A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Cronologia na obra de Anne Rice

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad

Convidado


Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/2/2009, 4:58 pm

Eu sempre tinha encarado as crônicas como sendo uma linha de histórias, enquanto que a saga das bruxas seguia outra completamente diferente, a despeito dos pequenos sinais, dados por David ou Aaron, de que havia uma conexão.

Mas com Cântico de Sangue, abrem-se novas possibilidades na relação entre vampiros & bruxas. Já vi gente por aí dizendo que Cântico era em 2000 e pouco, né? Inclusive eles mencionam o filme O Senhor dos Anéis, no livro.

E aí, fazendo as contas, topei com uma enorme disparidade na cronologia das bruxas e dos vampiros.

Nas bruxas, a ação de A Hora das Bruxas I e II ocorre em 1990. Lasher é início de 1991. Uso a Mona como guia pq é um bom padrão. Ela faz 13 anos em novembro de 1990, segundo o livro Lasher.

Se ela foi transformada em vampira no Fazenda Blackwood/Cantico de Sangue aos 18 anos de idade, pode-se pressupor que esses dois livros ocorrem entre 1995 e 1996. Como ela faz aniversário no fim do ano, é mais provável que seja em 1996.

Isso seguindo a lógica das bruxas. Dos vampiros é muuuuito mais complicada.

Eu achei uma data nas cronicas, 1985. Fica claro em O Vampiro Lestat, que a ação da Akasha, o show do Lestat, enfim, os eventos de A Rainha dos Condenados ocorrem em 1985.

Entre Rainha e Ladrão de Corpos, não imagino que se passou muito tempo, e não tenho Ladrão aqui, então, posso chutar o que? Dois anos? Três?

De qqr jeito, ocorre antes de 1990. E Memnoch? É em 1990? Quanto tempo o Lestat passou adormecido na capela? É o tempo entre Memnoch e Merrick, certo? Então, quando ocorreu Merrick?

E depois, quanto tempo se transcorre entre Merrick e Fazenda/Cantico?

Enfim, sinto que não conheço as crônicas o bastante pra responder essas perguntas. Então, passo a bola pra vcs. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/2/2009, 6:12 pm

olha foi uma das primeiras dúvidas q passou pela minha cabeça qndo comecei a Ler a Hora das Bruxas... algo do tipo "tem alguma coisa errada nessa cronologia" Até pq a das crônicas é mto certinha, sempre há data no final de cada livro.

Memnoch termina em 28 de fevereiro de 1994.

Pandora em 5 de ulho de 1997.

O Vampiro Armand em 6 de janeiro de 1998.

Sangue e Ouro em 19 de março de 2000.

Merrick em 25 de julho de 1999.

Fazenda eu não tenho..... XDDD

Cântico em 5 de outubro de 2002.

Faça as contas e veja que REALMENTE não bate... o.o'''
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/2/2009, 6:28 pm

Desculpem...mas...nunca esquentei muito com as datas.
Curto a história em si.
Mas seria muito interessante ver isso esclarecido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/3/2009, 1:54 pm

a gabs já tinha falado isso tbm...é meio sem sentido a cronologia..complexo demais pra eu tentar entender..e a verdade é q tbm não ligo mt pra isso...
.
vou começar a ler a saga das bruxas hj a noite...to quase de férias da faculdade e vou ter mt tempo livre.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/3/2009, 2:36 pm

q inveja... T_T eu tenho 10 dias úteis de férias pra esse ano e o ano q vem

não... não é 10 dias esse ano e no outro, são 10 dias pros 2 anos! ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Jade
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 75
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Porto Alegre

Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/3/2009, 4:08 pm

que escravidão, mandy :T


falando em cronologia, as idades das mayfairs me intrigam muito também. A Rowan, quando voltou pra New Orleans, tinha uns 30 anos, mais ou menos, e a BISAVÓ dela (Carl) tava viva, saudável e trabalhando como advogada! <o>
um pouco impossível né...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/3/2009, 4:12 pm

Minha vizinha tem 39 e a bisavó dela ainda é viva. ._.
Tudo é relativo. E não podemos esquecer que as Mayfair são bruxas e que o livro é ficção. :B



Mas, respondendo o tópico, as datas nunca bateram mesmo. Mesmo Aaron e David insinuando que as coisas aconteciam ao mesmo tempo. Mais um errinho da Tia Arroz. :3
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/3/2009, 5:10 pm

q será q se passava na cabeça da anne quando ela coclocou essas datas..numerologia, data de aniversários, macumba, voodoo, mensagens subliminares ?!
.
eu teho 1 mês de férias a apartir de sexta q vem...*o*
tadinha de vc mandy...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/3/2009, 5:13 pm

Férias? Que isso, é de comer? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/3/2009, 5:21 pm

é não, é de dormir...como eu hj, q fui dormir e acordei agora, 3 horas depois ! *_____*
ai, nem lembrava mais como era isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/3/2009, 10:37 pm

bom... pelo q entendi até agora, as Mayfairs costumavam ter filhos bem cedo... Tipo, uns 18 anos... XDDDD Aih é plausível a Rowan ter 30 e a bisavó tar viva...

Se todas tivessem suas filhas com 18 anos, aos 30 da Rowan a Carl teria uns 84 anos.

Ta, difícil acreditar q estaria trabalhando... mas viva estaria! XD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/4/2009, 1:21 pm

Bem... eles tem sangue Taltos né... isso explicaria uma certa longevidade, até certo ponto. E pelo visto bruxas mais poderosas (mais parecidas geneticamente com Taltos) viviam mais.

E a Stella teve a Antha muito cedo... a Antha teve a Deirdre mais ou menos cedo... e a Deirdre teve a Rowan aos 16 anos! Então até que é plausível. E todos colocam como acham loucura a Carlotta insistir em trabalhar na idade em que ela está... é como se essa teimosia fosse mais um simbolo da personalidade característica dela... inabalável em seus objetivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/6/2009, 9:41 am

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/24/2009, 3:01 pm

Esse assunto me chamou bastante atenção já que menciona a todo argumento criado quanto a união Cronológica como
um todo e vos digo que apenas opinarei uma única vez,isso porque quando se tenta argumentar e o mesmo que pedir a
todos que não compreendam,mas eu graças que vim a entender o porque das datas não baterem e apenas me deparo
com uma simples verdade: Presumo que se Anne Rice fosse realmente unir as sagas,as datas bateriam desde o início,a
minha pessoa inclui as seguintes citações de que isso ocorreria de forma firme,explicita e obvia a todos.
Se Anne Rice realmente fosse unir ela já demonstrária isso desde o início,tem muitos que falam que o principal polo que ligam as sagas e demonstram isso de forma firme e a "TALAMASCA".Eu particulamente não vejo por esse lado já que a todo o tempo se deixa muitissimo claro que aonde tem acontecimentos sobrenatuais,lá está a "TALAMASCA".
E acho que ficou muito claro tambem que por ela ter trocado as idades dos personagens ao fim,aquilo para mim foi mais um feitige dela para não apresentalos de uma forma tão envelhecida como realmente são,mas acho que não necessito de dar mais analizes quanto a isso,acho que poucas pessoas compreedem o que gostária de disser e sériamente?Eu vim a me inrritar bastante com isso,para mim acho que tudo tem que ser bem organizado e acho que agora entendem por eu achar que ela não tinha essa idéia na cabeça de unir as sagas,apenas argumento áqui porque acho necessário tenta deixar bem claro.

Ou seja amigos: Resumindo o caso,se ela fosse unir realmente as datas batériam desde o início,sem intervalo e sequer
viria a ter uma pausa.Espero que compreendam minha argumentação. E não fiquem chateados com isso.

Deixo abraços a todos e me retiro.


Última edição por Mael.RPJ em 7/24/2009, 3:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/24/2009, 3:11 pm

OAHEOHEAOHEAO; aí, meu pai. Escrita peculiar. Conhecida nossa, aliás.


Mas vou responder.

Eu não acredito, em momento algum, que ela tenha tido a intenção de unir as sagas desde o início. Não mesmo. Acho que se ela pretendesse fazer isso mesmo ela tomaria o devido cuidado de não errar nessa questão da cronologia. Acho que como vampiros são imortais, ela não se importou muito com o tempo corrido da história deles. Com as bruxas, e até mesmo n'A Múmia - sei que não tem nada a ver, mas serve de exemplo -, ela usa a contagem de tempo mais certinha, considerando alguns fatos históricos e tudo.

Não consigo que ela começou, lá atrás, pensando em unir as sagas agora. Por que se fosse assim, cara, ela teria anos e anos pra poder escrever algo digno! E não essa merda que foi o fim. (:

Ainda culpo o fato de ela ter ''encontrado Ge Zuis". úu'
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime7/24/2009, 3:15 pm

Citação :

Ainda culpo o fato de ela ter ''encontrado Ge Zuis". úu'



Man, só Deus sabe como eu ri alto.
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime11/24/2012, 11:30 pm

Eu pouco fã de senhor dos anéis nem passei mal quando vi que a titia Rice citou na sua obra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cronologia na obra de Anne Rice Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia na obra de Anne Rice   Cronologia na obra de Anne Rice Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cronologia na obra de Anne Rice

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.
» A RELIGIÃO NA OBRA DA ANNE RICE.
» ANIVERSÁRIO DA ANNE RICE.
» Anne Rice no Brasil!!!
» Anne Rice X Amazon.com

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-