A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU SAGA MAYFAIR?
CRÔNICAS (+NOVOS CONTOS) VAMPIRESCOS
70%
 70% [ 14 ]
A SAGA MAYFAIR (HdB, LASHER e TALTOS)
30%
 30% [ 6 ]
Total dos votos : 20

AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/20/2009, 2:54 pm

Ou seja.

O 11 livros da Turma dos Vampiros (Sendo das CRÕNICAS ou os NOVOS CONTOS VAMPIRESCOS) liderados pelo Lestat oU os livros da SAGA DAS BRUXAS MAYFAIR (HdB, Lasher e Taltos)?

Se der explique o por que.

Ver perfil do usuário http://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/20/2009, 2:57 pm

No meu caso a coisa é meio contraditória.

Apesar de eu amar os Vampiros e a atmosfera criada pelas Crônicas Vampirescas, acho a Saga Mayfair o clímax da Anne Rice como escritora, tendo uma história mais bem elaborada, densa e com grandes reviravoltas.

Fico com a SAGA MAYFAIR (mas é por um pouquinho...)

Que Lestat ou Armand não me peguem por isso... affraid Laughing

*Angel Mayfair*
Daniel (50)
Daniel (50)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/22/2009, 6:33 pm

Olha, não posso votar nisso =/ pq até agora só li sobre as bruxas, mas estou tão viciada na Anne Rice que quero ler todos os livros, vou acabar primeiro das bruxas depois começo a a ler dos vampiros, ai vou poder ter uma opnião formada, mas acredito que eu vou ficar em dúvida, pq eu amo livros e tudo de vampiro, sou simplesmente vidrada em vampiros e ainda escrito pela Anne e o que eu vejo nos comentários do fórum então com toda certeza vou amar.
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/22/2009, 9:55 pm

E não se esqueça de ler as crônicas dos vampiros na ordem de lançamento. É muito melhor!

Tha
Louis (100)
Louis (100)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/23/2009, 11:09 am

Eu amo as crônicas, adoro o modo como cada livro foi construído. Sua narrativa é mais rápida e é incrível como a Anne Rice consegue mudar o modo como escreve para adequar à personalidade do narrador, ainda mais quando ela usa narradores tão diferentes uns dos outros.

PORÉM, prefiro a saga das bruxas. O clima da saga é beeeeem distinto se comparado às crônicas; a ambientação de toda a saga (mesmo nas passagens fora de Nova Orleans) é perfeita. Além de ser uma história mais longa, trata de assuntos mais pesados, os personagens carregam fardos psicológicos mais intensos, com conflitos mais complexos. A saga, principalmente o primeiro livro, A Hora das Bruxas, traduz tudo o que eu sempre sonhei ter em um livro.
Ver perfil do usuário
Srta
Daniel (50)
Daniel (50)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/26/2009, 11:52 am

Olha, até hoje também só li a Hora das Bruxas, e tenho horror a e-book mas não estou mais aguentando já vi que terei que recorrer a eles para continuar lendo. Mas que nem disse a Tha, a Hora das Bruxas é uma história com personagens complexos, praticamente reais. Porque ninguem é 100% mau e nem 100% bom, tudo é mesclado em cada personagem, as personalidades, as decisões, as complexidades envolvidas. Me apaixonei por Anne Rice depois de ler da HdB. Claro que lerei As Crônicas Vampirescas, mas o primeiro amor é sempre inesquecivel né kkkkkkkkkkkkk
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/26/2009, 1:23 pm

Então, meninas: toca a baixar as Crônicas urgente por que são ÓTEEEEMAAAASSS!!!

E não esqueçam: leiam NA ORDEM DE LANÇAMENTO!

(Inclusive aqui na sessão LIVROS tem um tópico dando a ordem).

Srta
Daniel (50)
Daniel (50)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/27/2009, 12:09 am

Ahhh mas é que assim, eu não leio ebook, nao consigo. Mas situações desesperadas pedem medidas desesperadas. Vou aixar e imprimir e encadernar pra poder ler direito.
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/27/2009, 12:46 am

De repente sai até mais barato... Wink

*Angel Mayfair*
Daniel (50)
Daniel (50)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/27/2009, 9:12 pm

Vou confessar que toh lendo no e-book hauhauhua, eu não aguento esperar, acho que nasci de 7 meses hehehe...ah é Srta, vai recorrer ao e-book? hauhauhua. Tah com medo de eu falar o que acontece igual vc faz comigo né? huahauuhahua

ps: mas é cansativo ler no pc, com o livro leio em média 100 paginas por dia, quando o livro me prende, mas no pc não consigo passar das 30 pq os olhos ardem =/
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/27/2009, 11:11 pm

Eu tbm não gosto de ler no PC, mas as circun$$$tâncias estão me obrigando rs rs rs.

Eu viro o monitor o mais pra baixo o possível e me espojo num pufe que tem aqui em casa. Meno male que na cadeira...

Última edição por Jaja de Lioncourt em 11/30/2009, 3:43 pm, editado 1 vez(es)
Srta
Daniel (50)
Daniel (50)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/30/2009, 3:16 pm

Eu nem assim, nao consigo. Nao me sinto bem fazendo isso u.u

Mas minha curiosidade é maior, e pedi pra minha prima imprimir Lasher e Taltos para eu ler.
Ver perfil do usuário
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   12/21/2009, 2:16 am

Da saga das bruxas eu li o vol 1, apenas,e eu não cheguei a ficar tão viciada
quanto eu fiquei com as crônicas rsrs,não que a história não fosse boa,mas eu achei
a leitura do livro arrastada e parada,tipo o que era realmente importante,
as explicações,só apareceram no final do livro.

Eu respeito quem gosta da saga,mas eu prefiro as Crônicas Vampirescas Very Happy
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/21/2010, 7:01 am

Ontem eu até criei um tópico praticamente igual, tendo me esquecido desse aqui (É, Jaja Cabeção também falha... What a Face Laughing ). Ok, ok . Vou deletar o outro!!!

Então. Como tem muita gente nova por aqui que agora que está terminando de ler a Saga Mayfair, fica a pergunta:

Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/21/2010, 7:04 am

Apesar de eu ser apaixonado pelos livros e personagens das Crônicas acho a Saga Mayfair melhor. Uma história mais densa e detalhista. E claro Genial!

Duas "organizações" como A Família Mayfair e a Talamasca em uma única Saga é algo a ser levado em conta como criações espetaculares. Tipo um marco mesmo na literatura gótica!!!

Pena que Tia Anne tenha perdido a mão ao misturar os dois universos. Perdeu uma magnífica oportunidade de fazer algo ainda mais assombroso!

Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/21/2010, 11:38 am

Voltei agora pra atualizar minhas opiniões.

Na 1ª vez q eu li a saga das bruxas,eu não gostei
tanto,agora eu reli o 1º vol,não eh q eu gostei?rs
Agora estou lendo o 2º vol,e continuo adorando
a cada pagina.

Mas eu ainda prefiro as Crônicas Vampirescas kkk,
mas s saga das bruxas não fica muito atrás Very Happy
Ver perfil do usuário
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/21/2010, 10:37 pm

Eu não posso votar... Primeiro que não terminei nenhuma, mas nem é por isso... é que não dá pra escolher!

Até agora, gostei mais da história das bruxas. É mais complexa, tem mais mistérios, é totalmente perfeita! Mas os personagens das Crônicas... esse ponto é o que me pega. Me apaixono por personagens. AMO os da saga Mayfair também (Julien Julien Julien @__@ e Michael. E Mona. Aaron. Enfim. xD), mas Lestat, Louis, Armand, Pandora, Marius, as Gêmeas, David... todos eles tem seu próprio espaço em meu coração <3 talvez, se eu tivesse lido das Mayfair primeiro....

....

Não. Não dá pra escolher >.<
Ver perfil do usuário http://www.almadanoite.webnode.com.br
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/22/2010, 1:41 am

Deu empateeeeeeeee, Ariane Laughing

Sai do muro minha amiga What a Face

A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   11/22/2010, 5:04 pm

Cruzes, não faz isso comigo xD

Vou ler mais depois volto a postar aqui. Mas é tão difícil escolher...
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   12/28/2010, 10:02 am

Acho que vários membros do Forum já leram a Saga Mayfair toda ou boa parte dela desde que foi postada a última opinião aqui.

Além disso passei esse tópico para essa sessão pois ele andava meio esquecido onde estava (na sessão A Grande Criadora).

E então, alguém mais quer palpitar?

A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   12/28/2010, 10:46 am

Terminar de ler a saga das Bruxas só fez ficar pior ;-;
Mas tenho que admitir que, até agora, as BM foi melhor. É, desculpe, Lestat.
A história toda da família Mayfair, do Lasher, de tudo aquilo, tem pra mim a mesma intensidade que a história das Gêmeas e da origem dos vampiros descrita no RdC; mas, como foi estendida por mais de um livro, acabou ganhando mais minha afeição.
Mas eu ainda não terminei as CV! Talvez o conjunto de todas as Crônicas me faça mudar de idéia.
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   12/28/2010, 11:46 am

Eu nunca li a Série Mayfair... pra falar a verdade, me falta saco. Eu não consegui sair das primeiras páginas de HDB. Mas se um dia eu ler, eu volto aqui e opino -q

“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."

Assinatura

Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   12/28/2010, 11:55 am

Não sabe o que está perdendo!!!

Sei que o ritmo é outro (mais lento) e que a Anne queimou um pouco a saga com CÂNTICO DE SANGUE.

Mas você vai ver que Saga espetacular!!!

. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   12/28/2010, 1:05 pm

Nossa...
Crônicas, tem muito pano pra manga p/fazer você desgostar...
Eu desgostei no fim das contas, com toda aquela beatificação em Cânticos de sangue... Admito mesmo.

Mas a Saga das Mayfairs... Linda, incrível, emocionante, misteriosa até o fim.
Não tem como não torcer pelo Ash... Pelo Michael... Michael... I love you
Impossível não se apaixonar pelo Michael.
Não curtir toda a história da familia.
E o Julien... Oh, Julien.... Julien nem se fala... ele é, fora de série.

Mas não consigo votar...

Por que os vampiros das crônicas são realmente maravilhosos e encantadores... E tem muito mais histórias para contar.. Não sei Sad
Ver perfil do usuário http://kafoxy.blogspot.com
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   12/28/2010, 1:06 pm

Ela INCENDIOU a imagem das Bruxas no Cantico pra ser sincera Jajá, rç. Tanto que esse trauma dura até hoje. Mas ainda supero isso e consigo ler a série...

“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."

Assinatura

Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: VOCÊ PREFERE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS OU A SAGA MAYFAIR?   

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Case x Bag: qual você prefere?
» O que você faria se...
» Se você viesse com manual de instruções as pessoas saberiam que...
» ESPECIAL I - Hoje é um dia muito Especial, então venho trazer um Presente para vocês Gostem e Curtam também...
» Instrumentistas Que Você Admira (Não Baixistas)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Ilha da Noite :: DIVERSÃO NOITE A DENTRO :: CHAT-