A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   1/19/2012, 11:00 am

Jornada nas Estrelas (“Star Trek”) é uma marca de ficção científica estadunidense criada pelo roteirista e produtor Gene Roddenberry na década de 60 e, posteriormente, desenvolvida por ele e outros produtores. O universo ficcional de Star Trek é o cenário de seis séries televisivas, dez filmes para o cinema, centenas de livros – romances, desenho animado, enciclopédias, dicionários, “manuais técnicos” e mesmo textos científicos e filosóficos -, dúzias de jogos para computador e um parque temático em Las Vegas.
No “universo” de Star Trek, a humanidade desenvolveu a tecnologia das viagens espaciais mais rápidas que a luz, após uma fase pós-apocalíptica em meados do século XXI. Posteriormente, os seres humanos uniram-se a outras espécies da galáxia para formar a Federação Unida de Planetas. Resultado da intervenção alienígena e do progresso científico, a humanidade, na altura do século XXIII, já teria superado muitos de seus defeitos e vicissitudes, além de erradicado doenças e a pobreza, momento oportuno para se dedicar a explorar novos mundos. As histórias de Star Trek costumam descrever as aventuras de seres humanos e alienígenas que servem na Frota Estelar da Federação.

Star Trek: The Original Series [Jornada Nas Estrelas: Série Clássica] (1966-1969)




Sinopse: A série narrava as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise, da Federação dos Planetas Unidos, numa missão de cinco anos para explorar novos mundos e procurar novas formas de vida e civilizações. Com o decorrer dos episódios, quando a tripulação começa a passar por toda sorte de perigos, alguns personagens começam a ter destaque como a presença constante do Dr. McCoy, com seu caráter extremamente humano, geralmente em conflito com a lógica fria do Sr. Spock, assim como o "jogo de cintura" do capitão Kirk para resolver determinados assuntos.

Star Trek: The Animated Series [Jornada Nas Estrelas: A Série Animada] (1973-1974)




Sinopse: Esta série de desenhos animados foi transmitida originalmente nos Estados Unidos da América com o título Star Trek. Mais tarde passou a ser conhecida por Star Trek: The Animated Series (ou abreviadamente, ST:TAS or TAS), de modo a distinguí-la da série original (TOS).
Foi produzida pela Filmation e teve a duração de duas temporadas, com um total de vinte e dois episódios com uma duração individual inferior a trinta minutos. A maioria das vozes dos personagens era interpretada pelos próprios actores da série original. Apesar da liberdade da animação permitir grandiosas paisagens alienígenas, o orçamento era escasso e a qualidade da animação era pobre. Alguns episódios foram escritos por conhecidos autores de ficção científica. Os acontecimentos desta série não fazem parte da cronologia oficial do universo Star Trek, algo que causou muita controvérsia junto de alguns fãs, visto ser a única série televisiva em que tal acontece.

Star Trek: The Next Generation [Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração] (1987-1994)




Sinopse: Star Trek: The Next Generation, também conhecida como TNG, se passa aproximadamente um século após a série original. Ela apresenta uma nova nave estelar, a USS Enterprise-D e sua tripulação formada pelo Capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), Comandante William T. Riker (Jonathan Frakes), engenheiro chefe Geordi La Forge (LeVar Burton), oficial de segurança Tasha Yar (Denise Crosby), o primeiro klingon a entrar na Frota Estelar Worf (Michael Dorn), médica chefe Dra. Beverly Crusher (Gates McFadden), o andróide Data (Brent Spiner) e o filho da Dra. Crusher Wesley Crusher (Wil Wheaton). A série estreou em 28 de setembro de 1987 e teve sete temporadas, terminando em 23 de maio de 1994. Teve os maiores indíces de audiência de qualquer série de Star Trek. Muitas relações e espécies introduzidas em TNG se tornaram as bases de Deep Space Nine e Voyager. Foi indicada ao Primetime Emmy Award de Melhor Série Dramática em sua última temporada.
Não era comum na época um programa de drama ser sindicado em sua exibição original, ao invés de ir ao ar por uma grande emissora. The Next Generation se tornou o programa de sindicação mais popular de sua época e inaugurou o mercado para séries de ficção científica na sindicação.

Deep Space Nine (1993-1999)




Sinopse: Star Trek: Deep Space Nine, ou DS9, se passa nos últimos anos e nos imediatamente seguintes da The Next Generation. Estreou em 3 de janeiro de 1993 teve sete temporadas e terminou em 2 de junho de 1999. Como a TNG, foi ao ar por sindicação. É a única série da franquia a se passar principalmente em uma estação espacial, ao invés de uma nave estelar. Ela se passa na estação cardassiana originalmente conhecida como Terok Nor, que foi renomeada Deep Space 9 pela Federação e colocada perto do planeta Bajor e do único buraco de minhoca estável conhecido, que dá acesso ao distante Quadrante Gama. O programa mostra a vida dos tripulantes da estação, liderados por Benjamin Sisko; interpretado por Avery Brooks; e Kira Nerys; interpretada por Nana Visitor. Elementos recorrentes em suas histórias estavam a repercussão da longa e brutal Ocupação Cardassiana em Bajor, o papel espiritual de Sisko para os bajorianos como Emissário dos Profetas e, em suas últimas temporadas, a guerra contra os Dominion. Deep Space Nine se diferencia das outras séries de Star Trek pelo seu estilo de seriado, conflitos entre a tripulação e temas religiosos; todos temas que foram aplaudidos por críticos e fãs porém foram proibidos por Roddenberry na série original e em The Next Generation. Mesmo assim, ele possuia conhecimento dos planos para DS9 antes de morrer, então esta foi a última série de Star Trek em que ele esteve conectado.

Voyager (1995-2001)




Sinopse: Star Trek: Voyager teve sete temporadas, indo ao ar de 16 de janeiro de 1995 até 23 de maio de 2001, lançando o canal UPN da Paramount. Apresenta Kate Mulgrew como a Capitã Kathryn Janeway, a primeira mulher oficial comandadante em papel principal em uma série de Star Trek. Voyager se passa quase ao mesmo tempo que Deep Space Nine. O episódio piloto mostra a USS Voyager e sua tripulação perseguindo uma nave Maquis (classificados como rebeldes pela Federação). Ambas as naves são jogadas no Quadrante Delta, 70.000 anos-luz da Terra. Com uma viagem de volta estimada em 75 anos, a tripulação das duas naves devem aprender a trabalhar juntas para superar os desafios na longa e perigosa viagem de volta enquanto procuram meios para reduzir o tempo de viagem. Como DS9, as primeiras temporadas de Voyager mostram grandes conflitos entre os membros da tripulação. Tais conflitos surgem, na maioria das vezes, devido ao método de seguir o regulamento dos membros da Frota e os rebeldes fugitivos Maquis, forçados a trabalhar na mesma nave. Eventualmente, eles resolvem suas diferenças. Voyager é isolada dos muitos e familiares aspectos, elementos e espécies da franquia Star Trek, tirando aqueles pertencentes a tripulação. Isso permitiu a criação de várias novas espécies e histórias originais na série. As últimas temporadas, entretanto, abriram um fluxo de personagens e espécies dos programas anteriores, como os Borg, Q, ferengis, romulanos, klingons, cardassianos e alguns membros do elenco de The Next Generation.

Enterprise (2001-2005)




Sinopse: Star Trek: Enterprise, originalmente intitulada de Enterprise, foi ao ar de 26 de setembro de 2001 até 13 de maio de 2005 e é uma prequel da série original, se passando 90 anos depois do voo de dobra de Zefram Cochrane e uma década antes da fundação da Federação. A série mostra como o primeiro contato com um extraterrestre levou os vulcanos a guiar a humanidade na criação da primeira nave de dobra 5, a Enterprise, comandada pelo Capitão Jonathan Archer; interpretado por Scott Bakula; e pela Subcomandante T'Pol; interpretada por Jolene Blalock.


_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   1/19/2012, 11:03 am

Um dia vou ver tudo. Por enquanto, to na segunda temporada da Série Clássica, e graças ao Jeff que me mandou os DVD's no ano passado \o/

_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Malkav
avatar
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4255
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   1/19/2012, 11:04 am

=

Tenho a clássica (( como a Gabru's sabe ))
mas nem assisti ainda.... fica dividido entre ler e ver série
e os livros têm vencido por enquanto Ç__Ç

huyauhahuauhahuUHAUHAHU
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lafayette
avatar
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   1/19/2012, 11:22 am

Confesso que nunca tive muito interesse em Star Trek. Mas essa sinopse me interessou Hmm
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
. Foxy .
avatar
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2248
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   1/19/2012, 3:11 pm

Eu fui começar a assistir uma vez na tv a cabo... Só que eu passei vários episódios esperando aparecer o Spock e a Enterprice só que... não era essa temporada e eu fiquei decepcionada ¬¬
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kafoxy.blogspot.com
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   1/19/2012, 4:25 pm

HDUSAUHADSHUAS, eu não vi nada das outras séries ainda. To aproveitando cada pedacinho da TOS xD

_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Convidado

Convidado


MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   1/20/2012, 9:58 pm

Meu pai assistia isto quando eu era pequena, mas não lembro de nada porque sempre dormia no começo dos episodios, so conheço o filme novo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   4/22/2012, 1:02 pm

Terminei de assistir essa semana a terceira temporada da Série Clássica. Que triste cara, UHDSASHDU, passei tanto tempo enrolando porque não queria acabar ):

Só tenho elogios para a série. Apesar de alguns episódios terrivelmente toscos, os efeitos terríveis, o roteiro e a ousadia compensam com certeza.

(tem um episódio na terceira temporada, "The Way to Eden" se não me engano, tem uns hippies espaciais muito doidos O_O)

E agradeço muito ao Jeff por ter me enviado a série nos DVDs. Valeu mesmo maninho :3

Agora começarei a TAS (The Animated Series) que é bem curtinha. xD

_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Jaja de Lioncourt
avatar
Administrador
Administrador

Mensagens : 6550
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   4/22/2012, 11:49 pm

Star Trek é um marco nas séries televisivas e de ficção científica.

Temas como relacionamentos e tolerância inter-raciais é a principal bandeira da série. Além dos personagens serem maravilhosos e as histórias super maneiras.

Mesmo com os efeitos especiais, hoje em dia toscos, a série não me cansa nunca.

E que venha o novo longa metragem com essa galera nova!!!

_________________
Bebe comigo?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
avatar
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3389
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   4/23/2012, 12:04 am

Assino embaixo de tudo, Jajá. É uma série eterna.

O que me deixa muito feliz nessa galera nova, é o respeito e o cuidado com que fizeram esse filme. Poderiam ter feito uma merda tipo Generations, mas foram cuidadosos e criaram algo MUITO bom em cima disso. Estou realmente ansiosa para o próximo!

E uma notícia que acho pertinente a esse tópico:

http://omelete.uol.com.br/star-trek/series-e-tv/star-trek-produtor-fala-sobre-possibilidade-de-uma-nova-serie-de-tv/

_________________
“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."



Assinatura


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Star Trek [Jornada nas Estrelas] - Séries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Pedais Hand Made Star Dust
» Lendo os números de séries [Ibanez]
» Star Dust Astro Bass
» Planet-Beruf.de: Estrelas Viajantes
» My Star- PESSOAL VEJAM ISTO!!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Ilha da Noite :: DIVERSÃO NOITE A DENTRO :: DEPOIS DE SE ALIMENTAR... A TELONA OU A TELINHA!-