A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 12:52 pm

Publicada na Revista ÉPOCA: (link:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI187538-15220,00.html)

*************************************************************************

Se os fãs do vampiro Lestat decidirem ler o novo livro de Anne Rice, a reação inicial deverá ser um choque. Não porque a autora de Entrevista com o vampiro tenha inventado um personagem ainda mais assustador que suas criaturas sedentas de sangue, mas porque parece ter se transformado em outra escritora. Sem terror, Tempo dos anjos (Rocco, 288 páginas, R$ 34,50) narra, entre trechos bíblicos e orações, a história de um matador recrutado por um serafim para cumprir uma missão celestial. Desde que se converteu ao catolicismo, em 2005, a autora se dedica a temas religiosos. Apesar de ter anunciado seu afastamento da religião em julho, ela mantém o plano de transformar a história em uma trilogia e afirma que não voltará a escrever sobre vampiros.

ÉPOCA - Por que os vampiros, que você ajudou a popularizar, estão perdendo espaço para os anjos?
Anne Rice – Há muitos livros sobre anjos nos Estados Unidos. Eles nunca saíram de moda. Estão em cartões, enfeites, pinturas e na decoração de Natal. As pessoas se sentem atraídas pela beleza e pelo mistério deles. Mas os livros sobre vampiros continuam a crescer. Novas histórias e novos autores que escrevam sobre eles vão ter espaço por muito tempo. Não esperava que eles se tornassem tão populares: para mim, é um motivo para sorrir.


ÉPOCA - Por que a senhora deixou de escrever sobre vampiros?
Anne – Eu parei porque tinha acabado. Escrevi 12 livros sobre vampiros e não consigo mais pensar em nada para escrever sobre eles. Tudo está feito. Eu me diverti muito, e os romances foram uma jornada espiritual longa e complicada, mas acabou. Já escrevi o bastante sobre Lestat e seus colegas.


ÉPOCA - Não sente falta de Lestat?
Anne – Não, não sinto. Adorei escrever sobre ele e com ele, e ele sempre será uma espécie de companheiro de viagem, mas não sinto falta. Espero vê-lo no cinema mais vezes nos próximos anos.


ÉPOCA - Escrever sobre anjos é muito diferente de escrever sobre vampiros?
Anne – A maior diferença é que os anjos são bons. Os anjos são seres celestiais, bons em sua essência, e estão na Terra para fazer o bem. Claro, há os anjos caídos, e esses são o contrário: são totalmente ruins. Os vampiros ficam no meio do caminho. São monstros com forma humana, metade bons e metade ruins. Os anjos estão do lado de Deus.


ÉPOCA - Quando a senhora decidiu escrever uma trilogia sobre eles?
Anne – A trama de Tempo dos anjos e da trilogia, que se chama As canções do serafim, surgiu há vários anos. Eu queria explorar essa ideia de um humano recrutado por anjos para trabalhar por eles e cumprir uma missão na Terra. Tenho brincado com essa possibilidade há algum tempo.


ÉPOCA - Sua conversão ao catolicismo, em 2005, influenciou muito os temas de seus livros?
Anne – Sim, a ideia da trilogia deve muito a meu retorno à fé. Eu passava muito tempo meditando, de verdade, sobre o que significaria ser um anjo, um ser que vive ao lado de Deus e não é afetado pelo conflito constante entre o bem e o mal. São espíritos puros, que se movem em um piscar de olhos e descem a nosso planeta para nos ajudar em nome de Deus.


ÉPOCA - Em julho deste ano, a senhora anunciou publicamente que se afastaria da religião por discordar da postura católica contra a homossexualidade e o uso de contraceptivos. De que forma isso vai afetar seu plano inicial para a trilogia?
Anne – Agora que abandonei o cristianismo, meus livros sobre anjos vão evoluir de maneira diferente ao longo do tempo. Vai ser interessante, de certa forma. Estou mais livre para discutir as dúvidas do matador, Toby O’Dare, sobre sua própria conversão ao cristianismo e sua experiência com anjos. Mas não mudaria o que escrevi no primeiro livro, e quero continuar a escrever sobre a fé em Deus. Ainda vivo em um universo cheio de fé.


ÉPOCA - Em Tempo dos anjos, o protagonista encontra um anjo durante uma crise de fé. A senhora diz que a história já estava planejada, mas isso não é uma referência a sua vida recente?
Anne – Sim, quando escrevo sobre ele, estou escrevendo sobre mim, de certa forma. A maneira como retrato o personagem é uma revisão de elementos de minha própria vida. Eu estava tendo dificuldades para definir minha própria conversão. Gosto muito de Toby. Quero me aprofundar muito nesse personagem ao longo do livro.


ÉPOCA - Suas declarações contra o catolicismo só vieram depois que o primeiro livro da trilogia foi lançado. Em algum momento a senhora pensou em interrompê-la?
Anne – Eu fiz uma pausa agora para escrever outro livro: será sobre imortais que vivem em nosso planeta desde os tempos de Atlântida, na Antiguidade. Mas quero voltar para a trilogia e escrever a última aventura de Toby assim que terminar este livro.


ÉPOCA - Seu afastamento do catolicismo vai mudar o destino dele?
Anne – Acho que não muito. Malchiah vai continuar sendo um serafim poderoso e comprometido com Deus.

Mas talvez Toby tenha de lidar com questões incômodas, não só sobre ele como sobre outras entidades envolvidas na história. No segundo livro da trilogia ele encontra seu anjo da guarda. Talvez seja cedo para dizer o que vai mudar. Os romances evoluem, assim como a fé evolui. Nossa jornada espiritual sempre vai nos levar para novos lugares. Nós, escritores, precisamos fazer com que nosso trabalho seja um reflexo de nossas obsessões. Do contrário, nosso trabalho não será bom.


**********************************************************************
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 12:59 pm

1- NOTÍCIA RUIM: BYE BYE LESTAT E CIA Evil or Very Mad

2- NOTÍCIA MÉDIA: ESTOU COMEÇANDO A FICAR DESCONFIADO DESSE LIVRO NOVO Suspect

3- NOTÍCIA ÓÓÓTIMA: ELA ESTA ESCREVENDO MAIS SOBRE OS "TALTOS"!!! bounce cheers (Quem leu, dos livros Mayfairs, o TALTOS, vai vibrar com a notícia!)
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 1:16 pm

Jajá,o que quer dizer com "Estou começando a ficar
desconfiado desse livro novo"? rs.


E não tenha TANTA certeza d q ela esta falando
sobre os Taltos,do jeito q a Tia anne esta,eh bem
capaz d ser uma coisa bem diferente :/
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 2:41 pm

Mas Nanda.

(A.J., Surfelipe e quem mais não leu "TALTOS" - NÃO leiam esse spoiler:)

Spoiler:

Fico desconfiado pois como a saga Cristo Senhor foi muito fraca e pelo tom que ela está dando ao falar dessa nova Trilogia me deixa um pouco desanimado. Tenho medo que o cunho extremamente religioso continue tirando-a da sua excelência de escrita.
Sei que para o estilo gótico dificilmente ela voltará (segundo as suas mais recentes entrevistas), mas acho que ela ainda exagera um pouco ao misturar religião com trabalho.

Porém sem dúvidas temos que esperar e ler o livro novo para aí sim esboçarmos uma verdadeira opinião! Wink


Última edição por Jaja de Lioncourt em 11/16/2010, 3:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 2:50 pm

Jajá,eu ainda não li Taltos,mas pelo jeito que
Anne esta agora depois d ter se convertido (e desconvertido?!rs),
acho q ela tanto não vai escrever sobre vampiros quanto
sobre outras criaturas sobrenaturais scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 3:00 pm

Se você ler o TALTOS vai entender o que estou falando. Pode ser por aí mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 3:50 pm

Bom,ela não nunca mais vai escrever sobre vampiros,mas...Nada
a impedi d escrever sobre lobisomens XD [falsa esperança mode on].
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 6:40 pm

Lobisomens acha ainda mais difícil...

Ela deixa pra Meyer What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 6:46 pm

Ah sei lá,acho q a Anne tem q relaxar um pouco quando
escreve,pode escrever pra se distrair,pra se divertir ,não
tendo necessidade q colocar coisas
espirituosas em tudo, parece q tudo o q ela escreve ela
toma o minimo d cuidado,com medo d ofender
alguma regra espiritual q ela acredita :/
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/16/2010, 8:12 pm

Será?

Acho que a onda dela hoje em dia é outra.... A morte do marido a abalou muito...

Ela deve curtir o que está escrevendo, nos agradando (os fãs) ou não. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/17/2010, 12:26 pm

Cara..... vocês não imaginam o aperto gigante no meu coração ao ler "Não, não sinto falta do Lestat". Eu ainda estou longe de acabar as CV e já não sei o que fazer sabendo que não vai ter nada novo até lá. Estou com medo o_o

Sobre esse livro, estou interessada, mesmo tendo o cunho religioso. Mas também estou bem desconfiada. Estou completamente apaixonada pela escrita que ela fez nas CV e BM, e nem consigo imaginar Anne Rice sem pelo menos um pouco desse gótico. E, bem, eu não li os livros do Cristo Senhor para saber como ela escreve sobre o tema religioso.


Obs: Eu não li o spoiler, mas daqui a um tempo eu volto nesse tópico. Daqui a pouco eu leio Taltos... terminando Lasher em bem menos de um mês, não duvido nada que eu leia Taltos até meus olhos explodirem (basicamente o que está acontecendo com Lasher -q).

^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Tha
Tha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 101
Data de inscrição : 12/11/2009

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/17/2010, 1:35 pm

Jaja, é possível sim que ela estivesse falando dobre os taltos, mas eu duvido muito... A postura dela ao falar dos livros passados é de quem enterrou o assunto como um todo. Como houve a união da saga com as crônicas, acho difícil ela retomar um ser que tem tanto a ver com isso.

Mas espero que vc esteja certo. ^^

Em todo caso, eu continuo muito empolgada com Tempo dos Anjos. Eu sempre gostei do modo como ela abordou a religiosidade nas crônicas (não li a série do Cristo), tenho a esperança de que a trilogia dos anjos vai ter um cunho religioso de igual proporção - talvez um pouco maior.

Dos livros que li, sempre tive a impressão de que ela sempre escreveu para si, abordando seus medos e convicções - e que era esse o grande diferencial dos seus livros, e o que os torna tão bons e profundos. O único que eu tenho a impressão que ela escreveu 'por obrigação' foi Cantico de Sangue...

Acho que é por isso que estou tão esperançosa com a trilogia dos anjos. Parece que ela começou essa saga com muitas idéias na cabeça, cheia de vontade própria.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/17/2010, 2:17 pm

Uma coisa é certa.

A escrita da série Cristo Senhor é fraquérrima! Eu que li a série Operação Cavalo de Tróia (tem um tópico aqui no ILHA) então... Não parecia Tia Anne. Muito raso e pobre em questão de narrativa.

Daí o meu pé atrás. Suspect
Mas...super esperançoso!!! study
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime11/26/2010, 11:56 pm

Oi galera.

Estou temporáriamente trancando esse tópico, pois com o lançamento do novo livro, estou abrindo um tópico sobre ele na sessão ESPÍRITOS, MÚMIAS E ETC.

Passem a comentar o novo livro lá, por favor.

Valeu ? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Empty
MensagemAssunto: Re: ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS   ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

ENTREVISTA SOBRE O LIVRO TEMPO DOS ANJOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» TEMPO DOS ANJOS
» Entrevista da Mestra na "Revista da Cultura"
» Entrevista da Anne
» Pequena entrevista à revista Veja
» ENTREVISTA COM MEMBROS DO FORUM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: BIBLIOTECA SECULAR :: A GRANDE CRIADORA-