Aí galera.
Eu e Gabs estamos dando início a um lance novo e diferente:
EMPRÉSTIMOS DE LIVROS ENTRE OS MEMBROS.Emprestei para ela o livro JORNADA NAS ESTRELAS - MEMÓRIAS.
Enviei pelo correio e quando ela terminar de ler me manda de volta. Para vocês terem idéia a postagem registrada saiu por R$ 8,10 sem precisar de caixa. Bastou um envelope grosso. Foi como "Impresso Registrado Módico".
De repente é uma boa, principalmente para a galera que mora no interior e não tem muito acesso a sebos e tem a grana curta para comprar livros novos toda a hora. Já sei que vai ter gente que vai dizer que "Não, eu prefiro ter os livros: ler sem o livro ser meu não rola. Prefiro não ler - Prefiro não emprestar" Mas, afinal, qual é o princípio das bibliotecas?
Bem sei que outros vão ter medo de emprestar seus preciosos livros. Mas e se vc morasse em um lugar onde não acha um determinado livro já esgotado e que também não encontra pra baixar e estivesse doido pra ler? Seria uma solução paliativa não acham?
Outra coisa: claro que entende-se que vão existir determinados livros que a pessoa pode não querer emprestar. Mas dê uma olhadinha pra sua estente agora: todos os livros ali são "Inemprestáveis (úia)???"
Mas é um lance de
CONFIANÇA e
RESPONSABILIDADE entre os membros do Forum que vierem a participar.
E lógico, como pessoas racionais e inteligentes que somos, todos entenderão se as pessoas não quiserem participar.
Será que essa moda pega por aqui???