A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 ENTREVISTA COM O VAMPIRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/2/2011, 2:38 pm

A tradução é super descuidada mesmo e em todas as edições... Evil or Very Mad

Eu li o da antiga capa rosa... na época era o que tinha.

Você vai ter muito mais de informação sobre a Cláudia mais pra frente, mas se contarmos estraga...

Cai dentro de OVL pois é SENSACIONAL!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/2/2011, 3:05 pm

Dih, eu também gosto da Claudia. Não é dos meus personagens preferidos, mas eu gosto dela.

Sobre os erros gráficos, eu li o antigo de capa rosa também, e não notei nada :B

Cai dentro de OVL pois é SENSACIONAL!!! [2]
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/3/2011, 10:32 am

Cai dentro de OVL pois é SENSACIONAL!!! [2]

Quando eu li Entrevista eu tive que reler vários trechos diversas vezes por culpa desses erros... Depois de um tempo acostumei, mas juro que eu lia parágrafos inteiros pensando que era o entrevistador (quase falei o nome dele xD ) e era o Louis, ou o contrário. Só percebia quando começava a não fazer sentido nenhum '-'

Eu não odeio a Cláudia como muita gente... Eu acho que não teve como ela não ser do jeito que é. Ela não teve aquele período de completa inocência que as crianças tem; ou melhor, não se lembra dele. Ninguém se lembra como era antes dos cinco anos, não completamente. E ela não se lembra de absolutamente nenhuma pureza na própria mente. Desde que ela se dá por gente, ela mata para viver, e no começo ela não via maldade nisso. Depois ela "cresceu" e percebeu que era maldade, mas e daí? Ela não tinha como diferenciar muito bem o bom do mal. E por isso ela é tão egoísta, não ama ninguém e tentou matar o Lestat, porque sinceramente, que ser na Terra iria querer matar o Lestat? Só um demônio mesmo. (acabei de me contradizer UAHSUASHAU mas eu não a odeio, não fiquei com raiva dela vez ou outra).

Dih, se você ficou brava quando a Cláudia morreu, você deve ter ficado com raiva do Armand, né? É que tem tanta gente perdidamente apaixonada por ele que é difícil lembrar de ter sentido raiva dele uma vez UAHSUAHSUASHAU'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Dih Hansen
Dih Hansen
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 50
Data de inscrição : 26/12/2010
Localização : São Paulo

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/3/2011, 2:21 pm

Lafayette e A&J... Ainda bem que não sou tão anormal assim xD

A&J é isso, é isso! É exatamente essa visão que tenho dela! =)
Com raiva??? Eu teria amarrado ele ao Louis e deixado os dois virarem pó ¬¬" Mas devo confessar que ele é o vampiro que mais me "atraiu" até agora.

Lafayette, jura que você não notou? Eu ficava perdidinha igual a A&J!

Algum de vocês já leu em inglês? É tranquila a leitura?

Não vejo a hora do meu OVL chegar!!! *-*



=*
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/3/2011, 9:00 pm

Dih.

Tem muuuuuuuuito pra você descobrir ainda sobre Louis, Claudia, Armand e PRINCIPALMENTE Lestat.

Aconselho a você ler os livros na ordem e evitar Spoilers. Garanto que seu prazer da leitura será redobrado!

E galera. Por favor vamos ser cuidadosos com a postagem de Spoilers. Sempre usando a ferramenta que está disponível no botão OUTROS Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/4/2011, 9:15 am

Eu li na versão nova, com a capa nova. Foi complicado xD
E realmente Dih, você vai descobrir MUITA coisa do Lestat. Possivelmente mudar toda sua opinião quanto à ele... ou não, dependendo de como você o vê agora. Enfim xD

Ah, eu errei no último post, eu quis dizer
Citação :
(acabei de me contradizer UAHSUASHAU mas eu não a odeio, só fiquei com raiva dela vez ou outra).
Não me pergunte da onde veio "não".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/4/2011, 9:01 pm

Olha, eu realmente não me lembro de ter pego erros no ECV, o li com tanta sede pela história (revendo o filme a cada cena concluída, uma loucura... Rolling Eyes )

Nunca fui fã do Louis, ele sempre fica em cima do muro. Tive sim, muita raiva da Claudia, pelo que ela fez com o Lestat, e ainda mais raiva do Armand pelo que ele fez com a Claudia, mas achei que ela mereceu. Twisted Evil


Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/4/2011, 9:18 pm

Achei MUITO bem feito Mandinho *palmas para Mandinho*
Só que eu sou muito, muito suspeita para falar dele não? ...

Mas não quando li Entrevista... Não o conhecia tão bem para apreciar seu ato.
Nem a Claudia o suficiente para saber o quanto ela merecia...
Jamais sou fã do Louis... Ele não é em absoluto meu tipo de vampiro .-.

Nem me lembro de erros de nada no ECV... Mas vai ver que não prestei atenção suficiente... hM
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 12:08 am

=
Embora muito sobre a Caludia mesmo
só seja revelado em Merrick, mas mesmo assim
ele é muito cativante, não há quem não goste dela \o\
Ir para o topo Ir para baixo
Dih Hansen
Dih Hansen
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 50
Data de inscrição : 26/12/2010
Localização : São Paulo

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 8:44 am

Malkav, toca aí o/ (hsuahsuas acho muito estranho fazer isso xD).

K.Foxy, acho que a maioria dos comentários anti-Claudia é de pessoas que já leram os outros livros mesmo, por isso essa diferença (não quero odiar a Claudia, nem gostar do Lestat, mas já tô acostumando com a idéia, rs). E o Armand... Ah ele foi um grande... Malvadão! Mas acho que ele vai me conquistar ;D

Danni você leu vendo o filme, OMG!!! Fui na locadora esta semana e eles não tem ¬¬" Deve ter sido uma delícia =)

A&J, foi duro pra mim também... Fora que ainda não decidi se li mais vezes o verbo "compreender" e suas conjugações ou "sinos" (incrível, todo mundo tem voz de sino xD).


Aproveitando que tem bastante gente escrevendo aqui, queria deixar anotado que estou amando este espaço \o/


Beijos! =*
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 9:29 am

Dih... Armand é um grande malvadão .-.
Adooro esse lado dele... Mas, melhor não falar em Armand, ou a conversa vai looonge.
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 10:38 am

=
AHHAHAHAAHAHAHHAHA
Foxy tentada a discursar mais sobre o Armand
hehehehe .... Mas na real eu gostava mais da Claudia nos primeiros livros
quando li Merrick um lado dela que não conhecia se "revelou"
mas sei lá ... ainda a amo muito gente \o\

Que bom que ta gostando DiiH \o\
Esperemos que sempre se sinta colhida nos braços
da Loukura hehe
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 12:20 pm

Eu acho incrível como a menina tá morta e ainda muda opiniões, mas eu também não sei, não li Merrick...
Eu não fiquei com raaaiva do Armand pelo o que ele fez com a Cláudia... Não necessariamente. Eu achei estúpido '-' Ele não queria o Louis? COMO ele achou que seria melhor se a Claudia não estivesse lá, sendo que ele sabia que o Louis era um emo apaixonado pela criança vampira assassina? Armand foi meio idiota aí (Foxy, não me apredeje), tanto que uma parte do encanto que fez ele gostar do Louis se perdeu e eles se separaram.

Dih, é, a apalvra "compreende" aparece muuuitas vezes. É inclusive a primeira! Nunca vejo essa palavra sem lembrar do livro. E, verdade, todo mundo tem voz de sino UASHAUSHAUSHA'

Vocês que não tiveram esses erros, se sintam felizes! Eu achei incrível eles gastarem metade da sinopse no verso do livro pra falar que a tradução foi da Clarice Lispector e quando você vai ler está aquela porcaria ¬¬' Mas acho que o problema foi mais edição do que tradução.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Tha
Tha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 101
Data de inscrição : 12/11/2009

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 12:25 pm

Dih Hansen escreveu:
Pra mim ela era a combinação do que eu mais gostava no Louis e no Lestat, ela tinha uma parte inteligente e sensível e uma parte vampira de verdade!
Nossa, é exatamente essa a minha opinião! Eu tb adoro a Claudia (ela é a minha personagem preferida, empatada com o Marius - q vc nem conhece), e nem consigo entender direito pq tem gente q odeia tanto ela, rsrs. Mas somos minoria mesmo... :/

A&J escreveu:
Dih, se você ficou brava quando a Cláudia morreu, você deve ter ficado com raiva do Armand, né? É que tem tanta gente perdidamente apaixonada por ele que é difícil lembrar de ter sentido raiva dele uma vez UAHSUAHSUASHAU'
A pergunta não foi pra mim, mas eu respondo tb. Pode? rsrs
Eu não gosto do Armand. Peguei uma birra gigante por ele já no ECV e ela só foi aumentando. Mas se eu for explicar tuuudo o que eu acho dele, vou desvirtuar o tópico, rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 12:38 pm

Ai gente...
Eu entendo ele...
Armand é um cara estranho...
Faz todo tipo de loucura para ter o que quer...
Mas nesse caso, da Claudia, a culpa nem foi toda dele .-.
Ele só não evitou que ela morresse...
Enfim, eu entendo a Claudia... Odeio ela por ter feito das coisas que fez, não pelos seus motivos.

Spoiler:

Ela tinha razão em ter recentimentos e tal. Mas era realmente necessário ?
Fora que depois de Merrick peguei noooojo dela...
Mas admito que se a Claudia fosse uma vampira em corpo adulto, seria uma vampira e tanto.

Fico pensando, o que aconteceria se Claudia não tivesse morrido...
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 12:42 pm

Claro que pode responder, Tha! UHASUAHSUA' Mas nossa, eu jurava que você gostava do Armand, achei que era ele na sua sign... não é? o.o

E acho que se a Claudia não tivesse morrido ela ia tentar matar o Louis depois de uns anos. '-'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 1:08 pm

Grande pergunta essa sua última, Foxie.

Vejam: a Tha reapareceu!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 1:27 pm

Na minha opinião...
Não teria ECV, nem VL, Nem a loucura de RDC..
Spoiler:

Não, não... A morte dela é peça chave na coisa toda .-.
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 1:40 pm

=
Peça chave sim
mas isso ainda assim nnão significa que foi uma
grande perda pra mim.... amava ela ... quase tanto
quanto o Louis =\

Mas tudo bem, ela viverá pra sempre no coração
daqueles que a amam \o\
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 1:43 pm

Eu gostaria q a Claudia estivesse viva rs,ela eh peste,
sim,mas foi uma filha d Lestat,e ela,Louis e Lestat faziam
um lindo trio.
Ir para o topo Ir para baixo
Tha
Tha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 101
Data de inscrição : 12/11/2009

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 4:15 pm

A&J, vou responder sua pergunta sobre o avatar aqui, pra não desvirtuar o tópico: Gostou do avatar acima?. ^^

Não acho que a Claudia mataria Louis, mas eles provavelmente se separariam em algum momento. Acho que ela ia acabar surtando. Talvez acabasse se matando ou ia dormir um tempo. Mas o que eu acho mesmo é que quando ela descobrisse que o Lestat conseguiu fazer a troca de corpos, ela ia tentar fazer o mesmo e ia procurar um corpo de mulher pra si mesma.

E sou apaixonada pelo trio Lestat, Louis e Claudia. É o que eu mais gosto das crônicas, sem sombra de dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 4:53 pm

=
Ela se torna muito mágica ( Claudia )
por causa de suas ironias e talz.. ela é simplesmente o máximo
mas disse bem, casa ela não se matasse nesse tempo
( que acredito eu, ão da natureza dela ) Ela com certeza tentaria a mesma
proeza de seu criador \o\
Isso se ela não se tornasse o alvo do Ladrão de Corpos \o\
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 6:32 pm

Não acho que seria o alvo do Ladrão de Corpos....esse tipo de coisa só acontece com o Lestat -Q
Mas ela iria tentar achar um corpo de mulher, com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
*Angel Mayfair*
*Angel Mayfair*
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/11/2009
Localização : Sampa

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/5/2011, 11:15 pm

Eu sou ao contrário, li 1º o vampiro Lestat, depois o Ladrão de Corpos, Armand e terminei ontem Entrevista com o Vampiro...gostei demais, e gostei muito do Louis, tirou toda má impressão que tinha dele, não o achei tão fraco como achava nos outros livros, mas tbm não odiei o Lestat, pq algumas pessoas falavam que ele era cruel, não achei nada disso, ele é apenas o Lestat, que peca por excesso, só não suportei a Claudia, ela teve o que mereceu...
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime1/6/2011, 12:00 am

=
Poxa Angel, ela era tão lecal heheh
amo demais essa pequena mulher \o\

mas tipo, nesses outros que leu teve essa impressão
porque na verdade ele É o mais fraco do circulo deles, e ainda mais
em comparação a Lestat e Armand, mas eles são "bustiados" pq beberam
do Marius que convenhamos ner \o\

Mas sério, vo entrar mais aqui não
ta me dando saudade da Claudia T_T
daqui a pouco to lendo ele de novo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA COM O VAMPIRO   ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

ENTREVISTA COM O VAMPIRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» ENTREVISTA COM O VAMPIRO
» Gifs de Entrevista com o vampiro
» Trilha sonora de Entrevista com o Vampiro
» O VAMPIRO ARMAND
» O VAMPIRO LESTAT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-