A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

O MELHOR LIVRO DOS VAMPIROS
ENTREVISTA COM O VAMPIRO
26%
 26% [ 6 ]
O VAMPIRO LESTAT
26%
 26% [ 6 ]
A RAINHA DOS CONDENADOS
13%
 13% [ 3 ]
A HISTÓRIA DO LADRÃO DE CORPOS
9%
 9% [ 2 ]
MEMNOCH
4%
 4% [ 1 ]
PANDORA
0%
 0% [ 0 ]
O VAMPIRO ARMAND
17%
 17% [ 4 ]
MERRICK
0%
 0% [ 0 ]
SANGUE E OURO
4%
 4% [ 1 ]
FAZENDA BLACKWOOD
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 23

AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   11/20/2009, 2:41 pm

Pura e simplesmete isso.

No caso aqui somente os dos Vampiros Lestat e cia.

Só vale ESCOLHER UM LIVRO, e se der explique POR QUE e qual a sensação que vc teve a lê-lo pela primeira vez.

(Obs. como o forum só me permite 10 opções e sei que ninguém vai escolhê-lo mesmo, deixei CÂNTICO DE SANGUE fora.)

Última edição por Jaja de Lioncourt em 11/20/2009, 2:58 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   11/20/2009, 2:45 pm

Bom,

Na minha opinião O VAMPIRO LESTAT sempre será o melhor por nos mostrar a vida e as aventuras e descobertas do nosso personagem favorito: O Príncipe Moleque.

Afora irmos aos poucos descobrindo incríveis mundos e segredos que magistralmente foram sendo entregues aos poucos, até a chegada ao mundo atual.

A sensação que tive foi que OVL foi um super Up Grade na qualidade de enredo, e personagens, ocasionada pela troca do lamuriento narrador Louis pelo alucinado Lestat. Foi demais!!! cheers

Tha
Louis (100)
Louis (100)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   11/23/2009, 11:00 am

Fiquei em dúvida entre os dois primeiros.

Por fim, não sei se por pura melancolia minha, já que foi o primeiro que li das crônicas, mas votei no Entrevista... Apesar de distorcida e cheia de chororô, adoro a interpretação que o Louis dá para os fatos.

E o trio Lestat-Louis-Claudia é simplesmente sem precedentes. Amo os três juntos e é o fato de O Vampiro Lestat acabar abarcando muitos outros momentos da vida de Lestat que tb o deixou em segundo lugar.

Não sei se fui clara... Enfim, O Vampiro Lestat é simplesmente maravilhoso, mas como Entrevista com o Vampiro foca mais no trio, esse é um dos motivos de Entrevista ser o que eu prefiro.
Ver perfil do usuário
O Vampiro Armand
Daniel (50)
Daniel (50)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   11/24/2009, 12:59 am

[/Armand] [Jess]Quando eu comecei a ler o livro, logo na primeira linha, senti que aquela leitura superaria qualquer outra. Sou completamente apaixonada pela narração do Lestat, eu me perco nos jogos de palavras dele, e conforme vou escutanto seu proferir em minha mente consigo ser transportada para um mundo onírico novo a cada página. Em relação à Entrevista - que também é brilhante - não me resta dúvidas, o Lestat em tudo supera o Louis. Ele é o perfeito vampiro sedutor, ambíguo, sofisticado, e caramba, me rouba os sentidos a cada palavra. Eu simplesmente não entendo o que acontece, mas me fascino muito nesse livro. Nem resta dúvidas. [/Jess]
Ver perfil do usuário
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   11/24/2009, 4:46 am

Presumo que nosso (a) querido Armand votou em O VAMPIRO LESTAT (pelo texto e pela estatística acima).
É que vc terminou não citando no seu texto.

Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   11/30/2009, 7:03 pm

O Vampiro Lestat.

Faz quase um ano que o li, e ainda me encanto com ele. É perfeito, o tom da narração do Lestat é profunda e ágil, a história me prendeu completamente e me fez apaixonar pelo Lestat.

“E assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela, dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos pra casa.”

-
-
-

"Estaria sempre dividido. Sempre haveria a dor. Dor e prazer interligando-se e moldando-o, mas um, na verdade, jamais se sobrepondo ao outro; nunca haveria paz."

Assinatura

Ver perfil do usuário http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   4/2/2010, 11:21 am

Votei em Entrevista com o vampiro. Claro, O vampiro Armand vem quase empatado, e é meu favorito em muitos aspectos. Entretanto, EcV é o começo de tudo, foi o primeiro que li, foi o que me arrebatou e mostrou o que era uma narrativa com ritmo. Foi o que me levou para outra atmosfera, e muitas vezes, vi-me retardando a leitura só para que não o finalizasse e tivesse de abrir mão do efeito que causava sobre mim.

Louis é um narrador melancólico cheio de chororô? Ah, não é não. A gente passa a pensar assim depois de ler muitas narrativas de Lestat, porque o príncipe é carregado daquele otimismo que o fez, dentre outras coisas,
Spoiler:

Mas estão lembrados de como ele ficou medroso e desajeitado quando
Spoiler:

Louis estava no limbo ao narrar, bastante humano e cheio de mágoa. Merece nossa complacência.

Eu só enxergo o amor exacerbado do Louis nessa primeira história. Ele quer fazer a caveira do amado o tempo inteiro, mas consegue deixar de obrigar-nos a sentir paixão pelo príncipe? Quem não se apaixonou por Lestat ao ler EcV que atire a primeira pedra. Quem não odiou Claudia e a culpou pela separação dos dois, que atire a segunda. Será que se o narrador fosse outro nossas reações seriam as mesmas?

Amo incondicionalmente essa obra.

Última edição por Ariel Castaneda em 1/4/2011, 9:59 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Magnus
Merrick (20)
Merrick (20)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   12/22/2010, 12:20 am

Bem difícil scratch

Mas a História do ladrão de corpos é a melhor.
Adorei ver Lestat virando humano de novo.
Very Happy
Ver perfil do usuário
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   12/22/2010, 1:11 am

Bom,não terminei d ler todos,então so vou votar mais tarde.
Ver perfil do usuário
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   12/22/2010, 11:51 am

Bom, apesar de eu não ter lido todos, votei em O Vampiro Lestat.
Bom, não que esteja menosprezando outros livros, é claro, mas duvido que qualquer outro consiga substituir a sensação que tive ao ler o segundo volume das crônicas. Tudo colaborou para que o príncipe fosse favoritado em meu coração - e na minha estante, rs.

Eu assisti o filme Entrevista com o Vampiro, e então apaixonei-me totalmente pelo loiro impulsivo e debochado, e ainda me crescia uma curiosidade imensa por sua história desde aquela célebre frase "Eu vou dar-lhes a escolha que nunca tive". Quando estava mais ou menos na metade do Entrevista, visitava quase todos os dias a livraria para ver se ainda restava o único exemplar de O Vampiro Lestat que havia lá. E então, o comprei, logo após ter terminado o Entrevista.

O início da leitura foi quase mágico. Eu não tinha spoiler nenhum, então foi uma leitura deliciosa e cheia de surpresas. Gosto do modo como a Anne descreve, não deixa o livro cansativo, então isso me instigava cada vez mais. Sem contar que a história é maravilhosa, bem contada, em minha época favorita (França, século XVIII), envolve um tema que muito me agrada (Revolução Francesa).

Eu apostei todas as minhas fichas que esse livro seria o melhor: e ele não me decepcionou em nenhum aspecto. O que dificilmente acontece, no Armand por exemplo, eu apostava que até poderia superar o Lestat pela história dele, que acho incrível. Mas, é como já falaram sobre Sangue e Ouro.

Embora, toda vez que assisto ou leio trechos de Entrevista com o Vampiro vem uma sensação maravilhosa e um tanto nostálgica, ele que fora o fundamental, a porta de entrada para o fantástico mundo da Mestra, ainda assim não foi o seu melhor. Foi o sensível, o romântico.

Lestat foi ... mais dinâmico, digamos.

E também Memnoch. Memnoch é um ótimo livro, com uma história incrível, que me fascina. Mas, nada... consegue superar a biografia do príncipe, ao meu ver, até agora, rs.

Ver perfil do usuário http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   12/22/2010, 1:20 pm

=
Como não terminei não votarei ainda
mas por até agora o meu favorito é Rainha dos Condenadas
porque é o mais atrativo.
Repito, a história das gêmeas é muito instigante *_*
Ver perfil do usuário
Duquesa
Louis (100)
Louis (100)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   1/1/2011, 10:17 pm

Fica difícil de escolher porque me emocionei em vários trechos de mais de um. Votei em Sangue e Ouro, porque além da parte histórica que é deliciosa, temos a resposta que nossa Mestra não conseguiu deixar clara em Cânticos de Sangue. Em Cânticos nós tivemos um fim sem 'cara' de fim, porque ficamos sem saber de Louis, Merrick, e os outros, foi terrível. Eu me emocionei muito em Sangue e Ouro porque logo no fim do livro Thorn diz que Marius está sentado com Pandora e o Amadeo, que sempre foi os amores de sua vida. Por isso, meu predileto.
Ver perfil do usuário
Convidado

Convidado

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   1/3/2011, 9:57 pm

Fico com Vampiro Lestat, não sei dizer se é por ter sido o primeiro livro que li ou porque fiquei tão vidrada quanto Rainha dos condenados.
*.*
Évora

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   2/3/2011, 4:23 pm

ah... acho o Entrevista com o Vampiro o melhor! <3
não sei se foi o primeiro mesmo que li e por causa do filme...
eu não me canso de ler!
em ordem, vem o Vampiro Armand, Memnoch, O vampiro Lestat...

._. ainda falta ler os 2 últimos... vamos ver...
Ver perfil do usuário
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   2/11/2011, 10:35 pm

Ainda não li todos, então não posso votar, mas se fosse para escolher um agora, eu ficaria com o Entrevista com o Vampiro.

Não se foi simplesmente porque foi o primeiro que eu li e que nos introduz no mundo nos vampiros, mas eu gostava tanto quando tinha aquele ar de mistério, de a gente não saber praticamente nada sobre a existência de outros vampiros e tudo o mais. Também gosto da narrativa angustiada do Louis, faz realmente parecer que ser um vampiro é algo maravilhoso e ao mesmo tempo terrível.

Pode parecer estranho, mas para mim, a partir de VL, parece que a coisas começaram a ficar fantásticas demais, achava melhor quando os vampiros não tinham tantos poderes.

Mas também não sei, faz um certo tempo que eu li ele e estou começando a me esquecer das coisas, tenho que terminar as crônicos e relê-lo para poder votar.
Ver perfil do usuário
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   2/14/2011, 1:10 pm

Sabe, Lafa, eu também tenho essa impressão de que em alguns livros (principalmente nos narrados pelo Lestat) eles meio que viram super-heróis. O realismo também é um dos motivos que me faz preferir ECV e OVA, o mistério, como você citou.
Ver perfil do usuário http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Persephone D.

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   3/6/2011, 4:52 pm

Votei em A Rainha dos Condenados por ser um livro diferente de tudo o que eu já li. São várias histórias sendo narradas ao mesmo tempo, e consegue ser um livro cheio de narrativas empolgantes e ações rápidas, mas também com a típica descritividade da Anne Rice. Foi o livro que eu li mais rápido até agora, dois dias, pq eu não conseguia parar de ler.
Sem contar os novos personagens maravilhosos que foram introduzidos e que eu acho que a Anne deveria ter explorado mais, como o Kayman.
Também amo demais Memnoch, que aborda a minha temática preferida, mas A Rainha dos Condenados é sem comparação.
Ver perfil do usuário
Benjamin de Lioncourt
Merrick (20)
Merrick (20)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   3/26/2011, 7:28 pm

Fico entre o Vampiro Lestat e a Rainha dos Condenados
mas como só pode escolher um eu fico com RdC, só por causa das gêmeas!!!
Ver perfil do usuário
Catwoman
Armand (300)
Armand (300)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   4/23/2011, 10:31 pm

Votei em Entrevista com o vampiro, pois ele foi o 1º a virar filme...
E nossa num preciso explicar muito, foi através dele que tornei-me fã da autora Anne Rice e de todas as suas obras literárias...
Então é isso.
E também porque é o único que li até agora.
Ver perfil do usuário http://supernaturald-s.ativoforum.com/
Pilar
Daniel (50)
Daniel (50)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   4/24/2011, 12:07 am

Não posso votar ainda.
Quando eu "crescer", eu volto aqui...

Laughing
Ver perfil do usuário
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   12/28/2011, 12:51 am

Pra mim é o RDC e não foi amor á primeira vista. Achei até que estava lendo um outro livro! Me confundi um pouco no meio dele...
Spoiler:

Quando terminei VL eu fiquei maluca!
Spoiler:

Última edição por Camilla em 5/11/2014, 2:21 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Lane
Pandora (500)
Pandora (500)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   5/6/2014, 2:03 pm

Votei em Entrevista com o Vampiro.

Acho que este livro foi o mais impactante para mim, por ter sido o primeiro da Anne que eu lí e também aquele que eu lí mais vezes! Foi este livro que abriu a minha imaginação para tudo o que viria posteriormente, me dando imagens vívidas do universo criado pela mestra. O filme também ajudou muito nisso, pois eu o assistí umas 100 vezes. Tenho muito carinho por Entrevista com o Vampiro.
Ver perfil do usuário
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   5/11/2014, 2:30 pm

Nossa, tinha esquecido este tópico ! Meu livro preferido ainda é o RDC, apesar de Sangue e ouro disputar o 1° lugar .

Acho que gosto tanto do Rainha por causa da quantidade de personagens (meu coração diz que o próximo livro da Anne pode vir a abalar o meu amor por ele... tomara !!!  bounce  bounce  bounce  ).
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?   

QUAL O SEU LIVRO DOS VAMPIROS FAVORITO DA ANNE RICE ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Teoria da música (qual livro estudar) e aulas em vídeo
» Como iniciar no Jazz
» Montagem: Tom lançando um livro de receita kkkkkkkkk
» A verdadeira história sobre os vampiros.
» Qual dos EXO é mais parecido contigo? Descobre!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-