|
|
Autor | Mensagem |
---|
Fleur de Feu
Pandora (500)
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/28/2011, 6:03 pm | |
| Bom eu tbm não sei qual é a mordição com o David,mas entendo Lucy,afinal cada um tem um gosto. Eu tbm adoro o David Foxy. E concordo em grau e palavras,o que aquela Dora tem demais já?? Morta de insossa.
A propósito,faltam umas 40 páginas pra eu terminar o livro.Achei interessantíssimo,os discursos são lindos e mto tocantes.Mas realmente é mais parado quando comparado com os outros.O meu favorito ainda é o Vampiro Lestat *.* Mas Memnoch está demais,eu nem sei mais o que pensar desse livro. |
|
| |
A&J
Marius (1000)
Mensagens : 1296 Data de inscrição : 01/06/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/28/2011, 6:26 pm | |
| Fleur, termine de ler e você vai entender que além de tudo, a Dora ainda teve algo bom DEMAIS para ela, não merecia U_U -qqq
Adoro o David *-*
E acho que ninguém sabe o que pensar desse livro '-' |
|
| |
The Doctor
Pandora (500)
Mensagens : 538 Data de inscrição : 01/02/2010 Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2011, 7:24 am | |
| Estou com vontade de reler Memnoch, mas, com tanta leitura à espera, realmente não dá. Aw... |
|
| |
Fleur de Feu
Pandora (500)
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2011, 6:22 pm | |
| AJ,esse livro não passa de hj.HOJE eu termino na marra. \o/ |
|
| |
Malkav
Maharet (2000)
Mensagens : 4303 Data de inscrição : 16/12/2010 Localização : Napoleonville
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2011, 6:30 pm | |
| |
|
| |
Nanda
Maharet (2000)
Mensagens : 2174 Data de inscrição : 20/12/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 8/28/2011, 9:59 pm | |
| Não sei se eu sou a única a achar isso,mas, eu achei a conversa do Lestat e Roger uma coisa um pouco desnecessária no livro,rs,a conversa é interessante e intrigante,mas foi muito longa, e não teve muitas importância no enredo do livro. |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 8/28/2011, 10:38 pm | |
| Concordo que a conversa poderia ser mais curta, mas não ousaria ir contra as idéias da Mestra em seu auge criativo... |
|
| |
Nanda
Maharet (2000)
Mensagens : 2174 Data de inscrição : 20/12/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 8/28/2011, 10:46 pm | |
| Não estou dizendo que isso estragou o livro,e sim, que ganhou um destaque maior do que deveria,rsrs. |
|
| |
Lafayette
Maharet (2000)
Mensagens : 2182 Data de inscrição : 08/07/2010 Localização : Londres
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 10/29/2011, 7:08 pm | |
| Meu amigo acabou de ler esse livro e me veio com umas interpretações bem diferentes da minha.
Afinal, vocês acham que o Memnoch falou a verdade a respeito da criação? E qual vocês acham que era o real plano dele para com o Lestat? |
|
| |
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Mensagens : 733 Data de inscrição : 21/07/2010 Localização : New Orleans, Louisiana. EUA
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 10/29/2011, 8:55 pm | |
| Caramba, faz um bom tempo que eu não paro para pensar em Memnoch, depois dos três livros que o sucederam... Eu preferi deixar de lado. Fico perturbada quando paro pra pensar no que aconteceu com Lestat depois dele. Well, Memnoch dá a entender, pelo final e pela sua natureza, que sabia perfeitamente como Lestat iria reagir à sua história. Foi tudo um jogo, onde ele conta a sua versão sobre os fatos de modo a se vitimizar, tocar o coração do príncipe. Então não creio que seja tudo verdade, como diria um amigo meu, "verdades modificadas" apenas, rs. O plano seria fazer com que Lestat convertesse multidões para ajudá-lo, não é?
|
|
| |
Lafayette
Maharet (2000)
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 10/29/2011, 9:07 pm | |
| Foi o que eu pensei, Danni.
Aí meu amigo veio com umas ideias loucas hoje. Disse que entendeu que não acredita na versão do Memnoch da criação, que era apenas um truque pro Lestat cair na lábia dele; e que o objetivo dele não era converter pessoas, mas sim criar conflitos com aquele véu, o que causaria tipo guerras santas e mandaria mais gente para o inferno, o que causaria a vitória do diabo...
Apesar de eu não concordar muito, achei bem interessante. Acho que Memnoch é dos livros mais suscetíveis a várias interpretações xD |
|
| |
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Mensagens : 733 Data de inscrição : 21/07/2010 Localização : New Orleans, Louisiana. EUA
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 10/29/2011, 9:14 pm | |
| Interpretação bem interessante mesmo. Acredito que o melhor desse livro é justamente isso, as diversas interpretações. Só não consegui entender o que o olho do tio Mickey tinha a ver com a história. Se era uma forma de mostrar que Lestat sabia mais coisas do que deveria, ou se era apenas um aviso...
|
|
| |
Camilla
Pandora (500)
Mensagens : 851 Data de inscrição : 25/11/2011 Localização : Sonoma, Califórnia
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 11/25/2011, 2:32 am | |
| Muita viagem !!!!!!! Lestat é tao simpático que até o capeta gosta dele! |
|
| |
Dead
Pandora (500)
Mensagens : 721 Data de inscrição : 23/05/2011 Localização : Maringá Pr
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 11/25/2011, 2:31 pm | |
| HSUAHSUASHUASHUASH Isso sim é carisma ne Camila? XD |
|
| |
Camilla
Pandora (500)
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 2/22/2012, 1:40 am | |
| Lucy, - Spoiler:
pra mim ele é só uma entidade boba que aproveitou o que estava na mente de Lestat e transformou numa teoria maluca. Pra mim o livro não tem ligação com região ou algo do gênero . É apenas Lestat sendo manipulado por um espirito que declara ( o que com certeza não é . Nem na ficção!) ser o demônio... Beber o sangue de Jesus?!? Fala sério! Dar uma voltinha no céu e inferno ?! Fala mais sério ainda! Que viagem! Lembre-se do que estava em RDC , existe o visível e o não visível. Neste caso é o invisível fazendo ora com a cara do visível. Há,há! Memnoch nunca apareceria para Marius, Maharet ou Khayman ... só para aqueles personagens que acreditam.
É igual no Merrick - Spoiler:
em nenhum segundo eu acreditei que a alminha da Claudia tinha aparecido. Ficou claro pra mim que era apenas uma entidade informada sobre o assunto e carente de atençao...
Por isso nunca levo ao pé da letra o que Rice diz sobre demonios, espiritos dos mortos e outros... - Spoiler:
pra mim é só isso, uma entidade carente de atenção
|
|
| |
Convidado
Convidado
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 2/23/2012, 12:35 am | |
| - Camilla escreveu:
- Lucy,
- Spoiler:
pra mim ele é só uma entidade boba que aproveitou o que estava na mente de Lestat e transformou numa teoria maluca. Pra mim o livro não tem ligação com região ou algo do gênero . É apenas Lestat sendo manipulado por um espirito que declara ( o que com certeza não é . Nem na ficção!) ser o demônio... Beber o sangue de Jesus?!? Fala sério! Dar uma voltinha no céu e inferno ?! Fala mais sério ainda! Que viagem! Lembre-se do que estava em RDC , existe o visível e o não visível. Neste caso é o invisível fazendo ora com a cara do visível. Há,há! Memnoch nunca apareceria para Marius, Maharet ou Khayman ... só para aqueles personagens que acreditam.
- Spoiler:
Caramba tive um pensamento semelhante principalmente pelo tal veu de veronica, esse veu ja foi comprovado que é da epoca de 1400 e uns quebrados não tem como ele ser de 28d.c.
- Camilla escreveu:
- É igual no Merrick
- Spoiler:
em nenhum segundo eu acreditei que a alminha da Claudia tinha aparecido. Ficou claro pra mim que era apenas uma entidade informada sobre o assunto e carente de atençao...
- Spoiler:
Tambem pensei nisso, foi algum espirito comandado pela Merrick para fazer com que o Louis fize-se exatamente o que ela queria.
|
|
| |
Camilla
Pandora (500)
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 2/25/2012, 4:14 pm | |
| Pois é Lucy. Não dá pra levar ao pé da letra o que foi escrito. Até na ficção!
O visível e o invisível... O segredo está aí!
O sobrenatural não é tão sobrenatural assim... ele apenas manipula ou distorce para o lado conveniente . Pelo menos é isso que eu entendi.
|
|
| |
Forbidden
Louis (100)
Mensagens : 171 Data de inscrição : 10/07/2011 Localização : Portugal
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2012, 11:35 am | |
| Acho que vou começar a ler este. Eu nao li nem a rainha dos condenados, nem o ladrao de corpos, por isso nao sei se nao vou ficar um pouco perdido, mas a biblioteca nao tem esses, e eu ja comprei a um tempao o memnoch, que me pareceu muito interessante... |
|
| |
Lafayette
Maharet (2000)
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2012, 2:28 pm | |
| Tenho que ler esse livro de novo pra tirar uma conclusão melhor xD |
|
| |
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Mensagens : 3407 Data de inscrição : 05/01/2009 Localização : Around The World
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2012, 3:10 pm | |
| Tenho que ler esse livro de novo pra tirar uma conclusão melhor xD²
Forbidden, acho que você realmente vai se perder lendo Memnoch direto, porque acontece bastante mudanças desde O Vampiro Lestat até ele... mas eu sei como é, porque foi o inferno pra achar os livros da Anne na biblioteca. Aliás, eu não achei, o que realmente me salvou foram os e-books '-'
|
|
| |
Forbidden
Louis (100)
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2012, 4:30 pm | |
| - Gabrielle de Lioncourt escreveu:
- Tenho que ler esse livro de novo pra tirar uma conclusão melhor xD²
Forbidden, acho que você realmente vai se perder lendo Memnoch direto, porque acontece bastante mudanças desde O Vampiro Lestat até ele... mas eu sei como é, porque foi o inferno pra achar os livros da Anne na biblioteca. Aliás, eu não achei, o que realmente me salvou foram os e-books '-'
- Spoiler:
Eu ate estou percebendo, eles no livro fazem varias alusoes as coisas que aconteceream, ao facto do lestat ter transformado o david e assim. E fiquei a saber que o Aaron morreu Ele no final da hora das bruxas tava vivo, por isso nao sei como ele morreu, deve de ser no lasher...
Uma coisa que eu notei bem foi a diferença do tipo de escrita. E muito mais simples que a da Hora das bruxas, e sinceramente, nao tou a gostar muito. E quele prologo... meu deus, nao gostei nada, credo!| O vampiro lestat nao teve nada disto! Eu amo a escrita da Anne, aquele toque especial que ela tem que e indescritivel, aquela aura de misterio que ela cria, e ela neste livro nao tem isso... e estranho, o que se tera passado? Se no Menoch é assim, nos outros a seguir a ele tambem devem ser, nao? Este e o livro mais recente dela que leio, e nota-se uma grande diferença de escrita... (ja li os 2 primeiros das cronicas, a hora das bruxas, o primeiro da trilogia beauty e uma parte do belinda, que nao acabei). |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2012, 5:23 pm | |
| É totalmente desaconselhável ler fora de ordem.
Mas... vc é quem sabe... |
|
| |
Forbidden
Louis (100)
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2012, 5:49 pm | |
| - Jaja de Lioncourt escreveu:
- É totalmente desaconselhável ler fora de ordem.
Mas... vc é quem sabe... Pois, mas e como eu disse, a biblioteca nao tem os outros e eu agora raramente compro livros, p'ra poupar. Ainda por cima a rainha dos condenados ta dividido em 2 volumes, a cerca de 21 euros cada... a editora que publica os livros da anne aqui e carissima... eu o menoch ja o comprei ha bastante tempo por isso vou le-lo de qualquer jeito E o meu pais ta numa crise terrivel, sabe? |
|
| |
Camilla
Pandora (500)
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2012, 8:15 pm | |
| Não faz isso não, Forbidden ! O livro é um tanto controverso, e se vc não estiver a par dos acontecimentos e dos personagens, não vai consegui apreciar o livro e vai estragar a sua percepção sobre alguns detalhes nas cronicas. Não leia sem ter lido pelo menos o Rainha dos condenados... espere um pouco. E olha que eu li as cronicas toda fora de ordem...e mesmo assim já conhecendo a fama de Memnoch eu deixei pra ler só depois do Ladrão de corpos. Não tem ninguém que possa te emprestar aí ? Ou algum lugar pra alugar? A escolha é sua, mas recomendo muito que vc não o leia agora... |
|
| |
. Foxy .
Maharet (2000)
Mensagens : 2255 Data de inscrição : 11/08/2010 Localização : Sem local definido
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO 4/29/2012, 8:42 pm | |
| Eu que sou o monstro de reler livros, que amo os livros da Anne, ainda não reli Memnoch por causa das impressões fortes que ele me deixou. E isso vai prejudicar a sua leitura do livro e dos que vem antes e depois dele. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MEMNOCH O DEMONIO | |
| |
|
| |
|