| OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/5/2009, 8:29 pm | |
| Tolkien - Senhor dos Anéis e Obras complementares. Rowling - Harry Potter Séries (sem vergonha de ser feliz) Benitez - Operação Cavalo de Tróia - Série Bradley - As Brumas de Avalon
Para começar tá bom... |
|
| |
Lucas de Romanus
Merrick (20)
Mensagens : 22 Data de inscrição : 04/01/2009 Localização : Na ilha da noite lendo Anne Rice
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/5/2009, 8:35 pm | |
| |
|
| |
Lady Mandy
Armand (300)
Mensagens : 453 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : Around the World
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/6/2009, 12:34 pm | |
| Aos apreciadores de romance histórico/drama, sugiro: E o Vento Levou... - Margareth Mitchel Doutor Jivago - Boris Pasternak Os Miseráveis - Victor Hugo
E aos apreciadores de aventura, sugiro: Os Três Mosqueteiros (e continuações) e O Conde de Monte Cristo ambos do Alexandre Dumas ^^y |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/6/2009, 6:10 pm | |
| Um escritor que eu gosto muito é Jack London.
Dele, recomendo a obra "O Lobo do Mar", sobre um rico cavalheiro que é obrigado a entrar em uma tripulação do capitão Lobo Larsen. No começo, ele julga que Larsen tem só força, mas este possui uma avançada inteligência. Eles tem ávidas discusões sobre o sentido do bem e do mal, sobre a vida e outras questões deste tipo.
Jack London também é autor de Caninos Brancos, A Filha da neve, Chamado Selvagem. |
|
| |
Convidado
Convidado
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/6/2009, 11:08 pm | |
| *Marion Zimmer Bradley: As Brumas de Avalon
*Oscar Wilde: O Retrato de Dorian Gray
*Lewis Caroll: Alice no País das Maravilhas
*Mark Twain: Tom Sawyer
*Shakespeare: qualquer coisa que ele tenha escrito
*Frances H. Burnett: A Princesinha e O Jardim Secreto
*Victor Hugo: Os Miseráveis
*Agatha Christie: Noite sem fim
*José de Alencar: Lucíola |
|
| |
Lady Mandy
Armand (300)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/7/2009, 2:13 pm | |
| Eu particularmente não gosto mto de Shakespeare... Mas acho as comédias dele legais, como Muito Barulho por Nada e A Megera Domada.
Sou louca pra ler O Retrato de Dorian Gray... vo ver se acho perdido em algum sebo por aqui XD
Gostei mto dos filmes A Princesinha e O Jardim Secreto... quem sabe, dou uma chance aos livros, né?
To com O Inimigo Secreto e A Extravagância do Morto pra ler, da Agatha Christie aqui... Algum de vcs ja leu? me digam se é legal... :p
E As Brumas de Avalon é tuuuuudooo de bommm!!! Devorei os 4 livros!!! Quem odeia Gwennyfar aqui levante a mão!!! o/ |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/8/2009, 12:48 am | |
| Eu! Eu! Eu! Esses da Agatha eu não li. O Dorian Gray é figurinha fácil em sebos... |
|
| |
Lucas de Romanus
Merrick (20)
Mensagens : 22 Data de inscrição : 04/01/2009 Localização : Na ilha da noite lendo Anne Rice
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/8/2009, 6:09 pm | |
| Júlio Verne Ídolo E da Agatha Christie :O caso dos dez negrinhos |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/15/2009, 2:11 am | |
| Dou o braço a torcer e digo que estou gostando dos livros da série Twilight. Eles prendem sim. Mas não pode-se comparar com os livros da Tia Anne. Em nadinha. Estou terminando o Lua Nova. Lento mas promissor. |
|
| |
Lady Mandy
Armand (300)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/15/2009, 2:33 am | |
| qndo alguma das minhas amigas comprar (e eu sei que pelo menos uma delas vai XD) eu leio... :p Mas me recuso comprar...
Pelo menos não enquanto ainda tenho a Fazenda Blackwood, Merrick, toda a série das bruxas mayfair, a edição definitiva de Os Miseráveis, Anjos e Demônios, as Mil e uma noites e o conde de monte cristo pra comprar u.u (ai meu din din...) |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/21/2009, 12:33 am | |
| Estou começando a reler um livro que gostei muito quando li há uns 2 anos atrás: JONATHAN STRANGE & MR. NORREL.
É muito legal. Contando uma história passada na Inglaterra da época da guerra Napoleônica, onde busca-se o paradeiro dos verdadeiros magos, controladores de espíritos.
Um livro de prosa deliciosa e com fina ironia IMPERDÍVEL!!! O curioso é que tem 2 capas distintas: uma preta e outra branca...
Última edição por Lestat de Lioncourt em 1/21/2009, 12:35 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/21/2009, 12:34 am | |
| Isso enquanto não me capitalizo para comprar os livros do André Vianco que a querida Ana do Point du Lac está elogiando de montão!!! |
|
| |
Lady Mandy
Armand (300)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/22/2009, 2:36 pm | |
| a história parece interessante!! vou dar uma olhada nesse depois...
atualmente to torrando minha grana em DVDs... akela maldita Americanas e suas promoções... toda vez que vou saio com um ;_; Hoje foi Em Busca da Terra do Nunca e Ligações Perigosas (Malkovich tuuudo de bom!). Mas isso já é fora do assunto.... XD
Aí, que tal abrir um tópico de filmes?? :p |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/22/2009, 5:07 pm | |
| A Americanas também me quebra...
Aliás, os últimos que comprei por lá foram "Entrevista com o vampiro" e "O paciente inglês", 13 reais cada um...
Eu amo cinema, se abrir um tópico de filmes, tenho dúzias para recomendar...
Voltando ao tópico,
Uma autora que também gosto é Isabel Allende, o estilo é oposto, mas mesmo assim tem livros dela que eu gosto...
Recomendo "A casa dos espíritos"... em geral sou eclética para livros... |
|
| |
Lady Mandy
Armand (300)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/22/2009, 5:17 pm | |
| eu AMO a casa dos espíritos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
acho a história belíssima!!!!! os personagens são riquíssimos!!
sou louca pra ter esse livro... ;_; |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/22/2009, 5:46 pm | |
| Você gosta Mandy? É dificil achar alguém que goste desse livro, e ele é tão bom... Clara, Esteban, Blanca... uma história excelente! Quase comprei num sebo uma vez, mas tava 30 reais e não tinha esses dinheiro... |
|
| |
Lady Mandy
Armand (300)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/22/2009, 6:56 pm | |
| Poxa, nunk vi ele em sebo... só vi em livraria mesmo ha mtos anos atrás, e tava uns 50 e muitos reais... >.<''''' imagina hoje né...
Ai eu chorei tto com essa história... foi tão triste qndo a Clara pára de falar com o Esteban... qndo prendem a Blanca... ;_; enfim... XD
pow, mais um pra adicionar na minha lista "pra comprar" XD |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/22/2009, 7:28 pm | |
| A Blanca, a Alba... Tambem achei triste quando a Clara para de falar com o Esteban! Mesmo com o que ele fez... era um amor tão bonito! A história é muito linda!! Eu tenho uma lista gigantesca de livros para comprar: todos os livros das Crônicas, A Casa dos Espíritos, O Caçador de Pipas, Os miseráveis... Como comprar tendo pouco dinheiro? Hummm... o jeito é ir pedindo de presente |
|
| |
Lady Mandy
Armand (300)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/22/2009, 7:58 pm | |
| olha... deu certo pra mim... XDDDD em alguns anos mendigando pra todo mundo, to com a minha coleção das crônicas quase completa XDDD |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 1/28/2009, 12:40 am | |
| Xí!! Bobeei e não vi a solicitação. Tou abrindo uma sessão para filmesw. Se der transfiram os seus posts prá lá. |
|
| |
M@ry
Pandora (500)
Mensagens : 559 Data de inscrição : 11/01/2009 Localização : RJ
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 2/5/2009, 12:47 pm | |
| - Lestat de Lioncourt escreveu:
- Estou começando a reler um livro que gostei muito quando li há uns 2 anos atrás: JONATHAN STRANGE & MR. NORREL.
Uma das minhas melhores amigas leu e amou, eu fiquei de pegar emprestado com ela. Mas tb ela tá me devendo emprestar um MONTE de livros... mas eu não posso falar nada, tb to devendo um monte de coisas a ela. Hhaushuahsa Eu indico "Os Pilares da Terra" do Ken Follet, "Um Estudo em Vermelho" do Sir Arthur Conan Doyle (uma das aventuras do Sherlock Holmes e "A Espera de Um Milagre" do Stephen King e "A Menina que Roubava Livros" que é de um autor novo que agora esquci o nome, mas se não me engano é Makus Zussak ou algo bem parecido com isso. Noossa, sobre "A Casa dos Epíritos" eu ainda não li o livro, nem nada dessa autora, minha mãe diz q ela é mutio boa... Eu só vi o filme! O filme é lindo. |
|
| |
O Vampiro Armand
Daniel (50)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 2/21/2009, 9:29 pm | |
| Tolkien - Senhor dos Anéis e Obras complementares. Rowling - Harry Potter Séries (sem vergonha de ser feliz 2) Minha série favorita ever. Bradley - As Brumas de Avalon (muito, muito bom) Oscar Wilde - O Retrato de Dorian Gray (um dos melhores livros que já li) O Fantasma de Canterville e outros contos. Jack London - Tenho Caninos Brancos xD Edgar Allan Poe - Histórias Extraordinárias (são simplesmente extraordinárias) Álvarez de Azevedo - Noite na Taverna e Lira dos Vinte Anos André Vianco (todo mundo fala bem) - peguei ontem ''Os Sete'' emprestado pra ler, dps comento sobre. William Shakespeare - Qualquer história, mas sugiro Hamlet. Markus Zusack - A Menina que Roubava Livros, Eu sou o Mensageiro Stephen King - Qualquer um, mas sugiro Sombras da Noite. Machado de Assis - O Alienista.
Poemas: Lord Byron, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Florbella Espanca, T.S. Elliot, etc etc |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 2/22/2009, 11:57 am | |
| André Viando:Nossa grande represetante na literatura gótica Livros: O Sétimo Os Sete Vampiro Rei I Vampiro Rei II A Casa Sementes de Gêlo Turno Da Noite I Turno Da Noite II Turno Da Noite II Amor Vampiro |
|
| |
Mme Cat
Louis (100)
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 3/22/2009, 9:58 pm | |
| Sir Arthur Conan Doyle:qualquer coisa que ele tenha escrito Edgar Allan Poe:todos os contos dele,muitos estão disponíveis na Internet Oscar Wilde:qualquer coisa que ele tenha escrito [2],mas principalmente O Retrato de Dorian Gray Álvares de Azevedo:Noite na Taverna,Macário e Lira dos Vinte Anos William Shakespeare:Macbeth,Hamlet,Otelo [meu top 3 de Shakespeare XD] Machado de Assis:Dom Casmurro,Memórias Póstumas de Brás Cubas Emily Bronte:O Morro dos Ventos Uivantes [citado no tópico Clássicos Ingleses] Jane Austen:Orgulho e Preconceito,Razão e Sensibilidade [citado no tópico Clássicos Ingleses 2] Agatha Christie:qualquer coisa que ela tenha escrito,mas sugiro Assassinato no Expresso do Oriente Alexandre Dumas:O Conde de Monte Cristo,Os três mosqueteiros Poesias:Álvares de Azevedo,Olavo Bilac,Mário Quintana,Florbella Espanca........ _______________________ |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA 3/23/2009, 4:14 am | |
| Maravilha Cathy!!! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA | |
| |
|
| |
| OUTROS LIVROS E AUTORES QUE VOCÊ GOSTA E RECOMENDA | |
|