A Ilha da Noite Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui. |
|
| CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 4:43 am | |
|
Última edição por Jaja de Lioncourt em 1/31/2011, 6:31 am, editado 3 vez(es) |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 5:06 am | |
| E eles vão ter que rebolar para bater a do FAZENDA BLACKWOOD que é uma das mais lindas e tem tudo a ver com a história devido aos Camafeus.
Já LASHER e TALTOS vai ser fácil bater as antigas... |
| | | Nanda
Maharet (2000)
Mensagens : 2174 Data de inscrição : 20/12/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 11:02 am | |
| Sabia q eu seria uma das primeiras a postar aqui,rsrs.
Ok, vc me deixou em dilemas meu caro Jajá,rsrs,pq eu gosto mto das novas capas,talvez pq identifiquei melhor alguns personagens nelas d q nas antigas, mas eu acho linda capas d livros c pinturas.
Então aqui vai (deixando claro q provavelmente,mesmo se eu pudesse,eu não trocaria nenhum livro d minha coleção,eu compraria algumas das capas antigas se tivesse R$ rsrs).
Entrevista com o Vampiro, com a nova capa - Esse nem da pra comparar c a antiga,tem q ser ela e pronto rs.
O Vampiro Lestat,com a nova capa - Eu achei mal feita as outras edições,e a q vc gosta,com o fundo azul,o modelo na capa parece mto c o Charlie Harper,d serie Two and a Half Men rsrs.
A Rainha dos Condenados,com a capa nova.
Ladrão de Corpos,tbm c a nova capa.
Memnoch,com a capa antiga.
Pandora ,com a nova capa mesmo modelo não lembrando em nada a Pandora, pq não gostei d capa antiga.
Merrick,com a nova capa.
Armand,com a capa antiga.
S&O,com a capa antiga (do contrario d mta gente eu tbm gostei d nova dele,mas não bate a antiga).
CDS,c a nova capa - E Jajá a moça d capa, eh a Rowan,e a Rowan é loira,rsrs.
Vittorio,eu gostei d capa nova,a pintura q colocaram eh a cara d Vittorio.
A HDB Vol 1,a capa antiga. A HDB,vol.2 a nova (a antiga desse volume achei feia,rs.)
Jaja vc esqueceu d mencionar, a capa d Tempo dos Anjos,eu sei q mesmo não tendo 2 versões brasileiras,seria legal o pessoal opinar se prefere a versão americana ou a nossa ^^
|
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 1:02 pm | |
| Eu sei, Nandinha.
É que a comparação que fiz aqui seria entre as capas brasileiras somente. Se assim fosse teria que copmparar com as estrangeiras de todos os outros. E como aqui existe (apesar de eu não ter visto ainda) a capa de fundo azul, além da vermelha que eu tenho. Mas a Arte da capa é igual, né? Então não vi necessidade de comparar.
Ainda esqueci das capas de A MÚMIA, CHORE PARA O CÉU, SERVO DO9S OSSOS e O VIOLINO. Estando na exectativa de também lançarem esses 4 livros, cujas capas acho-as muito bonitas. Novas então... |
| | | Ariel Castaneda
Pandora (500)
Mensagens : 717 Data de inscrição : 24/03/2010 Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 1:11 pm | |
| Jaja, vc tocou na raiz do meu TOC ao dizer: "...e não pela uniformização do fundo negro de todas as novas."Mas, se eu tomasse o remedinho direitinho e conseguisse fazer uma miscelânea na estante, seria assim: Entrevista com o vampiro - a nova, ou uma versão americana que para mim é perfeita. O vampiro Lestat - já comentei que odeio a capa tinta guache. Nova. A rainha dos condenados - pelos mesmos motivos de Jaja, a nova. A história do Ladrão de Corpos - ninguém merce uma sombra no Pão de açúcar, me dá vontade de chorar. Nova sem pensar duas vezes. Mas também acho a nova idiota. A perfeita teria o Mojo Memnoch - antiga, sem sombra de dúvidas. Pandora - antiga. O vampiro Armand - antiga, lindo meu Mandie caindo em tentação. Merrick - a antiga, tudo a ver com a história. Sangue e ouro - a antiga, sem sombra de dúvidas, amo esta pintura. Cântico de Sangue - eu tenho só a versão em inglês, pocket book, com uma capa prata e a casa... É legal, mas certeza prefiro a que o Jaja postou. (Eu nunca tinha visto a brasileira.) |
| | | Ariel Castaneda
Pandora (500)
Mensagens : 717 Data de inscrição : 24/03/2010 Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 1:14 pm | |
| Puxa, eu queria muito mesmo que relançassem Chore para o céu, porque li o exemplar da faculdade e depois ele sumiu, levaram. Compraria até sem capa. AMO ESSE LIVRO! |
| | | Nanda
Maharet (2000)
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 1:15 pm | |
| Jajá,e sobre a nova capa d FB rsrs,eu acho q vou fazer exatamente o q fiz quando esperava lançar o V.L,não vou fazer mta expectativa d q seja a melhor ja feita, deixar o meu subconsciente imaginar (e acertar como foi no Lestat rs).
Sabe q não terá camafeu,e sim pessoas,as opções seriam Quin,Goblin, Lestat ou algum outro membro d familia Blackwood.
Acho q não vai ter novas capas para A Mumia,Servo dos ossos, Violino,Chore para o ceu,pq segundo o criador das novas capas ele disse q fez novas capas para 15 livros d Anne,quem são apenas as CV e BM :/
P.S: Comparando c a capa original americana,eu achei a nossa capa d T.A bem mais bonita,rs. |
| | | Malkav
Maharet (2000)
Mensagens : 4303 Data de inscrição : 16/12/2010 Localização : Napoleonville
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 2:31 pm | |
| = Bom, a maioria de vocês já está cansado de ver falar sobre isso, tanto aqui quanto na comuna do Orkut UAHUHAHUAHUAHUHUA
mas em geral prefiro furiosamente as capas clássicas, com poucas únicas exceções à :
#MerricK : Não por ser melhor, mas a nova passa a beleza e passa algo relacionado ao conteudo
#Entrevista : A antiga ( apesar de gostar ) é meio seilá .... mas a nova passa batida |
| | | Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Mensagens : 733 Data de inscrição : 21/07/2010 Localização : New Orleans, Louisiana. EUA
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 3:16 pm | |
| Entrevista com o vampiro: Nova. Acho linda, e a foto é a cara do Louis, ponderado e lindo.
O vampiro Lestat : Nova, com certeza. Só trocaria a novela por aquela versão americana, que é uma capa branca. Mas, como falamos das brasileiras, essa é insubstituível pra mim.
A Rainha dos Condenados: E também a nova. Não gosto daquela versão, é estranha.
A história do Ladrão de Corpos : Nova again. Ninguém merece aquele fundo azul bizarro.
Memnoch : Dúvida cruel. Acho a antiga mais adequada, tudo a ver com o livro. Mas, também gosto da capa nova, apesar de não ter lá algumas falhas. Fico com a nova.
O vampiro Armand : Preciso repetir? Sou apaixonada pelas telas de Botticelli, e pelo Armand, e pela comparação dos dois. A capa antiga não poderia ser mais perfeita. Tenho a nova, e desgosto, aquele canal em vermelho é a única coisa que presta, porque ele Armand é feio demais!
Merrick: Nova. Tenho aversão por aquela capa verde, não sei o motivo.
Sangue e ouro : Antiga, . Aquele quadro é lindo, lindo!
Cântico de Sangue : Antiga. Embora acho a capa nova bonitinha, nada substitui essas pinturas. Surtei quando achei a capa antiga na livraria, as letras em relevo e douradas. Domenichino *-*
Pandora: Antiga. Gosto da antiga, simples.
Vittorio: Antiga de novo.
A Hora das Bruxas I: Nova! Adoro a capa nova. É linda, linda, linda. A antiga acho meio estranha, me dá uma impressão ruim.
A Hora das Bruxas II: E nova também. |
| | | Malkav
Maharet (2000)
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 4:38 pm | |
| = Aé esqueci de Hora das Bruxas olha, as novas são legais porque mostram a casa e talz mas a antiga como disse em outro tópico mostra um lance de Inquizição sei lá, talvez eu seja conservador mesmo mas prefiro a antiga... mas a nova é boa tbm!! |
| | | Lafayette
Maharet (2000)
Mensagens : 2182 Data de inscrição : 08/07/2010 Localização : Londres
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 1/31/2011, 10:28 pm | |
| Tá, lá vou eu:
Entrevista com o Vampiro: a nova. Não gosta daquela capa rosa esquisita e acho que a nova ficou linda com o Louis todo melancólica na frente, bem a ver com o livro mesmo.
O Vampiro Lestat - a nova. Acho a antiga medonha, e a nova também tá linda com o Lestat a la rockstar.
A Rainha dos Condenados: gosta das duas. A antigo com um visual bem anos 80/90 e a nova simplesmente linda, mas como tem que escolher uma, acho que fico com a antiga, mas não tenho certeza.
A História do Ladrão de Corpos : a antiga. Apesar de não gostar muito dela também, a nova acho muito simples.
Memnoch: antiga, tem muito mais a ver com o livro. A nova tá bonita também, mas acho que o cara deveria ser mais parecido com o Memnoch.
Pandora: nova. Não acho a antiga muito atrativa.
O Vampiro Armand: antiga. Esse carinha da nova é feinho e não tem nava a ver com o Armand, a antiga capta exatamente como eu imagino a aparência dele.
Merrick : antiga. Acho as duas bonitas, mas a antiga é mais interessante.
Sangue e Ouro: antiga. A pintura é linda demais, sem falar que a nova eu acho terrível. Que que é aquela mulher estranha com cara de possuída usando uma pele?
Cântico de Sangue: a antiga. Essa nova é muito sem graça :/
A Hora das Bruxas - I: fico com a nova. Acho as duas legais, mas acho meio estranho aquele fundo bizarro da capa antiga, apesar de a pintura do Rembrandt ter tudo a ver com a história.
A Hora das Bruxas II : a nova com certeza. A antiga é tipo o volume I sem a parte legal.
Vittorio : nova. Acho mais bonita. |
| | | Felipe Almeida
Marius (1000)
Mensagens : 1079 Data de inscrição : 30/04/2010 Localização : Rio De Janeiro
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/1/2011, 12:11 pm | |
| Entrevista com o vampiro - A nova, comcerteza. E perfeita O vampiro Lestat - A nova, mas ficaria mais feliz se o carinha da capa fosse loiro A rainha dos condenados - A nova. A história do Ladrão de Corpos - A nova também, é simples mas eu gostei. Memnoch - A nova, embora eu goste muito da antiga. Pandora - A nova. Gostei muito desta capa, pois a primeira vez que li sobre ela (mesmo entes de term descrito sua fisionomia), foi exatamente a imagem da modelo da capa que veio a minha cabeça. O vampiro Armand - A antiga. Merrick - A antiga SEM DÚVIDAS Sangue e ouro - Antiga Cântico de Sangue - Antiga A Hora das Bruxa I e II - As novas COM CERTEZA, são perfeitas. |
| | | A&J
Marius (1000)
Mensagens : 1296 Data de inscrição : 01/06/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/1/2011, 12:41 pm | |
| Vou postar quando ler tudo assim vou saber quando tem a ver como o livro e quando não tem. ;D |
| | | Nanda
Maharet (2000)
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/1/2011, 1:20 pm | |
| Ja q esse topico eh sobre capas,olha so essas imagens. Essa imagem eh o poster d filme Caligula,comemoração d 20 anos d lançamento. Aqui a capa d Fazenda Blackwood: Alguem mais reparou a semelhança?rs,sendo q Caligula,foi lançado muitos anos antes d Fazenda blackwood XD |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/1/2011, 11:55 pm | |
| Bem, Nandinha.
A do Calígula é o rosto dele em uma moeda da época e o FB é um Camafeu que tem tudo a ver com a história do livro (quando vc ler vai entender).
Levemente semelhante a idéia e a cor de fundo, na minha opinião.
Última edição por Jaja de Lioncourt em 2/8/2011, 4:36 am, editado 1 vez(es) |
| | | Ariel Castaneda
Pandora (500)
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 1:43 am | |
| - Citação :
- Sangue e Ouro: antiga. A pintura é linda demais, sem falar que a nova eu acho terrível. Que que é aquela mulher estranha com cara de possuída usando uma pele?
Eu acho que era pra ser o Thorne... |
| | | Lafayette
Maharet (2000)
Mensagens : 2182 Data de inscrição : 08/07/2010 Localização : Londres
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 11:51 am | |
| Thorne é um cara? Eu não li o livro ainda AUHSAUHSA Mas bem, achei feia xD |
| | | Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 12:05 pm | |
| Putz, eu acho feminino demais pra ser o Thorne na capa... acho que é a Maharet, mesmo. |
| | | Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 1:27 pm | |
| Putz, eu acho feminino demais pra ser o Thorne na capa... acho que é a Maharet, mesmo. (2) E feia BAGARÁI ! ! ! |
| | | Malkav
Maharet (2000)
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 4:21 pm | |
| = Pra mim não parece nehum dos dois na verdade ¬¬ me lembra mais a Eudoxia. sei lá Posso ta ficando louco ... mas me lembra ela. |
| | | Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 4:45 pm | |
| A Eudoxia não tem cabelo preto e uns quinze anos? o.O |
| | | . Foxy .
Maharet (2000)
Mensagens : 2255 Data de inscrição : 11/08/2010 Localização : Sem local definido
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 8:56 pm | |
| Essa capa é completamente bizarra o.O Eu sempre achei que era o Marius... Aff.. |
| | | Malkav
Maharet (2000)
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 9:09 pm | |
| = Bom ... considerando os personagens do livro eu prefiro acreditar que é a Eudoxia ... me recuso a crer que eles tentaram passar a imagem da Maharet ali ¬¬ (( o que teria basicamente o mesmo erro ))
Mas levando em concideração as persons femininas do livro acho eu ser a Eudoxia ( ou assim prefiro crer ). não da pra ser nem a Zenobia e menos a Bianca. |
| | | Ariel Castaneda
Pandora (500)
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 9:44 pm | |
| Rsrsrsrsrs será que é o Marius, Foxy?
|
| | | . Foxy .
Maharet (2000)
Mensagens : 2255 Data de inscrição : 11/08/2010 Localização : Sem local definido
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS 2/8/2011, 9:46 pm | |
| É.. eu já sei que não >.< |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS | |
| |
| | | | CAPAS ANTIGAS X CAPAS NOVAS | |
|