A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/5/2011, 4:55 pm

=

Porra osso foi o cap que li essa semana
dela e do Lasher ...

Spoiler:

Isso me perturba um pouco .-.
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/5/2011, 5:08 pm

Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/5/2011, 5:14 pm

=

Devagar com os spoilers
ainda não li tudo @_@
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/5/2011, 5:27 pm

Ah, ela parou a situação até Lasher? kaskdsaksa
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/5/2011, 5:29 pm

Malkav, você está colocando como citação... É melhor colocar como spoiler,
Código:
[spoiler] assim [/spoiler]
Às vezes só passar por cima já dá pra ler xD

Foxy, também não acho que ela o merece '-'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/5/2011, 5:32 pm

=

As vezes quando leio
tenho inveja do Michael ... além de ele ser talentoso
ele achou o amor da vida dele... e porra ela gosta dele da mesma forma Ç_Ç
um sonho consumado
Ir para o topo Ir para baixo
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/5/2011, 5:33 pm

Mas se for parar pra reparar... não é só ela a personagem feminina meio... surpreendente nessas questões. Pandora me deixou meio espantada em algumas situações @_@
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/5/2011, 5:44 pm

Pandora, sim *-*

As personagens femininas são pervas, fim. -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/5/2011, 6:00 pm

=

A Panda é a melhor \u_u
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 1:11 am

Já corrigi os spoilers do Jeff. Fica ligado , cara. A opção é SPOILER rs.Wink

Eu adoro a Rowan e acho que ela passou por maus pedaços ao lidar com o Lasher sexualmente. Vai tentar resistir a um espírito altamente sensual e persuasivo como ele. Não é fácil. E para quem leu, sabe que em LASHER (o livro) a coisa irá de mal a muito pior.

As pessoas que leram CÂNTICO odiarem a Rowan é até compreensível, mas antes desse livro têm que se colocar no lugar da personagem. Foi uma BARRA!!!

E sim... A cena do avião impressiona mesmo Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 9:49 am

É, temos que entender que resistir ao Lasher não é fácil mesmo...
Spoiler:

Reafirmo que estou com medo de ler Cântico '-'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 10:58 am

=

Porra... que isso... ainda nem terminei HOra das Bruxas
e já to com raiva dessa vaca fdp >_>
Ir para o topo Ir para baixo
Fleur de Feu
Fleur de Feu
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 908
Data de inscrição : 17/01/2011

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 4:18 pm

Ai que ódio.Quero ler Lasher e saber logo o que ele tem de tão impressionante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/fadiacristina
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 4:20 pm

=

Começarei a saber amanha

(( acabarei com meu HdB II hoje )) (H)
* tripudiando por ter Lasher pra ler *
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 4:39 pm

Se vocês tiverem a mesma reação que eu, o ódio pela Rowan vai se transformar em outro sentimento.
Mas ainda tenho raiva dela pelo fim de HDB II '-'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 4:42 pm

Acho que o assunto sai um pouco sobre A BISSEXUALIDADE DOS VAMPIROS

Que talse vc dissesse, Ariane, qual o sentimento que vc nutre pela Rowan ao terminar o livro LASHER, que vc já disse que leu.

Mas responda nesse tópico:
https://ailhadanoite.forumeiros.com/t126-rowan-mayfair-uma-vitima
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 4:44 pm

=

num vo chegar nem perto desse tópico
pelo menos não ainda Oo
Ir para o topo Ir para baixo
A&J
A&J
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/06/2010
Localização : São Paulo

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 4:55 pm

Mais uma vez, Ariane saindo do assunto do tópico.
Eu, Malkav e Gabs deviamos ganhar medalhas Cool

Vou lá, Jaja, UAHSUASHAUSHA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.almadanoite.webnode.com.br
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/6/2011, 5:17 pm

=

YGAYGAYGAYGAYGAYAYG

To ficando mestre nisso mesmo... nossa
pior que é sem perceber hjehe
Ir para o topo Ir para baixo
Catwoman
Catwoman
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 330
Data de inscrição : 21/04/2011
Localização : London

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime5/23/2011, 9:53 pm

Que coincidência, hoje á tarde eu estava pensando neste assunto, sendo que ainda nem tinha visto este tópico aqui.

Então vamos lá, minha opinião sobre o assunto:

Eu acho muito atraente a idéia de vampiros entre eles mesmo sentindo todo esse fogo, toda essa paixão... e talz. E melhor ainda é que a Anne, não precisa ficar usando de palavras, detalhes de como as coisas poderiam acontecer caso os vampiros tivessem relações. Sério eu super a admiro por isto. Por ela nos transmitir esse amor entre eles, sem ter de detalhar cenas de relações (...) com os personagens. É admirável, acho que não é qualquer um, que consegue fazer isso.

Outra coisa que tenho de deixar bem claro, que no caso, já estou mudando de assunto, mais acho que devo comentar assim mesmo...

Não se faz mais filmes, livros... de vampiros como os de Anne, ou de antigamente, sério. Os vampiros atuais se apaixonam pela mocinha que é mortal, e é adolescente, e sempre tem de haver um duelo entre o vampiro e outro garoto seja ele: lobisomem, vampiro, humano, feiticeiro, seja ele o que for. Isso é tão cansativo. Quem engole o fato, de que um ser tão lendário, fascinante, encantador, lindo, quase perfeitinho, com super poderes, vai ser apaixonar por uma mortal? Tipo meio que nada a ver. Tenho que deixar bem claro, que sou apaixonada pelos livros da L.J Smith, amo a série Diários do vampiro... Gosto muito dos livros de True Blood, amo a série True Blood, não sou mega fã da saga Crepúsculo, desculpem-me quem é fã... Mais é minha opinião. Mais sim, amo os filmes Lua nova, Eclipse, e acho que vou gostar de O amanhecer, odeio profundamente Crespúculo.

Acho que Anne, consegue englobar todo um desejo e necessidade por sangue, sem apelar demais para algum aspecto do personagem... Anne, com certeza reinventou a história de vampiros.
Realmente me atrai bastante o simples fato de pensar em Louis e Lestat juntos, ou Armand e Lestat juntos... Eu gosto da idéia. Porém como Jaja citou no primeiro post, eles se amam, mais não tem relações (...) demonstram e compartilham seus amores saciando a fome, a sede por sangue.

Ir para o topo Ir para baixo
http://supernaturald-s.ativoforum.com/
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime12/18/2011, 7:54 pm

Sei lá, eu acho meio estranho. Não sou preconceituosa , sei que ninguém tem a obrigação de se sentir atraído pelo que não gosta... gosto é gosto ( e viver de fachada dá muito trabalho )mas eu acho que a Anne exagera.

Ela mesma confessa que os vampiros dela não se interessam por sexo, que o verdadeiro prazer deles é o sangue, então porque explorar uma sexualidade não existente? Este tópico é interessante, pois eu sempre achei que esse é um dos maiores erros dela ( e o outro é tentar empurrar guela abaixo um catolicismo/cristianismo  que ela acredita. Até renderia também um bom assunto para tópico " Religião nas obras de Anne Rice" Na condição de totalmente atéia me sinto incomodada ...)

Mas voltando ao assunto, alguem sabe qual é a opnião dela sobre essa questão? Será que ela já foi questionada do porque tanto bissexualismo em suas obras?


Última edição por Camilla em 4/19/2014, 6:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime12/18/2011, 10:31 pm



Hummmmmmm...

Como ela explora sexualidade não existente? Simples, não explora. Exatamente por não haver qualquer sexualidade, tampouco "bissexualidade".

Há uma diferença o desejo que os personagens tem uns pelos outros e essa "sexualidade". O desejo seria de estar próximos, de tocá-los, até de lhe provar o sangue, mantê-lo por perto, e não da cópula em si. Tanto que várias vezes eles citam que seus órgãos genitais são mortos, como qualquer outra parte de seus corpos. O prazer deles não está ali, está no sangue, na essência de cada um. Logo, não cabe o termo sexualidade. Muito embora certos personagens parecem demonstrar curiosidade acerca disso, em certos momentos.

Primeiramente, ela fala do nobre sentimento que é o amor dos vampiros. E como é nobre! Livre desses conceitos demasiado humanos e desses pensamentos limitados! A admiração que sentem uns pelos outros. Anne Rice fala do desejo que eles têm.

Confesso que não veria a menor graça se o foco deles, ao invés de ser a procura pela essência (seja em outros vampiros, ou em mortais, cada um a seu modo) e as respostas para suas questões religiosas, fossem essas ideias de sou hétero, sou bi, sou gay e blablabla. Ia ficar um tanto sem graça se, por exemplo, Lestat fosse "hétero",Louis tivesse suas crises de machismo e não permitisse que Lestat se aproximasse dele. Aff...

E, acima disso, eles não vêem o sexo. Vêem a essência, se apaixonam pelas criaturas por seu comportamento, por sua beleza, e nisso não cabe distinguir "Ah, ela mulher" ou "Ah, não, gosto de homens". Eles estão muito além desse conceito humano de desejo e amor.

Além disso, até agora, não li nenhum questionamento deles "Oh, minha nossa! Eu sou gay, gosto de homens, não sou normal, oh!" e nada do tipo. Na verdade, eles não dão a mínima para isso. E, sob meu ponto de vista, estão certíssimos, afinal tem toda uma eternidade aí, e ficar presos a essas ideiazinhas não lhes traria lucro algum.

É, mas, fazer o que, não é mesmo? A Mestra não poderia mesmo agradar a todos. Enquanto eu me divirto com suas obras, seus personagens, a forma como seus imortais se relacionam e o que mais for, há pessoas, obviamente, que não se sentem à vontade.

É uma pena que você se sinta incomodada em ler sobre assuntos que não fazem parte daquilo que você acredita. Realmente. :T

Mas enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime12/18/2011, 10:37 pm

Também é importante salientar que na SAGA MAYFAIR e nos livros "soltos" como A MÚMIA e principalmente CHORE PARA O CÉUI o conteúdo homoerótico á fortíssimo!!!

Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
. Foxy .
. Foxy .
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2255
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : Sem local definido

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime12/18/2011, 10:42 pm

DOIS enorme em você mana; já falei umas mil vezes que te amo e você sempre fala coisas acertadas.

E ainda acresentaria que: boa parte dessa bisexualidade não é a retratada em Vampiro Armand? Bem; Armand era vivo àquela época. Vivo e muito vivo. E o que acontecia entre ele e o Marius eram demonstrações de carinho. O que Marius poderia fazer para Armand? E o que Armand poderia fazer pelo Marius? É sim uma atmosfera de erotismo, tem sexo sim; mas a questão é que pros vampiros isso não importa. E pro Armand também não importava enquanto ele estava vivo. Ele sempre foi muito fogoso, sempre gostou de ter prazer, não interessava de onde vinha. E além disto, ele tinha uma devoção pelo Marius. Ele o salvou, ele deu tudo que o Armand poderia querer ter; não era pelo fato do Marius ser homem, ou mulher, ou sei lá. Era a atração que ele exercia no Armand.

Esse caso é um caso à parte.

Os outros casos são de vampiros-vampiros.

Claro, temos Nicholas e Lestat, mas isso nunca foi explorado porque talvez nunca tenha chegado as vias de fato.

E tem o David também.... mas ele sempre foi muito liberal em suas convicções. Não tinha essa coisa de... opção sexual. Outro que se apaixonava por qualquer um, independente de sexos.

Enfim, tem muitas razões para esse tema ser abordado, e acho que a Anne faz isso na medida certa.
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 8 Icon_minitime12/18/2011, 10:53 pm

Onde assina, mana?! Não é por acaso nossa irmandade. Concordo plenamente. Principalmente por também não ter enxergado exageros.

Citação :
Enfim, tem muitas razões para esse tema ser abordado, e acho que a Anne faz isso na medida certa.

Vale ressaltar que O Vampiro Armand é um dos livros mais quentes das crônicas. Ao menos até o livro que li, é. E muitos acusam a Anne de ter exagerado na dose exatamente por esse livro. Aí que suas palavras se encaixam por perfeição. "Ele era vivo naquela época, e muito fogoso."
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
 

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cronologia na obra de Anne Rice
» A RELIGIÃO NA OBRA DA ANNE RICE.
» Coleção Anne Rice (Fotos)
» ANIVERSÁRIO DA ANNE RICE.
» Anne Rice no Brasil!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-