| Por que a Anne só tem personagens de elite? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Camilla
Pandora (500)
Mensagens : 851 Data de inscrição : 25/11/2011 Localização : Sonoma, Califórnia
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 11/25/2012, 7:25 pm | |
| Pois é |
|
| |
Lafayette
Maharet (2000)
Mensagens : 2182 Data de inscrição : 08/07/2010 Localização : Londres
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 12/10/2012, 11:28 pm | |
| Mas um vampiro que não era rico quando transformado: Petronia.
E mais uma raridade que não é incrivelmente lindo e perfeito: Manfred. |
|
| |
Malkav
Maharet (2000)
Mensagens : 4303 Data de inscrição : 16/12/2010 Localização : Napoleonville
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 12/11/2012, 9:24 am | |
| |
|
| |
Natacha
Louis (100)
Mensagens : 284 Data de inscrição : 09/03/2012 Localização : Rússia
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 12/11/2012, 11:25 am | |
| Tambem não lembro do Manfred o.O |
|
| |
Lafayette
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 12/11/2012, 11:40 am | |
| Spoiler de Fazenda Blackwood - Spoiler:
O parente do Quinn, que construiu a Ermida. Pelo menos até onde eu li deu a entender que ele é um vampiro xD
|
|
| |
Malkav
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 12/11/2012, 4:57 pm | |
| =
huahuahuahu Ah sim... o nome era familiar mas num consegui assimilar não XD
Pior que num lembro bem disso mew...se ele é mesmo ou não Oo |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 12/11/2012, 5:44 pm | |
| |
|
| |
Lafayette
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 12/11/2012, 11:35 pm | |
| Spoiler de Fazenda Blackwood - Spoiler:
O velho ancestral do Quinn que construiu aquela casa na ilha no meio do pântano. Ele tem uns 85 anos e tem cara de buldogue xD
|
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 12/12/2012, 2:00 am | |
| - Spoiler:
Nojentão
|
|
| |
Natacha
Louis (100)
Mensagens : 284 Data de inscrição : 09/03/2012 Localização : Rússia
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 12/13/2012, 11:55 am | |
| Tá explicado porque eu não lembro... Ainda não terminei de ler a Fazenda Blackwood. Ainda estou lá pelqa página 100 do ebook.. :/ |
|
| |
BellaCza
Mensagens : 3 Data de inscrição : 20/02/2014 Localização : Passo Fundo/RS
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/20/2014, 2:00 pm | |
| Os livros da Anne me deprimem um pouco nesse aspecto. xD
Não só no dinheiro, mas sobre habilidades, qualificações... Por exemplo, lendo A Dádiva do Lobo, no início o Reuben, o jornalista, começa a se deprimir e comenta que "sua única qualificação era um mestrado em literatura inglesa e uma viagem por ano ao redor do mundo desde que nascera". Poxa, cara, sério mesmo? Eu tenho quase a idade do Reuben e nunca viajei pelo mundo, nem uma vez, nem tenho mestrado, muito menos escrevo artigos pra algum jornal grande. Me sinto um pouco deixada pra trás. *chora* |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/20/2014, 3:47 pm | |
| Mas os dinheiro deles vem muito dos poderes paranormais...
Quer cara mais duro que o Lestat antes de virar vampiro? A família só possuia o título de nobreza mesmo...
|
|
| |
Malkav
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/20/2014, 3:56 pm | |
| =
Ah mas isso foi só no inicio depois ficou furiosamente rico xD |
|
| |
Paola Thompson
Armand (300)
Mensagens : 369 Data de inscrição : 21/12/2012 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/20/2014, 4:28 pm | |
| huahuahu se quiser ler sobre vida comedidas vou escrever um livro sobre a minha. Gosto disso de todos os personagens serem estonteantes e ricos. |
|
| |
Lane
Pandora (500)
Mensagens : 643 Data de inscrição : 16/02/2014 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/20/2014, 4:59 pm | |
| Realmente, o Lestat é bem pobretão quando humano, coitado! xD
Mas se você consegue a eternidade para enriquecer (e um monte de dons advindos dela), se torna fácil ficar rico.
Estava pensando aqui:
- Spoiler:
A guria com a qual o Lestat se envolve em A História do Ladrão de Corpos é bem pobrezinha também. Aquela que tinha uma fé inabalável e depois enlouqueceu quando descobriu que ele era um vampiro de verdade! Qual era mesmo o nome dela? *tentando-me-lembrar*
EDIT:
Outro pobre que eu estava me lembrando aqui é o Daniel, cês lembram? O 'repórter' que entrevistou o Louis
- Spoiler:
e que depois, se tornou pupilo do Armand... xD
........................................... |
|
| |
Lafayette
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/20/2014, 7:59 pm | |
| Toda essa ostentação também me incomoda. A grande maioria dos personagens dela (até onde eu li), já é rico e tem uma educação toda erudita antes de entrar no meio sobrenatural. Porque ficar rico depois não é difícil.
Mas em Fazenda Blackwood tá o ápice disso. É extremamente irritante o Quinn descrevendo as roupas de grife, as jóias, os carrões e as viagens pela Europa que duram anos ¬¬
Os membros da Talamasca também me irritam com essas descrições. |
|
| |
Malkav
Maharet (2000)
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/21/2014, 11:12 am | |
| =
kkkk pois é realmente é BEM irritante esse negocio das descrições ç.ç
Mas tem a familia do Armand que não tinha la muitas posses né |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/21/2014, 12:41 pm | |
| O nome da religiosa é Gretchen, SGA. |
|
| |
Lane
Pandora (500)
| |
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/27/2014, 6:36 pm | |
| Sei lá gente, personagens ricos são legais, mas eu queria ver um pobretão sem educação nenhuma entrar para o mundo sobrenatural e continuar sem a ostentação que caracteriza os outros, porque é raro nos livros da Anne.
Tem, como vocês citaram, o Lestat beem no comecinho, a família do Armand quando ele se chamava Andrei, a Claudia quando mortal, mas de modo geral, são minorias em relação a personagens ricos e os não favorecidos socialmente aparecem em tempo mínimo nos livros. Tenho curiosidade, apenas. |
|
| |
Lane
Pandora (500)
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/27/2014, 7:48 pm | |
| Isso me lembrou de uma entrevista de alguém (que eu acho que foi a Glória Peres, aquela autora de novelas da Globo), não me lembro exatamente de tudo porque já faz muito tempo que ví, mas ela dizia algo como: "Sim, só conto histórias de ricos, porque eles é que são interessantes. Não dá pra fazer novelas contando história de pobres, não tem graça."
Me lembro que fiquei revoltada com a pessoa. xD
Talvez a Anne pense do mesmo modo que a Glória Peres; talvez ela ache que só com os ricos se pode contar uma história interessante.
Particularmente, eu não concordo. Um dos livros que eu mais gostei foi O Cortiço do Aluísio Azevedo e eu acho que a história dos pobres foi muito bem contada por ele, por exemplo.
....................................... |
|
| |
Convidado
Convidado
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/27/2014, 10:43 pm | |
| A maioria dos autores se esquecem que para se contar historias sobre pessoas que viajam pelo mundo não é necessario ser rico para isso, esta cheio de historias de mochileiros que consegue ter muitas aventuras/loucuras sem muita grana no bolso.
Acho que a Anne e outros escreveram assim por facilidade, ou ate por não ter alguem deste jeito para usar como referencia, uma vez eu estava conversando com um ator brasiliano e perguntei a ele porque todas as personagens femininas do livro tinham o mesmo tipo de personalidade, ele me respondeu que ate pensou em colocar outras mulheres com personalidades diferentes, mas por conviver com muitas mulheres de personalidades muito fortes ele meio que sem perceber as escreveu muito parecidas, e somente se deu conta do fato quando o livro ja estava para ser publicado. |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/28/2014, 12:08 am | |
| Acho muita besteira dizer que só os ricos são interessantes para escrever. Sinto que é preguiça, que você quer apenas escrever sobre as agruras emocionais e filosóficas de alguém e quer eliminar o fator de dificuldade financeira em cada um deles. Qualquer acontecimento praticamente pode virar uma história, e qualquer pessoa poderia virar um personagem se devidamente escrito. Vejo sempre esse dificuldade com personagens mulheres, Lumi, o que me irrita MUITO, porque é muito mais raro você ver todos os homens em uma obra tendo a mesma personalidade, mas não é tão incomum assim ver todas as mulheres tendo o mesmo tipo de personalidade. |
|
| |
Lane
Pandora (500)
| |
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? 2/28/2014, 10:06 am | |
| Um dos maiores autores da língua inglesa, Charles Dickens, cansou de contar histórias riquíssimas de gente pobre e miserável. Mas gosto dos personagens da Anne do jeito que são: ricaços! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Por que a Anne só tem personagens de elite? | |
| |
|
| |
| Por que a Anne só tem personagens de elite? | |
|