A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Jogo do Detetive.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Duquesa
Duquesa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : São Paulo

Jogo do Detetive.  Empty
MensagemAssunto: Jogo do Detetive.    Jogo do Detetive.  Icon_minitime9/15/2012, 1:35 am

E ai meu povo e minha pova? Seguindo as instruções do tio Jaja, estou postando pra vocês o que seria as instruções do Jogo do Detetive. Se vocês acharem a ideia decente, gogo fazer nosso próprio jogo pra animar esse fórum. Algumas coisas não estão aí, mas tem que ficar claro: temos como adaptar o jogo para menos ou mais pessoas. E se tiverem ideias para deixar as personagens mais a cara do Ilha da Noite... Digam!
Quem curtir a ideia, se manifeste.




DO JOGO;

Assim como o nome sugere, O Jogo do Detetive é um jogo de estratégia e perspicácia. O jogo se desenvolve a partir de um acidente de avião onde todos os sobreviventes (vocês!) possuem características que os transformam em vilões ou mocinhos. Seria muito fácil caso vocês pudessem saber quem é quem, por isso, há duas fases no jogo. O dia e a noite. Durante o dia vocês são vocês, e a durante a noite, seus personagens. Nunca será usado seu nome, mas sim características suas, ou algo relacionado ao que você é no Ilha da Noite. Avatares, signatures, tópicos, tudo conta. São essas dicas subliminares que o auxiliaram na missão de seu personagem. Vou dar um exemplo para vocês.

“Pela manhã, Duquesa caminhou entre as grandes palmeiras, observando atentamente cada uma delas em busca de algum coco que que pudesse cessar sua sede. Talvez andar durante horas só estivesse de fato piorando-a”.

“Os mafiosos estavam sentados, observando ao redor para ver se os outros ouviam sua conversa. O chefe já havia decidido, e escolhendo um se seus capapangas, ordenou sem dó:
- Vocês devem matar a Duquesa hoje.
A ordem foi acatada em silencio por esse capanga, e ao se afastar, murmurou sozinho sobre seu chefe.
- Eu odeio aquele moletom azul que ele veste.”


Captaram? Senão, comecem a olhar por aí quem seria, na suposição, o chefe da máfia com esse moletom azul...
Ir para o topo Ir para baixo
Duquesa
Duquesa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : São Paulo

Jogo do Detetive.  Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Detetive.    Jogo do Detetive.  Icon_minitime9/15/2012, 1:40 am

AS AÇÕES;
Como notado, as ações serão reproduzidas através de mim, a mediadora do jogo. Pelas minhas ideias, as ações do dia serão postadas às sextas-feiras e as ações da noite no domingo. Então, durante a semana vocês me enviaram MPs contendo “AÇÃO – DIA” e “AÇÃO – NOITE”. Vale ressaltar que os grupos agem uma única vez, por ordem do chefe. [O quanto antes do domingo enviarem as ações da noite, será melhor para mim.]

A FOGUEIRA;
Toda semana, a fome e outras necessidades o farão matar. Até mesmo os inocentes. A fogueira é o lugar onde todos os participantes irão votar em quem deve morrer e ser eliminado do jogo. A votação começa no domingo, e encerra no sábado. O escolhido morre no domingo com as ações da noite.


DAS PERSONAGENS;
O DIA – Durante o dia, cada personagem poderá exercer funções de sobrevivência no local onde está. É limitado duas ações para a postagem semanal. Dentre essas você poderá procurar por comida, água, madeira, um meio de escapar... Lembre-se que o dia é tão importante quanto a noite, afinal, você precisa sair de lá apesar da noite.

A NOITE – Durante a noite, todos os gatos são pardos. A postagem não é feita com nomes, mas sim com as identidades. À noite, você só tem direito a uma ação. Cada grupo tem uma ação em especifico. Matar ou proteger em nome de si próprio ou em nome do grupo. Durante a noite você coloca em posto todas suas suspeitas da manhã, e faz com que seu instinto o mantenha vivo.

A quantidade usual de jogadores é 20, sendo dentre eles:

5x Mafiosos
Para os mafiosos, desaparecer em uma ilha veio a calhar, já que haviam descoberto que no vôo havia detetives prontos para desmascará-los. Um dos cinco é o líder que em conjunto com seus capangas farão a escolha uma vez por semana de quem irão matar. A intenção logicamente é acabar com os detetives, logicamente, e sair da ilha em maior número. O jogo é vencido pelos mafiosos se pelo menos um dos sobreviventes finais for desse grupo.

5x Assassinos
Todo ser humano exposto ao perigo se torna parte dele. Essas cinco pessoas piraram com a possibilidade de acabarem mortos na ilha, e começaram a agir por conta própria. Assim como os mafiosos, possuem um líder e têm direito a matar um durante a semana. Eles só querem sobreviver. Para eles, é necessário no mínimo dois para sobreviver e vencer.

3x Detetives
Os detetives estavam naquele vôo para investigarem a máfia. Eles não imaginavam que iriam parar ali, e já que estavam, teriam que atacar. Podem atacar uma vez na semana. Mas cuidado, detetive, se matar um inocente, ele poderá te ferir e te revelar, tornando você alvo fácil para quem persegue. O bem triunfa se nenhum dos dez acima sobreviverem.

2x Médicos
Tudo que eles desejam é poder ajudar quem é morto pela fogueira da noite, ou até mesmo um inocente que foi atacado. Prefere ser solidário, pensar em uma escapatória para todos, do que sobreviver com a consciência pesada.

1x Ator
O ator tem o dom de ser quem deseja ser. Por amizade, compaixão, ou necessidade, à noite, ele decide se vestir como um dos outros jogadores. Assim, caso o mesmo seja atacado, será poupado e salvado pela peripécia desse artista.

1x Ilusionista
O ilusionista é sempre o mais atento dos jogadores. Tem a capacidade de ver com facilidade o que ocorre no interior de cada um, e por isso, de noite, escolhe uma única pessoa e a hipnotiza. Essa pessoa, para seu próprio bem, permanecerá tendo doces sonhos durante a noite e não correrá os perigos que a mesma traz.

1x Amante
O profissional do amor sabe que é capaz de enfeitiçar mulher ou homem. Necessita deles para não enlouquecer. A noite, seu charme fica ainda mais irresistível, e quem cair em seus encantos, estará salvo, e muito ocupado...

1x O delator
Saber que a ilha está lotada de assassinos prestes a atacar, torna esse jogador mais arrisco que todos os outros. Ele sabe que poderá ser morto, mas sabe ainda mais de outra coisa: custe o que custar, ele revelará a pessoa que o atacou.

1x Necromante
Ele não pode se proteger com sua magia, nem fugir, nem correr. Mas o necromante pode fazer algo pelo bem de todos. Com o dom de comunicar-se com qualquer morto da ilha e ter revelações sobre as personalidades ocultas, o necromante pode influenciar na balança do bem e do mal. Ou apenas usar sua capacidade para fugir.

DAS REGRAS ;
A maior regra deste jogo é que você não pode revelar qual seu personagem. Isso acabaria com toda a temática do jogo.
Para controle das dicas emitidas, os participantes devem escolher um avatar e uma signature e permanecer com os mesmos durante o jogo. Modificações devem ser avisadas.

Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Jogo do Detetive.  Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Detetive.    Jogo do Detetive.  Icon_minitime9/15/2012, 5:16 am

Vamos esperar manifestações de adesão.

Mas 20 participantes ???? To achando difícil....
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

Jogo do Detetive.  Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Detetive.    Jogo do Detetive.  Icon_minitime9/16/2012, 11:02 am

Eu achei legal, mas não entendi muito bem ._.
Ir para o topo Ir para baixo
Duquesa
Duquesa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : São Paulo

Jogo do Detetive.  Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Detetive.    Jogo do Detetive.  Icon_minitime9/16/2012, 10:18 pm

Foxy, o que você não entendeu, pode perguntar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Jogo do Detetive.  Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Detetive.    Jogo do Detetive.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Jogo do Detetive.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Jogo do OU (adaptado)
» [JOGO] Compatibilidade com seus ídolos
» [JOGO] Marido (esposa) ou amante?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: DIVERSÃO NOITE A DENTRO :: JOGOS-