagens : 851 Data de inscrição : 25/11/2011 Localização : Sonoma, Califórnia
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/18/2011, 7:25 pm | |
| Gosto da Dama do crime : Agatha Christie. Principalmente se a história inclui Poirot. Pra quem não leu, eu recomendo : Morte no Nilo O Caso dos Dez Negrinhos (muito bom!) A Mansão Hollow (o primeiro que eu li dela! Amei ) Cipreste Triste Um Brinde de Cianureto Punição para a Inocência Cem Gramas de Centeio Os Crimes ABC (adoro serial- killers rsrsrsr muito legal este!) Todos estes tem finais inesperados e criativos, são os meus prediletos dela, quem ler não vai se arrepender |
|
| |
Lady Dark
Louis (100)
Mensagens : 139 Data de inscrição : 07/11/2011 Localização : guarulhos / sp
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/18/2011, 8:10 pm | |
| [quote=" Recomendo um brasileiro: O vampiro que descobriu o Brasil, de Ivan Jaf É infantoJuvenil.(Sem preconceitos, muito Bom!) Tem um forte apelo politico, trata a historia do brasil de uma forma comica, o vampirismo convence(ele não brilha no sol, ele torra!), num roteiro bem amarado. Vale apena ,é uma leitura leve. OK?
[/quote] legal esse eu li em um dia. Tambem gostei. |
|
| |
Malkav
Maharet (2000)
Mensagens : 4303 Data de inscrição : 16/12/2010 Localização : Napoleonville
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 1:41 pm | |
| =
Gente... vc's saberiam me indicar livros/autores que escrevem no nipe da Jane Austen ??
tipo... mais forma de escrita e época
|
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 2:36 pm | |
| David Copperfield de Charles Dickens
Última edição por Jaja de Lioncourt em 12/26/2011, 8:23 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Malkav
Maharet (2000)
Mensagens : 4303 Data de inscrição : 16/12/2010 Localização : Napoleonville
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 3:53 pm | |
| =
Ainda podem mandar mais UHAHUUHUHAUHAUHUHUUH
quanto mais melhor \o |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 6:09 pm | |
| Dickens é sempre lento, mas Copperfield vale a pena. A história é muiot boa. Tocante! Leia esse. Gostei muito.
|
|
| |
Nanda
Maharet (2000)
Mensagens : 2174 Data de inscrição : 20/12/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 6:31 pm | |
| Eu não vejo nenhuma semelhança entre a narrativa do Dickens,com a da Austen, tirando o fato das suas hitórias serem ambientadas na inglaterra, Austen usa muitos romances nos seus livros e algumas sátiras a época, já o Dickens usa várias formas de critica a sociedade, mas sua narrativa é simples.
Na comu da Jane Austen, muitos fãs citaram semelhanças com o estilo da Austen, nas escritoras:
# Elizabeth Gaskell - Que escreveu o romance Norte e Sul # Charlotte Bronte - Jane Eyre # Emily Bronte - O Morro dos Ventos Uivantes # Georgette Heyer |
|
| |
Convidado
Convidado
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 7:49 pm | |
| Nem posso te ajudar malk, não li nada desta autora. |
|
| |
Lafayette
Maharet (2000)
Mensagens : 2182 Data de inscrição : 08/07/2010 Localização : Londres
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 8:38 pm | |
| Jane Austen escreveu um dos meus livros preferidos, mas eu não saberia te ajudar, Malk xD |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 8:43 pm | |
| Bem sei que Austen é bem diferente de Dickens, Nanda. Ma acho que o Malk tava era querendo dicas de bons livros dos séculos 18 e 19. |
|
| |
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Mensagens : 733 Data de inscrição : 21/07/2010 Localização : New Orleans, Louisiana. EUA
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 9:19 pm | |
| Não tinha passado por esse tópico ainda... Olha só...
Fáds, acredito que A Sombra do Vento está nas minhas próximas leituras. Ando muito curiosa por ele.
---
Indico a Trilogia Millennium do Stieg Larsson.
A trama gira em torno de uma hacker, um jornalista e a revista Millennium. Envolve muita investigação policial, é daqueles livros impossíveis de se largar, super bem escrito, com personagens apaixonantes!
O primeiro volume chama-se Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, e já tem filme. (Trilogia de filmes suecos, e ganhou, recentemente, um longa-metragem americano que nos próximos meses chega aqui no Brasil).
Recomendo muito!
|
|
| |
. Foxy .
Maharet (2000)
Mensagens : 2255 Data de inscrição : 11/08/2010 Localização : Sem local definido
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 9:43 pm | |
| Eu mega indico tb mana u_ú |
|
| |
Nanda
Maharet (2000)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 12/26/2011, 9:51 pm | |
| Ah, então, tá Jaja,rs,é que eu entendi que a pergunta era sobre o estilo do livro e narrativa ,rs. |
|
| |
Gabriela Armand
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/14/2012, 5:18 pm | |
| Acabei de ler A Passagem de Justin Cronin. Alguém já leu?? Muito Bom!!! |
|
| |
Gabriela Armand
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/14/2012, 5:45 pm | |
| Esqueci de colocar uma citação do mestre sobre ele "Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King |
|
| |
Convidado
Convidado
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/15/2012, 12:20 am | |
| - Gabriela Armand escreveu:
- ... Stephen King
Eu ate estava pensando em ler este livro, mas so de ver o nome de King eu fico longe, odeio ele. |
|
| |
Nanda
Maharet (2000)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/15/2012, 1:32 am | |
| Recomendo o livro "As Ligações Perigosas", de Choderlos de Laclos,o livro é foda! Teve até um filme (obra prima) com a Glenn Close e John Malkovich,como os protagonistas. |
|
| |
Mandala Svetlana
Merrick (20)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 4/21/2012, 11:53 pm | |
| Gabriel García Marquez e seu sedutor realismo fantástico, recomendo todos, em especial o mais famoso "Cem Anos de Solidão", meu livro favorito. Quem ler com certeza vai se identificar com um dos personagens.
Lya Luft, sou apaixonada por ela, autora do meu segundo livro favorito "A Asa Esquerda do Anjo". Ela escreveu muitos livros, não cheguei a ler todos, dentre os que li, além do meu favorito, recomendo "As Parceiras". Adoro o jeito que ela trata a morte e o universo feminino em ambos.
|
|
| |
Lady Draculea
Louis (100)
Mensagens : 181 Data de inscrição : 22/04/2012 Localização : Manda mensagem e descobre ^^
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 11/12/2012, 8:10 pm | |
| Bom, mesmo que a maioria já tenha citado gente que eu curto pra caramba, deixe-me aumentar a lista aqui...
Diários do Vampiro - L.J.Smith (é a melhor série de vampiros que tá tendo por aí, vai por mim, os vampiros protagonistas lembram pakas o Louis e o Lestat, fora a parte sombria da coisa.Ah! E o negócio anda do final do primeiro livro pra frente)
Comédias para se ler na escola, Comédias da vida privada - Luís Fernando Veríssimo
Drácula, o homem por trás do mito - Roberta Zugaib
O Príncipe - Maquiavel
Como andar de salto alto - Esqueci a autora, mas é muito bacana
E por aí vai... |
|
| |
Camilla
Pandora (500)
Mensagens : 851 Data de inscrição : 25/11/2011 Localização : Sonoma, Califórnia
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 11/15/2012, 1:19 am | |
| - Ísis Draculea escreveu:
- Bom, mesmo que a maioria já tenha citado gente que eu curto pra caramba, deixe-me aumentar a lista aqui...
Comédias para se ler na escola, Comédias da vida privada - Luís Fernando Veríssimo
E por aí vai... Amo Luiz Fernando Veríssimo ! Desde os 11 anos . Machado de Assis, Luiz Fernando Verissimo e Eça de queirós são meus escritores nacionais prediletos. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA | |
| |
|
| |
| OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA | |
|