A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 SÉRIE "CREPÚSCULO"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/14/2009, 1:28 pm

Pois é.

Gerou tanta polêmica essa série.
Acho que o grande problema foram as 2 comparações erradas:

1- Compará-la aos Vampiros de Tia Anne - São 2 maneiras diferentes de abordar o mito dos Vampiros.
Mas acho válido uma nova geração começar a conhecer os Vampiros.

2- Compará-la ao sucesso de HARRY POTTER. Acho que até quem não gosta sabe que dificilmernte surgira um novo sucesso tão grande como a série do Bruxinho.

Acho que se se deixar essas duas comparações de lado e se quiser ler um romance gostoso, envolvente, e interessante, a pessoa vai curtir sim.

Já li os 3 primeiros livros e gostei. Lento as vezes mas envolvente sim.

IMPORTANTE:

E galera. Se não gostam do livro, opinem sim mas sem agressões, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/14/2009, 1:34 pm

Concordo !...Não me agrada tambem em ver comparação entre Crepusculos e Anne Rice,
para mim há dois soberanos no reino da literatura gótica: Nosso saudoso André Vianco e
Anne Rice...

Para mim os dois não só sabem escrever,mais poxa,entregam a alma,o coração e mente
nos livros.. Jaja sabe que tambem espero o dia em que podera apresciar o que nosso e
querido André Vianco sabe fazer,já lhe citei que ele tem muito o que falar ainda....

Anne Rice a nivel internacional e André Vianco a nivel nascional,mas pelo que vejo nos
teremos dois deuses do vampirismo no mundo Laughing

Não tenho muito o que comentar sobre Crepusculo já que meu ponto de vista e muito
comercial...


Última edição por Ana du Point du Lac em 4/14/2009, 2:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/14/2009, 2:03 pm

Hum, hum, bem, não falarei muito sobre eles por não ter lido, mas não me chamou a atenção a série pra falar a verdade... mas algum dia, pretendo ler, mas ainda tem muuita coisa na frente...


Mas ach oerrado comparar, são séries distintas, com personagens e universos distintos. Very Happy



(O filme eu achei ridículo. A Rainha dos Condenados foi mais bem feito do que ele. xD)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/14/2009, 10:47 pm

ta gabs, non exagera... XDDDD nada pode ser tão ridiculo qnto RdC...

mas o filme do Crepúsculo ta quaaaase lá... XD principalmente pq o carinha que faz o Cullen apesar de ser bonitinho, atua que nem uma porta (ou diria que nem o Keanu Reeves?? XDDD). A menina q faz a Bella eu gosto bastante, ja tinha visto ela atuar em outros filmes e acho q ela tem futuro ainda... mas enfim........ ainda não engulo os vampiros brilharem q nem purpurina ao sol e terem prazer com atos sexuais, mas blz... :p

sobre o livro não tenho mto o que falar, já que não li, mas acho q pelo teor do filme eu iria enjoar com tanta doçura... u.U'''

sei lá, fikou algo meio High School Musical versão vampírica...
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/14/2009, 10:50 pm

e tb não engoli a súbita paixão da Bella pelo Cullen e vice versa. Não sei se isso é só no filme, mas a inpressão que eu tive é que uma hora eles se conhecem, e na outra ele ja é o amor da vida dela e eles nunk mais vão se separar... eu fikei meio "Como assim?? Já?? Que forçado!"
Algo do tipo "Ah, ele me salvou dum carro, gamei! Vou te amar pra sempre msm vc sendo um predador semi-controlado que pode me matar a qualquer hora!"

me corrijam se o livro for diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/14/2009, 11:15 pm

Citação :
sei lá, fikou algo meio High School Musical versão vampírica...

Shuashuahsuahsuhas, concordo u.u

Mandy, doi no coração pra mim falar isso, mas prefiro os vampiros de RDC do que os purpurinados de Twilight. Juro, desisti de ver. Larguei no meio. Pedir demais ao meu jovem coração cinéfilo esse crime cinematográfico, e crime a minha predileção aos vampiros.

E olha que como cinéfila, me torturo a ver os filmes até o fim, achando que vai melhorar; não consegui fazer isso com Twilight. E RDC, mesmo sendo a merda que é, a trilha sonora é empolgante...Crepúsculo tem uma trilha sonora de merda, num filme de merda, pra mim.

Opaa, to falando do filme pessoal. Filme, tá? Não li os livros, mas me desanimou...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/15/2009, 12:23 am

Os 2 filmes são fraquinhos mesmo.
O Crepúsculo leva vantagem por ser um pouco mais fiel ao livro já que o RdC foi totalmente inspirado naquele livro... "Quando os pelotes de m.... flutuam no vaso". Enfim...

Outra coisa em relação Livro X Filme. A Bella (narradora dos livros) descreve o Edward como um Deus da beleza , o que o Cedriquinho está longe de ser...

Acho que o livro vale a pena ser lido, nem que seja para ser malhado depois. Eu, por exemplo, gostei. Mas não acho nenhuma maravilha... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/15/2009, 2:03 pm

Não tenho o que citar,para mim Gabrielle falou tudo que ia falar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Jade
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 75
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Porto Alegre

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/15/2009, 4:24 pm

Aasuheiuaseha pois é Jaja, imagina a pressão de ter que interpretar o Edward? A Bella SÓ fala que ele é lindo, maravilhoso, parece um deus, ai é perfeito, é um anjo etc...

Citação :
sei lá, fikou algo meio High School Musical versão vampírica...
òtima comparação Wink

Já expus minha opinião na comunidade, mas pra registrar aqui no fórum: Achei os personagens superficiais e, consequentemente, a história também. A Bella é a adolescente em crise permanente que acha tudo ruim e só o que tem de bom na vida é o namorado. O Edward é só um vampiro LINDO que não se alimenta de gente, se apaixonou pela Bella e... e... só.

Sobre o filme: já não esperava muita coisa, mas aquela cena dele todo purpurinado no sol pra mim foi a decepção-mor. Pela descrição do livro eu achei que ele ia ficar todo meio transparente, refratando a luz como se fosse feito de diamante (o livro não diz isso? faz tempo que li). E uma das cenas mais esperadas se torna uma palhaçada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/15/2009, 9:34 pm

é como eu fiquei brincando com as minhas amigas depois de assisti esse filme:
"Os vampiros de Crepúsculo não morrem... viram purrrrrrpurina" XD
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/16/2009, 12:45 am

Só mais uma coisinha:

Achei o Lua Nova e o Eclipse bem melhores...Para quem quiser se arriscar... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
*Ariel*
*Ariel*
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/02/2009

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/16/2009, 1:11 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A serie Crepusculo é uma boa leitura passatempo mas nada mais é do que um conto de fadas repaginado...
Na minha opinião os vampiros de Meyer não são inovadores se as pessoas que lerem pensarem um pouco ela alterou a lenda dos vampiros em alguns pontos para tornar possivel a relação Edward X Bella.
E essa formula de casal-adolescente-perdidamente-apaixonado-de-mundos-que-não-podem-coexistir-em-paz vem desde Romeu e Julieta...
Mas pra quem gosta da serie fik a dica de ler a série A Mediadora da Meg Carbot, tambem é uma leitura gostosa! XD
Ir para o topo Ir para baixo
*Ariel*
*Ariel*
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/02/2009

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/16/2009, 1:15 pm

Ah esqueci não a como comparar os vampiros da Anne com os da Meyer!!!
Os nosso deuses das cronicas vampirescas tem uma profundidade emocional que os Cullen nem sonham!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/16/2009, 1:36 pm

Falou tudo Ariel: Nem há comparação mesmo.
E uma piada,realmente e para rir.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/16/2009, 1:42 pm

Ariel e Ana.
Não sei se notaram a minha opinião logo no primeiro post.
O que mais prejudicou esses livros foi de fato as comparações.
Em termos mercadológicos e de fissura de fãs com Harry Potter
E em se comparar os universos Vampíricos com as Crônicas.

O certo seria considerar essa série de livros como algo a não se comparar. Ler e curtir ou não.

Vocês não acham?
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
*Ariel*
*Ariel*
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/02/2009

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/16/2009, 2:04 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk eu naum resiti mesmo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/16/2009, 2:20 pm

Nem eu Ariel...E complicado tentar
esconder as palavras
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
O Vampiro Armand
O Vampiro Armand
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/01/2009

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/17/2009, 11:13 pm

Eu já li Crepúsculo, e parte de Lua Nova. Sinceramente:

é uma excelente leitura, a Meyer escreve bem e sabe envolver o leitor, é um romance inovador (não tanto assim) que intrerte bem as pessoas.

Mas eu não gostei tanto assim por um motivo bem simples:

os vampiros dela. São ultrajantes para mim, assim como a entrevista que a autora deu, dizendo possuir nojo de vampiros e nunca ter tido uma única referência se quer, além de um sonho.

Eu gosto dos vampiros mais tradicionais, bem à la Bram Stoker, o rumo que a Anne mesmo deu, sem querer comparar. Todavia, foi sábio o comentário do Jaja. A coisa que mais me decepcionou no livro foi a comparação com HP, são mundos totalmente diferentes, sucessos diferentes, odeio essas comparações.

Resumindo:

eu gostei do livro, mas acho que toda a repercurssão que causou é sem cabimento. É uma história legal e tal, mas ta banalizando os vampiros, aqueles vampiros frios e ambíguos que eu tanto gosto estão se perdendo em meio ''a tanta porpurina''. É uma lástima.
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Jade
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 75
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Porto Alegre

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/18/2009, 4:32 pm

Sim, aquela entrevista foi o fim da picada.

Eu até queria colar aqui uns trechos pra meter o malho, mas nem vou me dar o trabalho. Agora, quem é que escreve sobre vampiros depois dá uma entrevista dizendo que odeia histórias de vampiros? Ai sai daqui, Meyer, me poupe.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime4/18/2009, 4:46 pm

Eu me lembro da Entrevista...

Ela dizia que nunca leu Bram Stoker, que tentou ver Entrevista com o Vampiro uma vez mas teve medo e não viu até o fim, e que leu um livro da Anne Rice no colegial, mas nem lembrava do nome, e que achava vampiros assustadores, ou algo do gênero...

Ahh nem sei onde tá a Entrevista, mas acho sem noção ela descaracterizá-los tanto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
NÍS de Lioncourt
NÍS de Lioncourt
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 257
Data de inscrição : 13/06/2009
Localização : Em paris ao lado de Lestat de Lioncourt

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime6/19/2009, 4:58 pm

O livro é bom eu ja li mas o filme ñ gostei muito a atriz q pagaram pra fazer a Bella nada a ver ai ela ñ combina nem um poco com a personagem do livro forte,determinda e de vez em quando ela dava uns fora no grosso do Edward no filme ñ vi nada disso scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Mandy
Lady Mandy
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 453
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Around the World

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime6/19/2009, 10:55 pm

Digo e repito minha opinião... Enjoei tto do hype que fizeram pra cima desse livro que agora nem cogito a possibilidade de ler... u.U''

De repente, daqui a alguns anos eu pegue emprestado só pra checar... u.u''
Ir para o topo Ir para baixo
Sarinha
Sarinha
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 777
Data de inscrição : 02/04/2009

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime6/20/2009, 8:17 pm

li nem 5 capítulos..e já até tirei do meu computador pra não gastar memória...perdi tempo tentando ler isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime6/20/2009, 8:32 pm

Uma vez eu li um capítulo na net... foi uma das piores coisas que li nos últimos tempos, tão sem sal, tão incoerente... se eu ler um dia, vai ser por muita falta de livro... acho que nem por isso, preferiria reler minha coleção de gibis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Convidad

Convidado


SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime6/25/2009, 1:52 pm

SÉRIE "CREPÚSCULO" Lesed1
SÉRIE "CREPÚSCULO" Lesed2
SÉRIE "CREPÚSCULO" Lesed3
SÉRIE "CREPÚSCULO" Lesed4
SÉRIE "CREPÚSCULO" Lesed5
SÉRIE "CREPÚSCULO" Lesed6
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




SÉRIE "CREPÚSCULO" Empty
MensagemAssunto: Re: SÉRIE "CREPÚSCULO"   SÉRIE "CREPÚSCULO" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

SÉRIE "CREPÚSCULO"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [SPOILERS] COMO SERIA O FILME "O VAMPIRO LESTAT" SE *** O DIRIGISSE ?
» AVISO PARA QUEM QUISER SE CADASTRAR NO FORUM "A ILHA DA NOITE"
» AVISO PARA QUEM QUISER SE CADASTRAR NO FORUM "A ILHA DA NOITE"
» Anne Rice espeta autora da saga 'Crepúsculo' mais uma vez
» RENOVAÇÃO NO FORUM "BAILE DOS VAMPIROS".

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: BIBLIOTECA SECULAR :: PRAZER EM PÁGINAS-