A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Empty
MensagemAssunto: A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger   A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Icon_minitime1/19/2013, 7:39 pm

A leitura de A Espera no Centeio (Catcher in the Rye) esta a ser muito interessante. Nunca li nenhum livro como este, e unico. O livro e sobre a adolescencia e e contado na primeira pessoa, num estilo muito peculiar. O protagonista, chamado Holden Caulfield, tem uma visao sarcastica do mundo e das pessoas que o rodeiam, e uma forma peculiar de se expressar, repetindo frequentemente certas expressoes e frases. E uma personagem fantastica, pois consegue fascinar-nos e encantar-nos, ainda que se consiga ver nele uma dose de hipocrisia e consiga ser um pouco irritante. E um livro extremamente popular e importante, mas mais do que isso, e uma excelente leitura. Recomendo vivamente.

Alguem daqui ja leu?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Empty
MensagemAssunto: Re: A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger   A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Icon_minitime1/19/2013, 11:12 pm

Esta falando daquele livro mal escrito chamado "apanhador no campo de centeio" aqui no Brasil?

Que foi proibido em diversos lugares por ter linguagem forte (que o assassino do John Lennon vi la escrito matem John Lennon), mas que na verdade não passa de um livro que fala de um garoto mimado que passa alguns dias reclamando do mundo (sendo ele o pior de todos), torrando dinheiro dos pais e passeado de táxi e enchendo a cara de bebidas alcoolicas?

Eu não recomendo essa leitura, esse livro é cheio de péssimos exemplos, para quem tem uma mente conturbada, e para quem não gosta de riquinhos mimados reclamando do mundo que não faz nada por ele, sendo ele tão inteligente e rico o suficiente para fazer o que quiser ele simplesmente prefere escolher ser um idiota que so sabe torrar dinheiro dos pais, beber e falar palavrões.

Não vi nada de agradável neste livro, perdi meu tempo lendo isto, mas isto é uma opinião pessoal, tenho odio de ter perdido meu tempo lendo este livro inútil, dois anos perdidos.

E o pior de todos cade o campo, cade o centeio. So tem uma leve reflexão sobre isto no final do livro.
Ir para o topo Ir para baixo
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Empty
MensagemAssunto: Re: A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger   A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Icon_minitime1/20/2013, 9:41 am

Lumi Virtanen escreveu:
Esta falando daquele livro mal escrito chamado "apanhador no campo de centeio" aqui no Brasil?

Que foi proibido em diversos lugares por ter linguagem forte (que o assassino do John Lennon vi la escrito matem John Lennon), mas que na verdade não passa de um livro que fala de um garoto mimado que passa alguns dias reclamando do mundo (sendo ele o pior de todos), torrando dinheiro dos pais e passeado de táxi e enchendo a cara de bebidas alcoolicas?

Eu não recomendo essa leitura, esse livro é cheio de péssimos exemplos, para quem tem uma mente conturbada, e para quem não gosta de riquinhos mimados reclamando do mundo que não faz nada por ele, sendo ele tão inteligente e rico o suficiente para fazer o que quiser ele simplesmente prefere escolher ser um idiota que so sabe torrar dinheiro dos pais, beber e falar palavrões.

Não vi nada de agradável neste livro, perdi meu tempo lendo isto, mas isto é uma opinião pessoal, tenho odio de ter perdido meu tempo lendo este livro inútil, dois anos perdidos.

E o pior de todos cade o campo, cade o centeio. So tem uma leve reflexão sobre isto no final do livro.


Eu antes de ler o livro tambem pensei que fosse ter essa opiniao, mas de facto nao tive. Nao digo que ele nao seja mimado, irritante, hipocrita e tudo o mais, porque ate e. Mas tambem o achei fascinante e encantador, e consegui compreende-lo, de certo modo.

Quanto a dar maus exemplos, nao concordo com esse pensamento. Se fosse assim, nao se lia nenhum thriller ou policial, pois podia incentiver ao homicidio. E o que dizer do Wuthering Heights? Esse sim e so personagens desagradaveis. O Heathcliff sim, e um sacana do pior. O Holden Caulfield nem por isso. E isso dos maus exemplos, se for por aí Lestat e que e um mau exemplo. Ele e que mata e tudo o mais, e ainda assim as pessoas adoram-no.

E quanto a isso de supostamente este livro ter inspirado o assassinato do John Lennon, sinceramente nao tem nada a a ver. Mais depressa O Vampiro Lestat incita a matar do que este.

Eu achei fantastico porque toda essa linguagem rude que voce fala da um retrato fiel da adolescencia.

Mas gostei de ler a sua opiniao Lumi Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Empty
MensagemAssunto: Re: A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger   A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Icon_minitime1/20/2013, 4:00 pm

E agora ?! Pelo visto o livro é bem controverso, mais alguém leu pra desempatar essa ? study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Empty
MensagemAssunto: Re: A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger   A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Espera no Centeio / Catcher in the Rye - J. D. Salinger

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» dois amores não inventam espaços logo a gente nunca espera sangrar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: BIBLIOTECA SECULAR :: PRAZER EM PÁGINAS-