Antes de qualquer coisa, vou falar como encontrei o fórum.
Tem muitos anos que eu leio os livros da Anne Rice, desde quando eu tinha uns 12 anos de idade (já estou com 31) e nunca tinha pensado nisso antes: achar um fórum onde eu encontrasse outros fãs da grande mestra para conversar sobre os livros.
Me formei na facul, fiquei meio à toa e resolví procurar um fórum como este.
Fiquei muito feliz quando achei este fórum no Google. Mal pude acreditar!
Conforme pedido do
JaJa e da
Camilla, vou postar aqui a minha trajetória com os livros. \o/
Então, agora vamos falar de como eu conhecí a obra da Anne. Eu tinha uns 12 anos, e estava em uma viagem de férias com meu pai (nós fomos à praia no estado do Espírito Santo) e o filme
Entrevista com o Vampiro tinha acabado de estrear nos cinemas.
Eu me lembro que só pude assistí-lo, porque estava acompanhada pelo meu pai, pois a censura do filme era 14 anos. xD~
Fiquei completamente apaixonada pela história do filme e, minha cabecinha de pré-adolescente ficou empolgada com o
Brad Pitt e o
Tom Cruise, é claro. kkk.
Assistí o filme mais uma porção de vezes, comprei o VHS (e depois, o DVD), descobrí que o negócio se baseava em um livro,
comprei o livro e descobrí que havia
mais alguns livros que eram a
sequência daquele que eu lí. Fui comprando todos. Pronto. Tinha me tornado uma fã da
Anne Rice.
Em relação às
crônicas vampirescas, eu lí todos os livros, menos
A fazenda Blackwood e o
Cântico de Sangue. Além das
crônicas, os únicos livros da
Anne Rice que eu lí, foram
Chore para o Céu e
Violino.
Agora, já comecei a ler a série das
Bruxas Mayfair e também já comprei a trilogia da
Bela Adormecida. Depois das
Bruxas, eu vou ler os dois últimos volumes das
Crônicas Vampirescas e aí eu poderei ler o restante dos livros da Anne.
Desde pequena, eu sempre gostei MUITO de ler.
As Crônicas de Nárnia fizeram a minha infância. Eu tinha todos os livros, com gravuras coloridas e lindas. Eu os lia quase todo dia, muitas vezes junto à minha mãe, que sempre acompanhou as minhas leituras.
Devo confessar que também passei pela fase
vergonhosa! dos romances de banca. Eu adorava os chamados
Clássicos Históricos, que de "clássicos" não tinham nada, mas a ambientação dos romances me encantava e eu já tive alguns desses livros arrancados de mim durante as entediantes aulas de matemática. Professores me chamavam a atenção, por causa disso. xD
Com o tempo, eu abandonei o gosto pela cultura inútil (os romances de banca)
graças-a-Deus! e minha admiração pela
Anne Rice foi me levando a procurar outras histórias de vampiros e, até hoje, a única outra obra (relacionada a vampiros) que, na minha opinião, se
equipara à obra da
Anne em matéria de
qualidade é a série
True Blood da
Charlaine Harris. Eu lí alguns livros dessa autora em PDF (não todos!) e gostei bastante. Também assisto o seriado.
Vampire Diaries consegue me divertir, às vezes, mas eu considero que o seriado é melhor do que os livros (embora eu não os tenha lido a todos), que eu achei pueris.
Crepúsculo dispensa comentários. É horrível. Comprei os livros e não conseguí sair da metade do primeiro volume. Resultado: Peguei todos os quatro e os vendí para a livraria do sebo. Assistí os filmes, só para ter munição para criticar, porque a gente não pode criticar NADA sem conhecer antes.
Acho que a
Lane adolescente - aquela que lia os romances de banca - iria adorar
Crepúsculo, mas a
Lane adulta, os transforma em papel higiênico. E não é porque é romance não! Eu gosto de romances BONS.
Sou uma grande fã da
Jane Austen, por exemplo: já lí todos os romances completos dela! Adoro a
Emily Brönte (O Morro dos Ventos Uivantes) e a
Charlotte Brönte (Jane Eyre). Gosto muito da
Danielle Steel (O Anel de Noivado) e da
Judith McNaught (Alguém para Amar). Todas elas são excelentes romancistas. Mas a Stefany Mayer escreve mal. Não dá para engolir.
Me tornei também uma grande fã da série
Harry Potter e da sua autora, a
JK Rowling. Já lí
O Senhor dos Anéis,
Artemis Fowl, e vários outros livros bons. Não dá pra citar tudo aqui, porque é muita coisa.
Coloquei uma lista com os meus livros preferidos no tópico
QUAIS OS SEUS AUTORES/LIVROS FAVORITOS?, lá na sessão
Prazer em Páginas. /o/
Falei demais
de novo! >.<
Agora acho que é só isso, né?