A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 VAMOS METER O MALHO???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Convidado

Convidado


VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/10/2011, 1:27 am

Agora eu quero colocar lenha na fogueira e tacar álcool.

[historiadora mode on]

Não quero brigar ou qualquer coisa do genero com voce Isa longe de mim isto, respeito tua opinião a cerca de defender a Meyer, mesmo depois dela ter estragado uma lenda que tem referencias desde a era antiga que todo aquele ser que toma de sangue, não so humano mas tambe de outros animais é uma criatura vil e malefica.

Mas não da para cometer o pecado, de comparar duas obras completamente diferentes Meyer e Rolling escrevem sobre criaturas distintas e tomaram atitudes diferentes.

Isa escreveu:
... tudo bem que a historia de harry potter é muito mais bem bolada e tal, mas na questao de fidelidade à lenda sobrenatural escolhida, crepusculo foi bem mais fiel!

De acordo com minhas fontes (amiga crepusculetes) Meyer em nenhum momento procurou saber o que era vampiro quando usou o termo "vampiro" no máximo ela fez uma pesquisa básica na internet quando escreveu o capitulo em que a bela olha no google. Da para percebe que ela não tem o minimo de respeito de fazer uma pesquisa básica quando ela tenta refazer a mer&% (perdoem-me a palavra, mas ela é necessária) que fez chamando os familiares do jeicob de Metamorfos, provavelmente algum fan lhe deve ter dito que aquilo não era lobisomem em lugar nenhum da face da terra. Portanto ao contrario de Rolling que procurou estudar para colocar detalhes nos livros de HP ela soube muito bem diferencia um Elfo(nórdico) de um Elfo domestico(não lembro qual civilização).

Acredite Isa meyer não foi fiel a lenda.

Isa escreveu:
Ja os vampiros de Crepusculo, embora tenha as suas diferenças, as diferenças sao menores. Os vampiros ainda sao criaturas mortas que vagam eternamente pelo mundo se alimentando de sangue humano! Mas as pessoas implicam com o fato de que eles vao à escola e brilham, tá, mas essas coisas sao detalhes!

O fato é que, pelo fato de Crepusculo ser uma historia mal feita agua-com-açucar, as pessoas se incomodam demais com as diferenças que existem entre os vampiros da historia com os originais. Se a trama fosse realmente boa, ninguem ia notar a diferença entre esses vampiros novos e os antigos! Que foi o que aconetceu com HP, ninguem se incomoda pq gostam da historia, mas HP tem nada a ver com bruxas de verdade...

So o fato de vampiros que tem mais de 100 anos, nem precisa ter isto, irem a escola é algo absurdo. Toda criatura, quer se livrar da escola, a escola é uma maravilha no momento em que você saiu dela, se fosse numa faculdade seria compreensível, todos tem a sede do saber, mas escola repetidamente pela eternidade, isso é absurdamente impensável ate para o mais estudioso do mundo.

Primeiramente explicando, eu li HP não sou fan, portanto não tenho a visão de fan tanto de crepúsculo como de HP.

Isa escreveu:
Pois em que lenda das bruxas existe uma escola de bruxarias? Em Harry Potter as bruxas nao tem nenhum vinculo com o demonio, ou com espiritos! Tudo bem que tem algumas entrelinhas fieis, mas no geral é bem diferente das bruxas orginais. Bruxas originais nao estou me referindo a livros classicos de bruxas, mas à lenda das bruxas da idade media mesmo, que eram mulheres que faziam pacto com o demonio e conseguiam o que queriam (claro que nunca existiram de verdade, mas o pessoal da idade media acreditava, fazer o que rs), e o que Harry Potter tem a ver com esse conceito original de bruxas? (bem diferente da Anne Rice, por exemplo, onde as bruxas sao mais proximas das originais)

Isa a concepção de bruxa não é da era medieval, ela é muito mais antiga do que isto, pode ser ate mais antiga do que a escrita humana. Nem toda bruxa tem pacto com demônio ou espíritos, esta ideia foi iniciada na idade media devido a religião cristã, e por um cara (religioso maluco) no final da idade media escreveu um livro chamado Malleus Maleficarum, onde ele falava que toda bruxa é uma criatura maléfica.

Mas acredite Isa, a concepção que o cristianismo deu a bruxaria em nada tem haver com as bruxas "originarias". As bruxas(os) são mulheres ou homens que são curandeiros, herbolários, xamãs, entre outros, são pessoas que usam a energia da terra para fazer suas praticas, mas como em todo o lugar tem pessoas de índole boa e ruim, com as bruxas isto não é exceção algumas delas podem usar isto par aproveito próprio. E o que provavelmente pode ter ocorrido isto com o cara que escreveu o livro que incio a matança de pessoas inocentes pelo cristianismo, e que gerou esse pesamento errôneo que você aprendeu.

Quanto ao caso da escola, isto pode esta ligado a era antiga, certas escolas existiam onde aprendizes eram ensinados a arte da "bruxaria".

Quem voce acha que eram os medicos da antiguidade. Voce sabia que eram as ditas "bruxas" que cuidavam das pessoas quando ficavam doentes na era medieval. Olha que para uma mulher ou homen que não fossem da "igreja" salvar alguém na era medieval era considerado bruxo e não santo.


Saiba que as bruxas seguem a lei dos 3x, "tudo que você fizer ao outro, voltara três vez para você".

[historiadora mode off]

Poxa gente, matar uma ideia antiga é bem diferente de realçar algo que já existi.



p.s. Espero não ter sido ofensiva, se foi pode mandar penitencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/10/2011, 8:18 am

Excelente debate.

Em alto nível e educação. Não poderia esperar algo diferente por aqui.

Grande Lucy historiadora...

Aguardo a réplica da Isa... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/10/2011, 11:20 am

Lucy ,bato palmas para você de
pé,rs, ótimo discurso! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/11/2011, 7:32 pm

Citação :
Aguardo a réplica da Isa...
Nossa, que responsa! rsrs Mas já falei o que tinha de falar, vou tentar ser breve..Wink

Olha Lucy, nunca li Crepúsculo, não faço ideia do quanto ela detalhou ou não as características dos vampiros dela (assisti aos filmes, mas filmes sempre tem menos detalhes que os livros). Pelo que suas amigas fãs de crepusculo lhe disseram, ela fez uma abordagem mais superficial, mas isso não contraria a ideia que já tinha de crepusculo (uma historia mal feita). Independentemente disso, ainda continuo com a opinião de que cada um tem sua liberdade de criação e modificação (e claro que respeito sua opinião também). Tenho certeza de que se a Meyer tivesse recriado os vampiros com uma história boa, detalhando com cuidado as características dos seus vampiros, ninguém iria se incomodar com as diferenças em relação ao vampiro original.

Sobre a escola ser uma maravilha no momento em que você saiu dela, não concordo nem um pouco. Eu adorava meus tempos de escola, sinto falta até hoje! Acho que não é certo afirmar que todo mundo deseja se livrar da escola, isso é muito relativo. Tudo bem que não passaria 100 anos na escola, mas se pudesse e tivesse tempo, ficaria mais alguns anos lá. Na escola tinha muito mais tempo livre, era bem menos puxado do que na faculdade e estudava assuntos das tres areas do conhecimento (eu, fazendo engenharia, só estudo exatas!), e outras coisas que eu gostava.


Realmente nao sabia dessas bruxas originais (medicos da aniguidade como vc falou) antes da visao crista, mas mesmo assim, elas nao continuam bem diferentes de Harry Potter?

Mais uma vez, nao estou criticando hp por ter mudado a versão das bruxas, aliás, acho muito interessante essa mudança. E justamente por isso, acho que os outros também tem direito a sua liberdade de criação.

Citação :
p.s. Espero não ter sido ofensiva, se foi pode mandar penitencia.
Claro que não foi! Eu adoro troca de ideias!Smile Espero também não ter sido ofensiva nem nada..

Alguém conhece o mangá vampire knight? Eu acho ele muito bom, mas a versao dos vampiros sao bem diferentes dos vampiros originais (mais ate do que crepusculo). A autora datalha bem as caracteristicas do mundo dela, e como a sociedade dos vampiros (e dos caçadores de vampiro) se organizam. A historia tem romance tambem, por isso algumas pessoas acham parecido com crepuculo. Eu acho que nao, pois essa historia é bem mais desenvolvida, o romance tem "explicaçao", ao contrario de crepusculo, rs, alem de varias outras diferenças que estou com preguiça de falar..De qualquer forma, acho que é um exemplo de que uma historia pode ser boa mesmo modificando a lenda (no caso dos vampiros) utilizada, contanto que a autora seja coerente e que detalhe bem a sua versão.

(Enfim, eu nunca consigo ser breve..rs)
Ir para o topo Ir para baixo
Dead
Dead
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 721
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Maringá Pr

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/11/2011, 8:26 pm

Poxa gente vcs são mo educadinhos eu me sinto um animal vivo xingando XD
vou tentar conter minhas palavras u.u
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3291354204088918133
Convidado

Convidado


VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/11/2011, 11:30 pm

Isa escreveu:
... Independentemente disso, ainda continuo com a opinião de que cada um tem sua liberdade de criação e modificação (e claro que respeito sua opinião também). Tenho certeza de que se a Meyer tivesse recriado os vampiros com uma história boa, detalhando com cuidado as características dos seus vampiros, ninguém iria se incomodar com as diferenças em relação ao vampiro original.

Você bateu no ponto que eu queria, primeiro todo mundo tem é clao direito de fazer o que quiser com suas criações, desde que não seja ofensivo a ninguém, mas o caso meyer, é justamente a ignorância dela em tasca brilho e não justificar, quanto ao romance prefiro não me envolver nisto nisso, ela não é boa para relatar nada, ela fez uma especie de triangulo amoroso inexistente, ja que a bela não ama o jaicob so gosta dele como irmão, por isso não tem nada a não ser uma songa monga que todo mundo gosta. (nunca vi isso na vida Rolling Eyes )

Se o caso ela tive-se dado uma explicação para esse brilho, e o fato deles nunca dormirem (isso é impossível), mesmo eles estando "mortos", eles precisam reagrupar sua energia em algum momento, o corpo deles age de forma mais rápida portanto eles tem de descansar e em qual momento eles fazem isso?

O outro fato é a palavra que você usa "original", o vampiro é uma lenda que existe em todos os cantos da terra ou quase todos, não foi inventado por um autor, existe diversos tipos de vampiros desde os nosferatus da vida ate lamias, mas todos eles são criaturas que se alimentam sim de humanos. O fato dos crepusculus se alimentarem apenas de sangue de animais, não muda o fato de serem assassinos, so tem matando outra raça, e logo as que estão em extinção, pow com tanto humano dando sopa por ai prar que matar as raças quase extintas, e alguém sabe que raça do leão da montanha existe no EUA, o leão não é africano?

Isa escreveu:
... Tudo bem que não passaria 100 anos na escola, mas se pudesse e tivesse tempo, ficaria mais alguns anos lá. ...

Voce acabou de responder sobre o fato de Edward esta sempre repetindo a escola, é inpensavel você viver eternamente na escola, é como repetir a mesma serie pro resto da vida, eu repeti uma matéria de paleografia na facul e quando estava la não suportava estudar as mesmas coisa que eu ja sabia, e foi apenas um semestre imagina 100 anos. No

Isa escreveu:
Realmente nao sabia dessas bruxas originais (medicos da aniguidade como vc falou) antes da visao crista, mas mesmo assim, elas nao continuam bem diferentes de Harry Potter?
hahah, não se voce pensar que todo mundo tem de aprender algo na vida, no caso do harry os caras so substituíram a escola tradicional pela de bruxaria, e também não existe essa de bruxa original, muito do que os leigos sabem hoje é invenção da igreja cristã.

Isa escreveu:
Alguém conhece o mangá vampire knight? Eu acho ele muito bom, mas a versao dos vampiros sao bem diferentes dos vampiros originais (mais ate do que crepúsculo).

Isa você tem que saber que na cultura nipônica o vampirismo é visto de maneira muito diferente da ocidental, a visão que temos é a do oeste europeu, e os mangas japoneses raramente seguem fielmente a qualquer cultura.
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/11/2011, 11:54 pm

Concordo com você Lucy.

Mesmo existindo vários tipo de vampiros, todas as especies tem
certas caracteristicas,como ter presas,se alimentar com sangue humano e ter
fraqueza no sol. Os vampiros da Meyer não tem nenhuma caracteristica
de vampiros, nem presa eles tem! Se é um livro sobre vampiros,tem que
ter alguma caracteristica da criatura. É o mesmo que dizer que uma maçã é
uma jaca.
Pra mim os vampiros da série estão mais pra mutantes,rs.

Nada vai explicar na série o porquê de todos amarem a Bella,fato.
Por alguma razão a galera de Forks olha pra Bella,simpatiza tanto a ponto de
querer morrer por ela,rs. Os pais da Bella são os pais mais passivos da face da Terra!

Tambem dizem,que a Meyer escreveu a série,com a temática mormon, não
posso opinar mais pois eu não conheço essa religião. Ouvi falar que nessa religião as meninas ficam com um namorado pra vida toda, e que só fazem sexo depois do
casamento.


Última edição por Nanda em 11/14/2011, 12:44 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/12/2011, 12:09 am

Nanda escreveu:
... é um livro sobre vampiros,tem que ter alguma caracteristica da criatura. É o mesmo que dizer que uma maçã é uma jaca.
Excelente explanação.

Nanda escreveu:
Os pais da Bella são os pais mais passivos da face da Terra!
Eu nem os vejo como país dela, vejo como filhos, ela que cuida dos dois quem ja se viu isso.

Nanda escreveu:
Tambem dizem,que a Meyer ela escreveu a série,com a temática mormon, não
posso opinar mais pois eu naõ conheço essa religião. ouvi falar que nessa religião as meninas ficam com um namorado pra vida toda, e que só fazem sexo depois do casamento.

Conheço pouca coisa da religião mórmon, eu fui conhecer a religião atraves de uma amiga e eles tentaram me batizar apenas com tres reuniões, eu sai correndo, e ainda ganhei o livro de mórmon. Razz

Essa de um namorado pra vida toda eu não ouvi falar, mas so é permitido namorar alguém da religião.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/12/2011, 9:18 am

Para mim , vejo pura e simplismente da seguinte forma:

A Meyer fez um livro das angústias amorosas adolescentes para as adolescentes, porém usando vampiros e lobisomens e acertou em cheio. Afinal é a faixa adolescente a que mais cultua e ama a série.

E procurou, com muita esperteza preencher o buraco que ficou ao final da série HP. Essa sim com grande conteúdo cultural, explorando a temática bruxa/céltica e as lendas de fantasia e suas raízes que tem origens na Europa antiga. E ainda por cima bem escrita, amarrada e deliciosa de se ler.

Meninas parabéns!!! O debate está ótimo e em altíssimo nível Wink .


Última edição por Jaja de Lioncourt em 11/13/2011, 10:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/13/2011, 10:37 pm

Citação :
O outro fato é a palavra que você usa "original", o vampiro é uma lenda que existe em todos os cantos da terra ou quase todos, não foi inventado por um autor, existe diversos tipos de vampiros desde os nosferatus da vida ate lamias, mas todos eles são criaturas que se alimentam sim de humanos.

Exatamente! Se voce mesmo disse que nao existe um vampiro original, e que essa lenda pode mudar suas caracteristicas, porque se incomodar tanto com algumas mudanças feitas nos livros? Como já falei, se Crepusculo é uma história ruim (na minha opnião é), isso é assunto para outra discussão, mas nada impede a autora de fazer sua versão! E, se não me engano (pois não li os livros e faz muito tempo que vi qualquer um dos filmes), os vampiros da mayer se alimentam de humanos sim, só que os principais resolveram se alimentar de animais (isso não foi exatamente o que aconteceu com o Louis no inicio de sua vida de vampiro?)

Acho um exagero dizer que os vampiros de crepusculo nao tem nenhuma caracteristica de vampiros...Algumas deve ter! Pelo que me lembro , eles se alimentam de sangue, nao comem outro tipo de comida, eles vivem eternamente, tem poderes sobrenaturais, sao palidos demais, transformam humanos em seus iguais, e devem ter outras caracteristicas que nao sei por conhecer a serie muito pouco. Nao é a mesma coisa de comparar maçã com jaca, existem algumas semelhanças, é somente uma nova forma de vampiro (assim como hp uma nova forma de bruxo).

Já pensou se essa serie crepusculo tivesse usado outro nome para suas criaturas? Mas mantendo a mesma historia e vamos supor que tivesse o mesmo sucesso. Eu duvido que as pessoas nao iriam falar "essas criaturas do crepusculo parecem muito com vampiros...", o que voces sinceramente pensam? Acham que ninguem ia notar semelhanças com os vampiros?

Citação :
Isa você tem que saber que na cultura nipônica o vampirismo é visto de maneira muito diferente da ocidental, a visão que temos é a do oeste europeu, e os mangas japoneses raramente seguem fielmente a qualquer cultura

Não importa! =P Já varios mangas de vampiros, e as historias sao muito boas!*-*
Tudo bem que mangas nao seguem muito as lendas dos outros povos (acredito que as lendas proprias eles seguem), mas se uma historia é bem escrita, bem desenvolvida, bem ambientada, e as caracteristicas e universo de suas criaturas bem detalhadas, nao seguir fielmente uma lenda ou outra é detalhe...a criatividade passa a ser um fator mais importante.

Por curiosidade (espero nao estar fugindo muito do tema), alguem mais aqui le mangas?

Citação :
A Meyer fez um livro das angústias amorosas adolescentes para as adolescentes, porém usando vampiros e lobisomens e acertou em cheio. Afinal é a faixa adolescente a que mais cultua e ama a série..
Isso mesmo jaja! A faixa etária é outra! Crepusculo nao foi escrito para nos, e sim para pre-adolescentes, nao entendo porque as pessoas se irritam tanto com a serie..
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/13/2011, 10:45 pm

E eu até gosto dos livros. Os filmes são muito ruins. Mas os livros entreteem bem.

Nada comparado, NEM DE LONGE, com Anne Rice e Rowling.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/14/2011, 12:43 am

Mas tem um porém nisso tudo,rs.
Crepusculo foi feito visando os adolescentes. Já HP foi escrito visando
crianças,mas acabou que virou uma série que qualquer idade gosta.
Falando como alguém que não é fã, com Harry Potter podemos fazer
VÁRIAS análises e discussões psicológicas dos personagens,é sério.
Já crepusculo, não tem muito com o que argumentar,rs.

Chega a ser engraçado que uma série considerada infantil como HP é muito
mais séria e interessante do que uma série para adolescentes,rs.
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/14/2011, 9:28 am

Talvez pq adolescentes já estejam completamente perdidos ou salvos...
Crianças ainda tem alguma salvação-qqq *alok*
Ir para o topo Ir para baixo
Dead
Dead
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 721
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Maringá Pr

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/14/2011, 10:47 am

hsuashuashaushaushs
O my god to entrando na adolescencia,
pela analise da foxy estou me "perdendo" ou me "Salvando"?
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
Ahh eu não leio crepusculo, isso deve ser um bom sinal : D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3291354204088918133
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/14/2011, 12:56 pm

Você pegou bem o espirito da coisa :p
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/15/2011, 12:13 am

Isa você gosta de crepúsculo?
Nunca vi alguém que não goste defende-lo.

Isa escreveu:
Exatamente! Se voce mesmo disse que nao existe um vampiro original, e que essa lenda pode mudar suas caracteristicas, porque se incomodar tanto com algumas mudanças feitas nos livros?[...]
Isa, mesmo as lendas sendo diferentes, as características são semelhantes.

Isa escreveu:
Acho um exagero dizer que os vampiros de crepusculo nao tem nenhuma caracteristica de vampiros...Algumas deve ter! Pelo que me lembro , eles se alimentam de sangue, nao comem outro tipo de comida, eles vivem eternamente, tem poderes sobrenaturais, sao palidos demais, transformam humanos em seus iguais, e devem ter outras caracteristicas que nao sei por conhecer a serie muito pouco. Nao é a mesma coisa de comparar maçã com jaca, existem algumas semelhanças, é somente uma nova forma de vampiro (assim como hp uma nova forma de bruxo).

Hp não mudou os estilos de bruxo apenas os colocou na era contemporânea, imagina se em pleno ano 2000 o mundo entrando em era digital e os bruxos ainda conversando apenas por carta comum, tantos milênios escondendo dos trouxas as "magicas" e não conseguiram fazer nada novo.

Isa escreveu:
eles se alimentam de sangue, ...
nao comem outro tipo de comida, ...
eles vivem eternamente, ...
sao palidos demais,...

Primeiro se alimentar de sangue ate pode ser uma característica, mas os carrapatos também se alimentam e nem por isto são vampiros, você sabia que alguns vampiros se alimentam de energia espiritual e não de sangue.

Vampiros podem si comer outro tipo de alimento alem de sangue e energia vital, nem todos digerem alimentos e por isto não se alimentam disto.

ser eterno não é uma característica vampírica é característica de um Imortal, vampiro são mortais com força superior ao de um humano comum, alguns tem uma longevidade, mas isto é característica do vampiro bruxo nas lendas, na literatura os autores dão um jeito de explicar isto, com exceção da meyer, acredite ou não, ate Vianco explica a dele.

Palidez, essa ai não é uma característica geral, é apenas para alguns que morrem ao se transformarem em vampiro, sabia que tem vampiros negros, sabia que os vampiros espirituais são apenas espíritos, e sugadores de energia não estão mortos e andam pela luz do dia.

Alem de outras características que sempre tem nos típicos vampiros que meyer usou, elas usou os vamp mortos, isso significa que eles deviam ter caninos proeminente, deveriam se refugiar da luz solar ja que esta é letal para os mortos, (pele de diamante não é nada vampírico), bom é melhor parar por aqui porque isso da assunto pra muita característica, mas se juntar pele de diamante, superpoderes e mente não-adulta isso sim daria uma fada.
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/15/2011, 5:16 pm

Nao, eu nao gosto de crepusculo, mas nao desgosto. Quer dizer, eu nunca li nenhum dos livros, mas de fato nao gostei dos filmes, e nao da para criticar um livro só assistindo aos filmes (como muitos fazem), entao diria que sou indiferente mesmo (embora varias vezes diga que a historia nao presta, é com base nos filmes somente)

Nao estou defendendo a historia de crepusculo, eu nem tenho como fazer isso, pois conheço por cima. Mas estou defendo a liberdade que cada autor tem de criar suas criaturas.

Entao, se voce diz que essas caracteristicas nao sao validas para os vampiros, o que é entao um vampiro?? Nos vamos discutir aqui eternamente e chegar a conclusao de que nao existe definicao exata! Cada vampiro de cada historia tem sua caracteristica! Porque Crepusculo tambem nao pode ter a sua?

E sobre a imortalidade, nem todos os autores explicam o porque, a Anne Rice chegou a explicar? (isso nao é uma pergunta retorica, é curiosidade mesmo, eu nao lembro dela ter explicado, ela explicou?)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/17/2011, 1:08 am

Isa escreveu:
Entao, se voce diz que essas caracteristicas nao sao validas para os vampiros, o que é entao um vampiro?? Nos vamos discutir aqui eternamente e chegar a conclusao de que nao existe definicao exata! Cada vampiro de cada historia tem sua caracteristica! Porque Crepusculo tambem nao pode ter a sua?

Meyer definiu seu tipo de vampiros quando disse que eram mortos, os vampiros mortos, eles tem características bem definidas e nenhuma delas esta em crepúsculo, eu li aquele livro e não vi nada vampiresco ali.

Mesmo não sendo iguais os autores respeitam as características dos tipicos vampiros que são usados.

Os caras não pode andar de dia, o sol mata; os caras tem dentes proeminentes; apenas se alimentam de sangue; dorme durante o dia; se lhe tacarem uma estaca no coração ou arrancarem a cabeça ele vai pro limbo; eles não perdem tempo indo a escola, poso citar mais?

Isa escreveu:
E sobre a imortalidade, nem todos os autores explicam o porque, a Anne Rice chegou a explicar?
Os vampiros de Anne não são imortais, tem juventude longeva e quanto maior a idade, menor é sua facilidade para ser morto.
Ir para o topo Ir para baixo
Dead
Dead
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 721
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Maringá Pr

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/17/2011, 12:33 pm

Eu li todos os livros .-.
conclusão, aquilo pode matar um diabetico de tao açucarado e fru fru que é
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3291354204088918133
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/17/2011, 7:33 pm

Citação :
Os caras não pode andar de dia, o sol mata; os caras tem dentes proeminentes; apenas se alimentam de sangue; dorme durante o dia; se lhe tacarem uma estaca no coração ou arrancarem a cabeça ele vai pro limbo; eles não perdem tempo indo a escola, poso citar mais?

Citação :
Primeiro se alimentar de sangue ate pode ser uma característica, mas os carrapatos também se alimentam e nem por isto são vampiros, você sabia que alguns vampiros se alimentam de energia espiritual e não de sangue.

Vampiros podem si comer outro tipo de alimento alem de sangue e energia vital, nem todos digerem alimentos e por isto não se alimentam disto.

Que contradição!

Sobre a estaca ou sobre arrancar a cabeça nem todos os vampiros sao assim, Anne Rice um exemplo.

Quanto a escola, isso nao é uma caracteristica do vampiro dela, e sim o que alguns dos vampiros do mundo dela fazem, e pelo que me lembro só os cullens vao para a escola..Ir a escola é bom disfarce tambem. Bom, o que eu quero dizer, é que o fato deles irem ou nao a escola nao é uma caracteristica fisica dos seus vampiros, é só um habito, e nao conta...

E quanto a "imortalidade", os de crepusculo tambem tem vida longa e nao envelhecem, mas nao sao imortais (alias, quando me referi a imortalidade quis dizer isso dai mesmo, o fato de nao envelhecer, viver bem mais que o normal, o que nao deixa de ser imortalidade para os nossos padroes - a Anne mesmo chama seus vampiros de imortais)


Na minha opnião nao existem caracteristicas determinadas dos vampiros, nao existe definiçao exata. Cada autor tem sua versão. Crespúsculo também.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/19/2011, 11:38 pm

Isa escreveu:
Sobre a estaca ou sobre arrancar a cabeça nem todos os vampiros sao assim, Anne Rice um exemplo.
Você lembra da morte da Akasha e do Enkil?

Isa, Imortal é imortal, Longevidade é longevidade, não se pode misturar as coisas, é como se eu te disse-se que Jesus e Maome são a mesma pessoa.

Você consegue mesmo aceita de boa a me%$# que a Meyer fez?

Não ver nada de errado nisto:

*Vampiros que brilham;
*Uma menina azeda e antisocial que toda a cidade esta apaixonada;
*antes mesmo de saberem qualquer coisa um do outro, o vamp e ela já estão completamente apaixonados;
*porque uma garota da cidade se sente desajeitada no interior;
* Vampiro engravidando, voce acha certo isso, como um morto pode se reproduzir,
*Uma menina que não tem vida social so vive pro cara, é um "amor" doentio;
*uma criança aberração autodidata;

Esse livro é cheio de pessimos detalhaes sendo uma coisa escrita para pre-adolencentes.:

"amor" doentio;
Zoofilia;
Pedofilia;
necrofilia.


Jaja, acho melhor tu tasca essa discussão no tópico do crepúsculo. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/20/2011, 12:17 am

Citação :
Não ver nada de errado nisto:

*Vampiros que brilham;
*Uma menina azeda e antisocial que toda a cidade esta apaixonada;
*antes mesmo de saberem qualquer coisa um do outro, o vamp e ela já estão completamente apaixonados;
*porque uma garota da cidade se sente desajeitada no interior;
* Vampiro engravidando, voce acha certo isso, como um morto pode se reproduzir,
*Uma menina que não tem vida social so vive pro cara, é um "amor" doentio;
*uma criança aberração autodidata;



Acho que voce ainda nao entendeu minha opniao sobre o assunto. Eu já falei várias vezes que nao estou discutindo a história de Crepúsuculo (e já falei várias vezes também que nao gosto da história), e acima só foram elementos citados da história em si, e não das caracteristicas dos vampiros (eu alguma vez aqui falei sobre "Uma menina azeda e antisocial que toda a cidade esta apaixonada" e os outros itens citados acima?). Mais uma vez, a discussão aqui é sobre a liberdade que um autor tem de criar suas criaturas, não estou entrando nos detalhes da história em si.

Os vampiros da Mayer tem suas diferenças sim, mas todos os vampiros tem, e nao existe definicao exata do que é um vampiro, vai depender de cada caso. Portanto, acho que os haters deveriam se preocupar menos com o tipo de vampiro que ela criou.

E mais uma vez (repetindo pela milesima vez eu acho), isso nao tem nada a ver com a historia ser boa ou ser ruim, ou se o amor é doentio ou nao, pq a discussao nao é essa. Espero que tenha ficado claro dessa vez.

Ir para o topo Ir para baixo
Dead
Dead
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 721
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Maringá Pr

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/20/2011, 1:01 am

Não existe definição realmente mas
existe o aceitavel e o ridiculo, .-.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3291354204088918133
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/20/2011, 2:22 am

Não existe definição realmente mas
existe o aceitavel e o ridiculo [2].

Agora repetindo o que eu postei antes,rs.

Isa, o problema do modo como a Meyer escreveu sobre vampiros,é
que ela tomou tantas liberdades poéticas sobre o mito que
descaracterizou a espécie
, de uma forma mediocre e sem nexo.
Detalhe que,mesmo existindo vários tipos de vampiros diferentes no folclore,eles
seguem algumas das regras que classificam a criatura que é o vampiro.

A Meyer nem se importou em tentar dar explicações para as mudanças que ela fez,isso
é o que pertuba mais as pessoas com bom senso,rs.

* Por que os vampiros dela,brilham no sol,como diamantes?!

* Se os vampiros dela não sentem necessidade de dormir e respirar, como
é que o Edward conseguiu engravidar a Bella? Se ele esta morto, ele não teria
circulação sanguinea, ereção e nem como ejacular! E isso de o bebê nascer meio
humano e vampiro eu acho muito escroto (sorry Blade,rs).
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime11/20/2011, 8:47 am

Deixa a discussão por aqui mesmo, Lucy. Muito granfe pra mover agora. E fica sendo só aqui pra tratar desse assunto...

E continuem...continuem... tá ótimo!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VAMOS METER O MALHO???   VAMOS METER O MALHO??? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

VAMOS METER O MALHO???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» VAMOS NEGOCIAR?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: BIBLIOTECA SECULAR :: PRAZER EM PÁGINAS-