A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 PANDORA...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime10/16/2010, 11:41 pm

Eu li faz um tempinho...
Adorei Pandora, quando mortal era uma mulher incrivel, forte, independente e astuta.
Qualidades que levou para sua vida imortal.

A única critica que faço a esse livro é que não conta sobre uma coisa que eu adoraria saber mais... os anos de Pandora na India.
Ela fala da India com Azim.. E depois aquele outro vampiro que está com ela no em Sangue e Ouro Arjum não é isso?
Fiquei muito decepcionada por não falar de muitos anos nas viagens dela...
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/28/2011, 12:16 pm

Pandora...
Gostei de várias passagens desse livro, confesso que depois ter lido O Vampiro Armand e Merrick bateu aquela saudade dos inícios de livro narrados pelo príncipe, que são sempre tão empolgantes, mas Pandora foi um bom livro, apesar da Anne não ter aproveitado os dois mil anos da vampira para acrescentar ou detalhar mais um pouco sobre a vida dela.

Creio que nem é preciso dizer que a Anne sabe mesmo contar histórias, a narrativa de Pandora é incrível. Uma mulher vampira narrando, diferente dos outros que eu havia lido. Acho que ela sabe bem diferenciar os vários tipos de narração, o narcisismo de Lestat, a intensidade de Armand, os sentimentos de Pandora...

Minha parte predileta foi com certeza quando Marius aparece pela primeira vez no livro. Sendo citado como um vadio, Laughing . E achei-o fofo pela forma como tratava a Pandora. Porém, acho que seria bacana se a tia Anne acrescentasse a essa passagem do livro, mais cenas dos dois se encontrando, não sei. Nem que seja descrições, ou então espero que tenha mais disso em Sangue e Ouro. Adorei o Marius mortal Rolling Eyes

Spoiler:

Longe de ser superficial, dá pra sentir que ela realmente viveu naquele tempo, e sabe muito bem detalhar sua vivência naquela época tão rica e interessante. As discussões sobre o Império, e a crença dela em Ísis.
Gostei do Flavius também!

Spoiler:

Voltando a falar do Marius. Ele foi um personagem por quem eu me encantei desde sua primeira aparição em O Vampiro Lestat. E todas as passagens da Rainha dos Condenados (que penso seriamente em reler, após ter terminado Vampiro Armand e Pandora). Só que como já devo ter citado em alguns tópicos, ele me decepcionou em alguns aspectos.

Spoiler do Vampiro Armand

Spoiler:

Spoiler de Rainha dos Condenados

Spoiler:

Espero que isso seja bem esclarecido em Sangue e Ouro, e espero mudar de idéia, é. bounce

Outra coisa, agora sobre Pandora e Marius. Não sei o que houve, mas não consegui sentir aquela paixão enlouquecera dos dois, talvez por ter lido Armand antes, e achar que ele só combina com o Amadeo e "ponto". Rolling Eyes

Mas, não deixa de ser um bom livro. study
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/28/2011, 1:02 pm

É Danni, mas o tio Romano gosta é da Pandora... fazer o que né?
Sobra mais Mandinho pra gente u_ú -q
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/28/2011, 1:05 pm

É, sobra mais Armand pra gente. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/28/2011, 2:39 pm

=
O problema é que a Pandora e Marius
eram e são MUITO parecidos ... então era meio tenso entre eles
mesmo se amando demais acabava dando em briga ¬¬

O fato de ela ser muito foda atrapalhou um pouco
já que ela é muito decidida e independente e o Marius é um paizão
UHAHAUUHAHUAAHUUHA
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/28/2011, 5:28 pm

Excelente resenha, Danni Very Happy

Eu adoro SANGUE E OURO!!!
Muita coisa fica explicada lá, mesmo que não agrade todo mundo... Tio Marius Forever!!! lol!



Última edição por Jaja de Lioncourt em 1/28/2011, 5:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/28/2011, 5:39 pm

Apesar do Marius não ser meu personagem favorito...
Tia Anne acertou a mão quando escreveu Sangue e Ouro, fica tudo muito explicado sobre o Marius... A história não tem grandes vazios, tá tudo lá.
É meu livro favorito das crônicas.
.-.
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/28/2011, 9:08 pm

=
Olha meu favorito não,
mas depois de Rainha dos Condenados o que mais deu animo
com certeza foi ele ... não estou falando mal de Vampiro Armand
mas "Ladrão de Corpos" , MemnocH e Vittorio são os mais chatos. ¬¬

E acaba que Pandora, Vampiro Armand e "Sangue e Ouro"
são tres lados da mesma moeda. hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/29/2011, 11:34 am

Obrigado Jaja Very Happy

Vocês estão me deixando ainda mais curiosa sobre Sangue e Ouro. Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/29/2011, 3:17 pm

=
leia é MUITO bom ...
depois de Rainha dos Condenados é o mais impolgante
( junto com Pandora claro )
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime1/29/2011, 6:10 pm

Assim que eu ganhar, é claro. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/13/2011, 11:48 am

Então... Eu não achei que ia gostar tanto de reler Pandora.
Foi o primeiro livro da Anne que eu li. Na primeira vez, não entendia nada quando ela falava de um tal de Lestat (-q), de Armand, e não fazia idéia de quem era David. E agora, depois de ter lido do Entrevista até Memnoch, posso dizer que a emoção ao ler Pandora foi diferente.
Primeiro, dessa vez eu entendi os sonhos dela. Dessa vez eu sabia quem era Ísis e quem era a Rainha do sonho. Conhecer a Akasha fez com que todas as vezes que ela aparece (ou é mencionada) fossem diferentes.
Marius, também foi diferente depois de conhecê-lo. Eu gosto dele. Adorei-o como mortal e como vampiro, apesar de o achar mais legal antes de querer brigar com a Pandora por tudo que ela fazia ¬¬'
A Pandora, claro, também a adorei. Ela é muito parecida com o Marius, como disseram, o que fez com que o relacionamento não desse certo. Ela é a mulher perfeita, mas realmente dá para se entender porque seria difícil aguentá-la por 200 anos. Ela e o Marius são tão teimosos, não é para qualquer um --'
A cena em que ela pula o muro da casa de Marius foi engraçada xD E as discussões dela com ele também. Acusando-o de não ser homem...
(Aliás, por falar, não pude deixar de notar que o Marius sempre gostou de ter garotos em casa... hmm. -q)
E o Flavius, amei @.@ Mas também senti que ele foi pouco utilizado. Ele aparece em algum outro livro? Espero que sim *-*

Ah, isso tudo sem contar toda a História por trás. O livro é cativante de forma romana; morte, sedução e beleza por todo lado, entrelaçadas de uma forma que só seres humanos conseguem fazer.

Enfim, adorei o livro. ;D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/13/2011, 1:01 pm

Aguarde por SANGUE E OURO. Muito mais de Pandora por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/13/2011, 3:12 pm

Nossa, Danni e A&J descreveram com maestria. Depois disso não tem muito o que dizer.

Eu simpatizei muito com a Pandora, desde a primeira vez em que ela foi citada nas Crônicas,
não sei explicar porque. Estava com certas expectativas em relação a esse livro, queria muito ler e foi difícil esperar tanto pra não sair da ordem. O fato é que valeu cada página, Pandora se mostrou uma mulher tão grandiosa quanto eu esperava, ela é inteligênte, esperta, sensual, imponente, e justa entre outras qualidades. Se eu simpatizei com ela antes, agora posso dizer que estou apaixonado, tanto quanto as meninas do Ilha pelo Armandinho Rolling Eyes

Mas enfim, mais um excelente livro, com passagens brilhante que nem de longe é cansativo de ler, tanto pelo tamanho quanto pelo contúdo. Adorei !! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/13/2011, 3:29 pm

Ôô.

Entra na fila ae.

Marius em primeiro depois eu.

Pandora é nossa, morou? Mad Cool Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/13/2011, 5:28 pm

A leitura de Pandora pra mim,foi meio lenta,admito,mas eu gostei,só
q pra uma vampira dos milênios como ela merecia mais paginas,acho
q o q deixou chata a leitura foi falar mais d vida humana dela d q a vampirica,
tirando isso eu gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/14/2011, 12:34 am

Hahahahah
Pode deixar Jaja, eu sei dividir !!!! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/14/2011, 1:30 am

DIVIDIR ??????????????? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/14/2011, 2:01 pm

Bom, vocês dividem a Pandora se ELA quiser, né. Armand é bem mais carente, por isso todas as meninas aqui o aproveitam sem problemas, mas a Pandora não é bem assim... UASHUASHAUSHAUAUSHAUSHAU

Completo o que eu disse com o post do Felipe. Também achei a Pandora demais, mais ainda nessa segunda vez que li o livro. =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/14/2011, 2:12 pm

Euri do Jaja &_&

Quanto a Pandora... Ela nunca foi meu vampiro favorito, não está nem no Top5...
Mas não posso negar que o livro é muito bom, e também pessimamente aproveitado pela Anne. E todos os anos na Ásia? E o que ela pensa do reencontro com Marius?
E Marius?

*nãoliguempramimhojeestoumeiodescontrolada.*
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/14/2011, 4:27 pm

*nósligamossimpoisgostamosmuitodevocê*

Eu acho que o SANGUE E OURO supre um bocado disso que a Foxie falou, né? Temos muito mais de Marius e Pandora lá.

Mas bem que ela poderia escrever mais sobre esses vampiros antigos, né?
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime3/14/2011, 7:18 pm

Ah com certeza Jaja, quanto mais melhor !!!! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
Pilar
Pilar
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 95
Data de inscrição : 23/04/2011
Localização : Hell de Janeiro

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime4/24/2011, 2:22 pm

Sou doida para ler esse livro. Mas eu resolvi seguir a ordem de lançamento, então vou ter que me conter...
X____X
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime4/24/2011, 4:20 pm

Faz muito bem Pilar, é a melhor forma de desfrutar da obra da tia Anne. Eu to lendo

Sangue e Ouro nesse momento, mas vou deixar os comentários pro respectivo tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
Convidado

Convidado


PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime5/3/2011, 9:49 pm

Ao ler Pandora lembrei-me o porque de ter gostado dos enredo de anne, vi no livro Pandora o que não via desde A Rainha dos Condenados. Ladraõ de corpos e Memnoch, não tem a quimica que prende um leitor, a historia e sem sal, e não a paixão no desenvolver dos personagens.

Em Pandora vi o porque de minha pessoa continuar adorar tanto a Akasha, e como ela é tão doida.

Antes não dava nenhum valor ou nem me dava ao luxo de pensar na personagem pandora, mas agora depois de ler a historia dela, não acredito que uma mulher inteligente, pervertida, educada e que possue um grande conhecimento em filosofia e ciencia, seja uma religiosa fanatica, e como é possivel que o Marius consegui aguentar uma mulher chata dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




PANDORA... - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PANDORA...   PANDORA... - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

PANDORA...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Pandora - A Eterna Paixão de Marius

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-