A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 TALTOS .......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime11/25/2011, 6:21 am

Vou trancar um pouquinho esse tópico e reabro daqui a algum tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/13/2011, 2:49 pm

Finalmente terminei Taltos!\o/

Adorei o livro, adorei a lenda dos Taltos, adorei Ash (que também não percebi a relaçao do nome com Ashlar..rs)!

Mas mesmo assim, não sei se gostei tanto em relaçao aos anteriores da Anne..A Hora das Bruxas gostei muito mais, e Lasher só gostei da história do Julien...

Acabaram o mistério, o sobrenatural, as bruxarias..Fiquei um pouco decepcionada com isso..Mas mesmo assim, é um livro excelente!

Rowan e Michael bem mais unidos nesse..<3 Eu gosto da Rowan, não me perguntem pq, mas eu até que gosto dela...xD
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/13/2011, 9:53 pm

=

Jesus... mais uma no bande do Jey-Jey D:
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/14/2011, 10:44 am

Não suporto '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/14/2011, 7:34 pm

Isa escreveu:

Rowan e Michael bem mais unidos nesse..<3 Eu gosto da Rowan, não me perguntem pq, mas eu até que gosto dela...xD

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/14/2011, 8:30 pm

Gente, nao entendi uma coisa no livro...Quando um taltos e um humano procriam, sempre nascem taltos (selvagens, mas ainda sim taltos), nao é? Entao, como o sangue taltos entrou nos humanos? como é que alguns bruxos sao descendentes dos taltos?
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/14/2011, 8:35 pm

Os bruxos não são descendentes dos Taltos.... E nem sempre saem Taltos. Pq às vezes não dá nada. Os bruxos são bruxos por serem humanos diferentes e é por isso também que podem gerar Taltos procriando entre-si ou com eles. Pelo menos foi o que eu entendi né... hM
Pq já existiam bruxos antes dos Taltos..
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 3:05 pm

Tudo bem, existem bruxos que nao tem sangue taltos, mas pela explicacao do Ash, alguns bruxos tem o sangue taltos, como as bruxas mayfair que tem a espiral dupla (e por causa disso conseguiram gerar os taltos como lasher, emaleth e morrigan). Mas eu nao entendi como o sangue taltos entrou nos humanos, considerando que do cruzamento de um taltos e um humano nunca nascia um humano.. .-.
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 3:44 pm

Na verdade Isa não dá pra exatamente um humano descender d Taltos,rs,
ficou explicado que certos bruxos podem gerar Taltos, pode ser
que o "sangue Taltos" seja a genética certa para fazer um Taltos que os
humanos podem herdar dos seus ancestrais(?)
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 4:49 pm

Teria que fazer um novo estudo de Lasher e Taltos pra isso; e talvez eu faça daqui um tempo. Agora não sei o que responder.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 7:28 pm

Não entro na discussão pois já faz algum tempo que reli e a memória anda fraca rs.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 8:20 pm

e eu que acabei de ler, nao consigo encontrar a resposta.. '-' o livro me parece meio contraditorio nesse ponto...

na pagina 445, qnd Ash ta terminando historia dele, ele fala:

"Voces agora sabem como Donnelaith surgiu. Sabem como o sangue dos taltos entrou no sangue dos humanos. [...]"

E tem outro lugar antes que ele fala algo parecido, mas não estou achando...
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 8:25 pm

ah, achei, na pagina 398:

Citação :
Outras vezes, uma bela Taltos se apaixonava por um humano e largava tudo por ele. [...] Então nascia um híbrido, [...] e é claro que se tratava de um Taltos.
Pois foi assim que o sangue humano aumentou em nós. E foi assim que nosso sangue entrou no clã humano de Donnelaith, que acabou por sobreviver a nós.

Fiquei assim: ????

Tudo bem que isso explica o sangue humano nos Taltos, mas nao o contrario!
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 9:43 pm

Mas dizer que o sangue entrou não poderia ser literal... hM
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 10:07 pm

então qual seria o outro significado de "nosso sangue entrou no clã humano" ?
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 10:16 pm

Que foi assim que surgiram as relaçõess entre homens e Taltos; algo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 10:28 pm

Que certas caracteristicas humanas foram para novos Taltos, e
vice-versa para os humanos?
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/15/2011, 10:39 pm

Parece que os taltos hibridos lembram tanto do passado taltos quanto do passado humano, como também tem algumas caracteristicas humanas (a ambiçao, por exemplo, só os taltos humanos a tem)..Fora isso, nao lembro se a Anne destacou outras diferenças...Sobre os humanos descendentes de taltos, esses seriam os bruxos, pelo que entendi!

Mas até agora nao consigo entender como existem humanos descendentes de taltos!
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/16/2011, 9:35 am

Mas como poderiam ser? Os bruxos já existiam antes dos Taltos. Pq se não fosse, como os humanos teriam procriado com os Taltos?
E 'bruxos' já estão na história desde antes do momento em que os Taltos começaram a viver entre os humanos. Pelo menos é o que eu acho né.
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime12/16/2011, 3:23 pm

pelo que entendi, os bruxos existiam antes, e foram eles que tiveram filhos com os taltos, e a partir dai alguns bruxos (filhos dessa uniao) sao descendentes dos taltos, que sao os bruxos que podem gerar os taltos novamente, como os mayfair...

foi o que eu entendi...mas por outro lado, tambem entendi que os filhos de um taltos e um bruxo eram sempre taltos...e aí que fica a contradiçao toda, e minha duvida!
Ir para o topo Ir para baixo
Alamo
Alamo
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 375
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : Lisboa

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime7/15/2013, 6:24 pm

não lerei este tópico antes de devorar os livros, ...não lerei este tópico antes de devorar os livros, ...não lerei este tópico antes de devorar os livros, ...não lerei este tópico antes de devorar os livros, ...não lerei este tópico antes de devorar os livros, ...Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime7/16/2013, 2:25 pm

=

HUAHUAHUHAUUA
vai afirmando pra lembrar mesmo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Alamo
Alamo
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 375
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : Lisboa

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime11/11/2013, 4:43 pm

Momento sublime e maravilhoso ler a dança de Ash e Tessa e escutar, ao mesmo tempo, Cânone de Pachelbel I love you I love you I love you I love you I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime11/12/2013, 4:41 pm

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Alamo
Alamo
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 375
Data de inscrição : 03/05/2013
Localização : Lisboa

TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime11/19/2013, 9:37 am

Terminei e adorei! Taltos, para mim, o melhor da saga Mayfair. Fazendo uma comparação entre Crónicas e a Saga, sem dúvida os vampiros.

A personagem do Ash é impressionante. Descobrir a sua história, sem interrupções desnecessárias que - muitas vezes - a Anne enfia, foi uma viagem e tanto!

Foi bom terminar este capítulo. Obrigado Anne Rice rabbit

ps: o arrependimento de Rowan para com Emaleth, fez-me engolir em seco de desespero.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




TALTOS ....... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TALTOS .......   TALTOS ....... - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

TALTOS .......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Taltos Capa Recente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: A TALAMASCA :: AS BRUXAS MAYFAIR-