|
|
Autor | Mensagem |
---|
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Mensagens : 733 Data de inscrição : 21/07/2010 Localização : New Orleans, Louisiana. EUA
| Assunto: Re: MERRICK... 4/10/2011, 12:16 am | |
| Por isso eu coloquei no spoiler, er. |
|
| |
. Foxy .
Maharet (2000)
Mensagens : 2255 Data de inscrição : 11/08/2010 Localização : Sem local definido
| Assunto: Re: MERRICK... 4/10/2011, 7:02 pm | |
| Eu gosto bastante de Merrick, mas não por ela. Mas por ser narrado pelo Daaaaavid. E por falar bastante nele...
- Spoiler:
ODEIO as macumbas da Merrick. ODEIO a Claudia reaparecida. Odeio também o fato do Lestat acordar só pra salvar aquele bobão do Louis... o David bem que tinha o direito de matar aquele fura-olho.. Mas o covarde tinha que se matar antes neé? - -'
|
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
Mensagens : 6615 Data de inscrição : 03/01/2009 Localização : New Orleans
| Assunto: Re: MERRICK... 4/10/2011, 11:42 pm | |
| |
|
| |
Duquesa
Louis (100)
Mensagens : 171 Data de inscrição : 08/12/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MERRICK... 4/11/2011, 1:10 pm | |
| Ah, eu adorei Merrick. Li em três dias, e a cada página era um palavrão novo que eu aprendia. O livro todo me deixou de cabelo em pé com as ações dos personagens (só pode ser dom da Anne. Como ficar com raiva de quem a gente sem vê? xD) Os trechos do diário da Cláudia, o Louis LESO (e eu o amo de paixão...), - Spoiler:
a aparição do Lestat...
Tudo contribuiu para um dos livros que eu mais me empolguei para ler. |
|
| |
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Mensagens : 733 Data de inscrição : 21/07/2010 Localização : New Orleans, Louisiana. EUA
| Assunto: Re: MERRICK... 4/11/2011, 1:26 pm | |
| Gosto de Merrick, mas não da Merrick xD Desde que comecei a ler o Entrevista me falavam pra ler Merrick, por isso e por aquilo. Foi um dos livros que mais me deixaram curiosa, além do VA. |
|
| |
Felipe Almeida
Marius (1000)
Mensagens : 1079 Data de inscrição : 30/04/2010 Localização : Rio De Janeiro
| Assunto: Re: MERRICK... 4/15/2011, 9:44 pm | |
| Gente, terminei Merrick hoje e estou apaixonado pela personagem, achei o livro sensacional. Ela é incrível como bruxa, tão especial que eu esquecia que ela era uma Mayfair. Agora, preciso dizer. Sobre a Merrick: - Spoiler:
Não gostei do fato dela ter sido transformada. Acabou com tudo que era especial nela, ela deixou de ser a bruxa poderosa, a paixão de David, a mulher sedutora e passou a ser apenas mais um entre tantos vampiros
Sobre o Luis: - Spoiler:
1º - Todos sabem que eu sou fã de carteirinha dele, mas não aprovo a conduta dele com relação a Merrick, e entendo completamente a raiva que o David sentiu
2º - Se fosse pra ele morrer definitivamente, acho que aquele final teria sido satisfatório, mas já que não aconteceu, gostei também dele ter resurgido mais forte e sem o luto pela Cláudia
Sobre as Crônicas: - Spoiler:
Fiquei realmente frustrado com a transformação de Merrick. É como se toda a gama de personagens maravilhosos, como todas as suas peculiaridades, e nisso incluo vampiros, bruxas, estudiosos e Taltos, estejam sendo transformados em vampiros. Acredito que isso "mate" a individualidade de cada um. Não gostei!!
Nossa, ficou grade isso heim !!! XP |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: MERRICK... 4/16/2011, 12:19 am | |
| Vamos lá Surfe, vou comentar os seus spoilers mas só leia se quiser. Porém fica tranquilo que não vou entregar nada de importante nas tramas futuras: Sobre o seu primeiro Spoiler: - Spoiler:
Vc terá ainda uma grande surpresa com os poderes de Merrick em Fazenda Blackwood
Sobre o seu segundo Spoiler: - Spoiler:
Agora que o Louis ficou poderoso é que a Tina Anne resolveu "andar" pra ele e some com ele até o final das Crônicas...sacanagem
E meu comentário sobre o primeiro spoiler serve para o seu terceiro também. Eu fecho contigo: O livro e a dupla central dos personagens (David e Merrick) foram maravilhosos, na miha opinião!!! |
|
| |
Felipe Almeida
Marius (1000)
| Assunto: Re: MERRICK... 4/16/2011, 10:37 am | |
| Jaja, Vou ficar aqui ancioso por FBW, que não sei por que, já tinha uma vontade enorme de ler, e eu nem sei sobre o que se trata ainda heim !!!! rsrsr E sobre o Luis, ta brincando neh ? Não acredito que ela fez isso comigo !!! To esperando a reviravolta a anos !!! |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: MERRICK... 4/17/2011, 12:29 am | |
| FB é aquilo. Ou se AMA ou se ODEIA! Eu, desde a primeira vez que li, adorei! O Louis é tão songa monga que nem teve livro depois da reviravolta, he he he |
|
| |
Felipe Almeida
Marius (1000)
| Assunto: Re: MERRICK... 4/17/2011, 9:24 am | |
| |
|
| |
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Mensagens : 717 Data de inscrição : 24/03/2010 Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.
| Assunto: Re: MERRICK... 4/19/2011, 9:54 pm | |
| Songamonga ou não, é assim que o Lestat gosta. Acho um absurdo a Anne ter parado com ele do nada. Meio que ficou um buraco. - Spoiler:
Eu amo de paixão o reaparecimento da Cláudia e o diário e tudo o mais. Li Merrick de novo e descobri que é o David quem narra (enfim.), e gosto muito mesmo do enredo. Aliás, se não fosse isso, o que seria do final do nosso baile?
|
|
| |
Felipe Almeida
Marius (1000)
| Assunto: Re: MERRICK... 4/19/2011, 10:33 pm | |
| Opa, nessa história do Baile eu to boiando !!! |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: MERRICK... 4/19/2011, 11:35 pm | |
| Quem manda não ter acompanhado. Vamos lá, faça um esforço e leia o tópico, foi uma delícia!!! |
|
| |
Felipe Almeida
Marius (1000)
| Assunto: Re: MERRICK... 4/20/2011, 6:24 am | |
| Acho que vou salvar os posts e ir lendo aos poucos. |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: MERRICK... 4/20/2011, 2:49 pm | |
| Do it!!! Não vai se arrepender. |
|
| |
Nanda
Maharet (2000)
Mensagens : 2174 Data de inscrição : 20/12/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MERRICK... 6/23/2011, 3:18 pm | |
| A narrativa dele é um pouco lenta,mas isso não prejudica na leitura.O livro nos apresenta a bruxa Merrick Mayfair, que me deu a impressão de ser a única bruxa da família Mayfair com controle absoluto sobre seus poderes. Merrick recebe um pedido,um tanto incomum,do melancólico vampiro Louis: convocar o espírito da vampira Claúdia,para ter certeza de como esta o seu espírito depois da morte.
Na minha opinião,esse livro teve bastante pontos positivos, um deles é o louis sendo um dos protagonistas ,já que ele é um personagem clássico dos livros,que estava tendo pouco destaque depois do livro "Entrevista com o Vampiro".também descobrimos que Louis não é tão fraco como outros vampiros dizem.
Claúdia estava simplesmente sinistra,na cena do ritual,inocente e cruel ao mesmo tempo.
Outra grande surpresa do livro foi o retorno do Lestat,finalmente o James Bond dos vampiros acordou do longo sono que teve,desde Memnoch.
O final do livro,foi intrigante,a Talamasca fazendo aquela ameaça...Será que ela teria chance de fazer algo contra os vampiros? eu sinceramente,acho que não.
Merrick não é melhor que os primeiros livros das Crônicas,mas que é uma ótima leitura,isso eu posso afirmar.
|
|
| |
Malkav
Maharet (2000)
Mensagens : 4303 Data de inscrição : 16/12/2010 Localização : Napoleonville
| Assunto: Re: MERRICK... 6/24/2011, 10:32 am | |
| = Eu simplesmente amo esse livro hehe a Merrick é MUITO cativante, apesar dos pesares que rolaram ainda gosto bastante dela... - Spoiler:
E sempre ficaria me perguntado como seria uma Bruxa que foi transformada em vampiro ner XD
|
|
| |
Lafayette
Maharet (2000)
Mensagens : 2182 Data de inscrição : 08/07/2010 Localização : Londres
| Assunto: Re: MERRICK... 9/2/2011, 5:30 pm | |
| Acabei agora. A primeira metade do livro eu achei MUITO entediante. Tirando as partes da Mel ou Sol e da Sandra Gelada. Para mim o livro só começou a ficar realmente bom no momento em que a Merrick e o David voltam para a floresta. Achei a narrativa do David meio chatinha, descritiva demais. Me irritou MUITO ele falando a cada 5 minutos que a Merrick é linda, que ele deseja ela e blá blá blá. Pô, eu já entendi que ela é bonita e ele gosta dela, não precisa falar que até a unha do mindinho dela seduz ele, pqp --' *Foxy, não me bate* rs Da Merrick eu gostei, com certeza uma das personagens femininas mais fodas tanta da crônicas quanto das bruxas. Amei o David com ciúmes da Merrick. Achei mó sacanagem por parte do Louis, como assim ele não pode ser controlar? ¬¬ Pontos fortes do livro: - Spoiler:
A volta do Lestat. Tava com saudades dele já. Achei muito fofo ele voltando daquele estado pelo Louis *o*
Gostei muito da aparição da Claudia, já esperava isso dela. Me deu raiva do Louis, depois de tudo que ela falou e tal, ainda ficar de mimimi.
Gostei de finalmente o Louis ter tido coragem de jogar no Sol, tomar uma atitude. Legal também ele ter voltado a vida mais forte e tal.
Quanta a Merrick ter virado vampira, foi indiferente para mim, mas jurava que ela não ia virar.
Enfim, gostei do livro, principalmente a partir da segunda metade, mas não virou dos meus preferidos. |
|
| |
Malkav
Maharet (2000)
Mensagens : 4303 Data de inscrição : 16/12/2010 Localização : Napoleonville
| Assunto: Re: MERRICK... 9/2/2011, 5:39 pm | |
| =
Eu sei que ela é demais (H) |
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: MERRICK... 9/2/2011, 8:45 pm | |
| O final realmente é antológico!!! |
|
| |
. Foxy .
Maharet (2000)
Mensagens : 2255 Data de inscrição : 11/08/2010 Localização : Sem local definido
| Assunto: Re: MERRICK... 9/2/2011, 8:46 pm | |
| Eu amo Merrick; só por ser sobre o meu Davidzinho *---* E não Laffan não te bato haha; |
|
| |
Convidado
Convidado
| Assunto: Re: MERRICK... 10/15/2011, 11:16 pm | |
| Simplesmente fiquei com raiva ao ler este livro, outra vez tudo é narrado por aquela chato do David. Não gosto como ele relata as coisas e aquela amiga dele a Merrick, me lembrar uns amigos enxeridos que se mentem onde não deve, em suma não gostei do livro, mas gostei de saber que finalmente o mala do Louis mudou sua personalidade e o Lestat volta a narrar as coisas. Ainda bem que ja li fazenda Blackwood ou eu mataria o Quinn com aquela historia dos Mayfer. Não gostei da parte da macumbinha/vodu ela passou 80% do livro falando de como seria o ritual e como poderia ser problemático, ai quando o ritual se realiza, o climax da historia não existe o Louis fica ali parado, o zé roela do David necas em ação, e a Merrick sai na boa fazendo feitiço pro Louis. Na boa preferia ver a Merrick morta, o David torrado e o Louis no suicídio. Mas o final com a senhora talamasca assuntando a galera foi empolgante. O fans de Merrick please não me joguem a fogueira mas eu a imagino assim. - Spoiler:
|
|
| |
Jaja de Lioncourt
Administrador
| Assunto: Re: MERRICK... 10/16/2011, 7:25 am | |
| Ei Lucy. Acredito que a sua opinião será respeitada pela galera aqui. Quer concordando ou não. Mas que a sua escolha visual é mei "clarinha", ah isso é! |
|
| |
Convidado
Convidado
| Assunto: Re: MERRICK... 10/17/2011, 12:16 am | |
| - Jaja de Lioncourt escreveu:
- Mas que a sua escolha visual é mei "clarinha", ah isso é!
Hahaha, ele falava o tempo todo, que ela era morena e que se passava por quase branca, a Lucy a com maquiagem e um bronzeado se passar por morena. |
|
| |
Camilla
Pandora (500)
Mensagens : 851 Data de inscrição : 25/11/2011 Localização : Sonoma, Califórnia
| Assunto: Re: MERRICK... 12/13/2011, 2:56 am | |
| Não gostei. O livro é um tanto chato... - Spoiler:
e como eu já sabia que Merrick iria morrer na tal história do exorcismo
então eu nem simpatizei muito... só gostei na hora da macumba rsrsrrsrs. Só falta eu ler Vitorio e Pandora e me arrisco a dizer que o livro é o mais fraco das crônicas, e olha que o povo fala mal do CS pra caramba... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MERRICK... | |
| |
|
| |
|