A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Coincidências - ou destino?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 9:09 am

Se vocês são mesmo meus irmãos no sangue como acho que são, com certeza já se depararam com uma infinitude de coincidências estranhas envolvendo as crônicas. Às vezes tudo parece se encaixar, tudo parece levar a um caminho só. E aí pensamos: "Nossa, que p coincidência!" É... Coincidência ou destino?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 9:12 am

Talvez seja a falta de sono dessa noite, mas eu ainda não peguei o espírito da coisa, Ariel... a que tipo de coincidências se refere? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 9:17 am

Começo aqui contando uma que me fez gritar na época, dentro de um laboratório de informática, lotado de acadêmicos sem paixão.

Quando eu tinha 12 anos, fui apresentada à banda australiana Savage Garden. Apaixonei, apaixonei perdidamente, ficava naquela história de que era casada com o Darren (vocalista), e quando ganhei o CD não fazia outra coisa senão ouvir repetidamente algumas faixas e "traduzir" as letras (eu tentava) (gente, na época não havia oferta de internet acessível como hoje há, a gente dependia de encarte de CD ou de alguma revista caridosa que publicasse pelo menos as letras em inglês. Tudo muito artesanal, Jaja deve se lembrar).

Sacaram o nome da banda? SAVAGE GARDEN - JARDIM SELVAGEM.

Beleza. Passou a paixão, ficou o amor, e logo depois vieram as crônicas. E Lestat com uma tal teoria do jardim selvagem. E eu doidinha por ele, antes de conhecer o Armand, claro.

Um dia, anos depois, sem nada pra fazer na faculdade, achei um fórum do Savage Garden, e estou lendo lá uma entrevista com o Darren, vocalista da banda, e o cara vem e afirma que pôs esse nome na banda POR CAUSA DAS CRÔNICAS VAMPIRESCAS DE ANNE RICE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente, quase morri!

Coincidêndia. Ou seria destino?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 9:24 am

Outra (e acho que vou lotar este tópico, porque elas acontecem o tempo todo). Na verdade já postei esta história em outro tópico, mas como foi um desvirtuamento, vou colocar aqui também pra nossa alteza não ficar muito bravo.

Conheci o Korn por acaso. Minha irmã tinha um amiguinho que gostava de rock e tentava fazer com que ela também gostasse. Ele tinha mania de emprestar umas fitas (!) pra ela, e nós acabávamos ouvindo juntas. Aí tinha aquuela música do Korn Freak on a leash que amei de cara e sempre que lia OVL ficava imaginando Lestat cantando da mesma maneira, meio sensual, meio enlouquecido, a voz igual e as melodias da mesma maneira.

Pois bem. Comecei a ouvir a banda e sempre imaginando Lestat no palco. Quando me sai o filme RDC, vou assistir (num carnaval com as amigas) e quem me faz a dublagem do Stewart, do "intérprete" de Lestat? O PRÓPRIO VOCALISTA DO KORN!!!

Baita coincidência. Ou seria destino?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 9:27 am

HAHAHAHA... cara, que massa! \o/

As minhas coincidencias ou desinos acho que não chegam a tanto. Mas as Crônicas, sei lá, me fizeram mudar bastante o estilo do que eu lia, escutava ou via. Conheci minha banda favorita (Guns N' Roses) graças ao final do Entrevista, e enchi o saco de todo mundo, virtualmente ou não, para lerem as Crônicas. Converti um monte de gente, eu acho.

Mas eu gosto de ler essas histórias...

Contem mais quem tem suas coincidências e/ou destinos com as Crônicas tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 9:27 am

É sério Ariel? Não acredito! Eu sempre conheci o Savage Garden (e juro que não tinha traduzido o nome pra associar com as CV), mas ele ter falado isso... nossa, deu até uma emoção agora @_@
Não acredito... isso porque eu nem sou fã deles (mas gosto bastante).

Entendi o espírito do tópico.. eu já passei por esse tipo de coisa. Quando lembrar um caso, conto aqui. Ainda tô meio pasma com essa do Savage Garden *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 12:02 pm

Nossa, Nossa!
Olha, não sei se comigo acontece essas "coincidências", mas é que eu me sinto até louca de tanto que vejo as referências de Anne Rice em TUDO, mas TUDO mesmo. Seja uma música, um filme, um ator, um site... e por aí vai. Posso dizer que depois que assisti o Entrevista (e consequentemente li os livros) mudei muito. Desde meu gosto musical até alguns amigos, lugares que frequento. Minha relação com meus pais melhorou, sabe? Como se fosse, sei lá, mágica (?)

Por exemplo, o filme predileto de minha mãe tem o Rutger Hauer como protagonista (que era a escolha de Anne Rice para Lestat na época), o ano de lançamento do filme é 1985 (mesmo ano de lançamento de O Vampiro Lestat). Fiquei affraid quando descobri, mas enfim... rs

Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 1:40 pm

Bom,eh meio estranho o modo como eu me iniciei nas cronicas,foi ano passado,alguns meses depois d meu avo morrer *desculpem a falta
d pontuação,o notebbok q estou usando naum tem todas as
teclas funcionando rs*,eu era muito apegada a ele...Enfim eu
tava em epoca d luto,e sempre tive curiosidade em ler o ECV,e
eu fiquei sabendo q a Anne escreveu esse livro depois q perdeu
alguem mto importante para ela,então eu li o livro tanto para
me distrair quanto para tentar amenizar a minha dor.E viciei.
Certas coisas mudaram,no decorrer das cronicas,comecei a
gostar mais d pinturas,a ter certos interesses historicos,
a não me sentir estranha quanto questionava certos
aspectos religiosos e acentuou mais ainda o meu
gosto por personagens anti-herois .;D
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 3:26 pm

Maneirasso!!!!

Ótimo tópico Ariel querida!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/23/2010, 3:38 pm

Histórias muito interessantes! Mas por enquando eu não me lembro de nada do tipo que tenha acontecido comigo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/24/2010, 6:17 pm

Tudo bem, a gente vai lembrando e atualizando.

Nanda e Danni, digo a vocês, comecei a ler as crônicas antes da idade adequada (isso existe???) e posso testemunhar que realmente melhorei muito enquanto cidadã do mundo graças aos ensinamentos de nossos experientes imortais.

Eu sempre vejo referências à obra da Anne, e essa coincidência que a Danni citou é só uma de muitas.

Como é que vocês enxergam essas situações? Eu tenho umas teorias sobre consciente coletivo e os iguais se atraindo, acho que vai por aí... Eu tava lendo Santo Agostinho justamente na época em que comprei o Vittorio, lembrei dessa agora, por acaso. E claro, a cada vez que releio algum dos livros tenho novas referências, por exemplo, agora entendo bastante da geografia americana, e só então pude fazer os links certos quando eles mencionam vários lugares em RDC.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/26/2010, 12:36 am

Ótima iniciativa Ariel, e incrível a sua história !!! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime12/27/2010, 12:42 pm

Ah, uma coincidência foi quando eu comecei a assistir True Blood... mais de uma, na verdade.
Eu já estava totalmente dentro das CV, e quando foi mencionado no True Blood que eles estavam na Louisiana, eu ri xD
Outra coisa bem legal foi quando descobri que a Tia Anne é fã de True Blood! Eu estava lá, lendo uma entrevista, e do nada descubro isso. Foi muito legal ver o comentário dela sobre a série... foi vê-la como fã, e não como ídolo.
;D

Ariel, minha teoria é muito simples. Eu acho que as coisas estão sempre lá, mas nós só percebemos depois que nossa mente está voltada para isso. Por exemplo, eu só precisei ganhar uma camiseta de banda que, de repente, começaram a aparecer mil pessoas com camisteas de bandas na minha frente; mas eu sei que elas já estavam lá. Eu só não via. É um detalhe do nosso cérebro, em outras palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime1/23/2011, 12:16 pm

.


Última edição por Lafayette em 7/20/2011, 4:09 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Catwoman
Catwoman
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 330
Data de inscrição : 21/04/2011
Localização : London

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime4/22/2011, 10:39 pm

Nunca parei para pensar no assunto, mais sinceramente acho que as crônicas nos fazem começar a ver, ouvir e sentir as coisas de forma bem diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://supernaturald-s.ativoforum.com/
†☥ Bener Keranov ☥†
†☥ Bener Keranov ☥†
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 100
Data de inscrição : 17/04/2011

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime4/23/2011, 7:59 am

certeza, depois das cronicas, você começa ver a noite de outra forma, não acha?
Ir para o topo Ir para baixo
The vampire Nayla
The vampire Nayla
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Hirule

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime2/3/2012, 10:21 pm

eu mesma tenho(vamos dizer um certo) problema com multiplas personalidades,e perdi minhas amigas por causa disso,elas nao tinham paciencia pra tentar entender que nem sempre eu lembrava do que havia feito no dia anterior,das nossas brigas,ate hoje nao me lembro de nenhuma.elas falavam que eu dizia coisas horriveis,que as xingava e etc.
depois que eu comecei a ler as cronicas uma coisa mega hiper estranha comecou a acontecer,eu comecei a ouvir e a sonhar com minhas outras personalidades(ate hoje eu as ouço)é como se fosse outras tres de mim conversando na minha cabeça(mais eu, vira um inferninho quando eu discuto comigo mesma) e aus poucos ,parece que eu tomei conta das coisas que eu fiz,e tudo isso só por causa dos livros dela
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nayla-kitsune-chan.deviantart.com
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime2/4/2012, 12:55 am

Como assim Nayla? É como se seus sonhos fossem um ponto de encontro com vc mesma?
Você não se lembra de nada dessas brigas ? E como assim "ouvir" suas outras personalidades? É como se estivesse ouvindo alguem falando perto de vc? Explica essa história melhor


Última edição por Camilla em 2/4/2012, 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
The vampire Nayla
The vampire Nayla
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Hirule

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime2/4/2012, 2:13 pm

E dificiu esplicar nos sonhos eu vejo elas por um curto tempo,as veses nos reflexos dos espelhos da tempo apenas delas rirem de mim ou tirarem sarro do que eu fiz no dia anterior.quanto as suas voses eu ouco como um leve susurro.(eu sei que eu pareco maluca)
quanto ao esquecer do dia anterior.e so eu dormir e eu nao lembro das minhas atitudes ou lembro de coisas como o que eu comi no dia anterior ou do que aprendi nas aulas.o resto eu simplesmente nao lembrava
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nayla-kitsune-chan.deviantart.com
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime2/4/2012, 6:19 pm

Parece meio maluco sim... pode ser alguma peça que seu inconciente esteja tentando pregar em vc.

Não se sinta sozinha Very Happy !

eu já cheguei até fazer terapia, e pra mim não valeu nada porque eu sempre travava, falava do sol, da chuva, da minha família... e de mim, nada, acabava dizendo que tá tudo bem em vez de dar uma de Louis de começar a chorar e contar as mágoas...

cheguei a ir em psiq também, que me achava bipolar... scratch

então Ashe, como eu mesma sou doida que só Wink acabo achando tudo normal Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime2/7/2012, 5:19 pm

Quanta conhecidencia, nunca tive dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lane
Lane
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 643
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Brasil

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime6/10/2014, 2:13 pm

A única coincidência que eu achei fenomenal foi quando eu descobrí que a autora da qual eu sou super fã desde a adolescência - a Anne Rice - faz aniversário no mesmo dia que eu. Foi legal descobrir que eu e a Anne compartilhamos o mesmo dia de aniversário! Só não somos do mesmo ano de nascimento, mas o dia e o mês são os mesmos! rs
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime6/10/2014, 5:43 pm

Que legal, Lane!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




Coincidências - ou destino? Empty
MensagemAssunto: Re: Coincidências - ou destino?   Coincidências - ou destino? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Coincidências - ou destino?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: DIVERSÃO NOITE A DENTRO :: CHAT-