|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: O VAMPIRO LESTAT 1/4/2009, 10:24 am | |
| Comente aqui sobre o segundo livro das Crônicas Vampirescas. |
|
| |
Marion le Boursier
Mensagens : 17 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Mais perto do que imagina...
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 1/5/2009, 11:01 am | |
| Meu livro favorito. Seja pela forma que a história é contada, ou mesmo pelos acontecimentos (a única coisa que me deixa um tanto irritada é a babação do Lestat pra cima da Akasha, mas tudo bem).
É nesse livro que somos apresentados a personagens fascinantes, como Gabrielle, Marius, Armand (que não foi muito explorado em Entrevista com o Vampiro), Nicolas (que, infelizmente não durou muito), Santino, etc.
Seus acontecimentos são de extrema importância para compreender os livros seguintes (mais importantes até do que Entrevista).
Enfim, é o meu livro favorito e, em minha opinião, um dos mais inspirados.
|
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 1/5/2009, 10:15 pm | |
| Eu ainda não acabei de ler todos os livros da tia Anne, mas O Vampiro Lestat até agora é meu favorito. A apresentação de Nicolas (que durou pouco), Gabrielle, Marius entre outros, e depois do modo como Louis o descreve em Entrevista, é ótimo ver a história sobre a visão do Lestat.
Eu gosto muito da sequencia final, o reencontro com o Louis, a parte do show e o modo como o livro termina, sem dar explicações do encontro com a Akasha. |
|
| |
Convidado
Convidado
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 1/6/2009, 10:41 pm | |
| Achei genial a Anne apresentar seu protagonista como vilão no primeiro livro, e fazer de O Vampiro Lestat uma espécie de "direito de resposta". Inclusive podemos chamar assim o capítulo que Lestat dedica à "Entrevista com o vampiro". Tem algumas passagens monótonas sim, as primeiras noites de Gabrielle como vampira me chatearam um pouco, mas depois, é só aventura. Adoro o modo como Lestat narra suas histórias. |
|
| |
Lady Mandy
Armand (300)
Mensagens : 453 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : Around the World
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 1/7/2009, 2:28 pm | |
| Pessoalmente eu adoro as cenas dele com o Armand. Não por causa do dito cujo, mas eu acho genial como o Lestat afeta ele. Acho que o Armand desperta o lado mais cínico do Lestat... XDDDDDDDDDD tem uma passagem que eu adoro, no final do livro, qndo Armand vai visitá-lo na casa de Nova Orleans, depois do Louis ter chutado ele XD O Armand começa a brigar com ele pq ele tava largado lá, chama ele "pega-lebres" e blá blá blá.
"Dei uma risada de novo. Fiquei rindo e rindo. Lembrei dos lobos e dei uma risada. - Você sempre me fez rir - eu disse - Eu teria rido de você no cemitério em Paris, só que não me pareceu muito adequado fazê-lo. E mesmo quando você me amaldiçoou e me culpou por todas aquelas histórias sobre nós, isso também foi engraçado. E se você não estivesse prestes a me atirar da torre, eu teria rido. Você sempre me fez rir." |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 1/10/2009, 11:01 pm | |
| Não sou muuito fã do Armand.. mas também gosto das cenas dele com o Lestat. As cenas deles são impagáveis!!
Mas a cena do reencontro do Louis com o Lestat, tudo que eles conversam... amoo! Também acho ótima a sequência antes do Lestat entrar no show (durante e depois também é mara). |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 1/11/2009, 1:40 am | |
| Esse livro é todo demais!
Irmos descobrindo, juntos com Lestat a vida de vampiro. A transformação de Gabrielle. O embate Lestat X Armand. A aparição e história do Marius. O final.
Tudo, tudo perfeito!!! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 1/16/2009, 10:26 am | |
| Para mim e um dos melhores sim,tambem achei magistral a Anne Rice ter apresentado seu protagonista como vilão em "Entrevista com o Vampiro" para assim depóis mostrar a verdadeira face do Lestat...Não acho que Armand desperta o lado do sinismo em Lestat,mais de alguma forma o Lestat téria que ter se tornado frio e calculista como e... Afinal isso e uma léi de sobrevivência para os vampiros....Sem mais... Amei o retorno de Louis,para mim que os dois assumisem seu amor de uma vez por todas....O fim com o sequestro de Lestat e por demais lindo e doloroso...Nossa,queria ter estado ali para evitar áquilo tudo. |
|
| |
M@ry
Pandora (500)
Mensagens : 559 Data de inscrição : 11/01/2009 Localização : RJ
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/3/2009, 5:35 pm | |
| - Gabrielle de Lioncourt escreveu:
- Mas a cena do reencontro do Louis com o Lestat, tudo que eles conversam... amoo! Também acho ótima a sequência antes do Lestat entrar no show (durante e depois também é mara).
Ai pra mim esa cena é tão triste... não aguento nem reler ela. AHuahAHah eu sou mto ridícula. Caaara, eu queria reler a morte do Nicolas mas eu não to achando a maldita página!!! Se alguém puder me ajudar eu agradeço... eu já folheei umas centenas vezes o livro inteirinho e não acho a maldita cena... |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/3/2009, 6:55 pm | |
| Ah eu acho linda, M@ry, como disse, eu amo reler ela, é tão bonito o reencontro deles para mim... M@ry, no meu e-bbok, a página com a morte de Nick é a 431. Essa parte sim é triste para mim... |
|
| |
M@ry
Pandora (500)
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/3/2009, 9:24 pm | |
| Aaaah obrigada, Gabrielle!!! Eu vou conferir depois. Sim sim, é triste. Mas eu tava com uma vontade louca de reler não sei pq..
Beijos a todos. |
|
| |
O Vampiro Armand
Daniel (50)
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/11/2009, 12:36 am | |
| Eu ainda não acabei de ler todos os livros da tia Anne, mas O Vampiro Lestat até agora é meu favorito. (2) É difícil fazer um comentário sobre esse livro, porque simplesmente me fascinei por ele. Como já comentaram (Delphine) achei incrível a espécie de ''resposta'' que foi o livro. Foi maravilhoso observar Lestat como ''vilão'' e então ler o segundo livro e constatar que, bom, ele não seria exatamente isso. É como apresentar várias visões de uma mesma pessoa (o que de fato aconteceu) e oferecer aos leitores a chance de decidir. Acho que foi deveras inteligente a idéia, pois em suma, pessoas são assim. Vilões e Heróis que dividem o mesmo corpo. Lestat com uma facilidade impressionante se tornou meu personagem favorito (irônico estar eu representando o Armand), e também aprecio bastante a cena com ambos. Agora que comentei, aprecio todas as cenas de interação. Quando li o primeiro livro tive uma impressão diferente, Louis se perde muito mais nos devaneios, e já Lestat, nas descrições. Acho que são lindas, principalmente quando ele começa a comparar para explicar. Por exemplo o ''jardim selvagem'' que seria a vida. Minha amiga está lendo Sangue e Ouro, e embora goste, não notou nada de exuberante na forma escrita, apenas o excesso de sentimentos de Marius. Eu ainda não o li, então pouco posso comentar. Mas fiquei surpreso, pois uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a escrita. Um pouco de rebuscagem, com bastante de boas reflexões. Se eu pudesse resumir O Vampiro Lestat seria em poucas palavras: um livro no qual o poder de atração vampírica do protagonista transcede as páginas e atinge o leitor. Brilhante. |
|
| |
Mme Cat
Louis (100)
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/11/2009, 10:20 pm | |
| O Vampiro Lestat não chega a ser meu preferido,mas é realmente fantástico (o que não ajuda muito,porque para mim a maioria dos livros da Anne Rice,se não todos,são realmente fantásticos).Mas,continuando,essa foi a continuação perfeita para Entrevista.Além de mostrar um Lestat muito diferente,justifica algumas coisas que não ficaram claras no primeiro livro,como a história com o pai dele. E eu adoroo a história do Lestat com o Nick,a morte dele me deu uma baita pena...mas já era meio previsto,porque com o Nick vivo,não sei se o Lestat teria criado o Louis.O Louis foi praticamente uma forma de substituir o Nicolas,até eram parecidos na aparência...embora,para mim,a relação com o Louis foi bem mais forte. ________________ |
|
| |
M@ry
Pandora (500)
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/17/2009, 9:08 pm | |
| - Mme Cat escreveu:
- E eu adoroo a história do Lestat com o Nick,a morte dele me deu uma baita pena...mas já era meio previsto,porque com o Nick vivo,não sei se o Lestat teria criado o Louis.O Louis foi praticamente uma forma de substituir o Nicolas,até eram parecidos na aparência...embora,para mim,a relação com o Louis foi bem mais forte.
Eu tenho quse certeza que o Lestat não teria criado o Louis se o Nick não tivesse morrido. E eu não acho a relação do lestat com o Louis tão mais forte assim não... pra falar a verdade, eu nem sei se eu acho mais forte... xD Beijos a todos. |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/17/2009, 9:18 pm | |
| Bom se ele teria criado o Nick é uma questão a se pensar... mas não sei, preciso refletir. Ah, eu acho forte a relação do Lestat e Louis. Eles brigam, se xingam mas se amam tanto... |
|
| |
M@ry
Pandora (500)
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/17/2009, 9:20 pm | |
| - Gabrielle de Lioncourt escreveu:
- Bom se ele teria criado o Nick é uma questão a se pensar... mas não sei, preciso refletir.
Ah, eu acho forte a relação do Lestat e Louis. Eles brigam, se xingam mas se amam tanto... Nops, quase isso... Se ele teria criado O LOUIS caso o Nick não tivesse morrido. xD Ah eu tb acho uma relação muito forte, só não sei se é mais forte do que a do Lestat com o Nick. |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/17/2009, 9:24 pm | |
| Sim... se os dois tivessem se mantidos vivos, iam rolar altas brigas. Acho que ambas as relaçãoes são muito bonitas e fortes, tanto Nick e Lestat quanto Louis e Lestat... |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| |
| |
Lady Mandy
Armand (300)
Mensagens : 453 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : Around the World
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/18/2009, 12:13 am | |
| Pior... mas tb esse Moleque apronta mto né não?? XDDD
tenho a mesma impressão da M@ry, acho q se o Nikki não tivesse morrido talvez o Lestat não criaria o Louis.
Ou talvez criasse... talvez o Lestat não aguentasse a "loucura" do Nikki por mto tempo tb... Mas vai saber, ele é imprevisível msm... :p |
|
| |
M@ry
Pandora (500)
| |
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/18/2009, 1:48 pm | |
| É, todo mundo briga com o Lestat, até o Marius. Mas também...
A Gab não briga lá muito com ele, também... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/18/2009, 2:54 pm | |
| Sim,realmente Marius soube expulsar bem o Lestat de sua casa sim,mais assim e como falo:O Lestat só aprende no di em que encontra um vampiro que trate ele da mesma forma que ele trata as pessoas...Ninguem ainda teve tal coragem... |
|
| |
M@ry
Pandora (500)
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/18/2009, 8:42 pm | |
| - Ana du Point du Lac escreveu:
- Sim,realmente Marius soube expulsar bem o Lestat de sua casa sim,mais assim e como falo:O Lestat só aprende no di em que encontra um vampiro que trate ele da mesma forma que ele trata as pessoas...Ninguem ainda teve tal coragem...
Concordo com vc, Ana! Huahsuahsuahs. |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/18/2009, 9:10 pm | |
| É, Marius expulsou Lestat tão gentilmente... xD
É, mas acho dificil algum vampiro tratar ele desse modo... em 10 livros nenhum fez isso (presumo, já que vcs meninas leram todos já..) |
|
| |
M@ry
Pandora (500)
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT 2/18/2009, 9:25 pm | |
| O Marius é um gentleman!!!
Oh, Marius! *-*~ Se euencotrasse um homem desse na minha vida... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O VAMPIRO LESTAT | |