A Ilha da Noite Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui. |
|
| Autor | Mensagem |
---|
Nanda
Maharet (2000)
Mensagens : 2174 Data de inscrição : 20/12/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Alexandre Dumas (Pai) 6/14/2012, 12:22 am | |
| Vi que não tinha nenhum tópico sobre esse grande escritor francês por aqui, então criei esse,rs.
Para os que não sabem, ele escreveu os livros "Os três mosqueteiros" e suas sequencias,"Vinte anos depois' e "O visconde de Brangelonne", no qual uma parte deu base aos filmes com títulos de "O Homem da máscara de ferro".
Também criou o famoso"O conde de Monte Cristo",e outros livros não muito conhecidos como "A rainha Margot","O colar da rainha","A condessa de Charny" entre outros.
Deixo aqui a minha resenha , do livro "Os três mosqueteiros".
"Me encantou essa clássica história. A leitura é tão agradável e cheia de adrenalina que é complicado largar. O livro tem de tudo: drama,romance,aventura,suspense e comédia.
Cada ums dos 4 mosqueteiros tem seus carisma de uma forma diferente. Virei fã do Athos.
Engraçado,que para mim, a Milady de Winter foi a única personagem do enredo que merece o título de antagonista da história, cruel e elegante, ela praticamente deixou o cardeal de Richelieu e o conde de Rochefort nas sombras, já que ela cometeu mais atrocidades. Para os que gostam de livros de aventura,bem construídos,é uma ótima pedida" |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 6/14/2012, 1:10 am | |
| Preciso lê-los em versão integral...
|
| | | Lafayette
Maharet (2000)
Mensagens : 2182 Data de inscrição : 08/07/2010 Localização : Londres
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 6/14/2012, 12:04 pm | |
| A leitura é de boa ou é complicadinha? |
| | | Nanda
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 6/14/2012, 1:34 pm | |
| Tem uns termos clássicos, mas de resto dápra entender facilmente, e a narrativa não é longa e descritiva. |
| | | Nanda
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 6/14/2012, 8:22 pm | |
| A capa da edição de bolso de "O conde de Monte Cristo", que será lançada em julho,pela Zahar e que eu vou comprar pra mim kkkk. |
| | | Isa
Louis (100)
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 6/15/2012, 3:41 pm | |
| Estou louca para ler Os Tres Mosqueiteros! Está na minhas lista de livros que quero ler faz tempo! Mas sempre tem outros livros que acabo lendo antes.. Mas sobre o Conde de Montecristo, eu li e amei! Tenho até vontade de reler. Foi esse livro que me fez mudar aquela opnião de que os clássicos são livros chatos...rsrs Sou completamente apaixonada pela história, mas não gostei do filme! Embora todo mundo que não leu o livro e viu o filme gosta muito do filme, este não é muito fiel à história... E que linda capa, Nanda!*-* |
| | | Nanda
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 8/18/2012, 3:06 pm | |
| Minha resenha sobre O conde de Monte Cristo.
"Por que seria eu mais generoso que Deus?"
Como muitas pessoas,fui apresentada ao enredo desse livro através do filme de 2002, que como entreterimento leve ficou ótimo, agora como adaptaçãodo livro...Digamos que modificou e resumiu muito.rs
Comecei a leitura desse tão aguardado livro no dia 27 de julho e terminei hoje,dia 18 de agosto, um novo recorde ,já que o livro tem.1.663 páginas, e li ele ele em 23 dias! Já deu pra perceber que pra mim a leitura fluiu perfeitamente hehe.
O livro não tem muita ação como "Os três mosqueteiros", mas em compensação os personagens são bem trabalhados e são bem coerentes. E acrescente que quando chega os capítulos com ação, é muita angústia e tensão que as páginas passam para o leitor rs.
As vinganças feitas por Dantès, são muito bem planejadas, e elas são bem diferentes das que são apresentadas no filme de 2002 (é claro rs),na verdade as vinganças foram mais criativas,feitas com mais crueldade e frieza, e eu, fiquei o livro TODO apoiando Edmond,que vai com todo carinho entrar na minha lista de personagens fictícios prediletos,junto com o Abade faria, Haydée e sr.de Noirtier.
O que torna o enredo do livro único, é que ele não abrange um único tema, são encontrados no decorrer do livro, temas como suspense,ação,romance,drama,comédia e (por que não?) filosofia.
Fiquei triste em certas partes, me emocionei em outras, me exaltei com alguns diálogos, e tudo bem,afinal significa que o escritor teve sucesso em seu trabalho, os melhores livros acabam nos cativando e o leitor tem necessidade de continuar com a leitura,até ver que falta pouco para o final, e fica incomodado em ter que se despedir dos personagens,o que não é muito fácil(digo por experiência própria,rs).
Ao leitor que não tem medo de livros com MUITAS páginas, e que gostaria de conhecer uma trama inteligente e diferente, fica a dica! |
| | | Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 8/19/2012, 6:13 pm | |
| Não tinha visto esse tópico antes... Alexandre Dumas, junto a Jack London, são meus guias ao entrar no mundo da literatura "adulta". Eu sempre tive o hábito de ler, desde bem pequena, mas eu costumava ler apenas gibis e livros infantis ou infanto-juvenis (como por exemplo, se pudermos considerar Irmãs Grimm como contos infantis, tenho dúvidas as vezes). O Conde de Monte Cristo foi o primeiro livro que eu li que realmente fugiu do tema infanto-juvenil, e embora eu deva admitir que eu não me lembro muito bem de citações e detalhes da narrativa (preciso reler), lembro que fiquei loucamente apaixonada pelos personagens e pela história na época, e que é uma vergonha eu ainda não ter lido mais livros do Alexandre Dumas. |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 8/19/2012, 11:36 pm | |
| Uma pergunta:
O filme de 2001 com o Jim Caviezel, Guy Pearce e Richard Harris é fiel?
Esse eu vi e gostei bastante! |
| | | Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 8/20/2012, 12:38 am | |
| Faz muito tempo que eu o assisti, Jajá, mas pelo que me lembro eu gostei e ele é razoavelmente fiel, exceto pelo final. Mas como eu disse, eu mal me lembro, não sou uma opinião muito forte nesse caso. x) |
| | | Nanda
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) 8/20/2012, 9:58 pm | |
| Jaja até uma certa parte o filme segue a ideia do livro, depois,rs, é muita modificação e simplificação da historia. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alexandre Dumas (Pai) | |
| |
| | | |