A Ilha da Noite Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui. |
|
| ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 1/5/2011, 3:11 pm | |
| Lá vem pedrada Pero... com ternura... |
| | | Malkav
Maharet (2000)
Mensagens : 4303 Data de inscrição : 16/12/2010 Localização : Napoleonville
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 1/5/2011, 3:38 pm | |
| = Que a Foxy não veja esse comentário /medo
UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUU |
| | | . Foxy .
Maharet (2000)
Mensagens : 2255 Data de inscrição : 11/08/2010 Localização : Sem local definido
| | | | Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Mensagens : 733 Data de inscrição : 21/07/2010 Localização : New Orleans, Louisiana. EUA
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 1/6/2011, 7:18 pm | |
| - Citação :
- Acredito que ele teve que aprender a ser 'safo' depois de tudo que passou..
Eu tenho certa pena do Armand, apesar de não ser o sentimento certo. Acho que ele soube contornar todo o sofrimento dele, como a Foxy disse "sendo safo" |
| | | Maharet
Mensagens : 9 Data de inscrição : 24/12/2010 Localização : Barueri - SP
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 1/8/2011, 3:07 pm | |
| Será que existe algo mais perigoso e/ou encantador no mundo que um homem preso num corpo de menino com o rosto de um anjo e a alma de um demônio?
(Isso soa tão inocente...)
Amo o Armand. Pena que ele caiu no meu conceito quando li "Sangue e Ouro"... |
| | | Ariel Castaneda
Pandora (500)
Mensagens : 717 Data de inscrição : 24/03/2010 Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 2/14/2011, 1:04 pm | |
| Reiterando a pergunta que fiz no espaço do príncipe (sorry )... Que fase vocês preferem: Andrei, Armand ou Amadeo? Por quê? E de qual vocês menos gostam? Justifiquem, please. |
| | | . Foxy .
Maharet (2000)
Mensagens : 2255 Data de inscrição : 11/08/2010 Localização : Sem local definido
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 2/14/2011, 2:52 pm | |
| Perguntinha dificil hein... Eu acho que Andrei nem existiu... o Amadeo era uma coisa de louco... até se transformar... Mas ai vem o Armand, que tem o lado Amadeo escondido e já superou o Andrei.. Armand é completo... tem a malícia e a beleza de Amadeo, um leve desamparo vindo do Andrei... Pois bem, prefiro ele muito Armand, mas essa fase mais atual dele, naqueles tempos de loucura satânica ele ficou insuportável, muito doido .-. Só que o Armand contemporâneo é ainda mais sedutor e mágico haha.. O humor, a leve arrogância, o leve complexo de abandono, e o olhar maduro naquele rosto de anjinho estão cada vez mais equilibrados... A personalidade e a aparência dele estão mais... como dizer?Concretizadas nesse Armand *0* É o que eu acho né.. |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 2/14/2011, 5:06 pm | |
| Apesar do convite de participação ter sido feito só pras "meninas" aqui vou eu... Gosto dele como Armand no livro O Vampiro Lestat, quando o Lestat sacaneia ele e acaba com aquela irmandade imunda do Lafayette! |
| | | Ariel Castaneda
Pandora (500)
Mensagens : 717 Data de inscrição : 24/03/2010 Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 2/15/2011, 9:08 am | |
| Oh, perdão pela indelicadeza, meu príncipe. É que estávamos desvirtuando vosso real tópico e por isso convidei as meninas a migrarem para cá. Nenhuma exclusão de gênero implícita.
O que prefiro?
Andrei - o monge com vespas na língua. Sua rebeldia contra o pai, sua mania, seu talento e seu desapego. Não fosse a carolice, ficaria com esta fase, no entanto veio...
Amadeo, com sua indecência e o desapego anterior transformado em vulnerabilidade a todos os prazeres, é a fase que menos gosto (embora não recuse nenhum de seus mínimos convites), molenga demais. Só vejo como parte interessante nessa fase sua falta de dignidade ("Mestre, me bate de novo?").
Armand - qual Armand?
O Armand do início do teatro, assim que recebeu de herança do príncipe uma nova máscara para a existência?
O Armand que enxergou no Louis a essência daquele novo tempo e depois que entendeu direitinho que spleen era esse decidiu por o caixão no sol?
O Armand maníaco? (Certamente Daniel prefere esse...)
O Armand carola?
Como Jaja me disse uma vez, ele é uma mistura de várias facetas humanas... Isso é o que me encanta. Mas vá lá... Eu com essa mania de colecionar obsessão não podia ter outro personagem favorito.
Pronto, decido logo - Armand. |
| | | Convidado
Convidado
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 7/13/2011, 10:12 pm | |
| Me desculpe os apreciadores dele mas esse personagem é totalmente chato e mimado, não gostei dele em nada, desde sua aparecia ate sua personalidade. |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 7/14/2011, 6:08 am | |
| Também acho-o o vampiro menos interessante dentre os principais da Anne. |
| | | . Foxy .
Maharet (2000)
| | | | Lafayette
Maharet (2000)
Mensagens : 2182 Data de inscrição : 08/07/2010 Localização : Londres
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 7/14/2011, 12:34 pm | |
| Mandie |
| | | A&J
Marius (1000)
Mensagens : 1296 Data de inscrição : 01/06/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 7/14/2011, 12:53 pm | |
| Eu amo ele |
| | | . Foxy .
Maharet (2000)
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 7/14/2011, 2:09 pm | |
| E eu? Nem curto esse cara ai, sei nem quem é @.@ |
| | | Lafayette
Maharet (2000)
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 7/14/2011, 2:29 pm | |
| O legal do Armand é que a maioria ou o ama ou o odeia, raramente ele é indiferente |
| | | Malkav
Maharet (2000)
Mensagens : 4303 Data de inscrição : 16/12/2010 Localização : Napoleonville
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 7/14/2011, 3:05 pm | |
| = Bom...sou exceção então, porque sou realmente indiferente a ele hehe não tanto quanto o Mael e Azim... Mas como a Gabrielle... acho ela foda, se ela aparecesse mais eu iria amar... porem, não acho uma person decisiva |
| | | Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Mensagens : 733 Data de inscrição : 21/07/2010 Localização : New Orleans, Louisiana. EUA
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 7/15/2011, 12:42 am | |
| Desenvolvi uma paixão pelo Armand após sua biografia, acho-o fascinante, intenso, complexo, um lindo.
|
| | | Lafayette
Maharet (2000)
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 7/27/2011, 4:34 pm | |
| Sobre a perguntinha difícil da Ariel...
Estou com uma grande dúvida entre a fase Amadeo e a fase Armand. A fase Amadeo é tão linda. Ele é tão inocente e impuro ao mesmo tempo. E acho que a época e o local contribuem muito, sem falar da rebeldia dele.
E a fase Armand é aquele lado mais reservado, misterioso, quando você realmente não sabe o que esperar dele. Foi assim que eu comecei a gostar tanto dele, principalmente na fase maníaca dele com o Daniel *-*
Dúvida cruel, mas acho que acabo ficando o Armand mesmo, mas aquele Armand poderoso, que sabe muito bem se controlar e que por vezes, muitos tacham de frio e calculista, mas que lá no fundo esconde uma certa fragilidade. O ser incrivelmente antigo com a aparância de menino, e não o menino propriamente dito, como é o Amadeo.
Quanto a fase que não gosto, usando os termos da Ariel, o Armand carola. Não o Andrei, que também amo, mas mais propriamente dito o Armand do fim de Memnoch e do fim do seu livro, indeciso, fanático e completamente perdido por ele mesmo. |
| | | Mona Mayfair
Daniel (50)
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 9/1/2011, 6:56 pm | |
| Acho que tenho certeza (lindo isso) que o Armand é meu personagem favorito de todas as crônicas....pois o acho parecidissimo comigo.
Entendam, não vejo a dualidade Amadeo/Armand como "inocente/indiferente", acho que a maior fraqueza dele e consequentemente a maior paixão, é a de se agarrar firme à "algo". Na infância, foi a religião, depois, Marius, o Diabo, seus "séquitos", Louis, assim por diante. Sempre uma paixão cobrindo a outra e algo a se agarrar, dependente disto, com fome e desejo de viver o "isto" inteiramente, como for que esteja sua psiquê. Ele é mais criança que Claudia, sua indiferença apenas um "isto" a se agarrar, pois na indiferença ele busca a sabedoria.
Tou viajando. |
| | | Duquesa
Louis (100)
Mensagens : 171 Data de inscrição : 08/12/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 9/8/2011, 11:15 pm | |
| Mona, tu não tá viajando não.
O Armand é meu prediléto por essa dualidade e subjetividade. Tanto você pode entender Amadeo/Armand como a dedicação do amor a algo, como o inocente, como a perspectiva divina... O Armand é uma mistura dos turbilhões de pensamentos que normalmente nos somos. Ninguém é só bonzinho, nem mauzinho, nem crente, nem pecador... O Armand, sem duvidas, é a coisa mais metaforica que a Anne já criou. |
| | | Danni de Lioncourt
Pandora (500)
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 9/8/2011, 11:28 pm | |
| - Citação :
- O Armand, sem duvidas, é a coisa mais metaforica que a Anne já criou.
Concordo plenamente, Duquesa.
Vivo alternando. Ora amo Lestat, ora sou Lestat. Ora amo Armand, ora sou Armand. Ora sou Danni, apaixonada por ambos e indecisa. Quem é mesmo Mestre nesta troca de fases? O ruivo. Pois então...
Acho até que, se for analisar as tantas vezes que falei dele aqui no fórum, a opinião mudou bastante e ainda muda. Questão de fases...
Inicialmente, o que me atraía no Armand era sua sabedoria, a forma como seduzia, depois encantou-me por demonstrar-se tão frágil, apegando-se a uma indiferença como forma de mascarar suas fraquezas - como a Mona disse aí em cima -, sua necessidade tão grande de ter alguém, de amar alguém. Acho que nisso eu me identifico bastante com ele!
Entre suas fases, gostei muito de Amadeo. A pintura, Marius, Riccardo... ao som estridente do estalar do chicote. HAHAHAHA
Digamos que atualmente estou a admirar a fase Armand/Daniel, o demôniozinho perseguindo o repórter... Bateu saudade, dá até vontade de reler o capítulo.
*devaneio, devaneio*
|
| | | Camilla
Pandora (500)
Mensagens : 851 Data de inscrição : 25/11/2011 Localização : Sonoma, Califórnia
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 12/8/2011, 1:57 am | |
| Coitadinho dele. eu não sou fã do mandinho mas eu acho que ele é o que mais sofreu, comparando com os outros, não sou de me comover atoa, e a história dele me emocionou. Ele passou por situações que teriam enlouquecido a qualquer um ... eu não gostei dele de cara mas após ler o seu livro eu entendo quem ele é, e ganhou minha admiração, um exemplo . No fundo gosto mais dele do que do Lestat... |
| | | Convidado
Convidado
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 12/8/2011, 3:38 pm | |
| Quem mais sofreu?
Não use esta expressão, tem gente em piores situações, tiveram seres que foram estupradas, mutiladas, queimadas, e etc.
O Armand não sofreu praticamente nada, não viveu toda sua vida mortal na fome, não sofreu mutilações de seus senhores ou pais, viveu uma parte da sua vida mortal no luxo, não foi forçado a se prostituir. Ele teve uma vida boa para a época, seu único defeito é sofre de fanatismo religioso, tanto na vida mortal como na vampírica, ele tem uma mente fraca e infantil, fácil de influenciar, não da pra sentir pena desse tipo de pessoa. |
| | | Lafayette
Maharet (2000)
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE 12/8/2011, 4:29 pm | |
| Não sei, para mim o Armand foi um dos vampiros da Anne que mais sofreu, principalmente se comparado aos outros vampiros principais. - Spoiler:
O pai dele já não era a coisa mais querida do mundo, depois ele foi raptado, violentado e vendido com apenas 15 anos. Viveu alguns anos de felicidade e no luxo com o Marius e logo depois viu todos que ele amava morrerem de forma violenta, e ele mesmo foi queimado. Logo depois foi raptado de novo e teve de viver com aqueles imundos do grupo do Santino por um bom tempo. Depois de se libertar do Teatro ainda tem aqueles lances que acontecem em Memnoch, entre outras coisas que agora eu não me lembro.
Se isso não é sofrimento, então eu não sei o que é ._. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE | |
| |
| | | | ARMAND - O FAVORITO DO MESTRE | |
|