A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime1/19/2012, 11:00 am

Jornada nas Estrelas (“Star Trek”) é uma marca de ficção científica estadunidense criada pelo roteirista e produtor Gene Roddenberry na década de 60 e, posteriormente, desenvolvida por ele e outros produtores. O universo ficcional de Star Trek é o cenário de seis séries televisivas, dez filmes para o cinema, centenas de livros – romances, desenho animado, enciclopédias, dicionários, “manuais técnicos” e mesmo textos científicos e filosóficos -, dúzias de jogos para computador e um parque temático em Las Vegas.
No “universo” de Star Trek, a humanidade desenvolveu a tecnologia das viagens espaciais mais rápidas que a luz, após uma fase pós-apocalíptica em meados do século XXI. Posteriormente, os seres humanos uniram-se a outras espécies da galáxia para formar a Federação Unida de Planetas. Resultado da intervenção alienígena e do progresso científico, a humanidade, na altura do século XXIII, já teria superado muitos de seus defeitos e vicissitudes, além de erradicado doenças e a pobreza, momento oportuno para se dedicar a explorar novos mundos. As histórias de Star Trek costumam descrever as aventuras de seres humanos e alienígenas que servem na Frota Estelar da Federação.

Star Trek: The Original Series [Jornada Nas Estrelas: Série Clássica] (1966-1969)


Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Star-trek-by-rimworldsdotcom

Sinopse: A série narrava as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise, da Federação dos Planetas Unidos, numa missão de cinco anos para explorar novos mundos e procurar novas formas de vida e civilizações. Com o decorrer dos episódios, quando a tripulação começa a passar por toda sorte de perigos, alguns personagens começam a ter destaque como a presença constante do Dr. McCoy, com seu caráter extremamente humano, geralmente em conflito com a lógica fria do Sr. Spock, assim como o "jogo de cintura" do capitão Kirk para resolver determinados assuntos.

Star Trek: The Animated Series [Jornada Nas Estrelas: A Série Animada] (1973-1974)


Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Fc22164ac8f5d7b2a289e2c8ed1f1361_jpg_290x478_upscale_q90

Sinopse: Esta série de desenhos animados foi transmitida originalmente nos Estados Unidos da América com o título Star Trek. Mais tarde passou a ser conhecida por Star Trek: The Animated Series (ou abreviadamente, ST:TAS or TAS), de modo a distinguí-la da série original (TOS).
Foi produzida pela Filmation e teve a duração de duas temporadas, com um total de vinte e dois episódios com uma duração individual inferior a trinta minutos. A maioria das vozes dos personagens era interpretada pelos próprios actores da série original. Apesar da liberdade da animação permitir grandiosas paisagens alienígenas, o orçamento era escasso e a qualidade da animação era pobre. Alguns episódios foram escritos por conhecidos autores de ficção científica. Os acontecimentos desta série não fazem parte da cronologia oficial do universo Star Trek, algo que causou muita controvérsia junto de alguns fãs, visto ser a única série televisiva em que tal acontece.

Star Trek: The Next Generation [Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração] (1987-1994)


Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries 9ab932abbd244e57edb9136c04008000_jpg_290x478_upscale_q90

Sinopse: Star Trek: The Next Generation, também conhecida como TNG, se passa aproximadamente um século após a série original. Ela apresenta uma nova nave estelar, a USS Enterprise-D e sua tripulação formada pelo Capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), Comandante William T. Riker (Jonathan Frakes), engenheiro chefe Geordi La Forge (LeVar Burton), oficial de segurança Tasha Yar (Denise Crosby), o primeiro klingon a entrar na Frota Estelar Worf (Michael Dorn), médica chefe Dra. Beverly Crusher (Gates McFadden), o andróide Data (Brent Spiner) e o filho da Dra. Crusher Wesley Crusher (Wil Wheaton). A série estreou em 28 de setembro de 1987 e teve sete temporadas, terminando em 23 de maio de 1994. Teve os maiores indíces de audiência de qualquer série de Star Trek. Muitas relações e espécies introduzidas em TNG se tornaram as bases de Deep Space Nine e Voyager. Foi indicada ao Primetime Emmy Award de Melhor Série Dramática em sua última temporada.
Não era comum na época um programa de drama ser sindicado em sua exibição original, ao invés de ir ao ar por uma grande emissora. The Next Generation se tornou o programa de sindicação mais popular de sua época e inaugurou o mercado para séries de ficção científica na sindicação.

Deep Space Nine (1993-1999)


Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries C429c072f77e512e004557fba10aef1f_jpg_290x478_upscale_q90

Sinopse: Star Trek: Deep Space Nine, ou DS9, se passa nos últimos anos e nos imediatamente seguintes da The Next Generation. Estreou em 3 de janeiro de 1993 teve sete temporadas e terminou em 2 de junho de 1999. Como a TNG, foi ao ar por sindicação. É a única série da franquia a se passar principalmente em uma estação espacial, ao invés de uma nave estelar. Ela se passa na estação cardassiana originalmente conhecida como Terok Nor, que foi renomeada Deep Space 9 pela Federação e colocada perto do planeta Bajor e do único buraco de minhoca estável conhecido, que dá acesso ao distante Quadrante Gama. O programa mostra a vida dos tripulantes da estação, liderados por Benjamin Sisko; interpretado por Avery Brooks; e Kira Nerys; interpretada por Nana Visitor. Elementos recorrentes em suas histórias estavam a repercussão da longa e brutal Ocupação Cardassiana em Bajor, o papel espiritual de Sisko para os bajorianos como Emissário dos Profetas e, em suas últimas temporadas, a guerra contra os Dominion. Deep Space Nine se diferencia das outras séries de Star Trek pelo seu estilo de seriado, conflitos entre a tripulação e temas religiosos; todos temas que foram aplaudidos por críticos e fãs porém foram proibidos por Roddenberry na série original e em The Next Generation. Mesmo assim, ele possuia conhecimento dos planos para DS9 antes de morrer, então esta foi a última série de Star Trek em que ele esteve conectado.

Voyager (1995-2001)


Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Bdb2d66716a356db1df69f73aa287fac_jpg_290x478_upscale_q90

Sinopse: Star Trek: Voyager teve sete temporadas, indo ao ar de 16 de janeiro de 1995 até 23 de maio de 2001, lançando o canal UPN da Paramount. Apresenta Kate Mulgrew como a Capitã Kathryn Janeway, a primeira mulher oficial comandadante em papel principal em uma série de Star Trek. Voyager se passa quase ao mesmo tempo que Deep Space Nine. O episódio piloto mostra a USS Voyager e sua tripulação perseguindo uma nave Maquis (classificados como rebeldes pela Federação). Ambas as naves são jogadas no Quadrante Delta, 70.000 anos-luz da Terra. Com uma viagem de volta estimada em 75 anos, a tripulação das duas naves devem aprender a trabalhar juntas para superar os desafios na longa e perigosa viagem de volta enquanto procuram meios para reduzir o tempo de viagem. Como DS9, as primeiras temporadas de Voyager mostram grandes conflitos entre os membros da tripulação. Tais conflitos surgem, na maioria das vezes, devido ao método de seguir o regulamento dos membros da Frota e os rebeldes fugitivos Maquis, forçados a trabalhar na mesma nave. Eventualmente, eles resolvem suas diferenças. Voyager é isolada dos muitos e familiares aspectos, elementos e espécies da franquia Star Trek, tirando aqueles pertencentes a tripulação. Isso permitiu a criação de várias novas espécies e histórias originais na série. As últimas temporadas, entretanto, abriram um fluxo de personagens e espécies dos programas anteriores, como os Borg, Q, ferengis, romulanos, klingons, cardassianos e alguns membros do elenco de The Next Generation.

Enterprise (2001-2005)


Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries 7935e35eeab58397ba260896b3995cbd_1_jpg_290x478_upscale_q90

Sinopse: Star Trek: Enterprise, originalmente intitulada de Enterprise, foi ao ar de 26 de setembro de 2001 até 13 de maio de 2005 e é uma prequel da série original, se passando 90 anos depois do voo de dobra de Zefram Cochrane e uma década antes da fundação da Federação. A série mostra como o primeiro contato com um extraterrestre levou os vulcanos a guiar a humanidade na criação da primeira nave de dobra 5, a Enterprise, comandada pelo Capitão Jonathan Archer; interpretado por Scott Bakula; e pela Subcomandante T'Pol; interpretada por Jolene Blalock.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime1/19/2012, 11:03 am

Um dia vou ver tudo. Por enquanto, to na segunda temporada da Série Clássica, e graças ao Jeff que me mandou os DVD's no ano passado \o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime1/19/2012, 11:04 am

=

Tenho a clássica (( como a Gabru's sabe ))
mas nem assisti ainda.... fica dividido entre ler e ver série
e os livros têm vencido por enquanto Ç__Ç

huyauhahuauhahuUHAUHAHU
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime1/19/2012, 11:22 am

Confesso que nunca tive muito interesse em Star Trek. Mas essa sinopse me interessou Hmm
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime1/19/2012, 3:11 pm

Eu fui começar a assistir uma vez na tv a cabo... Só que eu passei vários episódios esperando aparecer o Spock e a Enterprice só que... não era essa temporada e eu fiquei decepcionada ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime1/19/2012, 4:25 pm

HDUSAUHADSHUAS, eu não vi nada das outras séries ainda. To aproveitando cada pedacinho da TOS xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Convidado

Convidado


Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime1/20/2012, 9:58 pm

Meu pai assistia isto quando eu era pequena, mas não lembro de nada porque sempre dormia no começo dos episodios, so conheço o filme novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime4/22/2012, 1:02 pm

Terminei de assistir essa semana a terceira temporada da Série Clássica. Que triste cara, UHDSASHDU, passei tanto tempo enrolando porque não queria acabar ):

Só tenho elogios para a série. Apesar de alguns episódios terrivelmente toscos, os efeitos terríveis, o roteiro e a ousadia compensam com certeza.

(tem um episódio na terceira temporada, "The Way to Eden" se não me engano, tem uns hippies espaciais muito doidos O_O)

E agradeço muito ao Jeff por ter me enviado a série nos DVDs. Valeu mesmo maninho :3

Agora começarei a TAS (The Animated Series) que é bem curtinha. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime4/22/2012, 11:49 pm

Star Trek é um marco nas séries televisivas e de ficção científica.

Temas como relacionamentos e tolerância inter-raciais é a principal bandeira da série. Além dos personagens serem maravilhosos e as histórias super maneiras.

Mesmo com os efeitos especiais, hoje em dia toscos, a série não me cansa nunca.

E que venha o novo longa metragem com essa galera nova!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime4/23/2012, 12:04 am

Assino embaixo de tudo, Jajá. É uma série eterna.

O que me deixa muito feliz nessa galera nova, é o respeito e o cuidado com que fizeram esse filme. Poderiam ter feito uma merda tipo Generations, mas foram cuidadosos e criaram algo MUITO bom em cima disso. Estou realmente ansiosa para o próximo!

E uma notícia que acho pertinente a esse tópico:

http://omelete.uol.com.br/star-trek/series-e-tv/star-trek-produtor-fala-sobre-possibilidade-de-uma-nova-serie-de-tv/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Empty
MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Filmes
» Séries....
» O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
» TOP 10 PERSONAGENS DE SÉRIES E TELE MOVIES!!!
» Star Wars (Sextalogia)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: DIVERSÃO NOITE A DENTRO :: DEPOIS DE SE ALIMENTAR... A TELONA OU A TELINHA!-