Boa madrugada.
Vamos conversar um pouquinho sobre os vampiros da Anne?
Quais os seus preferidos? E o por quê? Pergunto no sentido de como eles mudaram vocês de alguma forma.
Lestat, sem dúvidas, é o meu favorito, pela forma como ele enxerga o mundo, desde o seu Jardim Selvagem, e nas partes em que ele reflete sobre Deus até nas crenças mundanas. A primeira vez que li a série, estava ainda em crises existenciais e também em crises de fé. Lestat mudou muito da minha forma de ver o mundo, e ouso dizer, que expandiu a minha forma de pensar sobre sociedade e existência.
Além dele, também adoro Marius e como a sua arte me influenciou a buscar tanto sobre História da Arte como a própria História do mundo. Li diversos livros sobre períodos históricos e artísticos, aprendi muito através de vários pontos que Anne Rice citou em Sangue e Ouro.
E por fim, gosto muito de Armand, a sua forma violenta, selvagem, cruel e ao mesmo tempo bela de nos mostrar que há monstros dentro de nós mesmos... Que possuímos diversas faces.
Vem participar, e me contar um pouquinho dos sentimentos que os vampiros trouxeram para vocês!