A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   1/5/2009, 11:30 pm

Como eu sempre digo, leiam os livros dela em ordem, pois o prazer será muito maior. Os livros tem uma espécie de ligação uns com os outros e se se quebrar a corrente vcs podem ficar boiando em alguns assuntos abordados.

Pode-se dividir em 3 grupos os livros de Anne Rice:
-CRÔNICAS VAMPIRESCAS (AVENTURAS DE LESTAT E DEMAIS VAMPIROS) - CV
-AS BRUXAS MAYFAIR ( ESPETACULAR E SOBRENATURAL SAGA DE UMA FAMÍLIA) - BM
-LIVROS SOLTOS (SEM TER LIGAÇÃO COM OS LIVROS ANTERIORES)

Em determinado momento é útil misturar o universo dos Vampiros com o das Bruxas, pois existe um elemento em comum. Quanto aos soltos dá pra ler em qualquer ordem pois eles não influenciam em nada as outras sagas.

Aqui vai a ordem ideal:

1- ENTREVISTA COM O VAMPIRO-CV
2- O VAMPIRO LESTAT-CV
3- A RAINHA DOS CONDENADOS (CORRA DO FILME)-CV
4- A HORA DAS BRUXAS VOL.1-BM
5- A HORA DAS BRUXAS VOL.2-BM
6- A HISTÓRIA DO LADRÃO DE CORPOS-CV
7- LASHER-BM
8- TALTOS-BM (ÚLTIMO DA BRUXAS MAYFAIR)
9- MEMNOCH-CV
10-PANDORA-CV
11-O VAMPIRO ARMAND-CV
12-MERRICK - CV
13-SANGUE E OURO-CV
14-A FAZENDA BLACKWOOD (OS 2 ÚLTIMOS MISTURAM DE VEZ OS DOIS UNVERSOS)
15-CANTICO DE SANGUE
(agora para os chatos exigentes de plantão:  )
16-PRÍNCIPE LESTAT-CV
17-PRINCE LESTAT AND THE REALMS OF ATLANTIS (ainda não lançado no Brasil)

SOLTOS:
1- CHORE PARA O CÉU
2- A MÚMIA
3- O SERVO DOS OSSOS
4- O VIOLINO
5- VITTORIO (APESAR DE SER SOBRE VAMPIROS NADA A VER COM O UNIVERSO DAS CRÔNICAS VAMPIRESCAS).

SÉRIE "CRISTO SENHOR":
1- A SAÍDA DO EGITO
2- A ESTRADA PARA CANÁ

SÉRIE "CANÇÕES DO SERAFIN":
1- TEMPO DOS ANJOS
2- DE AMOR E MALDADE

SÉRIE "THE WOLF GIFT"
1- A DÁDIVA DO LOBO
2- OS LOBOS DA INVERNIA

Garanto a vcs que são todos maravilhosos !!! Boa leitura!!!

Última edição por Jaja de Lioncourt em 4/15/2017, 3:11 pm, editado 12 vez(es)
Ver perfil do usuário http://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   1/5/2009, 11:36 pm

Existe também lançado aqui no Brasil em uma coletânea de contos o conto O Senhor de Rampling Gate.

E também não lançados (ou pelo menos nunca o vi por aqui) :
The Feast of All Saints (1979) / A Festa de Todos os Santos
Stairway to Heaven (1982) / Escadaria para o Paraíso

Com o pseudônimo também nunca lançados por aqui:

Exit to Eden (1985) - como Anne Rampling
Belinda (1986) - como Anne Rampling

Convidado

Convidado

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   1/6/2009, 10:53 pm

"Stairway to Heaven"? Curioso. O engraçado é que sempre achei essa música a cara da Akasha, e agora descubro que a Anne escreveu um livro com o mesmo nome.

Nossa, eu não estou intercalando as Mayfair com as Crônicas. Leio na seguinte ordem: Entrevista com o vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados (I e II), A História do Ladrão de Corpos e agora, Memnoch. Será que interfere alguma coisa ter pulado A Hora das Bruxas? Acho que isso deve fazer alguma diferença, mas lá em Merrick ainda.

Você tem alguma informação sobre a "Beauty Series", se tem algum dos três volumes em português? Ela os publicou sob o pseudônimo A. N. Roquelaure, são eles:

*The Claiming of Sleeping Beauty (1983)
*Beauty's Punishment (1984)
*Beauty's Release (1985)
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   1/7/2009, 1:05 am

Oi Delphine.

No meu post esqueci de falar da série Beauty. Bem lembrado amiga.
Tbm não foram lançados por aqui... Dizem que tem um teor erótico muito grande... Pena, né?

É interessante ler a série das bruxas Mayfairs antes do David aparecer para se entender melhor a TALAMASCA, que é depurada ao longo dessa saga que também é sensacional!!!

Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   1/7/2009, 2:07 pm

Vixe, nem falo de mim, li tudo numa ordem doida!!! XDDDD
Ainda quero pegar tudo pra ler de novo, mas na ordem certa... :p

Comecei com Entrevista (pelo menos XD), passei pra Memnoch, Rainha, Lestat, O Ladrão de Corpos, Pandora, Sangue e Ouro, Armand (que abandonei no meio) e Merrick (que comecei essa semana). Tenho o Cântico aqui ainda, mas me recuso a ler antes do Blackwood >.<'''
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   1/8/2009, 12:42 am

O SAMBA DO VAMPIRO DOIDO!!! geek

Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   1/8/2009, 1:05 am

HAuHAUhUHAuHAuHA juro que lagrimei de rir qndo li isso!! XDDD

Mas fazer o que né? naquela época ainda não tinha grana pra comprar os livros aí eu ia pedindo pra todo mundo de presente de natal/aniversário XDD Fui lendo na ordem que ganhei XD Pra falar a verdade, o único que comprei de todos foi o Vampiro Lestat...
Ver perfil do usuário
Lucas de Romanus
Merrick (20)
Merrick (20)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   1/8/2009, 6:04 pm

minha ordem é:
1-Entrvista com vampiro
2-Vampiro Lestat
3-A Rainha dos condenados
4-Ladrão de corpos
5-Pandora(Não consegui terminar o MEMNOCH é muito lento só um tempo depois)
6-Hora das Bruxas 1
7-Hora das bruxas 2 (terminei em dois dias)
8-Vampiro Armand (o melhor)
9-Lasher
10-Taltos
11-Merrick
12-Sangue e ouro
14-Memnoch
13-Fazenda
14-Cântico de sangue
Ver perfil do usuário
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   3/28/2009, 3:03 pm

Citação :
Nossa, eu não estou intercalando as Mayfair com as Crônicas. Leio na seguinte ordem: Entrevista com o vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados (I e II), A História do Ladrão de Corpos e agora, Memnoch. Será que interfere alguma coisa ter pulado A Hora das Bruxas? Acho que isso deve fazer alguma diferença, mas lá em Merrick ainda.

****Linda Delpnine?E nem e para juntar por que para eu que li não bateu nada com os
bebedores de sanguê...Confeço que eu comprei toda trilogia das Bruxas com toda a
decepção joguei fora os livros junto com a Fazenda Blackwood e Cantigo De Sanguê..

Jaja obrigada ao menos pela ordem..A gente agradesce...
O Vampiro Armand
Daniel (50)
Daniel (50)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   4/2/2009, 11:25 pm

Agradecemos. Eu to lendo na ordem, mas que é difícil é. u_u Vou acabar pulando Memnoch pra ler O Vampiro Armand, que eu sei. hauhaa Mad
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   4/3/2009, 12:59 am

Resista a tentação...Leia na ordem sim!!! Suspect

Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   4/3/2009, 1:09 pm

Concordo ser difícil. Faço um esforç otremendo pra ler Armand e não pular pra Merrick, e até to conseguindo... Armand tá bom, mas é que tanta coisa acontece em Merrick... mas to resistindo! Very Happy

“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."

Assinatura

Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   4/3/2009, 1:42 pm

vixi...eu só vou ler as bruxas depois das cronicas...q coisa, mas ja li mais fora de ordemmm...

comecei com o vampiro lestat e parei no meio ai li entrvista, depois me emprestaram lestat em inglês e eu larguei de novo ai só ano passado q comecei a ler na ordem a partair do vampiro lestat...enfim, agora ja fiz a merda e vai ficar assim mesmo... Very Happy
Ver perfil do usuário
Jade
Daniel (50)
Daniel (50)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   4/3/2009, 8:03 pm

Minha ordem (acho que já postei na comunidade da Anne no orkut):

1. Entrevista ou Pandora, não me lembro mais
2. O Vampiro Lestat (alguns fatores fizeram eu me arrastar nele por meses)
Depois de mais uns bons meses de terminado VL, comecei
3. O Vampiro Armand
4. Hora das Bruxas I e II
5. Rainha dos Condenados

Ordem bem desordenada essa minha... To com o Ladrão de Corpos aqui, mas comecei a ler junto com vários outros e agora estou me organizando. Pretendo terminar Revolução dos Bichos (que tá no finzinho) e aí começar LdC
Ver perfil do usuário
Mme Cat
Louis (100)
Louis (100)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   4/4/2009, 10:33 pm

Ah,eu me segurei e li tudo na ordem,e valeu o esforço. Very Happy
O único que eu li fora da ordem foi Memnoch,li por pernúltimo.

Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   7/9/2010, 6:27 am

Ao longo desse 1 ano e meio vi que existiram e ainda existem muitas dúvidas quanto a ordem de ler os livros da nossa Autora querida.

A ordem de leitura ideal sempre é a ordem de lançamento dos livros a partir que a autora assim os imaginou em termos de continuidade da história e a relação no primeiro Post desse tópico é essa ordem de lançamento.

Claro que as vezes é difícil seguir essa ordem, seja por dificuldades de se encontrar ou de se comprar os livros, porém para quem se interessar, é essa a ordem ideal!

Eu que felizmente consegui ler assim, aconselho enfaticamente. Inclusive colocando os livros da coleção das BRUXAS MAYFAIR entre RDC e HLdC, pois realmente EXISTE um elo de ligação importante entre as sagas - A ORDEM DE ESTUDOS PARANORMAIS "TALAMASCA" que é profundamente esmiuçada nos 4 livros da saga das Bruxas Mayfair.

Então é isso- boa sorte nas suas compras dos livros e boa leitura! Cool

A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   8/9/2010, 2:08 pm

Estou com tanta dúvida ;-;
Se não tivesse visto esse tópico, já teria partido pra HLC de uma vez, sem passar peçla saga das Bruxas. O problema é que serão personagens novos, e eu tô com saudade do Lestat e Louis e Armand e Marius e Gabrielle.. enfim, entenderam, não? xD
Eu tinha ido pesquisar na wikipedia e já estava preparada pra ler na seguinte ordem:
Entrevista (já li)
O Vampiro Lestat (já li)
Rainha dos Condenados (já li)
História do Ladrão de Corpos
Mennoch
O Vampiro Armand
Merrick
Sangue e Ouro
Fazenda Blackwood
Cânticos de Sangue
Pandora (já li)

O que vocês acham dessa ordem? Mesmo que eu leia a saga das Bruxas intercalada, outros livros estão em diferente ordem que a do primeiro post desse tópico. O que fazer, Deus do céu ._.
Valeu Wink
Ver perfil do usuário http://www.almadanoite.webnode.com.br
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   8/9/2010, 5:05 pm

Vou tentar ser mais claro:

Você, ao ler RDC viu que eles falam de uma ordem chamada TALAMASCA. Esse é o elemento de ligação entre A Saga dos Vampiros e a Saga da Bruxas Mayfair.
Nesses últimos conta esmiuçadamente a história dessa Ordem Paranormal e o seu Caso Mais Famoso.
Quanto aos novos personagens, são fascinantes. A Família Mayfair é embasbacante Shocked. Quer vc goste deles ou não. Acho a melhor Saga da Anne, apesar de gostar mais dos personagens Vampiros.
Dá para ler HLC sem passar pela Saga Mayfair, principalmente se vc não tem grana para adquiri-los, porém recomendo-os altamente. Vc ficará mais bem informada sobre o todo da obra da nossa querida autora. Porém não se fica perdido se não os ler.
E detalhe: Ao chegar em MERRICK (menos), FAZENDA e CÂNTICO, onde a Anne mistura as duas Sagas você conhecendo esses livros é muuuito melhor!

Espero ter ajudado Wink

A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   8/9/2010, 6:04 pm

Ajudou sim Wink
Acabei por me decidir em ter a saga das bruxas. Mas sinceramente, é tanto livro pra ler, inclusive muitos que não são da Anne, que minha cabeça gira >.<'
Muito obrigada, Jaja. Very Happy
Ver perfil do usuário http://www.almadanoite.webnode.com.br
Ayame Sohma
Louis (100)
Louis (100)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   8/11/2010, 9:10 pm

Jajá

Você na descrição de ordem de leitura citou que no caso de ECV ter visto o filme já basta, sei que o filme é realmente maravilhoso, eu mesma tenho em casa e estou sempre assistindo... Mas vale a pena lembrar que o final do filme é diferente do final do livro, então nesse caso eu acho interessante ler o livro pra saber como as coisas acabaram realmente... Hohoho

(Adorando atiçar a curiosidade do povo...)
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2760755243692289279
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   8/11/2010, 11:20 pm

Com certeza!!! Wink

Spoiler:

Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   3/14/2011, 1:29 am

Puxando outra vez o tópico pra cima.

Benjamin de Lioncourt
Merrick (20)
Merrick (20)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   3/14/2011, 4:33 pm

Não sei se eu vou conseguir ler tudo na ordem, eu tenho todos os livros dos vampiros e das bruxas, menos Lasher, Taltos e Fazenda Blackwood.
Se eu não conseguir comprar esses acho que vou baixar os ebooks, mas odeio ler livros pelo pc. Neutral
Ver perfil do usuário
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   3/14/2011, 4:39 pm

Paciência Benjamim,rs,estamos no mesmo barco,pra mim só falta
esses q vc falou,mas estou na espera d lançamento das novas capas ^^

Leia outros livros d Anne,enquanto não lançam as novas capas.
Ver perfil do usuário
Benjamin de Lioncourt
Merrick (20)
Merrick (20)

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   3/15/2011, 1:04 pm

É eu sou impaciente mesmo, Nanda.
Eu ainda nao li todos que eu tenho e quero mais!!

Espero que a Rocco lance logo as novas capas
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)   

A COLEÇÃO COMPLETA EM ORDEM DE LANÇAMENTO (ideal para ler a coleção)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos similares

-
» Coleção completa de CDs e DVDs do Tokio Hotel !
» Elle Girl Entrevista com Tokio Hotel completa por Natsumi
» Bill e Tom Kaulitz no pré-lançamento da coleção 2014 de Shay Todd (31/07/13 -Los Angeles)
» Coleção Toque de Mestre Contrabaixo - COMPLETA
» Sugestão: Coleções da Folha

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-